logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 mar 2017 às 13:48
NCAA anuncia indicados ao prêmio de melhor jogador da temporada

Novatos Lonzo Ball e Josh Jackson integram lista de dez semifinalistas do Troféu Naismith

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

trofeu-naismith

Dois candidatos a estarem entre os cinco primeiros selecionados do próximo draft integram a relação de semifinalistas do prêmio de melhor jogador universitário da temporada. A NCAA confirmou o armador Lonzo Ball (UCLA) e o ala Josh Jackson (Kansas) entre os dez pré-indicados ao Troféu Naismith deste ano, na manhã desta quarta-feira.

A lista de dez jogadores vai ser reduzida para apenas quatro finalistas no próximo dia 19, quando a disputa pelo prêmio chega à reta final. O vencedor será revelado no começo de abril, durante o final de semana do Final Four do Torneio da NCAA, junto com os finalistas do Hall da Fama. Na temporada passada, o ala-armador Buddy Hield conquistou a honraria.

Apesar da badalação em torno de Jackson e – especialmente – Ball, os favoritos ao prêmio de melhor jogador da temporada universitária são atletas mais experientes: o armador Frank Mason III (Kansas), o ala-armador Josh Hart (Villanova) e o pivô Caleb Swanigan (Purdue).

Confira a lista completa de semifinalista ao Troféu Naismith 2017:

Lonzo Ball (armador, freshman, UCLA)
Josh Jackson (ala, freshman, Kansas)
Luke Kennard (ala-armador, sophomore, Duke)
Caleb Swanigan (pivô, sophomore, Purdue)
Ethan Happ (pivô, sophomore, Wisconsin)
Nigel Williams-Goss (armador, junior, Gonzaga)
Justin Jackson (ala, junior, North Carolina)
Johnathan Motley (ala-pivô, junior, Baylor)
Frank Mason III (armador, senior, Kansas)
Josh Hart (ala-armador, senior, Villanova)

 

Legenda

– Freshman (primeiro ano universitário)
– Sophomore (segundo ano universitário)
– Junior (terceiro ano universitário)
– Senior (quarto ano universitário)

  • Leonardo Takara

    Por que o Fultz, Dennis Smith não estão na lista?

    • TRUETHIAGO

      Porque o prêmio é equivalente ao “MVP” da temporada regular do College, levando em consideração não apenas o desempenho individual, mas também a campanha das suas equipes. E, proporcionalmente comparando, tanto Washington quanto NC State nem estariam nos “playoffs” além de em nenhum momento chegaram a figurar dentro do Top 25 nos rankings.

      • Leonardo Takara

        Ah, sim! Valeu pela explicação!

  • 2Pac & Snoop – LA to Vegas –

    Lonzo Ball quer jogar no Lakers , estilo Kobe no draft de 1996 , será se teremos uma historia repetida ??

    • Viúva do Payne

      o pai dele que quer, na verdade

      • 2Pac & Snoop – LA to Vegas –

        Tem isso tb , ele e sua família são de LA , o pai dele tá fazendo uma hype desgraçada pro mlk jogar no Lakers , elogiou o Magic e tudo mais , se manterem a pick top 3 , não duvido de o selecionarem !
        Obs : Prefiro o Fultz , Smith JR e Josh Jackson que o Lonzo !

      • TRUETHIAGO

        Ele deve estar cavando uma vaga de comentarista, ao lado do Barkley, na TNT

        https://www.youtube.com/watch?v=qgEEd9CNn9s

        http://www.cbssports.com/college-basketball/news/watch-lavar-ball-doubles-down-on-saying-lonzo-ball-is-better-than-steph-curry/

        The father of UCLA freshman Lonzo Ball made headlines last week telling TMZ that Lonzo will be a better version of Steph Curry in the NBA.

        “He’s going to be better than Steph Curry,” LaVar Ball said. “Steph Curry’s really good, but my son is young, he’s got time to go. And you only consider him good because he won a couple of championships. What if he didn’t win no championships? He made some shots at the right time. But he’s not as young as my boy.”

        “Hey, let me tell you this right now. I have the utmost confidence in what my boy is doing. I’m gonna tell you right now, he better than Steph Curry to me,’’ LaVar Ball said. “Here, put Steph Curry on UCLA’s team right now and put my boy on Golden State and watch what happens.”I doubled down on it again. Like I said, if I don’t know what my boy is about, I’m not going to make that statement. Steph’s going to have problems trying to guard my boy. Play 1-on-1!”

  • TRUETHIAGO

    Na primeira metade da season eu estava convicto no Josh Hart, mas hoje não ficaria surpreso se dessem para o Frank Mason ou Caleb Swanigan. Geralmente não costumam dar o Naismith para freshmans, o Durant (2007) foi o 1º a quebrar essa barreira após quase 40 anos da premiação e depois veio o Anthony Davis (2012), portanto, não apostaria no Lonzo nem no Josh Jackson.

  • pedrokadf

    Acho q monk deveria está nessa lista, só acho…

  • Paulo Sérgio

    Josh Hart, certeza.

  • Uncle Drew

    Acho q fica entre Lonzo Ball, Josh Hart e Josh Jackson, com Justin Jackson e Nigel Williams-Goss correndo por fora. Williams-Goss aqui seria o grande azarão dos principais concorrentes, já q apesar da campanha de Gonzaga, eles estão em uma conferência mais fraca. Terá q fazer partidas excelentes partidas nessa reta final.

  • Sander Santos Baptista

    Vcs preferem o Fultz, Lonzo Hall ou Smith???

    • Gabriel Vieira

      Acho o Fultz o melhor, atlético, bom arremesso, excelente nas infiltrações e em finalizar próximo a cesta, potencial defensivo e potencial playmaker, mas tem algumas coisas nele que eu não gosto como a apatia dele em alguns jogos (como contra UCLA), indicio de que não é um líder, irá ajudar ele ir para um time em que não se espere que ele não tenha que carregar logo de cara, que tenha mais paciência, como o Boston Celtics, já que o talento dele é inegável. Questão de gosto, gosto mais do Smith Jr, jogador muito bom, contra Duke ditou o ritmo do jogo e comando e liderou a vitória, além de demonstrar uma vontade elogiável em quadra, promissor na defesa, podendo se tornar um excelente defensor devido a sua velocidade e atletismo, além de ter potencial em ser um playmaker, mas não vejo ele como 1st pick. Lonzo eu não gosto ahahah, mecânica de arremesso dele me irrita, mas é o jogador que pode desbancar Fultz na 1st pick

      • Sander Santos Baptista

        Vlw mano!

      • Leonardo Takara

        Gosto bastante do Josh Jackson. Acha que encaixaria bem no Suns?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados