logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 5 mar 2017 às 13:34
Ben Simmons deve ganhar chance como armador

Primeira escolha do último draft, ala-pivô retornará às quadras na temporada 2017-2018.

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Michel Moral

É evidente que o setor de maior carência no plantel do Philadelphia 76ers é a armação. Porém, a necessidade de um reforço de peso para a posição não deve impedir que o ala-pivô Ben Simmons seja testado na função de organizador do time.

Primeira escolha do último draft, Simmons sequer estreou na temporada 2016-17, por conta de uma fratura no metatarso pé direito, em setembro do ano passado. Pelo alto risco de reincidência que a lesão oferece, seu retorno às quadras deve ocorrer somente no segundo semestre. Contudo, já existe um planejamento para o retorno do jogador. De acordo com Keith Pompsey, do Philadelphia Inquirer, o técnico da equipe, Brett Brown, planeja dar oportunidade para que o atleta de 20 anos atue como armador.

“Precisamos tentar isso imediatamente (testar Simmons como armador)”, disse o treinador. “É algo de que eu duvido que digam: ‘não funcionou e você precisa mudar rapidamente’ (…) Tem que dar tempo de trabalho para julgá-lo”, completou.

Os números de Ben Simmons pela universidade de Louisiana comprovam que o Sixers deve de fato dar oportunidade para que a jovem promessa se firme como organizador do time, já que teve médias de 19.2 pontos, 11.8 rebotes, 4.8 assistências e 2.0 roubos de bola no basquete universitário.

Ainda sem poder contar com Simmons e com a quinta pior campanha da liga, com apenas 23 vitórias e 39 derrotas, a franquia da Philadelphia está em uma situação favorável para receber uma escolha alta no próximo draft. Assim, uma vez confirmadas as expectativas, a equipe deve optar por um armador no recrutamento deste ano. Entre os prospectos mais bem avaliados estão Markelle Fultz, de Washington, Lonzo Ball, de UCLA, Dennis Smith Jr., de N.C. State, e De’Aaron Fox, de Kentucky. Outro nome cotado é o de Frank Ntilikina, francês de 18 anos.

Além da possibilidade de selecionar um jogador através do draft, vários armadores serão agentes livres em julho, tais como Stephen Curry, Chris Paul, Kyle Lowry, Jrue Holiday, Jeff Teague e George Hill.

Entretanto, independentemente dos movimentos que o Sixers faça no mercado, Ben Simmons deverá receber a função de armador da equipe e seguir o mesmo caminho de Giannis Antetokounmpo e LeBron James, ambos considerados jogadores de característica all around.

  • xmaah

    Sixers tá montando um ótimo time hein, seria ótimo ver todos saudáveis em 2017-18

  • Pelo pouco que vi jogá-lo, parece ter todas as características necessárias a um armador moderno. Acho a ideia não apenas válida quanto necessária. Poderá ser o diferencial desse time jogando como armador e dando espaço para o Saric e Embid/Okafor.

  • Thiago25-NBA

    Aí pegam um.pg desses que falam.que joga muito, tem um teto absurdo, mas acaba não jogando porque outro está sendo testado.na posição….Qual a lógica?

  • Gabriel

    Creio que ia ser perfeito ter o Monk nesse time. Seria um parceiro muito bom para o ben simmons, já que é um grande chutador e também pelo tamanho, podendo aí marcar na posição 1

    • Hugo Aureliano

      Provavelmente o Sixers vai atrás do Monk. Time não contou esta temporada com Simmons, Bayless (fez enorme falta, mas foi bom que deu espaço pra TJ McConnell desenvolver bem) e Embiid, depois do menisco – e quiseram tirá-lo propositalmente de quadra para desenvolver Holmes e dar mais espaço pra Okafor.
      Próxima temporada se draftarem o Monk, o time do 76ers fica:
      Bayless (3&D mt bom), Monk, Convington, Simmons e Embiid. Com Saric de 6thman,
      ou então o time fica: Monk, Convington, Simmons, Saric e Embiid.
      De toda forma, o time pra próxima temporada vem mt bom, com opções interessantes tb no banco.

      • Maicon Gomes

        Sixers tem que ter sorte de conseguir o JJ no draft, se não conseguir, o melhor pra equipe seria o Monk mesmo.
        Aí ficaria assim:
        Simmons – JJ/Monk – Covington – Saric – Embid

        • Hugo Aureliano

          Nem poderá ser tanta sorte assim. Lakers e Suns tão brigando em foice escura pra ver quem é a segunda pior equipe. Num cenário em que o Suns é a segunda pior equipe e o Sixers a quarta, fica:
          1ª Nets, 2º Suns, 3º Lakers, 4º 76ers, 5º Magic e por aí vai…
          Lembrando que, no sorteio, caso o Lakers nao fique no top-3, a escolha vai imediatamente pro 76ers.
          Então pode tranquilamente inverter as escolhas de Lakers e 76ers e ele ficar com as duas.
          Tipo,
          1º Celtics;
          2º Suns;
          3º 76ers;
          4º 76ers (convertido do Lakers)…
          Aí drafta Josh Jackson e Monk e pronto. Correr pro abraço!

          • Maicon Gomes

            Se tiverem a sorte nessa temporada e pegarem os dois, vai ser fantástico.
            Só irá faltar uns veteranos na equipe, tipo Redick, Iguodala.. Que são veteranos, maa contribuem muito.
            Se não conseguir a pick do Lakers nesse draft, na próxima é deles. E o Lakers vai continuar forte como uma das piores campanhas, também não seria nada mal pegar o Doncic, com essa pick do Lakers.

          • Gustavo

            Lakers esta em modo tank a céu aberto e era bem óbvio que fariam isso, já que se não for top 3 esse ano perde não só a pick 17, mas também a 18.

            Ano que vem não tem porque insistirem nisso, e o time deve melhorar. O núcleo jovem vai estar mais experiente, e reforçado por um talento desse draft. E a nova diretoria deve se mexer na FA. Não acho que vão conseguir atrair nenhum All Star já no próximo ano, mas um time pra brigar de 8-12 na conferência é possível sim.

          • Gustavo

            Acho difícil tanto o Suns quanto o Celtics deixarem passar o Jackson. Não vejo Lonzo Ball encaixando em nenhum dos dois.

            Sixers vai ter que ter muita sorte e ficar com a 2a. escolha para contar com Josh Jackson.

      • Michel Moral

        Eu não usaria o Covington como SG. Ele é 6-9. Acho que o time ficaria pesado demais. O perímetro das equipes da NBA está cada vez mais leve e com mais mobilidade. Difícil competir com Thomas/Bradley, por exemplo.

        Se eu fosse o técnico, colocaria o Simmons de Point Forward e Embiid de Center. Saric deve ser o sexto homem. Já o Okafor, eu não sei se vai ter espaço para explorar o seu melhor jogo em Philly. Acredito que deve ser negociado.

        Agora, o Monk é um alvo muito interessante mesmo.

        • Hugo Aureliano

          Covington é especialista defensivo. Marca o próprio Thomas bem, do Celtics. Mas prefiro-o como SF, por tudo.
          Sixers vai atrás de Monk, pq Bayless, Monk, RoCo, Simmons e Embiid, com Saric de 6thman é um time muito bom!

          • Michel Moral

            Ah, sim. Não falo por conta da qualidade, mas sim da produtividade. Prefiro Covington como um SF.

            Na verdade o problema não é nem tanto colocá-lo como SG (embora a altura atrapalhe um pouco). Complicado é deixar Simmons (SF) / Okafor ou Saric (PF) / Embiid (C). As chances de dar certo, no meu entendimento, são bem menores.

            Qualidade tem de sobra aí mesmo. O problema é fazer o balanceamento desse time.

          • Hugo Aureliano

            Exato, Bet Brown disse que quer testar Simmons como SF na defesa e ofensivamente como PG (Saric viria como PF). Mas acredito que ele, Simmons, jogará como PF na defesa e PG no ataque, com Covington fazendo SF e o Saric vindo do banco como sexto homem.

            Próxima temporada terão vários testes, mas o mais importante nessa temporada foi: Embiid e Saric demonstraram ter grande impacto, Saric agora após receber mais tempo e Embiid por tudo o que fez no pouco tempo que jogou.

          • Michel Moral

            E pra finalizar, acredito que Simmons e Covington devem formar uma dupla muito interessante jogando juntos. Podem fazer múltiplas funções se revezando dentro de quadra. Mas sempre nas posições 3 e 4.

            Fora isso, somente em situações excepcionais, para descansar jogadores e tudo mais.

        • Fillipe Carel

          O que vc acha de Saric como SF?

          • Hugo Aureliano

            Ofensivamente ele produz bem, mas defensivamente não tem velocidade lateral, o que o atrapalha muito. Então não dá. Como starter, não dá certo. No meio do jogo, às vezes sim. Mas ele é melhor como PF mesmo.

          • Michel Moral

            Via de regra, eu não o usaria nessa posição.

            Primeiramente pela questão defensiva. Acho que o Covington cumpre uma função tática que pode complementar muito mais o estilo de jogo do Simmons.

            Saric, pra mim, deve ser o sexto homem. Até mesmo porque ele deve desenvolver seu jogo e seus números devem aparecer mais, principalmente se vier do banco de reserva.

            Por isso, acredito que Okafor deve ser negociado. É muito jogador precisando de espaço.

          • Thiago25-NBA

            aí o time fica sem um bom pivô reserva, kkkkkkkkk

          • Michel Moral

            Com o volume de jogo que o Embiid tem e considerando a qualidade dos alas de força da equipe, o pivô reserva poderia ser um carregador de piano. Um jogador como o Biyombo cairia bem.

            O Saric pode ser o scorer reserva do Sixers.

            Okafor está com a moral baixa, porque sabe que é preterido em relação ao Embiid. Fora que chegou na NBA com outra perspectiva. Apesar de não se manifestar muito quanto a isso, todo mundo sabe que ele tem potencial para ser titular. E merece essa oportunidade com a maior brevidade possível.

            Eu trocaria Okafor por pick de primeira rodada, podendo beliscar talvez outra pick top 5 no recrutamento, ou então reforçando o perímetro do time com jogadores mais experientes de qualidade.

  • Lucas

    A mim parece que o 76ers teria condições de ter jogando Embiid e Simmons mais prefere prepara-los para a proxima temporada e dar mais tempo a Saric e Okafor além de ter uma melhor escolha, time de futuro este poderiam tentar trazer de volta Iguadola.

    • Fillipe Carel

      Tenho a mesma percepção, essa decisão da franquia de poupar os dois, somada com a troca de Noel e Ilyasova me parece claro que estão com a cabeça ainda voltada para o futuro, afinal um top 4 nesse draft seria fora de série…por mais que o Simmons venha a jogar de PG, na marcação ele não irá marcar o perímetro e tbm tem um arremesso de média e longa distância muito fraco, um Fultz, Ball e Smith Jr da vida cairia como uma luva nesse Sixers, se n rolar bora de Ntilikina ou Monk.

      Oq não pode é vir para este Draft com plena certeza de que o Simmons será o nosso PG e perder a oportunidade de pegar um jogador de perímetro, não dá para cometer o mesmo erro que foi cometido com o Okafor, não nesse Draft.

      • Hugo Aureliano

        Trocar Noel para desenvolver o Holmes e dar mais tempo pra Okafor. Trocar o Ilyasova para dar mais tempo pro Saric.
        Agr, a lesão do Embiid precisa de uma simples cirurgia e tá curada. Todos que sabem um pouco de menisco, têm a noção de que ele cicatriza sozinho ou, quando cirurgiado, de 4 a 6 semanas no máximo para estar 100%. Tão tirando o Embiid pq viram já o potencial e deixar ele descansar, não há mais pq deixá-lo jogar essa temporada.
        Vai pro tank, pega o Malik Monk ou Josh Jackson (com sorte) e já era, kk.

        • Fillipe Carel

          Trocar Noel para desenvolver Holmes e dar mais tempo para o Okafor não faz sentido para mim…Noel é mais jogador que Holmes e tão jovem quanto, dava para renovar e vir com ele de sexto homem, Okafor foi tentada sua negociação até o último minuto da tradeline, msm com o Noel já negociado, ele não quer ficar na franquia, Colangelo não o quer lá e a paciência da torcida está kda vez mais curta com a disposição defensiva dele nos jogos…Já a do Ilyasova, até pode ser, mas eu olhei todas essas decisões que a franquia tomou, todas em um intervalo de uma semana praticamente, como uma decisão de conseguir uma melhor posição possível nesse Draft.

          • Hugo Aureliano

            Isso é somente por uma coisa: CAP/teto salarial.
            Noel vai pedir em torno de 15 a 20 milhões (inclusive o 76ers já tava ciente) pra renovar. Tem Embiid e Simmons que deverão ganhar contrato máximo. A franquia tá pensando no futuro.
            E não vale a pena pagar tudo isso num reserva que nem essencial para a equipe é. Mesma coisa ocorre com Okafor, não faz sentido renovar com ele, melhor deixar ele jogar e trocar por um jogador bom e que não tem um salário alto. O Holmes é um ótimo defensor e provavelmente será barato, tem identificação com a franquia (torcedor desde pequeno) e já deu mostras que quer renovar.
            Único reserva que pode/deve ter um salário alto é se o Saric vier a ser 6thman, pq ele tem enorme potencial.

    • Victor Chittolina

      Confia no processo

    • Guilherme Prates

      De tanto azar e bagunça desse time, que sorte que deram que o Saric já conseguiu chegar jogando.

  • Guilherme Prates

    Não deixa de ser bizarro que nenhum PG tenha dado certo no Sixers. Será que eles tem clareza de que características procuram? Pq se não tiver, não adianta nenhum. E as vezes me parece isso…

    • Hugo Aureliano

      O PG do Sixers era o Bayless, tb por jogar 3&D. O problema que ele rasgou o punho/pulso e perdeu a temporada toda machucado.
      Sergio Rodriguez foi o que realmente não deu certo, mas TJ McConnell jogou mt bem durante a temporada toda, mas ele deverá ser banco, vindo na rotação após Simmons sair de quadra pra descansar.
      Também não contavam com a lesão do Simmons, óbvio.
      Então, o time tem dois PG’s, mas quer, realmente, um SG ou 3&D pra jogar junto do Simmons, espaçando a quadra e com bom arremesso… por isso devem ir atrás de Malik Monk no draft.

      • Guilherme Prates

        Mas será que é claro pra eles mesmo isso? De que buscam um D&3? Pq se for isso, não precisam deslocar o Simmons pra posição, basta jogar a bola na mão dele (como o Cavs faz com o LeBron, o Lakers fazia com o Odom, o Jazz as vezes com o Hayward…)
        Enfim, sei lá. De fato, o Rodriguez foi o que deu errado (que tbm não entendo pq), mas o McConnell foi bem só q, ao mesmo tempo, não agradou tanto. Por esses motivos fico em dúvida.

        • Hugo Aureliano

          Vão fazer isso. Jogar a bola na mão do Simmons e que ele esteja ao lado de jogadores com bons arremessos de 3 e que saibam defender, até pra espaçar a quadra e isolar Embiid, pra deixá-lo com o garrafão descongestionado.
          Vão fazer com o Simmons o que fazem com o grego, do Bucks, jogar a bola na mão dele e deixar ele controlar e centralizar o jogo, mas tendo um armador ao lado com bom arremesso de três para às vezes também carregar a bola, mas sendo o Simmons o cérebro da equipe.
          Repito: o maior azar do Sixers foi, além do Simmons, o Bayless ter se machucado e Rodriguez não seguir o jogo do 76ers de boa defesa, até pq o perímetro do Sixers só tem o RoCo, agora o Anderson, como especialista defensivo.

          • Guilherme Prates

            Sim, isso eu concordo. Mas a questão é que pra fazer isso não rpecisa fazer dele um posição 1. É mais fácil achar um PG arremessador que um ala.

  • Evandro

    Com esta escolha alta no Draft 76 deveria ir às compras e pegar um PG all star !!
    CP3 cairia bem com estes garotos e dariam muito trabalho na próxima temporada!!

  • nico

    sinceramente eu não vi problema algum na armação do 76ers, quando o ish smith jogava la , o problema do sergio rodriguez e a marcação… e TJ Mc Connell ta jogando bem… banco o 76ers vai ter… agora o problema todo é .. o que eles precisam hoje no time titular ? eu digo que é um SG matador e habilidoso e um PF matador … nessa turma do draft so vejo tres nomes que encaixariam no 76ers sem duvidas… lonzo ball, monk e tatum … ai é so ver a posição deles no draft e tentar pegar dois desses ai.. o restante o 76ers não precisa !! minha opinião !!

    • JASPION #Smith jr DA MASSA

      Acho que o D.Smith cairia bem no time, e jogaria até de SG nesse time , até pq ele tem caído bastante nos mocks.

    • Guilherme Prates

      Tbm não vejo motivos pra essa mudança de posição do Simmons. Dá pra ir atras de um armador que seja bom na defesa (europeus fora do garrafão sofrem demais pra defender na NBA) que consiga jogar bem sem a bola na mão. Nem precisa ser um all star…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados