logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 mar 2017 às 17:25
Com 31o triplo-duplo da temporada, Westbrook iguala feito de Wilt Chamberlain

Astro do Thunder “empata” com pivô como segundo atleta com mais TDs em uma campanha

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Russell Westbrook tornou-se o segundo atleta com mais triplos-duplos anotados em uma única temporada, nesta quinta-feira. O armador do Oklahoma City Thunder anotou seu 31º TD da campanha para comandar a vitória da equipe contra o San Antonio Spurs e igualou o feito histórica do lendário Wilt Chamberlain, em 1968. Após a partida, o astro se disse honrado por colocar seu nome ao lado do falecido ex-pivô e integrante do Hall da Fama.

“Tudo isso é uma benção, cara. Você entra em quadra diariamente esperando ser competitivo e tenta competir em alto nível, como os melhores fizeram, sempre. Qualquer momento em que você é mencionado com jogadores como Wilt, é uma benção. Eu sei que isso não é uma façanha que venha antes de muito trabalho”, comemorou o craque, em entrevista depois da 36ª vitória do Thunder na temporada.

Agora, Westbrook precisa acelerar um ritmo já frenético para tornar-se o recordista absoluto no quesito. O astro vai ter que registrar 11 triplos-duplos nos 17 jogos restantes para a equipe de Oklahoma City para conseguir passar outra lenda do esporte: Oscar Robertson, que conseguiu 41 TDs – basicamente, um a cada dois duelos – em 1962.

  • Westbrook Jr

    .. Boa

  • Westbrook Jr

    O verdadeiro MVP da temporada

    • #TrairagemBrothers

      Não vai ficar nem entre os 3

      LeBron (MVP) Harden , Leonard , Thomas e Westbrook

      • Claudio R.

        tbm acho que é essa ordem

        • Vinicius Ribeiro

          é claro q vc vai achar, afinal, tu é uma lebronzete

          • Claudio R.

            vc fala isso como se eu fosse brigar com vc por isso… Sou fã de coração msm e todo mundo sabe… tem problema não boy, sou tranquilo.

      • Luiz Fernando Rubin

        Chorem seus secadores HAHAHAH

      • Vinícius Maia

        Eu quero muito ver o LeBron ganhar mais prêmios de MVP porque sou fã do cara e quero ver ele superando os feitos de Jordan (me julguem), mas vejo outros caras que merecem mais do que ele nessa temporada. Harden, Leonard e Thomas são alguns deles. Leonard é seria minha escolha pelo impacto que ele causa dos dois lados da quadra e pela forma como ele tem mantido o time em alto nível mesmo com o restante do elenco não estando em sua melhor fase.

        • Já considerei Thomas o MVP do Leste, mas hoje, acho que LeBron é o cara lá.

          1-Harden
          2-Kawhi
          3-Westbrook
          4-LeBron

    • Igor Neves

      Pra mim também é o MVP, porém não vai sair de Harden(o vencedor), LeBron e Kawhi, com o Thomas correndo por fora. A posição de OKC é péssima e a NBA, infelizmente, utiliza como critério a colocação do time

      • Ganhou uma posição ontem, agora é o 6°, os próximos jogos em teoria não são tão difíceis, se conseguir encaixar uma sequência de vitórias e subir para 5° ou no melhor dos cenários 4° quem sabe?

  • Andre MAVS

    Ele é um enganador !

    • joaospurs

      Sim, essa ano já enganou 31 noites.

  • Rodolfo

    parabéns. Merecido
    logo logo chega os haters pra desmerecer kkk

  • – Tiago

    Independente da posição do OKC, se Russell terminar a temporada com medias de triplo-duplo o MVP deveria ser dado pra ele. Vai ser só a segunda vez na historia que um jogador consegue uma temporada com médias de TD, não é qualquer coisa.

    • Jefferson Jesus

      Jogadores antes deles já tiveram temporadas incríveis e não levaram o mvp.
      Se a NBA desse o prêmio pra ele, como explicaria os outros não ganharem….

      • Os outros não ganharam porque não tiveram uma temporada com médias de triplo-duplo, é isso que o Tiago quis dizer. São médias obtidas uma vez na história, há 55 anos atrás, sendo hoje muito mais difícil, isso é maior do que as temporadas incríveis de outros atletas.

        • Eduardo Cavalcante

          Oscar Robertson não foi mvp na temporada do triplo duplo

  • TRUETHIAGO

    Olhando a tabela, acho que dá, heim?! Nets, Sixers, Kings, Magic, Bucks, Hornets, Suns, Wolves… Embora enfrentar equipes mais fracas não seja garantia de TD, na teoria a missão fica menos complicada. Além de times que costumam ceder muitos pontos, pelo alto número de posses, o que também pode constribuir para conseguir chegar, nesse caso ainda enfrentam Nuggets (2x), Rockets, e o próprio Warriors.

    Vamos ver, tomara que consiga no mínimo manter as médias, em assistências até ontem estava perigando cair pra baixo de 10.

    • Acho que a missão mesmo deve ser ganhar, creio que ele deve estar pensando nisso, Thunder conseguiu ultrapassar o Grizzlies e agora é o 6°, na teoria não tem confrontos tão difíceis, se conseguisse encaixar uma sequência de vitórias agora seria ótimo. É o útil ao agradável, tentar conseguir o mando de quadra, e melhoram as chances dele ser MVP.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados