logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 mar 2017 às 17:02
Rapidinhas do mercado (02-03-17)

Jazz não consegue extensão prévia com George Hill; Scola é dispensado pelo Nets e muito mais

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Veterano, Luis Scola é dispensado pelo Nets

O Brooklyn Nets anunciou a dispensa do argentino Luis Scola nesta terça-feira. O ala-pivô de 36 anos chegou a um acerto para a rescisão de contrato com a franquia nova-iorquina, tornando-se oficialmente agente livre nas últimas horas. É esperado que ele busque uma oportunidade com um time que disputará os playoffs.

A iniciativa do acordo teria partido da própria direção da equipe, que pretende focar no desenvolvimento de jogadores jovens do elenco e dar a chance que o veterano contribua para um time mais competitivo. Scola, que completará 37 anos durante os playoffs, registra médias de 5.1 pontos e 3.9 rebotes nesta temporada.

 

Hawks estaria interessado em José Calderón

O armador José Calderón esteve próximo de atuar pelo Golden State Warriors, mas, agora, seu destino pode ser o outro lado do país. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o espanhol de 35 anos seria um dos nomes fortemente considerados pelo Atlanta Hawks para fechar seu elenco rumo aos playoffs.

A equipe da Geórgia tem 14 atletas sob contrato no momento e explora alternativas para preencher a última vaga aberta no elenco com um armador de ofício. Liberado pelo Los Angeles Lakers, Calderón possui médias de 3.3 pontos e 2.1 assistências em 24 partidas disputadas nesta temporada.

 

Bogdan Bogdanovic é alvo do Kings neste ano

O Sacramento Kings ainda tem 21 partidas a disputar antes do fim da temporada, mas já estaria com um primeiro reforço em mente projetando o segundo semestre. O gerente-geral Vlade Divac confirmou sua intenção de trazer o ala-armador sérvio Bogdan Bogdanovic, do Fenerbahçe (Turquia) para a NBA neste ano.

Selecionado pelo Phoenix Suns na primeira rodada do draft de 2014, Bogdanovic teve seus direitos adquiridos pelos californianos no ano passado. O jogador de 24 anos acaba de renovar vínculo com os turcos, mas a tendência é que o Fener esteja disposto a liberá-lo com o pagamento de multa rescisória de cerca de US$1 milhão.

 

MVP da China, Fredette quer nova chance na NBA

A primeira temporada de Jimmer Fredette no basquete asiático está terminando. E, após ser eleito MVP estrangeiro da Liga Chinesa, o armador deseja nova chance na NBA. Segundo Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, os agentes do jogador já estão em contato com franquias para tentar recolocá-lo na liga.

Fredette está disputando os playoffs da CBA pelo Shangai Sharks, mas deverá estar liberado até o fim de março – em tempo de reforçar um time da NBA na reta final da campanha regular. O ex-atleta do New York Knicks voltaria credenciado por ter anotado 37.3 pontos de média na temporada chinesa.

 

Jazz não fecha extensão prévia com George Hill

O armador George Hill esteve em negociações com o Utah Jazz nos últimos dias, por um motivo muito diferente de outros jogadores. De acordo com Aaron Falk, do jornal Salt Lake Tribune, as duas partes tentaram fechar uma extensão contratual prévia que impediria o titular de testar o mercado em julho.

O Jazz só estava em condições de negociar o acordo por ainda ter espaço em sua folha salarial e tentava avançar o negócio para aproveitar a condição financeira flexível. Apesar da extensão não ter saído, Falk apurou que a permanência de Hill será uma das prioridades da franquia na offseason.

 

Jogo rápido:

– A chegada de novos reforços ao Cleveland Cavaliers provocou cortes no grupo. Para abrir vaga no elenco para Andrew Bogut, a franquia anunciou a dispensa do ala-armador Jordan McRae nesta quarta-feira.

– O Houston Rockets não conseguiu contratações nos últimos dias e, por isso, foi buscar adições na D-League: o armador Isaiah Taylor, do Rio Grande Valley Vipers, assinou contrato não garantido por três temporadas com os texanos.

terrence-jones-mini– O Boston Celtics não será o próximo time de Terrence Jones. Segundo Adam Himmelsbach, do jornal Boston Globe, as negociações iniciais entre a equipe e os representantes do ex-ala-pivô do New Orleans Pelicans não avançaram.

– O ala-pivô Justin Harper é o novo reforço do Philadelphia 76ers. Um dos mais importantes jogadores do Los Angeles D-Fenders (D-League), o atleta de 27 anos acumula médias de 16.2 pontos e 7.0 rebotes na temporada.

– O armador Briante Weber não demorou muito para achar nova casa na NBA, após não ter contrato renovado pelo Warriors. O destaque da D-League fechou vínculo de dez dias com o Charlotte Hornets na última segunda-feira.

  • – Tiago

    Fredette esta tendo uma temporada mítica na CBA, o cara ainda nem completou 1 ano na liga e já é ídolo no Shanghai Sharks KKK Se ele conseguir levar o Shanghai ao titulo, capaz dos caras fazerem até uma estatua pra ele KK Talvez alguma equipe da NBA de uma chance pra ele, mas não acredito que vá se firmar…se eu fosse ele continuaria la na china, provavelmente os caras vão querer pagar um dinheiro bom pra ele continuar no time.

    • Sir Migule

      O Fredette se destaca na D League e na China, mas na NBA sempre falha. Era melhor ficar na China mesmo, mas geralmente os americanos são meio caseiros, então deve estar doido para voltar para NBA

      • Guilherme Prates

        E o nível do basquete chinês é bem inferior ao da D-League…

  • MiniAdams #ThunderUp

    Pega ele OKC! Fredette é do Thunder!

    • Mavscelo

      Já fechou com o Norris Cole

  • Bogdanovic é um dos melhores jogadores atuando na Europa, seria uma boa o sérvio nesse Kings onde os garotos agora tem oportunidade e o time vai tentar se reconstruir…

    • Guilherme Prates

      A ideia da NBA é que todos os jogadores da final olímpica atuem na liga? rs
      Ele é bem bom mesmo.

  • Sir Migule

    Os brasileiros ninguém quer contratar…

    • VIEIRA – CHICO

      você só deve está de brincadeira – os que foram dispensados – SÃO TODOS LIXOS – já deu o que era pra dá e já MUITA GRANA nesta brincadeira

      • Guilherme Prates

        ta de sacanagem em dizer que o Huertas é lixo com a respeitadíssima e sólida carreira que ele fez pelo Barcelona.

  • Guilherme Prates

    – Scola é um dos grandes jogadores de garrafão da história do basquete. Dominou o FIBA como poucos. Infelizmente, foi muito tarde pro Nets (assim como Dirk, já perdeu o jogo pro tempo), não sei se hj ainda tem espaço no NBA…

    – Bogdanovic é muito bom e está consolidado na Europa (isso nem sempre é positivo pra NBA, mas…). Ir pro Kings? Na boa, no lugar dele, eu não aceitaria.

    – Se o Jazz não renovar com o Hill, vai ser uma perda impactante no elenco. Apesar de ter o futuro em Exum, Hill ainda é melhor.

  • Guilherme Prates

    Ah! E outra coisa:

    Deron Williams – Korver – Derrick Williams – Richard Jefferson – Bogout
    Esse é o BANCO do Cavs.
    E vcs aí achando que o GSW que faz “panela”. Çei.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados