logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 fev 2017 às 18:15
Wizards adquire Bojan Bogdanovic em troca envolvendo quatro atletas

Em troca envolvendo quatro atletas, Nets receberá escolha de primeira rodada no próximo draft

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O ala-armador Bojan Bogdanovic é o novo reforço do Washington Wizards. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, a franquia fechou a aquisição do atleta de origem bósnia em troca acertada com o Brooklyn Nets nesta quarta-feira. O time também receberá o jovem ala-pivô Chris McCollough na transação, que deve ser anunciada oficialmente nas próximas horas.

Os nova-iorquinos, em contrapartida, ganham o ala-armador Marcus Thornton, o ala-pivô Andrew Nicholson e uma escolha de primeira rodada no próximo draft, protegida para a loteria. A confirmação do negócio confirma os rumores de que o Nets estava oferecendo o jogador europeu ao redor da liga e pedia uma das 30 primeiras seleções do recrutamento deste ano para liberá-lo.

O Wizards vinha oferecendo sua escolha no próximo draft em busca de reforços para contribuir de imediato com a equipe. O primeiro alvo teria sido o armador Louis Williams, que acabou trocado com o Houston Rockets. O negócio por Bogdanovic ainda permitiu que o time retirasse o contrato de Nicholson, que tem duração até junho de 2020, de sua folha salarial.

McCollough e Nicholson sequer eram parte das rotações dos respectivos times nesta temporada. Thornton participou de 33 partidas do Wizards na campanha, com média de 6.6 pontos em pouco mais de 17 minutos de ação por noite. Já Bogdanovic era o segundo cestinha do Nets neste ano, anotando 14.2 pontos e 3.6 rebotes em 55 jogos disputados.

  • Gustavo

    Mandou bem o Wizards, além de conseguir um bom reforço pro banco, se livrou do Nicholson.

  • Rrrrr

    Bom negócio para todo mundo. Nets ganha uma pick e o Wizards se livra de Nicholson e ganha um bom jogador para jogar na 2 e na 3.

  • felipe fernando Oliveira

    Boa troca para ambos. Wizard ganha um bom arremessado se livra de Nicho, e Nets começa sua reconstrução.

  • xmaah

    queria ter visto o Williams nesse time do Wizards, mais pelo jogador que é o Bojan tbm foi uma ótima adição. Agora pro Nets só vai mudar em algo se conseguir uma ótima troca no Lopez.

  • Bruno Macedo

    Ufa um cara pelo menos bom pra vim do banco, não tinha ninguém nesse banco horrível do wizzards agora dá pra brigar forte por mando de quadra.

  • Payne “Morre Diabo”

    Acho que os dois se deram bem.

    Wizards se livrou de dois jogadores inúteis, sendo que o contrato do Nicholson é uma verdadeira merda. E ganharam um bom jogador, para fortalecer o seu fraco banco.

    E o Nets ganha a pick de first round que precisa. E o contrato do Nicholson não importa tanto assim para o Nets.

  • Renato

    Acho a first pick válida por descarregar o contrato do Nicholson, senão teria sido uma manta do Nets

  • Enquanto o Thunder que carece de um arremessador não se movimenta. Poderia ter oferecido uma pick melhor para os Lakers pelo Lou Williams, também tinha condições de entrar nessa negociação pelo Bojan, mas até o momento nem rumor de troca existe envolvendo o OKC.

    • Guilherme Prates

      Bogdanovic no Thunder seria um encaixe ótimo, ainda mais com o treinador que tem um apreço pelo basquete europeu. Ele émais técnico e decisivo que o Oladipo e bem melhor que o Roberson.

  • Guilherme Prates

    Não entendi mto essa troca. O Bogdanovic vai para ser banco no Wizards (poderia ir para um time ser titular) e o Nets trocou um de seus jogadores mais talentosos por uma escolha protegida que não vai gerar alguém melhor que o croata.
    Ai, Nets…

    • Gustavo

      Da parte do NETS, Bogdanovic é expirante e já declarou que ia vazar no final do ano. Nets precisa desesperadamente de escolhas. A parte ruim foi absorver esse contrato horrível do Nicholson, mas como o NETS não vai pra lugar nenhum em 4 anos, é o preço a se pagar.

      Bogdanovic podia até preferir ir para outro lugar, mas não tem poder sobre isso. E acho que ninguém ia oferecer mais do que o WIzards ofereceu.

      • Guilherme Prates

        É, o Bojan ia vazar pq saiu em alta das Olimpiadas e ta no pior time da historia sem nenhuma perspectiva, ok.
        Mas algo melhor daria pra conseguir, o problema é que o Nets quer pick de qq jeito, mesmo que sejam as ruins. Isso que não entendo…
        Agora, o Nicholson vai ser tipo um JJ: vai ficar até o fim do contrato com o Nets ou ser waived antes… :/

  • Leonardo Takara

    Achei boa troca para ambos. O Nets ganha uma pick de 1 round e o Wizards reforça a sua maior fraqueza que é o banco com um bom shooter, além de se livrar do contrato do Nicholson e o Thorton não vinha contribuindo bem.

    • Guilherme Prates

      Uma pick protegida que não vai gerar ninguém melhor que o Bojan e um contrato ruim. Pro Nets, a troca foi bizarra.
      Ja o Bogdanovic poderia ir para um time no qual seria titular. Mas pelo menos vai pra os playoffs.

  • Josias De Sá Nascimento

    Quero entender o que este GM FDP do NETS tem na cabeça!!

  • João LAL

    Troca muito boa para o Wizards. Em princípio Bojan não é titular, mas tem potencial para ser e está em um bom momento. Um reserva de luxo para um Wizards que tem carências no banco.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados