logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 mar 2017 às 10:58
Ainda não é a vez de Westbrook

Gustavo Freitas analisa as chances de o astro obter o MVP

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Que Russell Westbrook faz uma temporada assombrosa, ninguém duvida. Mas terminar a fase regular com média de triplo duplo é o bastante para angariar o seu primeiro prêmio de MVP? Essa é uma questão a ser respondida, mas mais que isso, é necessário ter a mente aberta para o que segue abaixo.

Logo após a saída de Kevin Durant para o Golden State Warriors, ficou nítida a dependência do Oklahoma City Thunder para cima de Westbrook. Basta lembrar que, quando Durant não atuava nos tempos de Thunder, o camisa 0 brilhava sozinho.

É bem verdade que em 2014-15, o Thunder teve enormes problemas com contusões de seus astros e, por isso, ficou fora dos playoffs. Acabou em nono em uma acirrada conferência Oeste, com 45 vitórias e 37 derrotas. Durant apareceu em apenas 27 jogos e assim, Westbrook foi o cestinha da temporada e ali deu sinais de que poderia fazer um ano com triplo duplo de média.

Ao contrário daquele ano, hoje o Thunder encaminha sua classificação para a pós-temporada sem grandes sustos. O primeiro problema é: está longe dos primeiros lugares.

Sim, o que você vai ler agora é básico: a NBA nunca deu o prêmio de MVP a um jogador de time fora do topo de sua conferência. Sabe qual foi a última vez em que um terceiro colocado teve um atleta premiado? Há quase 30 anos, com Michael Jordan no Chicago Bulls de 1987-88. De lá pra cá, todos os vencedores ficaram no mínimo no segundo lugar da conferência.

Mas é uma temporada de triplo duplo, ora. Isso tem de ser levado em consideração. Certo?

Errado, mais uma vez.

Você, que estudou um pouquinho sobre a NBA, sabe que em apenas uma ocasião em toda a história da liga, teve alguém com o feito que Westbrook luta para conseguir. Trata-se de Oscar Robertson, uma das maiores lendas do basquete. Ele o fez em 1961-62, com absurdos 30.8 pontos, 12.5 rebotes e 11.4 assistências. Incrível, não?

Para a NBA, não o suficiente para ser o MVP. Naquele ano, quem ficou com o prêmio foi Bill Russell, com “modestos” 23.6 pontos, 18.9 rebotes e 4.5 assistências. O Boston Celtics, que eventualmente seria campeão naquela temporada, ficou com a primeira posição do Leste, enquanto o Cincinnati Royals (Sacramento Kings de hoje), foi o segundo do Oeste.

Robertson bateu na trave dois anos depois e terminou com 31.4 pontos, 11.0 assistências e 9.9 rebotes. No entanto, dessa vez, a NBA resolveu dar a ele o MVP, o único de sua carreira.

Então tá. Vamos para os exercícios de imaginação.

O Thunder tem time para terminar, pelo menos, no terceiro lugar do Oeste? Pessoalmente, acho que não. O elenco ficou mais encorpado após a troca com o Chicago Bulls e deu ao banco de reservas um pouco mais de profundidade, algo que não existia até então. Mas já se foram 60 jogos, restam 22. Tirar a essa diferença para o Houston Rockets, embalado, é tarefa pra lá de ingrata.

Nós sabemos que o Warriors vai sobrar e acabar em primeiro, enquanto o San Antonio Spurs segue na cola e então, vem o Rockets com 43 vitórias em 62 embates. Penso que nesse sentido, já era. Não dá. O Thunder venceu 35 de 60. Seriam, no mínimo, seis triunfos de diferença (imaginando que o Thunder vença seus próximos dois compromissos, enquanto o Rockets não enfrente ninguém pelo período para somar os mesmos 62 jogos).

Daí, vale lembrar que James Harden também faz uma temporada memorável e que, ocupa hoje um excelente terceiro lugar, com campanha bem diferente de 2015-16. O barbudo acumula médias de 28.8 pontos, 11.3 assistências (líder da NBA) e 8.0 rebotes no momento. Esses são números de MVP.

E se você quiser apimentar um pouco a coisa, é só olhar do outro lado que vai ver LeBron James liderando o Leste com o Cleveland Cavaliers. Não sei se você sabe disso, mas o sujeito está em sua 13ª temporada consecutiva com pelo menos 25 pontos por jogo. Isso sem contar com as 8.9 assistências (melhor marca da carreira) e 7.9 rebotes (beirando o mesmo).

Kawhi Leonard, mostrando uma evolução que talvez somente Gregg Popovich havia imaginado, faz o Spurs jogar pelos primeiros lugares. Leonard melhorou sua pontuação em cada uma das temporadas que jogou e hoje, sustenta cerca de 26.0 pontos e 6.0 rebotes.

Agora, vamos relembrar o que houve com outro astro.

O Los Angeles Lakers havia acabado de negociar Shaquille O’Neal com o Miami Heat antes de 2004-05, depois de problemas nos vestiários com Kobe Bryant. O então camisa 8 resolveu colocar a bola debaixo do braço e assumir todas as responsabilidades ofensivas do time, assim como Westbrook faz hoje.

Bryant finalizou 2005-06 com 35.4 pontos, 5.3 rebotes e 4.5 assistências, mas o Lakers não rendeu o suficiente e foi o sétimo colocado do Oeste, minando todas as suas chances. O prêmio ficou para Steve Nash. No ano seguinte, mesma coisa: Kobe brilhou, mas o Lakers ficou em sétimo. Somente em 2007-08, já com números um pouco mais “modestos” (28.4 pontos, 6.3 rebotes e 5.4 assistências), o já camisa 24 obteve a sua primeira e única premiação. O motivo principal? O Lakers liderou o Oeste.

Kobe teve temporadas de MVP, mas o time não ajudava. O Lakers ficava fora dos playoffs e, quando se classificava, estava longe dos primeiros lugares. E isso se repete com Westbrook.

É óbvio que eu gostaria de ver Westbrook como o MVP, mas a NBA tem uma definição clara para premiar: é o melhor jogador de um dos melhores times da liga. É aquele que faz a diferença para a sua equipe estar em tal posição. E é aí que a coisa muda. O Thunder está longe de figurar entre os melhores.

Westbrook domina a liga com o triplo duplo. Isso é inegável. Você pode até ponderar sobre seus erros de ataque e que ele é apenas um colecionador de números. Mas sua temporada é fabulosa o suficiente para calar críticos. Só não é o bastante para a NBA.

Vai ter que ficar para outra vez.

  • Muito bom o texto, realmente a NBA segue um certo padrão nas suas premiações pra MVP, e eu acho que nem o Harden fazendo temporada sensacional também assim como o Westbrook deve levar se o Houston não conseguir ficar entre os dois primeiros, pra mim quem leva o prêmio será Lebron ou Kawhi…

    • Gustavo

      Quebrando paradigmas (aplausos). Uma galera falando de Westbrook ou Harden. E você vem comentar que o prêmio tem tudo para ficar entre LeBron ou Kawhi. Seu comentário vai muito de acordo com o que a NBA tem como padrão de MVP. Parabéns👏👏👏

      • Bom, não entendi a ironia kkkk, mas o que eu quis dizer, e o que provavelmente muita gente entendeu também, é que Harden e Westbrook são os que estão jogando mais nessa temporada, mas seguindo o padrão, ACHO que quem ganhará o prêmio será Lebron ou Kawhi.

        • Gustavo

          Com tanta ironia no mundo, quando alguém fala sério até parece bricandeira. Gostei de verdade do seu comentário. Quando comecei a ler a matéria era Westbrook e Harden etc. Eu tb concordo com você de que ambos estão arrebentando na temporada. E que Harden só leva o MVP se os Rockets chegarem pelo menos em 2do. *Poh a exceção só foi o Jordan. Também tenho entendido que MVP é o jogador que melhor contribui no jogo coletivo de sua equipe para chegar entre os primeiros.

          • Foi mal ae então, é pq no tom parecia que era ironia, mas ta beleza …

        • Lenon Ferreira

          Uma coisa que eu não consigo entender.

          Com base no que você escreveu, vamos supor que a temporada regular acabou ontem.

          – O Thomas pode concorrer ao MVP pois terminou em 2o no leste.
          – O LeBron é favoritaço porque ganhou o leste e é a 3a melhor campanha da temporada regular.
          – Harden está fora da corrida porque acabou apenas em 3o no oeste.

          Mesmo o Houston tendo melhor campanha que o Boston e com campanha similar ao do Cleveland?

          Não faz sentido isso.

          • Muita coisa não faz sentido, mas é a NBA e os seus modos de premiar os jogadores, eu também não entendo isso…rs

    • Rogério Rodrigues

      Exatamente Paulo, eu concordo com voce. Pensando na ótica da NBA Lebron, Leonard e o Thomas (na minha opinião ele ta no bolo) são os verdadeiros candidatos

  • Rodolfo

    Eu também acredito que ele não leva.Vc citou um ponto interessante quando o comparou com Roberson e de fato é a melhor justificativa para que ele não leve o MVP.Mas eu acho que essa mesma história dá um ” fio de esperança” pro Westbrook levar o MVP, porque há um contexto histórico da liga diferente. Na década de 60, as médias dos grandes no geral já eram bizarras, devido ao estilo diferente de jogo da época.Tanto que Bill levou o prêmio com quase um 20/20 de média. Na mesma temporada, Wilt teve médias de 50 e tantos pontos e 20 e tantos rebotes.Ou seja, os números de Robertson não assustaram tanto quanto os de Westbrook assustam hoje.E isso talvez possa ser uma poassibilidade, ainda que não muito alta, do Westbrook levar o prêmio. Existe uma hype muito grande da própria imprensa quanto a temporada dele, isso talvez também possa fazer diferença.

  • Heitor

    Muitos discordam desse critério da NBA, mas eu acho bem justo. Não bastam os números individuais, a equipe do jogador deve ser uma das melhores na classificação. Tudo bem que não é culpa do cara se a direção não se esforçou pra montar um time competitivo. Isso mostra que o trabalho em equipe não se restringe ao elenco, mas também se estende à direção. Na minha opinião, esse critério valoriza o trabalho em conjunto.

  • ThunderSPD-SuperPatrulhaDelta

    thunder em quarto ,média de triplo,recorde quebrado acho que ele vence sim

    • Leonardo

      As vezes palavras (ou no caso textos) são impotentes mesmo, natural…

    • Carlos Humberto Nobre

      Verdade! o 4º lugar ta logo ali!

  • Carlos Humberto Nobre

    Existem argumentos para os dois lados. Se levarmos em conta a questão da posição do OKC juntamente dos fatos histórico, tudo bem, fica difícil. Mas é ÓBVIO EVIDENTE EXTREMAMENTE CRISTALINA a percepção de que terminar com média de TD nos tempos atuais é 19284198402384093285932809432%%%%%%%% mais difícil do que em 1961/1962. O nível de competitividade é outro! não tem como comparar! O que o Westbrok está fazendo é histórico, tanto é que somente um homem em toda história conseguiu! existem casos e casos. É difícil? é! sem dúvida? mas a monstruosidade de temporada deve ser levada em consideração.

    • Gustavo Freitas

      Sabe o que é?

      Essa temporada vai dizer muito sobre o que a NBA está pensando. Se o Thunder ficar longe dos primeiros lugares e Westbrook ganhar o MVP, o que vai ter de gente forçando triplo duplo daqui pra frente será uma enormidade.

      Por outro lado, se não der o MVP nessas condições, os jogadores vão parar (um pouco) de forçar o triplo duplo.

      • Forçar triplo duplo? Até você Gustavo??

        • Gustavo Freitas

          Não totalmente. Em algumas situações, sim. Todo jogador da NBA faz isso.

          • Crossover 🔥Comeback #2

            Todos mesmo, inclusive o Sr. Lebron James e em alguns jogos importantes onde se precisa de agressividade e ele procurou passes infundados… “Forçar” vale pra todos em algum momento.

      • Carlos Humberto Nobre

        Como disse, existem argumentos para todos os lados. Mas me diz uma coisa Gustavo, você realmente acha que o Westbrook força o jogo pra conseguir TDS? São estatísticas vazias? O jogo dele é extremamente atlético, intenso, e de tão atlético e intenso algumas vezes se perde na afobação. Não me recordo as estatísticas, mas já li que na maioria dos jogos que ele faz TD o OKC sai de quadra com a vitória. Por esse motivo penso justamente o contrário, a importância e o impacto do jogo dele é tão necessário para o OKC que ele acaba saindo com esses números monstruosos. Eu vejo ele querendo vencer de qualquer maneira, dando 110% todas as noites que entra em quadra. Isso sim acaba refletindo nos TDS. O cara é um cavalo, o cara é um monstro fisicamente, com ele não tem bola perdida. O jogo dele é esse, elétrico. E sem o KD pra dividir as responsabilidade/bola/finalizações é meio óbvio que os TDS fossem naturais. Finalizando, sinceramente não vejo nenhum tipo de forçada por parte dele para conseguir TDS, pelo contrário, o jogo dele é tão intenso que sai naturalmente. Outra coisa, não basta querer forçar, o cara tem que ter atributos que nem todo mundo tem (força, agilidade, mentalidade, técnica, intuição). Querer forçar não é suficiente.

        • Pedro Henrique

          Eu só acho que ele da uns passes desnecessários, quando parte pro garrafão e larga a bola na mão do Adams.

        • Eu definitivamente deixei de crer que ele força os TDs quando vi um jogo entre Thunder x Celtics, em que os pivôs do Thunder perderam 3 rebotes defensivos seguidos, para os GUARDS do Celtics, e isso no clutch time. Só não perdeu o 4° porque Westbrook se enfiou no garrafão para disputar rebotes. Ou seja, ele faz o necessário para vencer e isso geram os TDs, tanto é que dos 30 triplo-duplos o Thunder venceu em 26.

      • VIEIRA – CHICO

        “FORÇAR” triplo double pra mim é quando o jogador procura fazer pontuações “magras” próximos de 10-10-10 – isto com certeza o mr. TD não está fazendo

  • Taj Careca Come cu come xereca

    Veremos…

    • gustavo

      Melhor nome também, o Taj com essa cabeça de piroca

  • Uncle Drew

    Acho q se ele conseguir mando de quadra e manter a média de Triple Doubles… ele vence. A pressão será grande, por causa dos records de Triple Doubles e pq o time é mt ruim tbem. Ele tá carregando o elenco nas costas.
    Vai ter mt gente votando nele. A concorrência será entre Harden e Westbrook, LeBron chegou em um ponto da carreira q.. ele faz tanta coisa espetacular de forma regular.. q passa até desapercebido essas médias de assistência q ele tem.

  • Rodrigo Deliberali Timbó

    Eu acho que ele merece. O thunder sem ele seria décimo segundo hoje, então ele faz mais diferença do que outro jogador em qualquer time.

    • César Augusto

      Pensando assim, Lebron merece muito mais então!! Sem ele o Cavs é time que provavelmente ficaria fora dos Playoffs, e tem um elenco muito bom envolta dele mas é ele quem impacta para que bons jogadores formem um bom time.

      • Pedro Henrique

        O problema do Cleveland sem o LeBron é mais psicológico do que técnico, com o time completo é claro, K. Irving, J.R Smith, K. Love e T. Thompsom, claro que o ele faz muita falta, mas ainda sim seria um time competitivo, mais que o OKC ainda.

        • Gustavo

          O problema é que o time é montado pra jogar em função do Lebron, não tem ajuste pra jogar sem ele. Se o Lebron ficasse fora por uma temporada, o Cavs seria obrigado a se reinventar, e com o elenco que tem, acho que chegaria aos playoffs.

  • É dificil

    Kkkkkkkkk piada esse texto

  • Andre MAVS

    Westbrook só consegue esses numeros:

    1- pela ineficiencia de seus companheiros de time.

    2- pela falta de coletividade do thunder ,ex: de 100 posses de bola o cara decide 60.

    Ele joga muito, mais se o time como um todo fosse melhor, ele não teria esses numeros todos.

    • Rodolfo

      mas no que isso implicaria no MVP?
      Ele nao consegue os números só por causa disso não. Se fosse assim, era pro Davis ter médias de triplo-duplo também. Era pro Harden ter tido médias de TD temporada passada, era pro Kobe ter tido médias de TD…Enfim, o TD vem do estilo de jogo dele, e claro,da predisposição dele em dominar vários fundamentos de jogo.Vc usa como tópico um argumento que vai contra sua opinião. Como ele consegue dígitos duplos em assistências se o time é ineficiente? Isso não seria parte do talento dele? Caso o time fosse eficiente, a lógica seria as assistências dele serem ainda maiores…

      • Pedro Henrique

        Isso ae mano

    • Paulo Victor

      Se o time como um todo fosse melhor ele teria esses números e o time estaria numa posição melhor

    • Tchelo

      Tá maluco, se o time fosse melhor ele teria 15 assistências jogo e o time estaria melhor colocado… pode comparar como os números dele serão melhores agora até o fim da temporada com o Mcderm e o Taj Gibson, além de volta do Kanter.

      • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

        nao ele nao teria esses numeros , o jogo do OKC é 100% em cima dele , em um time melhor acredito q isso n aconteceria nunca , se o KD estivesse ali por exemplo ele n lideraria a pontuaçao da equipe nunca

  • Dudu Ferrero

    Um time que vai terminar em 7 no max em 5 nao consegue dar MVP a NBA deixa bem claro a anos que da apenas aos melhores da liga… eu acredito que o premio deve ficar entre Lebron, Durant, Curry, Leonard e o Harden) nao sei porque eu apostaria no Lebron alem de fazer quase 26ppg ele ta dando 9 assistencias por jogo pegando 8 rebotes e faz o time dele ser o melhor do Lestee o 3 no geral, pra mim ele merece mais que o Curry e o Durant

    • Pedro Henrique

      Curry? pq? quanta babação de ovo para este cara, não deveria nem ser citado como concorrente.

  • Diego Elias

    Com o Thunder em setimo nem se o West fizer 30/30/30 de média ele não será MVP. Harden é o cara esse ano ninguém tira o prêmio dele.

  • Rogério Rodrigues

    Pera lá vc faz um texto desses (muito bom por sinal) e não cita o Thomas? O cara é o segundo cestinha da temporada, esta levando o Celtics ao segundo lugar do leste, é responsavel por +40% dos pontos do Celtics (feitos e assistencias).
    Pra mim, hoje, a corrida do MVP estaria assim:
    Lebron
    Thomas
    Leonard
    Harden
    Curry (ja que o Durant não deve jogar mais a regular)
    West

    • Pedro Henrique

      Pois é cara, mas não precisa babar o ovo do Curry, do time dele se tiver um candidato é só o K.D.

      • Rogério Rodrigues

        Jamais vou babar ovo dele, mas ele será o cestinha do time com a lesão do Durant. Com Durant jogando o nome dele estaria no lugar do Curry.

  • Eduardo Muniz

    Com todo respeito e entendendo todos os argumentos levantados, mas é uma grande injustiça um jogador fazer estas médias incríveis todas as noites e não receber o devido reconhecimento.

    Na minha humilde opinião a NBA deveria rever alguns de seus critérios, pois sem o Westbrook esta equipe do OKC estaria possivelmente na última colocação do Oeste e ele vem liderando o time de todas as formas possíveis.

    Comete muitos erros, mas ele tenta demais e fica muito tempo com as bolas nas mãos. O cara é competitivo ao extremo. Algumas noites ele joga para manter as médias e fazer os números. Outras, ele faz naturalmente devido suas qualidades e grande capacidade.

    Se ele ganhar, pode ser que realmente na próxima temporada veremos e teremos vários jogadores buscando apenas os números. Pode ser…

    Mas se ele não ganhar, será tão injusto como foi com Oscar Robertson em sua temporada de triplos duplos a qual ele não venceu o prêmio de MVP. Tão injusto que anos depois a própria NBA reconheceu de forma velada o equívoco e deu a ele no “quase” triplo duplo de média.

    Enfim, dar o prêmio ao Lebron novamente é uma puta puxação de saco da porra!!! Desculpe os fãs mas é verdade. Tudo nesta liga gira em torno do Lebron. Ele é um craque e é o melhor jogador da liga. Mas dar a ele esse prêmio não é nada justo.

    A liga sempre força a barra. Precisa rever seus conceitos.

    Vamos enaltecer e agradecer ao Westbrook por essa temporada maravilhosa que ele faz e nos proporciona. Vamos engrandecer o basquete e o esforço do cara. Ele é talentoso e merece o prêmio.

    • Pedro Henrique

      E entre barba e Westbrook, só vc ver quem tem do lado do cara, qualquer arremesso de 3 dos Rockets caem

    • VIEIRA – CHICO

      Pois não acho injusto se LEBRON / THOMAS / HARDEN e o LEONARD ganharem por diversos motivos citados acima – tira estes caras do time – certeza que terão campanhas de ficar fora dos playoffs – assim como o Westbrook
      Bem como já tinha dito antes – são muitos candidatos merecedores para este prêmio – este é o bacana desta temporada

  • Henrique

    Sendo “hipotéticos”, na próxima temporada, um FP de um time razoável, metendo 28ppj, jogando bem constantemente, com a equipe na 6ª posição de alguma conferência, chega e faz uma partida histórica de 100 pontos, mereceria o MVP? Pq no campo da hipóteses, temporada passada, era razoável imaginar o Russell com essas médias de TD nessa season. Em termos históricos, daria, em ambos os casos, o MVP por valor histórico para o Basquete. Em termos “pragmáticos”, não. Sei lá, só pensamentos avulsos.

    • Carlos Humberto Nobre

      Muito diferente. Uma coisa é você mitar em um jogo! Outra coisa é você mitar em uma temporada inteira. Pesos complementarmente diferentes.

      • Rogério Rodrigues

        Mitar e não levar seu time a nada, de nada adianta.
        Eu acho essa “regra” de dar o MVP pro jogador de uma das melhores campanhas super valido.

        • Taj Careca Come cu come xereca

          Não levar a nada? tamo brigando pela 4vg do oeste

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Se formos pensar que a alguns anos o Jogo das estrelas era disputadíssimo e hoje é uma grande festa sem defesa. Que a alguns anos atras patrocinadores não tinham transito livre com as equipes e hoje já está mais relativo. Então, tudo muda e se relativiza, enquanto você tem o capeta em forma de guri fazendo o que faz em quadra com a altura dele, tudo é relativo. A NBA não manterá os mesmos conceitos eternamente, então, pode ser sim que comece com a premiação do Westbrook neste ano, MVP. Mais habilidoso do que ele tem um monete, mais equilibrado também, mas com vontade de vencer e determinação, são poucos, os número dele refletem muito mais a determinação em vencer do que querer ser premiado. Particularmente acho Derozan, Barba, Tempero Curry, LeBron, KD, todos melhores que o Westbrook, mas que ele tem mais garra que todos eles, ele tem e isto no esporte é um ponto a mais sempre…

    • Pedro Henrique

      É o que eu penso tbm, só não acho que o Curry seja melhor que ele, barbam DeRozan, estão no mesmo nível

      • Matheus Oliveira

        Curry é melhor que o Westbrook, mano. Sinceramente.. Não só pelos prêmios. Curry é muito mais decisivo e eficiente… O que o Westbrook é melhor que o Steph seria na explosão, nem se compara nisso aí
        Mas em arremesso, controle de bola tudo…

  • Paulo Victor

    Essa parada de “forçar” é bem relativa.A maioria dos caras que “forçam” TD conseguem vencer.

  • VIEIRA – CHICO

    o mais bacana disto tudo – que ESTA TEMPORADA – podemos dizer que está RECHEADOS de craques do basket NBA – como se não tinha à um bom tempo

    Até um certo período recente – era um ou outro jogador – que era superior aos outros – agora não – temos mais de 10 jogadores que estão fazendo história nesta temporada – LEBRON – WESTBROOK – HARDEN – CURRY – DEROZAN – DURANT – ANTONY DAVIS – IRVING – JON WALL – KAWHI LEONARD E O BAIXINHO THOMAS
    Isto que está gostoso de ver esta temporada – há e estou torcendo para o GSW para NÃO GANHAR esta temporada – só por causa da ida do Durant – pode ganhar qualquer franquia menos eles.

  • Victor Chittolina

    Gente, o Masto só disse que tudo converge para que ele não ganhe o prêmio. Não disse que não vá ganhar, muito menos que ele não merece. Acontece que, na maioria dos anos, há mais de um “merecedor” desse prêmio e o critério de desempate da NBA normalmente é uma alta classificação.
    Daí o cara olha e vê Westbrook (7º – Oeste), Harden (3º – Oeste), LeBron (1º – Leste), Kawhi (2º – Oeste) e Durant (1º – Oeste) como os principais favoritos. 4 deles estão entre os 3 primeiros da conferência, e ostentam as quatro melhores campanhas de toda a NBA, menos o Westbrook.
    Não quer dizer que ele não vá ganhar, mas a tendência histórica é ele ficar pelo caminho, mesmo com números assombrosos. Aliás, falando apenas em números, o Barba vem em uma temporada quase ou tão sensacional quanto à do West, com uma classificação melhor.

    Se ele vencer, o prêmio estará em ótimas mãos. Mas assim também será se qualquer um dos outros citados acabar como o MVP.

    • VIEIRA – CHICO

      CONCORDO – mas não vai ganhar – pois tais motivos citados – se ganhar será uma GRANDE SURPRESA – agora não sei se será uma surpresa BOA ou RUIM

      • Victor Chittolina

        Tchê, eu gostaria de ver o West MVP. Acho que seria legal pra liga e abriria um precedente pra expandir e tornar a escolha mais ampla e imprevisível. Mas eu, se fosse um dos votantes, não teria ele como minha primeira opção, que é o Harden, que já poderia ter vencido o prêmio há dois anos.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Irmão, ele disse que tudo converge e disse que não vai ganhar. A última frase do texto dele é “ai ter que ficar para outra vez.”, me passa o cel do se professor de literatura e português que vou perguntar se o problema foi que você faltou às aulas de interpretação de texto ou se eles não deram estas aulas…

      • Victor Chittolina

        Serio, a estupidez verbal é gratuita assim?
        Eu entendi o “não vai vencer” como uma figura de linguagem, levando em consideração as estatísticas contra. O Mastô não é vidente pra adivinhar os vencedores, mas os prognósticos são contrários.

        • Gabriel De Oliveira Meira

          Irmão, te chamei assim para você receber com tranquilidade meu tapa, mas o cara se posicionou claramente, não foi imparcial e deu sim a opinião dele na lata! Sobre o humor sádico é somente
          “figura de linguagem”. É noix!

          • Victor Chittolina

            Hahahahah beleza. É bom haver discordância, senão fica tudo muito chato

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Hehehe, também penso…

  • Lenon Ferreira

    Então Mastô…

    Não sei se é torcida minha, mas eu acho que se o Westbrook acabar realmente com média de TD, ele tem muitas chances de ganhar o prêmio.

    Entendi o que você disse sobre a forma como a NBA opera nesses casos de MVP, mas creio que esses 55 anos entre a temporada do Robertson e esta do West indicam o quão absurdo é este feito e talvez assim tenha a devida valorização.

    Principalmente se o OKC terminar em 4o, pois assim terminaria logo atrás do Houston que tem o grande concorrente dele, na minha opinião.

    • VIEIRA – CHICO

      se fosse por isso – LEBRON JAMES – merecia ser MVP das finais de 2015 – quando perdeu para GSW – com atuações MONSTROS

      • Raul

        Lebron James DEVERIA ganhar aquele premio, SIM!!!
        Nem o proprio artigo conseguiu definir com exatidão qual o critério para escolha do MVP… O Curry ter levado como MVP unanime ano passado qual o criterio disto??
        Eu acho uma ofensa até a propria liga não dar o premio para o West.

        • Rogério Rodrigues

          Cestinha da liga, sua equipe teve a melhor campanha da história. Nem precisa de mais argumentos.

          • Raul

            Ok, concordo.. Temporada (regular) impecavel..
            Então se os critérios são melhor campanha e cestinha…
            Ou dá pro Curry de novo q tem melhor campanha ou pro West que é cestinha e tem 31,2 pontos por jogo ué…

            Levar um time nas costas, classificar pros offs e ainda ter média de triplos (com muitos triplos já no terceiro quarto)… Se isso não for argumentos, eu não levo o MVP a sério…

          • Rogério Rodrigues

            Deve ter isso combinado é só olhar os premios anteriores.
            O jogador deve ter boas estatisticas e estar entre os primeiros de sua conferencia (1º ou 2º, unico 3º a ganhar foi o Jordan).

        • VIEIRA – CHICO

          o menino Curry MERECEU SIM O MVP unanime
          vai fazer 402 bolas de 03 ptos

        • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

          é unanime , n precisa discutir mais nada

      • Lenon Ferreira

        Mas merecia mesmo.
        As atuações dele foram absurdas.

        Só que o premio de MVP das finais nada mais é do que um prêmio para o melhor jogador do time campeão nas finais.
        Sempre será do time campeão.
        É uma regra não escrita. (frase imbecil – haha)

        Já o prêmio de MVP da temporada nem sempre vai para a equipe de melhor campanha.

        • Rogério Rodrigues

          Concordo com vc, por isso pra mim aquele MPV deveria ser do Curry, Iguodala anulou LBJ onde?

      • Zack Batista

        Vários astros tiveram atuações monstras através dos tempos, em finais, e não venceram o prêmio por simplesmente perderem o troféu da liga. LeBron não foi o único.

  • j

    Hoje vejo com condicoes de mvp no meu conceito (o que nao vale muita coisa kkk), barba, west e thomas. Pela simples questao de que se ficarem de fora de seus times por qualquer razao, bao existe alguem para substituilos.

    Sai / assume
    lebron/irving
    durant/curry
    leonard/coletivo
    derozan/lowry
    barna/??? (Hj talvez o williams
    West/???
    Thomas/???

    Acho que pelo que fez ano passado e pelo que esta fazendo este ano e que por mais otimista ninguem esperava, ainda mais pela posicao na conferencia, thomas tem grandes chances

    • Victor Chittolina

      Eu até entendo o teu ponto, mas se levar em consideração isso, vamos ver as campanhas dos times sem os principais jogadores:

      Westbrook – 0/0 (Jogou todas as partidas)
      Harden – 0/0 (Jogou todas as partidas)
      Durant – 1/1 (se considerar essa última partida, da lesão. Senão, 1/0)
      LeBron – 0/4
      Kawhi – 4/1
      Thomas – 1/3

      Por essa ótica, ninguém é mais valioso que o Thomas e o LeBron pro time, ainda que não tenhamos índices exatos em relação ao Barba e ao West.

    • VIEIRA – CHICO

      Até o momento o menino Irving não passa de um ROBBEN do LEBRON
      um ótimo talento – mas ainda não tem o calibre de assumir um time sozinho

  • Marcelo #Bulls

    Acho que se conseguir deixar o OKC com mando de quadra tem boa chance de levar. Caso não consiga ai eu acho que dificulta e o prêmio fica entre Harden, Leonard e Lebron. Durant eu descarto porque vai depender de se ele vai voltar a tempo, como o recorde do time vai estar no momento e etc.

    • VIEIRA – CHICO

      não esqueça do baixinho encapetado THOMAS

  • nico

    MVP ta para o 1º HARDEN – 2º LEBRON JAMES – 3º LEONARD OU 4º WESTBROOK

  • Dave

    Acho interessante quando as pessoas utilizam os TDs para justificar Westbrook como MVP. West é o meu MVP, mas não por conta dessas médias básicas e sim por conta de seu impacto tremendo em uma equipe medíocre e mal construída ao redor dele. Seu nível “GOAT” em clutch time é um aspecto muito mais importante do que sua média TD, pra mim.

    Eu já havia comentado uma vez aqui sobre os rebotes do West, que pra mim, são a parte mais “questionável” dessas médias, simplesmente por ele inflar seu box score com rebotes incontestados. Olhando para um dos seus principais concorrentes(talvez o favorito para MVP, por conta da campanha de equipe), James Harden:

    28.8 PPG, 11.3 AST, 8.0 REB, 61.4% TS

    Westbrook:

    31.2 PPG, 10.3 AST, 10.3 REB, 54.6% TS

    Eu destaquei rebotes e eficiência(TS – a média é de 55%) porque, bem…. como eu já disse aqui, West pega 8.6 rebotes incontestados por jogo, mais do que ninguém na liga. Harden pega 6.3 rebotes incontestados por jogo, ainda impressionante para um Guard. Meu ponto é que, se Harden pegasse menos de 2 rebotes incontestados a mais por jogo, ele teria médias de TD e todos estariam falando da temporada histórica dele. Então, essas médias de TD do Westbrook são realmente um argumento tão forte pra ele, em comparação com seus concorrentes? Ele tem um sistema em OKC adaptado pra isso. E mais, como destacado acima, 2.3 rebotes incontestados a mais são melhores que uma maior eficiência de tiro(top 5 n NBA)?

    • Gustavo

      A diferença de 10.3 rebotes dos 8.6 rebotes incontestados (10.3 -8.6) é de 1.7 rebotes incontestados. O mesmo 1.7 de Harden (8.0 – 6.3). Acho que ou vc digitou as médias do WB erradas ou errou na conta.

      • Dave

        Ah, verdade. Eu não deveria ter comentado “rebotes incontestados” na última afirmação. Eram apenas os rebotes gerais. Valeu!

  • Kleber

    A NBA pelo menos nisso mantém um padrão correto. Senão veríamos ainda mais jogadores “caça-números” por aí. E sim, ainda que West seja espetacular, eu vejo ele um jogador desse tipo. Alguns jogos que acompanhei, simplesmente ele vai acumulando as assistências e os parceiros fazendo box-out pra ele no rebote, quando chega lá próximos dos 7 em cada, ele começa a pontuar mais. É um notável jogador,
    Clutch algumas vezes, mas não é um líder, apenas um gritador. Mas como disse, um ótimo jogador apesar de tudo.

    • VIEIRA – CHICO

      Engraçado quem pode está fazendo o mesmo no time de OKC e como assim “caça-números”
      Ele está fazendo o que faz – porque não tem outro pra fazer esta função – se ele começar ficar passando a bola – o time não rende – ele é o único do time que faz abrir a defesa da maiorias dos times adversários – ou ele pontua ou faz assistência
      Se queria que fizesse o que mais – cara pálida.

      • Kleber

        Nem me darei ao trabalho de responder você que claramente além de usar chavões, não tem respeito pelo outro por seu argumento. No mais, prossiga.

  • Vladimir De Paula

    Citar LeBron em comparação com Harden e Westbrook é ridículo e mais uma daquelas babações superestimadas dá mídia que acha que ele é melhor que Jordan. Não existe comparação nessa temporada que justifique um MVP para o LeBron. Nem citaram o Thomas aqui. Westbrook, Harden e Thomas perderem o MVP para o LeBron??? Ah, para, né? Menos puxação de saco.

    • LP

      Meu amigo o Cleveland sem o Lebron talvez nem playoffs pegaria, o impacto que ele tem no jogo é muito maior do q as estatiscas mostram.

      • Vladimir De Paula

        Contra fatos e números não existem argumentos, não importa o quanto queiram endeusar o LeBron ou comparar com Jordan. O fato, é que nessa temporada, está distante, muito distante de Harden e ainda mais de Westbrook.

        • Vitor Medson

          Cavs sem Bron 0-4
          Mas ainda assim eu acho que ele nao esta merecendo o MVP mais do que Barba e WestO.

      • MarcoLakers

        Mas quase todos os times é isso mesmo. OKC 2014 é um exemplo, Durant machucou e o time não pegou offs.

        • Zack Batista

          Pois é… mas esses LeBronzetes adoram endeusar o ala como se ele fosse o único super star da liga e capz de carregar uma franquia. O cara só joga com duas estrelas no elenco recheado de roler players e ainda tem um monte pra puxar o saco do mesmo. Mas entendo que é paixão…Isso cega..rs

          • Claudio R.

            o que cega é vc tentar discutir basquete sem ao menos estudar o msm… pega o time do Cavs de 2007 e vê o supertime que o lebron tinha e msm assim foi a final da nba vencendo o Detroit que vinha de 5 finais seguidas no leste e tendo só 22 anos, ah fala serio… falar por falar a nba todo mundo pode, agora estudar a historia pra ter uma boa opinião ninguem quer!

          • Zack Batista

            Venceram o Detroit em franca decadência tbm, não?? Lesões atrapalharam bastante o Pistons tbm naquela temporada. Nossa, como era forte a conferência leste. Tens razão.

            WestBrook ou o Harden no lugar do LeBron fazeria o mesmo.

          • Claudio R.

            rsrs… o time tava completo nos off cara… tinha um dos lineups mais fortes da liga… e falar que estava em decadência?… o Harden e West provavelmente nunca serão campeões man… se o West poderia fazer igual, porque ele não leva o Thunder a final da nba esse ano… vamos ver então;;;

          • Zack Batista

            Vc fala do time do Cavs nesse ano de 2007, mas está esquecendo q a equipe foi top 4 das melhores defesas da liga, se não me engano. Não era um time bobo não.

            Já sobre o WestBrook, como bem sabe, ele joga numa conferência forte. Ou seja, ele precisa fazer 52 jogos com as equipes do oeste e, 30 com as do leste.

            Imagine hj ele jogando naquele time do Cavs de 2007 e tendo que jogar bem mais com equipes da SUPER conferência leste na época. Achas mesmo q ele não conseguiria chegar nas finais com a baba que era??? Harden tbm chegaria.

            Não estou desmerecendo o LeBron, não me entenda mal, o cara e diferenciado, mas ele não é a única super estrela da liga que possa carregar uma franquia nas costas.

          • Claudio R.

            Chegar a final da nba, Harden e West? com companheiros como Gibson, Drew Gooden, Pavlilovic e com o segundo melhor jogador o Zydrunas Ilgauskas?… serio? o West ta mal conseguindo vencer 50 jogos com um time com Kanter, Oladipo, Gibson, Adams… imagina com esse lineup e tendo 22 ANOS na epoca…. fala serio… Só Jordan, Magic e Chamberlain tem tal potencial…

          • Zack Batista

            Numa conferência meia boca e com um time top 4 defensivo da liga, como foi o Cavs em 2007, pq não!?

          • Claudio R.

            sim, mais era só o 18 em off rating, com um ataque claramente engessado e tinha mike Brown como tecnico, e msm assim varreu o Washington de Arenas na primeira rodada, alias, LeBron nunca perdeu em primeira rodada, o msm não pode ser dito do West, que teve por quase toda a carreira ao lado um dos maiores cestinhas da historia da liga e msm assim só foi a final da nba 1 vez e perdeu pra LeBron… e nunca mais voltou a final da liga…

          • Zack Batista

            James joga numa conferência meia boca(já foi pior..rs) e, além do mais, joga em ‘super’ times há 7 anos….Comparação pouco sensata não!?

            Ah se o Oklahoma fosse do leste e atraísse mais astros…rs

          • Claudio R.

            Ter IBAKA, DURANT, HARDEN, REGGIE JACKSON, ENES KANTER, não é suficiente????… se o lebron tivesse o Durant por metade da carreira, eles já teriam umas 8 finais seguidas e varios aneis… pode apostar…

          • Zack Batista

            Esses jogadores, excluindo o turco, começaram a jogar com ele no time(draftados). Então, sendo assim, ficaram alguns poucos anos no limbo ainda até aparecer pro cenário.

          • Claudio R.

            se foram draftados ou não, é irrelevante pro nosso caso, ele teve varios companheiros no auge tecnico ou quase la, grandes jogadores que hj brilham na liga por outros times, e msm assim ele não ganhou nada e nem fez algo de muito relevante .É só essa a minha questão com o Westbrook e o Durant, eles tiveram nas maos muito mais do que muitos jogadores já tiveram nas carreiras e msm assim não conseguiram vencer.

      • Zack Batista

        Não pegaria nem playoffs nessa conferência fraca?? Duvido.

        • Claudio R.

          o Miami com Bosh e Wade não pegou… e só saiu o lebron, e o time vinha de 4 FINAIS seguidas… o que tu me dizes disso?

          • Zack Batista

            Os dois astros(Bosh e Wade) em clara decadência?? Ah sim, sei,…

            Depois daquele estupro que pegaram do Spurs nas finais, nunca mais foram os mesmos..rsrs. E o teu rei tava lá também..rs

          • Claudio R.

            Dá nem pra discutir contigo então, se vc fala isso…. Wade hj é melhor que 95% da NBA … e o Bosh é all star cara, tINHA 30 anos cara na epoca… e vc fala em decadencia… rsrsr.. fala serio

          • Zack Batista

            Wade joga com um joelho faz anos já e, Bosh, ficou atordoado com a surra q pegou dos Spurs…rs. LeBron percebeu isso e saiu fora, não é bobo…rs

          • Claudio R.

            ta certo…!!!

    • Pedro Cortez

      Cara como o LP disse, o Cavs sem Lebron chega a dar nojo. Fora o fato dessas contratações excelentes so terem acontecido pq o cavs eh um dos grandes favoritos ao titulo

    • Gustavo Freitas

      Então… sua reclamação parece com a daquele povo que não tem razão e quer brigar só porque não concorda.

      Cara, são regras veladas. Se Westbrook for o MVP, ótimo. Fico feliz. Mas a história da liga fala exatamente o contrário.

      Não cito Thomas porque eu o considero quinto ou sexto candidato. Para que ele consiga o MVP, o Celtics PRECISA ser o primeiro do Leste. Não vão dar MVP para um segundo colocado no Leste com um time de LeBron liderando. Garanto: se o Bulls tivesse ficado atrás do Heat naquele ano, Rose não teria um MVP nem a pau.

      Sobre o LeBron… puxação de saco? hahahaha. Filho, não sei qual é o seu problema com ele, se ele não quis te adicionar no Orkut, sei lá. Só sei que você está ignorando o fato de que ele está fazendo uma de suas melhores temporadas da carreira. E é o 13° ano seguido com pelo menos 25 ppg. Ah, para, né?

      Mas blz. Valeu pela participação.

      • PRAYforREBS #BrooklynCeltics

        “Não vão dar MVP para um segundo colocado no Leste com um time de LeBron liderando”

        Se tirar os dois dos seus respectivos times vejo o Celtics bem mais “lascado”

    • Danilo

      Como superestimar um cara q faz 25ppg desde o seu segundo ano? Como superestimar um SF com praticamente 9apg? Como superestimar o único jogador da história a fazer em um mês 25+ppg 10+apg com 60+%fg e 50+%3pt?

      Cara, vc pode valorizar oq o Harden e o West vem fazendo mas dai a despejar esse monte de bosta q vc escreveu é demais kkkkkkkk

      • Vladimir De Paula

        Não confunde os argumentos. Estou falando de presente. ATUAL TEMPORADA. E infelizmente, não importa o quanto você ou a imprensa queira idolatrar o cara é endeusa-lo como sempre fazem e chegar ao absurdo de compara-lo com Jordan, o fato é que NESSA TEMPORADA, ele está muito atrás de Westbrook, Harden, Thomas e outros em uma eventual corrida para MVP. Se basear somente na posição do Cavs é um argumento muito simplista. Além do que, de acordo com esse próprio argumento, a primeira posição do Cavs não está garantida. Muito pelo contrário, está ameaçada e não só a primeira como também uma eventual segunda ou terceira. Especulações para inventar desculpas para eleger como MVP um jogador, que não importa quem seja, simplesmente não é o melhor jogador dá temporada. Quem é que garante o primeiro lugar do Cavs? Querem achar justificativas para acharem justo premiar LeBron é não Westbrook ou Harden. Pelo amor de Deus, parem de endeusar LeBron é vejam os absurdos que Harden e principalmente Westbrook vem fazendo. E enquanto o Cavs está em queda, o Celtics vem em ascensão meteórica na cola do Cavs, junto com outros 2 ou 3 times. Parece mais que querem forçar um MVP para o LeBron é isso é simplesmente desmerecer tudo o que Westbrook e Harden vem fazendo.

        • Danilo

          Tudo oq eu falei ele faz e fez nessa temporada, repito, pra valorizar oq West e Harden vem fazendo não precisa despejar besteiras. Pra mim o MVP até aqui é o Harden mesmo com essa temporada histórica do West justamente pela campanha, são os dois com temporadas mais incríveis mas dai a desvalorizar a temporada do LeBron é muita idiotice, um ala q faz quase 9apg e q impacta o jogo como ele não será superestimado nunca.

          • Rogério Rodrigues

            Onde assino? Para reconhecer um não precisamos menosprezar outro jogador. Sou celta mas a temporada do LBJ é digna de MVP sim e ele esta na frente de Harden e West pela campanha e por seus numeros serem ótimos.

        • Crossover 🔥Comeback #2

          Na sua visão o Cavs pode ficar em 4º no Leste… hahahaha…

  • Gustavo

    Pensava exatamente igual a tudo que foi escrito no início da temporada. Só não contava com uma temporada com TD de média em pleno 2016. Sério, vou repetir, triple double de média em pleno 2016 !!! Se isso não fizer os especialistas revisarem seus critérios, o que mais fará?

  • Brad

    To sentindo que se os Cavs deixarem escapar o topo do Leste e o Boston tomar, o Thomas vai ser mvp, mais do que merecido. Se esse critérios mudassem, na minha opinião esse MVP não deveria deixar de sair do West/ Harden.

  • LP

    O premio de MVP é para o jogador mais valioso não para o melhor jogador, tirando o Harden, Westbrook e Lebron de seus times provavelmente as equipes não alcançariam playoffs por isso acho que a campanha importa tanto nesses casos(eu acho que o Harden merecia o 1 MVP do Curry por esses criterios)

  • Jean Tavares

    Westbrook precisa ter um bom time para ele liderar e assim ser mvp.

    • Zack Batista

      Pois é… Deveria fazer igual aos paneleiros, me parece que hj em dia é muita VANTAGEM. Vc faz números atrás de números, vence campeonatos e ainda tem um monte de fãs que vivem te defendendo e te endeusando nas redes. Fora q a mídia pode te puxar o saco tbm dizendo que és um GOAT.

      WestBrook, vá para a conferência leste e tente jogar com dois astros e com vários roler players que vc ganhará MAIS holofotes e fama. Q tal o Chicago Bulls?? Induza o Anthony Davis pra ir tbm e jogue ao lado de Butler. Assim vcs dominariam o leste e a sua credencial na liga subiria diligentemente…kkkk

      É a moda né!? rs

      • Jean Tavares

        Westbrook quer ser campeão, isso é claro, e acho que preferencialmente em okc. E também acho difícil ele tomar uma decisão parecida com a do Durant, mas nunca se sabe, né?

      • Vinícius Maia

        Convenhamos que Westbrook jogou ao lado de um dos maiores talentos da atualidade (para mim, Durant só está atrás do LeBron) e não conseguiu maximizar o potencial que essa união poderia ter. E não adianta dizer que a culpa é do Durant porque eu via jogos do OKC quando Durant estava lá e eu chegava a sentir raiva do Westbrook diante de tantas jogadas forçadas sem necessidade e loucuras feitas em quadra.

      • Coyote Brasil

        Cara, West jogou ao lado de Durant e Harden e não ganhou o título.

  • Claudio R.

    Pessoal fala que o West precisa fazer o que faz pro Thunder ganhar e tal, mas o que é engraçado, é que o time não melhora, os jogadores que jogam com ele não evoluem, ele joga muito? demais, mas não agrega em nada no jogo dos companheiros. Prova disso é que o thunder não chegue nem a final de conferencia… pra se ter uma comparação, o time do Cleveland de 2007, o lebron tinha a msm oportunidade de dominar os numeros (coisa que fez) e fazer um TD todo jogo, mas ele agregava muito no jogo dos outros, fato disse que o Cleveland venceu o Detroit Pistons (time que havia chegado a varias finais de conferencia seguidas) e foi as finais.. 2 anos depois, em uma temporada, o LeBron FEZ Mo Willians ser ALLSTAR, porra, ALLSTAR…. é disso que o pessoal pega no pé do Westbrook, ele não tem o msm impacto nos companheiros de time… e pra mim, nunca terá

    • Rodolfo

      Vc não quer comparar conferência Leste de 2007 com Cofnerencia Oeste de 2017 não ne?

      • Claudio R.

        La vem a tal conferencia no meio… é incrivel isso, pega a lista dos melhores do oeste e leste hj e de 2007, vamos lá…. Existia Detroit, Chicago, Orlando e Cleveland como fortes candidatos, com o Detroit favorito pra ganhar a NBA… hj no Oeste tirando o Golden, e Spurs, o time do Thunder é basicamente do msm nivel dos outros 6 times… pelo menos final de conferencia ele deveria levar … E outra LeBron tinha um time mais fraco do que o thunder, e tinha 22 anos, claramente muito distante do seu auge tecnico e mental… o West já tem 28, no auge , era no min pra levar na final de conferencia sim, se ele é tudo isso que vc estão achando…

        • Rodolfo

          Do mesmo nível que Jazz, Rockets, Clippers ? Kkkkk
          É zoeira isso.Detroit,Chicago,Orlando e Cleveland.Me diz ma coisa: qual desses times chegava perto do que é o Warriors e o Spurs hj?
          Além disso, entremos na sua hipótese de que o Thunder só é inferior a esses dois.Me diz como é que se chega a final de conferência se antes dela vc vai enfrentar pelo menos um deles?
          Sério que vc acha que ele tem obrigação de chegar na final com esse time?

          • Claudio R.

            a diferença hj dos Spurs pro Thunder, se traduz em Greg Popovich e Kawhi Leonard, pq Tony Parker, e Ginobili não rendem mais nada, Tim Duncan se foi, Danny Green a muito tempo não rende, sobre Lamarcus Aldridge que é muito irregular… fora o Warriors, os outros tem so 1 superestrela no elenco, tal qual o Thunder… Se ele é do nivel do James deveria ao menos levar o time a final de conferencia contra o Golden State… lembrando que o LeBRon sem Irving e Love levou Golden State a 6 jogos na serie…. pense bem cara, não tem comparação

          • Rodolfo

            rapaz, mas quem ta dizendo que ele é do nível do Lebron?Pelo amor de deus…
            Sobre a diferença do Thunder pro spurs ser “só” isso, deixa pra lá…Seu amor ta te cegando.

          • Claudio R.

            se vc não acredita, pega os ratings dos dois times e as medias do jogadores, tirando o Leonard, qual jogador do Spurs está em um nivel espetacular?… e o banco, com jogadores claramente em fim de carreira… a diferença é a cultura de jogar basquete de lá, q é voltada pro coletivo e não pro individual…

          • Rodolfo

            vc já falou o suficiente pra provar que o Spurs está mt acima do Thunder.Eles tem o mesmo técnico há décadas.Jogam no mesmo estilo há décadas.Tem jogadores que jogam junto há anos.E tem peças individualmente melhores que a do thunder.Se o Spurs estivesse tão perto em nível do Thunder, vc pode ter certeza que ou a campanha do Spurs não seria essa, ou a campanha do Thunder seria bem melhor.

          • Claudio R.

            não, vc não entendeu, eles tem um time superior, por todo o conjunto sim, só estou falando que estrela por estrela o thunder é do msm naipe, o diferença, é que o west não consegue elevar o jogo dos companheiros, pois se fizesse, eles poderiam bater de igual pra igual com o spurs, rockets, jazz e memphis….

          • Rodolfo

            Vcs falam como se o Westbrook fosse técnico do time, quem tem q elevar um jogador de patamar é o técnico. Essa é a função dele.Nao de um jogador, e mesmo assim,vc realmente acha que o Westbrook não eleva o patamar de jogadores do time? Adams é um que sobrevive ofensivamente de assistências do Westbrook.Se nao tiver ponte-aérea ou brechas de infiltrações,ele não pontua nem a pau.Roberson é outro, que só pontua de alley-oops e infiltrações. Ele tem aberto espaço pro McDermott ficar livre e arremessar.Ele faz mt mais que vc pensa, mesmo sem ter a obrigação de fazer.

          • Claudio R.

            isso ai é estatisticas, não é elevar o jogo do companheiro, elevar o jogo, é fazer o jogador desenvolver outras ferramentas, melhorar habilidades, a ponto de alguns se tornarem all stars pelo simples fato de que vc (no caso nosso, o westbrook) joga com ele, isso é elevar o jogo…

          • Rodolfo

            me diz como um jogador faz o outro desenvolver ferramentas.Só se ele entrar na mente dele ne?

          • Zack Batista

            kkkkk

          • Claudio R.

            kkkkkkkkkkkk

          • Zack Batista

            Hahahaha… Claudio, parceiro… A tua paixão tá te cegando, meu amigo. O LeBron é um jogador fora de série, ninguém duvida, mas, como disse antes, ele não é o único capaz de carregar um time nas costas… Tem outros astros que tem tal capacidade, como é o caso de Harden e WestBrook. Vc tenta argumentar coisas meio infundadas pra tentar elevar o teu ídolo q chega a ser engraçado.

            Quer dizer que LeBron “transformou” Mo Williams num all star??

            Rsrsrsrs… Ai ai

          • Claudio R.

            kkkkkkkk… sou fã hardcore dele msm… mas eu to errado, mo williams não foi allstar em 2009 por estar jogando com o lebron?, em qual ano mais ele foi eleito pro jogo das estrelas?… é spo vc pegar artigos do bleacherreport, site especializado em basquete americano e vc vai entender o que eu to dizendo, varios dos jornalistas de lá partilham da msm opinião que a minha

          • Aaaa para. Fazer o jogador desenvolver outras ferramentas é função do técnico, auxiliares e do próprio atleta. Magic Johnson foi um monstro, criava excelentes oportunidades para os companheiros, e nem por isso ele fez o James Worthy desenvolver um sólido arremesso de longa distância. As médias que o Mo Williams teve nos Cavs e o levaram ao All Star, são basicamente as mesmas que ele teve nos Bucks, o que o LeBron fez pelo Mo Williams ser all star foi trazer holofotes para ele, foi estar em posição de destaque ao lado de um astro.

    • Viúva do Payne

      Você está cobrando de um jogador top 50/45 da história, o mesmo impacto do jogador mais impactante da história (talvez)…

      • Claudio R.

        sim, quando as pessoas começam a comparar jogadores, os feitos tbm tem de ser comparados….

    • Isso não faz sentido, LeBron é atípico, ele tem mais impacto que o Westbrook porque é melhor que ele, porque é um dos 10 melhores da história. As pessoas tem vibrado com as performances do Russell, mas eu nunca vi ninguém dizer que ele está no nível do LeBron, não faz sentido comparar um feito do LeBron com ele.

      E outra, LeBron não faria o Roberson melhor no ataque, nem um armador tipo Jason Kidd faria do Roberson um scorer decente.

  • Marcelo Desoxi

    Já tive ‘pulgas nas orelhas’ com esse critério da NBA, hoje não mais. Afinal, um jogador não é valioso para seu time, se não traz vitórias. Vide Cousins.

    Pra mim, já está mais que sacramentado que Bestbrook foi o melhor jogador da temporada, sou fã incontestável dele e sempre fui. Mas, a NBA premia com o MVP, o jogador mais valioso da season, e não o melhor, justamente por isso, creio que ficará com Harden.

    Seria chato o Futuro GOAT ser premiado esse ano, vários jogadores estão sendo importantes pra seus times e com atuações deslumbrantes, Harden , West , Thomas entre outros. A NBA deve revezar o MVP agora.

    • Claudio R.

      eu acho que o lebron merece mais que os outros dois, pelo simples fato que sem ele o cavs não ganha… e ele tá tendo uma das melhores tempordas da carreira, mantendo uma regularidade espantosa por longos 13 anos, 13!!!!… são 13 tempordas com pelo menos 25 pontos 5 rebotes e 5 assistencias… puta que pariu… como ele não é o mvp???… por causa de uns TD dos west que no fim não vao influenciar em nada na temporada da NBA???…

      • PRAYforREBS #BrooklynCeltics

        Sem Westbrook, Harden, Thomas e companhia seus times estariam onde? Mas que porra é essa. Irving é um monstro, Love também é foda e o banco do Cavs não é ruim!

        UNS TDS? SÃO 30 FUCKINGS TDS NA TEMPORADA!! Quando dizem que tem fãs do LeBron (QUE É FODA) perdem a noção, sempre veem com papo de recalque, mas pqp!!!

        • Claudio R.

          realmente são 30, e ainda vem mais por ai, mas o que eu to dizendo, é que ao final da temporada, vai realmente significar alguma coisa pra nba?, vai mudar a final da temporada?, vai impactar na classificação da liga?, vai fazer o golden state ou san antonio spurs ou cleveland cavaliers suarem a camisa pra irem pra final?.. fora o livros dos recordes, essas performances ficarão apenas como isso, performances de um grande jogador, mas que no fundo não muda muita coisa da realidade da nba… só isso cara!

          • PRAYforREBS #BrooklynCeltics

            O cara está a um jogo de igualar o segundo recorde de Triple-Doubles da história da NBA (Que é de Wilt Chamberlain!!!!) e isso não muda “muita coisa” na realidade da NBA?

            Esquece

          • Claudio R.

            não, não muda!, muda o livro dos recordes, muda a historia da liga, mas a realidade da nba, o power ranking dos times, a classificação da liga, os favoritos da nba não muda… talvez não mude nem o mvp da temporada… vc aceitando isso ou não, é a mais pura verdade

          • PRAYforREBS #BrooklynCeltics

            Lógico, a pura verdade é que um puta chupa-saco de jogador diz… AAAAAAAH na moral…

          • Danilo

            Não muda pq a NBA tem essa regra velada do MVP mas pra mim, como um mero apreciador de basquete muda muita coisa, eu não sou igual alguns q ficam desprezando jogador A pra enaltecer jogador B, vou poder dizer q vi um cara ter médias de TD, dizer os feitos do Harden(único jogador a ter 2 TDs com 50 pontos numa mesma temporada), vou poder dizer q vi o maior SF da história e provavelmente um top 3 q essa liga já viu. Quem quiser fechar os olhos pra isso q se foda.

          • Claudio R.

            Danilo, eu não estou comparando jogadores, só estou dizendo que as performances do West não vão mudar o nivel da liga, nem vai influenciar no resultado final da temporada, quer a galera queira ou não, é a verdade

          • Danilo

            Não digo q vc está errado, realmente acho difícil a NBA mudar essa regra e dar o MVP pro West mesmo com as médias de TD mas pra nós q apenas gostamos de basquete é algo q marca, pô é apenas a segunda vez em mais de 50 anos q isso acontece.

          • Claudio R.

            concordo… e talvez seja ate mais relevante que o Oscar Robertson, apesar das medias dele serem melhores…

          • Jean Tavares

            É muito difícil um ótimo jogador em um time ruim chegar em algum lugar.

          • Claudio R.

            É exatamente o que eu estou dizendo…. ele pode fazer 50 td’s que não vai mudar a realidade do thunder na temporada atual

          • Jean Tavares

            O que pode acontecer é ele conseguir atrair ótimos jogadores para o time no futuro. Na melhor das circunstâncias.

          • Claudio R.

            exatamente

      • Marcelo Desoxi

        Claro que os TD’s vão influenciar. Pra equipe , e pra história da liga como um todo. Uma performance lendária do West.

        • Claudio R.

          sim, pra historia sim, pro livro dos recordes sim, mas pro resultado da temporada não, pro campeão da nba esse ano não, pra classificação do top 3 da conferencia não, e talvez ate por premio de mvp tbm não… é isso que eu estou dizendo

      • Influência para o Thunder é o que importa. Dos 30 TDs o Thunder ganhou em 26 deles. É isso que importa ser valioso para o time, como não vai influenciar em nada na temporada? Vai colocar o Thunder nos playoffs e deixar alguém de fora, as mesma coisa que as médias do LeBron. De resto, os critérios que você usou pro LeBron servem para qualquer outro concorrente. LeBron mantém 13 anos de 25-5-5 isso também vai para a história, para os recordes, igual os TDs do Westbrook, igual os 10,4 pontos do Isaiah Thomas no último período, maior média de pontos no último quarto em 20 anos, igual o triplo duplo do Harden de 50 pontos. Se LeBron faz uma das melhores temporadas da carreira, Russell, Harden e Thomas fazem suas melhores temporadas cheias de marcas históricas.

  • Matheus Oliveira

    É absurdo o que o barba faz. Westbrook é bom jogador, mas mano..
    Não que o Harden carregue totalmente o time nas costas, definitivamente. Mas o volume de jogo dele é simplesmente incrível !!
    Eu ainda acho que o Westbrook força demais stats, cara.. Isso me incomoda demais.
    Me lembro da temporada 14-15, ambos com times meio parecidos (OKC sem Durant) Harden levou seu time pra final de conferência (não me venha dizer que Howard era ajuda, no máximo Ariza..) enquanto OKC nem se classificou.

    • Paulo Victor

      Tá de sacanagem né?West perdeu o começo daquela temporada toda e o time de Houston era bem melhor que o de Oklahoma

    • Rodolfo

      Se vc leu o texto do Masto vc vai saber que em 14-15 Thunder foi devastado por lesões. Durant só jogou 27 jogos.Westbrook perdeu 15 jogos.Ibaka perdeu a reta final da temporada. O time perdeu o melhor reserva (Jackson)…Sem contar que 14-15 foi um dos anos mais acirrados por classificação no Oeste.E mesmo assim, o Thudner teve a mesma campanha do oitavo colocado.

    • Para, para, OKC não estava apenas sem Durant, ficou sem o Russell por um mês (ou um pouco mais) quando Westbrook voltou Thunder estava em último na forte conferência oeste, guiado por ele o time se recuperou e chegou a 8°, até que o Ibaka se lesionou também, ainda sim o Thunder ficou fora dos playoffs pelo confronto direto com o Pelicans, teve o mesmo número de derrotas e vitórias, mas perdeu os 2 jogos para eles. Ainda teve lesão do Morrow e do Roberson, até os role players se machucaram. Usar aquela temporada como argumento contra o Westbrook não é justo.

      https://uploads.disquscdn.com/images/591fdf6f43885eccf25e69e464763a5f5b97836c38aca3576be9cac15b7e539e.jpg

      • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

        nego fala cada bestera sem saber q pqp , falou tudo cara

  • ThunderSPD-SuperPatrulhaDelta

    volto a falar quarta ou quinta colocação,média de triplo duplo,recorde quebrado mvp é dele
    se tem uma temporada pra esse critério ser quebrado é agora

    • Claudio R.

      acho que vc vai se decepcionar cara… melhor não criar expectativa alta….

      • ThunderSPD-SuperPatrulhaDelta

        não to criando expectativa não mano só acho que esses critérios forem batidos o mvp irá pra ele é algo muito surreal pro padrão da liga hoje

        • Claudio R.

          sim. sim… o mvp ir pro West não seria algo abissal, eu SÓ ficaria surpreso..

        • Se teve gente votando no LeBron em 2015 para Finals MVP com o Cavs derrotado, por que não votariam no Russ mesmo fora do top 2? LeBron teve performances assombrosas e 4 de 11 votantes acharam isso digno do prêmio. Também não descarto o Russell para MVP.

          • Claudio R.

            eu não fui um desses, acho que o mvp deveria ir pra alguem de Golden e foi…. seria algo no min constrangedor o lebron receber o mvp e não ter o anel…

    • PRAYforREBS #BrooklynCeltics

      Tomara que sim

  • Claudio R.

    Galera querendo que a nba quebre a regra velada do mvp pelo Westbrook… se fosse o caso, deveria ter quebrado pelo Charles Barkley que foi muito mais jogador, pelo Karl Malone, pelo Oscar Robertson, pelo Clyde Drexler, todos eles “perderam” mvp’s por causa da colocações dos seus times… e pra mim foi uma decisão justa… pois vc premia aquele que mais contribui pro sucesso do time e consequentemente de vitorias…é a tal cultura do vencedor qua paira na america… coisa que o Brasil ainda nao tem

    • Leonardo

      Não adianta camará, a galera só houve o que quer, ou seja, “west”…”west”…”west”…”west”…

      • MDias

        Pior que parece ser isso mesmo. Todo um texto muito bem explicado e ainda tem burro aqui se colocando contra os argumentos do texto. #nóismereceviu
        #hajapaciencia

  • Não sei até que ponto a história serve de parâmetro nesse caso. Embora na época não tivesse prêmio ou time ideal para defensor sabe-se que Bill Russell era um dos melhores (ou melhor) defensor da liga, o cara não tinha TD mas produzia muito em todos os fundamentos, não me surpreende ter tirado o MVP do Robertson. De la para cá são 55 anos que ninguém tem médias de TD, isso valoriza ainda mais essas médias e pode causar a exceção que não teve em 62. Thunder está apenas 2 vitórias do Jazz 4° colocado, tem chances de buscar essa posição. Assim estará apenas uma posição do Rockets e convenhamos, de 3° para 4° não é lá grande diferença. Estamos vendo uma temporada atípica, e não descarto o MVP para o Russell.

  • Crossover 🔥Comeback #2

    Acredito que a liga (os repórteres votantes) não vá deixar a temporada dele “passar em branco” creditando-o com alguns votos (garantidos), mas de fato à levar o prêmio acho que somente se o OKC terminar a temporada em 3º colocado, abaixo disso acho difícil a liga que sempre se mostra muito apegada às regras abrir uma exceção que nem MJ teve.

    E pra mim Curry é alguém que virá à ser citado com mais “expressão” pelo prêmio por diversos fatores: *Saída do Durant > aumento de volume do seu jogo e médias; *o último à ganhar o prêmio duas vezes seguidas > um refúgio pra liga “justificar” um provável prêmio não entregue à Westbrook e Harden, alegando que Curry manteve o nível de MVP e claro *GSW deve se manter em 1º no Oeste > Logo ele tem mais chances que nomes como Thomas e Leonard de levar o MVP mais uma vez.

  • Vladimir De Paula

    Como eu disse antes, contra números, não existem argumentos. Leiam essa reportagem, comparem o número de triple doubles e vamos ver se LeBron realmente merece ser MVP desta temporada. http://espn.uol.com.br/noticia/675314_temporada-ja-iguala-recorde-de-triple-doubles-da-historia-da-nba-e-adivinhe-quem-pode-decretar-o-recorde

  • Roger Vieira

    Não concordo…é a vez dele sim

  • Rogério Rodrigues

    A galera não entendeu ainda que essa é a “regra” da NBA

  • Danilo Félix

    Por isso que eu digo há algum tempo: o MVP será o Barba.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    concordo

  • Vinícius Maia

    Acho que os critérios para MVP ficam claros quando você olha para a história e vê que Jordan foi o único MVP dá história o qual o time não ficou em no top 2 da conferencia, mas ainda assim ficou em terceiro lugar com Jordan fazendo uma temporada assombrosa.

    As pessoas estão cotando a votação para o MVP finalss de 2015 no qual LeBron foi votado mesmo sendo derrotado. Já que é para falar disso, OK! Então vamos relembrar algumas coisas daquelas finais: LeBron teve médias próximas de triplo duplo com média de pontuação acima dos 35 pontos se não me falha a memória. LeBron conseguiu manter o cavs competitivo contra o time de melhor campanha, jogando praticamente sozinho mas

    OK, Westbrook está fazendo algo muito parecido com o que o LeBron fez naquelas finais, mas tem um detalhe: naquelas finais, o GSW não teve um jogador com atuações de encher os olhos. Iguodala foi o MVP com méritos, pois ele mudou o cenário dos jogos em alguns momentos, mas ainda assim, ele não teve nenhuma atuação daquelas memoráveis, dignas de serem relembradas várias e várias vezes. Tanto que o título de 2015 do GSW é muito mais lembrado pela competência coletiva da equipe do que por atuações individuais de jogador A ou B (não que isso seja um demérito para a equipe).

    Já no caso do Westbrook, se você tira ele da briga do MVP, você ainda tem, pelo menos, dois grandes merecedores: o barbudo do Texas e o nanico de Boston. Isso sem falar do queixudo de Cleveland que continua jogando em alto nível com uma regularidade assombrosa. Naquela final de 2015, se não fosse o Iguodala desequilibrando o jogo em favor do GSW, eu não consigo pensar em outro cara que merecesse o prêmio no GSW, mesmo com o time vencendo. Já no caso do Westbrook, tem alguns caras que merecem tanto ou talvez mais do que ele por terem grandes atuações individuais e manterem seus times no topo.

  • MarCeltics!

    Na minha opinião Russel Westbrook tem chances de ser MVP pelo impacto que está causando nessa temporada. Porem não podemos desconsiderar toda essa história do jogador ter que estar entre as primeiras posições pra receber o premio como a história mostra.
    Ponto importante é que não sei não se o Warriors mantem a liderança do Oeste com esse desfalque do Durant, pra mim tudo pode acontecer ainda mais com um espetacular San Antonio SPURS na cola. Se o SPURS roubar essa liderança é MVP pro monstro Kawhi Leonard…

  • Tárcio

    Perfeita analise!
    O Kobe jogou mais em 05-06 que em 07-08, talvez num nível parecido de vários anos.
    Ganhou o MVP porque Gasol chegou, Bynum amadureceu e o time ainda tinha Lamar Odom, T Ariza e o velho Fisher, ele ganhou em 2008 porque esse baita time foi o melhor da temporada regular. Não significa que ele foi o melhor só nesse ano durante sua brilhante carreira, nem que alguém não tenha jogado tanto quanto ele em 2008.

    No fim, me parece que o premio MVP é meio que desnecessário e parece mais um premio coletivo!
    Qualquer um deles. inclusive o das Finais: Lebron foi eleito MVP das finais em 2016, jogou bem… muito bem, mas se o Irving não joga a barbaridade que jogou nos últimos três jogos, se não mata aquela bola de 3, o Cavs não vence a final e o MVP vai pro D. Green. Esse mesmo pensamento vale pro Kobe nos 3 MVP’s de final do Shaq, e pro Gasol no último MVP de final do Kobe.

    Melhor do mundo da FIFA nos últimos 10 anos passou a ser a mesma besteira, ganhou UCL ou copa do mundo? Ganha o premio!

    Ou seja, esses prêmios nunca são totalmente justos, premiam um jogador dentro de um time que merece ser premiado!

    Não dou muita importância pra eles.
    Acho que o maior premio individual da NBA é o All-NBA Team!

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    por mais q sejam rigorosos nessas “regras” nao adianta , se ele nao for no minimo top 3 do oeste nao sera o MVP , e o lebron do outro lado nao da a minima pra esses premios , oq interessa é o mvp das finais !

  • Coyote Brasil

    Acho que irá pesar contra West não somente a colocação de seu time, mas também os 5,5 TOs por jogo e o baixíssimo aproveitamento de 42% nos arremessos de quadra. Apenas para efeito de comparação, Lebron e KD apresentam aproveitamento na faixa dos 54%.

  • Andre T.

    Parece que a galera ainda não compreendeu como funciona os esportes americanos, ali não é Brasil. Se o okc tivesse em uma posição melhor, tipo um top 2 e o time com real chances de ir longe nos offs, por mais que eu acho que ele force esses TD, eu votaria nele, mas com a campanha do okc e todo mundo sabe que o time não é candidato a nada realmente não tem o pq dar o MVP pra ele.

    • Claudio R.

      exatamente, senão, todo jogador vai jogar num Brooklyn Nets da vida, faz seus numeros monstruosos pois joga sozinho e ai vc banaliza o premio, que é justamente um merito pra quem realmente vencer e faz seu time relevante na nba…

  • Gustavo Freitas

    Só um detalhe que esqueci de dizer sobre os últimos parágrafos: eu não me importo com os erros de ataque ou a busca pelo triplo duplo. Aliás, eu acho que isso expande o jogo do atleta e o torna multidimensional. Westbrook é um desses pouquíssimos jogadores que acompanho há quase 30 anos que consegue tal feito sem necessariamente forçar triplo duplo.

    Apenas para enfatizar, alguns de meus ídolos fizeram muito triplo duplo na carreira, como Magic Johnson, Jason Kidd, Rajon Rondo e LeBron James.

    Westbrook MERECE ganhar o MVP pelo que faz em quadra, deixando bem claro. As regras da NBA, veladas ou não, que não ajudam.

    • Evandro

      Não força?? O cara simplesmente tem um número de arremecis superior que todo o restante do time durante uma partida!!

      LJ cansa de sair do jogo faltando um dígito para um triplo duplo se o time já está tranquilo no placar!!

      É fácil de saber que vai ser o MVP, só pegar o índice de aproveitamento nas jogada!!
      Desta forma vamos ver quem está errando menos , forçando menos é realmente ajudando o time e não comprometendo!!

      As médias dos 4 citSos são excelentes e para mim o diferencial vai ser a liderança do time e o índice de aproveitamento!! E na boa!! West apesar dos triplos duplos está na penúltima posição e tem o pior índice de aproveitamento disparado entre os 4!!

  • Bem, essa questão do West é muito complicada. NA MINHA OPINIAO ele não merece ganhar o prêmio, porque ele não faz o time jogar melhor, ele joga pra fazer seus números, enquanto o Barba, esse sim vem fazendo grande temporada e fazendo seu time jogar melhor, temos também o Lebron fazendo grande temporada pelos Cavs, e estes dois na minha opinião estão melhores que o West. O problema do Westbrook que causou a saída de Durant, foi o fato de ele não saber tomar decisões acertadas em finais de jogos, quantas vezes vi ele querer chamar a responsa e fazer cagada, sendo que o Durant estava melhor posicionado. E acho que muitas vezes ele força seus números, acho que se ele não tiver mais humildade e jogar mais coletivamente nunca ganhará seu anel.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Para minha alegria

    #pas

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados