logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 fev 2017 às 19:30
Confirmando expectativas, Deron Williams é o novo reforço do Cavaliers

Veterano armador assinará contrato até o fim da temporada na próxima segunda-feira

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

deron-williams-3

Deron Williams é o novo reforço do Cleveland Cavaliers. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, o experiente armador tem um acerto verbal com os atuais campeões da liga e deverá assinar contrato até o término da temporada na próxima segunda-feira. Ele vai receber o salário mínimo para veteranos no período (aproximadamente US$300 mil).

O veterano era agente livre desde a última quinta, quando finalizou a rescisão de vínculo com o Dallas Mavericks para reforçar um candidato ao título. Ele estava na lista de contratações de times como Atlanta Hawks e Utah Jazz, mas, desde as primeiras horas livre no mercado, seu empresário teria informado interessados que a intenção do jogador era atuar em Ohio.

Williams chega ao Cavaliers para preencher a lacuna deixada pela aposentadoria de Mo Williams e vai ser o reserva imediato de Kyrie Irving. A lacuna no elenco foi motivo de uma breve discussão entre o ídolo LeBron James e o gerente-geral David Griffin. É esperado que o Cavs também tente a contratação do pivô Andrew Bogut, assim que for dispensado pelo Philadelphia 76ers.

Ex-companheiro do armador em Utah, Kyle Korver esteve à frente do processo de recrutamento e admite que a questão não exigiu lá muito esforço. “Não tive muito trabalho para convencê-lo. Disse que é um grande time para se estar e o vestiário é fantástico, algo que sempre nos preocupa. O mais importante, porém, é que Deron quer a chance de ser campeão”, contou o ala.

Williams, de 32 anos, disputa sua 12ª temporada na NBA e já possui mais de 800 jogos como profissional. Quarenta deles foram realizados como titular do Mavericks na atual campanha, onde registrou médias de 13.1 pontos e 6.9 assistências em pouco mais de 29 minutos de ação por noite. O Cavaliers será o quarto time que defende na carreira.

  • Contratação excelente. O jogador que a rotação precisava e “de graça”. Cavs realmente não poupa esforços para ser campeão.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Realmente de graça! Penso que deve rolar valores e acordo por fora! O banco do Cavs agora tem poder!

  • Crossover 🔥Comeback #2

    Esperava o Bogut “de brinde” rsrs. E convenhamos, Deron é um reforço além da pedida de LBJ, agora mais um homem grande e o Cavs vai ter uma segunda unidade respeitável após os retornos de lesões, sem clubismo espero muito do time completo. Muito bom !

    • Vinícius Maia

      Acho que nem o LeBron esperava um reforço desse calibre quando pediu um armador reserva kkkkk.

  • Uncle Drew

    Já tá começando a ter alguns rumores de q Andrew Bogut tbem irá assinar com o Cleveland. David Griffin tornou Mike Dunleavy e Chris Andersen, em Kyle Korver + Derrick Williams + Deron Williams. Tomara q o Bogut seja o próximo.
    E fazendo tudo isso com paciência e tendo o LeBron “enchendo o saco” para melhorar o time. Q GM FODA!
    https://twitter.com/JakeWeinNBA/status/835611669552369665

    • Vinicius_nba

      Fala sério, Uncle! Mérito insignificante do Griffin nessa negociação e na do Bogut (caso se concretize). O preponderante é a vontade dos jogadores, que praticamente pedem pra jogar no Cavs (não estou criticando). Aí é moleza.

      • Uncle Drew

        Ele tem mérito por ter esperado e confiado q o Bogut (caso realmente chegue) e o Williams iriam ser dispensados. Se tivesse se desesperado quando o LeBron tava espalhando para a imprensa q o time precisava de um playmaker e de mais reforços… ñ teria a chance de pegar o Williams e provavelmente o Bogut “de graça”.
        Foram realizados testes com Mario Chalmers, e outros PGs dias após o LeBron ter feito aquela declaração.. provavelmente ñ sentiu confiança neles e esperou. Fez um movimento pontual com o Derrick Williams e deu certo. Soube esperar a deadline, tbem ñ conseguiu trocas (lembrando q o time tinha uma escolha de 2º round e os direitos do Cedi Osman, devia ter sido suficiente para conseguir o Shelvin Mack por exemplo, q perdeu mt espaço no Jazz).
        Ele soube esperar, e fazer a melhor opção. Poderia ter assinado com o Chalmers, q ainda está disponível, com o Farmar, e etc. Mas ele foi paciente e confiou q o Deron e o Bogut seriam dispensados. Não era nenhuma certeza de q isso ocorreria, ainda mais com o Mavs tentando ter uma sequência para ir para os Playoffs como estava acontecendo. Cleveland tem influência entre os veteranos e facilita a negociação, mas se o Griffin tivesse se submetido a pressão do LeBron e ter contratado um PG no momento em q ele reclamou… não teria o Deron Williams, q é melhor do q o Chalmers e o Famar.

        • Vinicius_nba

          Pois é. Quando se tem uma chance de 99% de assinar com o jogador dispensado, é bem mais fácil decidir esperar. Não quero desmerecer ninguém, mas convencer/negociar com outros GM’s e com jogadores é um trabalho bem mais árduo que “simplesmente” ter paciência e esperar.

  • Uncle Drew

    Kyrie – J.R. Smith – LeBron – Love – TT.
    Os reservas: Korver (nos últimos 7 jogos, OBSCENOS 70% de aproveitamento em 3 pts!), Iman Shumpert, Derrick Williams, Richard Jefferson, Frye, Deron Williams, DeAndre Liggins, James Jones, Kay Felder (McRae deve ser cortado). Só falta o Bogut! Tirando o Felder, todos são produtivos quando jogam.
    Dá para brigar com o Warriors, e qualquer outro time q vier do Oeste. Cavs usando a rotação reserva comandada por LeBron (como é característica do time, no inicio do 2º quarto), com Deron Williams, Korver, Shumpert, Richard Jefferson (Derrick Williams) e Frye… deverá ser mt interessante. Já tá virando um ponto forte do time, desde a vinda do Korver e do Derrick Williams essa rotação, agora com a adição do Deron para permitir o LeBron jogar mais Off-Ball.. vai tornar essa rotação anda mais forte.

    • LeBron Mavs – Família Zyzz

      James Jones é insubstituível, é quase um amuleto da sorte… é uma pena que vai se aposentar depois das finais

    • Pedro Henrique

      Uma boa análise, tbm acho que qdo jogam o que sabe, vão mto bem, principalmente o Frey estava vindo banco mto bem com a mão quente, o Shumpert depois que voltou de contusão tava com a mão quente. Mas não sei pq tô achando que dessa vez o gws não vai para a final não.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      E tem malucos por aqui que fala que a rotação do Cavs, mesmo assim, não é forte! Vai catar…

    • Vinícius Maia

      Será mesmo que Smith vai continuar como titular absoluto? Do jeito que o Korver vem produzindo desde que chegou em Cleveland, eu não ficaria surpreso se ele bancasse o Smith em alguns jogos durante os playoffs. Parece que o Korver precisava mesmo de novos ares, já que em Atlanta seu rendimento só vinha caindo.

      • Uncle Drew

        Acho q o J.R. continua sim, pq Smith quando tá em boa fase… é um bom two-way player (jogador q sabe defender e atacar em um bom nível). Ele sabe marcar, mas as vezes falta foco.
        Korver apesar de ser excelente em marcação por zona (pode observar ele na defesa, ele tá sempre ligado no ataque adversário, tenta fazer marcações duplas, desviar passes, dar tocos e etc.), tem limitações quando a marcação é mano a mano. Um backcourt titular mais equilibrado é melhor com o Smith em quadra. J.R. sabe marcar melhor, e Korver já se mostrou uma excelente peça quando a rotação reserva entra, comandada por LeBron. Acho q cercar o time de Shooters, comandado pelo LeBron ajuda mais o rendimento do Korver do q com ele sendo titular.

  • xmaah

    Nunca gostei do Deron mais tbm nunca gostei do Derick e ele vem jogando bem quando entra, esse banco ta ficando bom e barato =)

  • Burnie … Wtf??

    E tem gente que critica o GM Lebron… o homê faz os dirgentes se coçarem, certo ele…

  • Danilo

    Todo mundo reclama mas falem a verdade, quem não gostaria de ter um LeBron no seu time q além de ser o melhor da liga pressiona os dirigentes pra reforçarem o time? Todo mundo gostaria

    • Gustavo

      Verdade.. Quem corre atrás consegue o que quer!! LeBron vai perseguindo seus sonhos

  • LeBron Mavs – Família Zyzz

    Lembrei do GW em cima do Kings, 1 partida boa e 3 mais ou menos, moscamos com ele pois ao menos poderíamos ter trocado por uma pick de segundo round antes disso tudo

  • LeBron Mavs – Família Zyzz
    • Albert Medeiros

      Torço para o sucesso desse garoto, FP,kkkkkk

  • Gustavo Santos

    Diretoria do Cavs fazendo um grande trabalho…

    • Passo Chave

      Tem que ser o GM do ano.

      • Daniel

        Ser gm de um time que tem lebron é moleza,todos querem jogar com ele.

  • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

    Entreguem logo a tassa.

  • Thiago25-NBA

    Agora o LeBron está satisfeito

  • Claudio R.

    Segunda unidade agora com Williams – Shumpert – Jefferson – Frye – e talvez Bogut, com Korver e Jones de curingas…. time titular com Irving – Smith – James – Love – Thompson… ta foda, e dá pra bater de frente com o Golden

    • Eduardo Rebelatto

      Não tem a menor chance de korver ter menos minutos que Jefferson

      • Gustavo

        Nem que o Shumpert

        • Eduardo Rebelatto

          Tbm, mas acredito que shumpert ainda vão ter bons minutos por sua defesa, mas korver vai ter mais minutos que os dois, pra mim isso está claro.

    • Guilherme Ferreira

      Pra mim não da não…

  • Rafael Victor

    Tá com um banco fortíssimo o Cavaliers! Vão passar o rodo nos Playoffs do Leste!

  • Edipo

    Mais um súdito para a corte do King James.

  • Vinícius Maia

    Sendo honesto, eu não esperava que o Cavs esse ano tivesse condições de brigar, de fato, pelo título caso o favoritismo se confirme e o GSW chegue às finais. Mas com essas adições no elenco e a possibilidade da vinda do Bogut, o bicampeonato é possível.

  • Luiz Henrique Santos

    Se o Bogut vier…

    • Edson Eu

      Vi em algum lugar que foi confirmado a contratação. O Time do cavs vem forte mlk, acho que vai azedar denovo pro GSW.

  • MDias

    O Cavs tá embasado hein, pelo menos no papel o time tá ficando muito bom. No começo do ano o cenário era totalmente diferente do atual e agora o título parece algo palpável.

    Na expectativa pra dar Rockets ou Spurs na final do Oeste

  • dueti

    Como o D-Will caiu de produção, triste ver um jogador que tinha um baita talento assim, mas foi para o uma franquia que briga pelo título, mas ajudar o banco do Cavs.

  • raphael pereira da siqueira

    kkkkk

  • D-WADE

    Cavaliers ta certo em reforçar o banco, principalmente porque o LeBron esse ano alem de ter que levar o time (praticamente) nas costas, vai ter que marcar o Durant, esforço mais que dobrado então.

  • Daniel

    Vamos destruir o gsw.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados