logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 fev 2017 às 19:33
“Adoraríamos que Nowitzki jogasse mais uns cinco anos”, afirma GM do Mavericks

Donnie Nelson reconhece eterna gratidão da franquia de Dallas com maior jogador de sua história

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A idolatria e gratidão de torcedores, técnicos e dirigentes do Dallas Mavericks em relação a Dirk Nowitzki são inquestionáveis. E, com a aposentadoria do ídolo se aproximando dia após dia, a torcida da franquia é que ele adie os planos de deixar as quadras ao término da próxima temporada. Adiar por quantos anos? O gerente-geral Donnie Nelson gostaria do máximo tempo possível.

“Eu não posso expressar em palavras o que Dirk significa para Dallas e o Mavs. Nós realmente adoraríamos que ele jogasse mais uns cinco anos, mas a decisão é dele. Só queremos cercá-lo de um grupo que possa ajudá-lo a conquistar vitórias agora”, afirmou o executivo, apostando que, atuando ao lado do recém-chegado Nerlens Noel, o alemão de 38 anos poderia jogar além dos 40 anos.

Maior jogador da história do Mavericks, Nowitzki é o maior cestinha e reboteiro da equipe em todos os tempos. O ala-pivô, mais do que isso, comandou a conquista do único campeonato do time (2011). “Ele foi o homem que trouxe um título para Dallas, mesmo com muitos duvidando de sua capacidade. A franquia, a cidade e eu, pessoalmente, estaremos eternamente em dívida com Dirk”, admitiu Nelson.

  • Mavscelo

    Mito, lenda, Deus, tudo. Só tenho que agradecer esse alemão por tudo, sem ele eu talvez não gostasse tanto de basquete como gosto hoje.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    Desde q me entendo por gente é o maior estrangeiro dessa liga

    • YURI MARQUES

      Olajuwon.

      • paulo hamk

        Hakeem é naturalizado americano, até ganhou ouro com a seleção deles.

        • ?

          Ele tem dupla nacionalidade , logo também continua sendo nigeriano . Ai depende do ponto de vista de cada um , pra uns ele é americano e pra outros ele é estrangeiro , mas pra mim ele devia ser considerado o melhor jogador estrangeiro de todos os tempos já que nasceu fora dos EUA .

          • paulo hamk

            Legalmente ele é um americano como qualquer pessoa que nasceu nos USA com todos os direitos iguais inclusive direito de jogar como um americano em uma olimpíada, meu pai por exemplo ele não nasceu no Brasil mas tem nacionalidade Brasileira, todos os documentos e diretos dele são iguais aos meus já meu tio que preferiu continuar como estrangeiro residente tem outros tipos de documentos e direitos reduzidos.

          • ?

            OK mas legalmente ele também é nigeriano , já que tem dupla nacionalidade e também tem todos os direitos de qualquer pessoa daquele pais . Agora quando o pessoal fala em melhor jogador estrangeiro da liga pra mim continua sendo o Hakeem , já que nasceu fora dos EUA e não teve o treino e a preparação que os americanos tem desde muito novos pra jogar basquete , tanto que ele so começou jogando com 17 anos .

          • paulo hamk

            Hakeem não pode ser encaixado como estrangeiro pois ele não é diferentemente do DIrk. Sobre a base do basquete do Hakeen 95% ele aprendeu nos USA.

          • ?

            Entao imagina que o Dirk pede a cidadania americana e passa a ter dupla nacionalidade , igual o Hakkem . Por essa lógica ele também não pode ser considerado o melhor jogador estrangeiro da liga porque passou a ter dupla nacionalidade .

          • paulo hamk

            cidadania é diferente de naturalização, vc pode ter uma cidadania em um país sem ter a nacionalidade do próprio, mas voltando a assunto Hakkem deu prioridade a sua nacionalidade americana tanto que defendeu a seleção norte americana de basquete e sendo campeão olímpico pela mesma, fora que ele foi formado como jogador nos USA é um caso muito diferente do Dirk.

      • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

        n o considero estrangeiro

        • ?

          Entao imagina que o Dirk pede a cidadania americana e passa a ter dupla nacionalidade , igual o Hakkem . Entao ele também não pode ser considerado o melhor jogador estrangeiro da liga porque passou a ter dupla nacionalidade .

        • YURI MARQUES

          Isso é uma questão de ponto de vista.O cara veio para os EUA só na época universitária, mas…é o tipo de discussão que não leva a nada.Apra mim ele é estrangeiro, mesmo tendo se naturalizado e eu o acho melhor que o Dirk.

  • Guilherme

    Muito mito

  • Leonardo

    Quase chorando Donnie disse isso e quase chorando assim eu o li!

  • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

    Se fosse por um salário razoável, poderia jogar tranquilamente.

  • Burnie … Wtf??

    Sou torcedor do Heat, mas ver o Dirk e o Kidd ganharem um anel amenizou a dor de perder pro Dallas.. jogadores que vão ser lembrados sempre…

  • Thiago25-NBA

    Só se derem um novo par de pernas para o alemão, aí ele joga

  • Caseh

    Desde que voltou da lesão, ele vem rendendo muito bem para alguém de sua idade (com isso tendo um fim de carreira bem mais produtivo que muitos atletas que vimos e vemos por aí). Pena que o time em si não estimula a rever a aposentadoria, pois daria para ao menos mais um ano, tranquilamente.

  • Cristiano Oliveira

    Amo e acompanho(sofro) o Knicks desde os 5 anos de idade, mas sou MUITO FÃ do alemão! Além de ser o melhor estrangeiro da história da NBA(na minha opinião) é um cara sensacional, muito humilde… É muito triste saber que em breve ele não estará mais em quadra dando show. :/

    • ?

      Melhor estrangeiro da história da NBA é o The Dream . mais arsenal ofensivo que o alemão , muito melhor defesa e reboteiro e com um palmares maior. É 1 dos poucos jogadores há história da liga a ganhar MVP e DPOY e pra muitos é 1 dos 10melhores jogadores de todos os tempos.

      • Cristiano Oliveira

        Hakeem “The Dream” Olajuwon não entra nessa relação de estrangeiros da liga (para mim) pelos motivos que todos já conhecem… Até pq se for assim temos que considerar Tim Duncar (que nasceu em Ilhas Virgens) e muitos outros… Mas respeito sua opinião.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados