logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 mar 2017 às 22:23
Com números discretos, Al Horford “abraça” nova função no Celtics

Pivô assume papel de facilitador em Boston e registra menor média de pontos em cinco temporadas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

NBA: Preseason-Boston Celtics at Charlotte Hornets

O astro Al Horford consolidou-se como a principal referência do Atlanta Hawks na última década. No entanto, ao tomar a decisão de deixar a equipe da Geórgia para assinar com o Boston Celtics, ele também aceitou passa por uma grande mudança em seu estilo de atuação. O pivô vem registrando sua menor média de pontos em cinco temporadas (quando só disputou 11 partidas), mas, ao mesmo tempo, acumula os melhores números da carreira em assistências (4.7).

“Eu entendo que não vou arremessar tantas bolas quanto quero ou teria chances, pois minha prioridade é dinamizar o jogo e criar oportunidades para outros. É um balanço que encontramos. Existem partidas em que precisarei ser mais agressivo e outras em que serei um facilitador, mas, sinceramente, o objetivo final sempre o mesmo: vencer, jogar em alto nível e fazer meus companheiros se sentirem bem”, explicou o atleta de 30 anos, em entrevista ao jornal Boston Globe.

O técnico Brad Stevens indicou a contratação de Horford aos dirigentes do Celtics na última offseason por acreditar que poderia ser o pivô passador de seu esquema. Mas, indo mais além, ele vê o pivô personificar o espírito que espera do seu time. “Eu acho que o altruísmo apresentado por alguém com a idade e sucesso na NBA de Al exige que todos ao seu redor joguem sem egoísmo também. Essa postura e exemplo são grandes qualidades de liderança que possui”, elogiou.

  • Paulo Sérgio

    Tá uma porra.
    Teve jogo que não acertou dois arremessos. Precisamos de um cara que não seja só um facilitador.

    • pedrokadf

      Concordo

  • Burnie … Wtf??

    Bom jogador, mas salário alto demais pelo retorno q dá…

    • pedrokadf

      Exato

  • Horford tem jogado quase sempre de PF, com Amir atuando na 5, e embora ele tenha declarado que gosta de jogar alí, é muito evidente que ele rende MUITO MAIS quando ta na 5.

    No entanto, o Celtics não tem mais ninguém de qualidade pra colocar ao seu lado, então por hora, ele vai seguir sendo sacrificado.

    Se na FA o Celtics conseguir algum PF de qualidade, daí creio que os números do Horford tendem a subir.

    Por hora, ele não coloca stats mas fica evidente ao ve-lo em quadra que ele ajuda em muita coisa.
    O proprio Thomas rende MUITO MAIS quando horford está em quadra do que sem ele.

  • O impacto dele para o time não aparece tanto nos números, mas é imenso. É quem faz os melhores bloqueios e espaçamentos para as infiltrações do Isaiah. Marca bem, defende bem os rebotes. É um grande jogador.

    • Bruno Araujo

      Perfeito.

  • pedrokadf

    Nunca fui a favor desate contrato com AL, Celtics deveria ter tentado trocá-lo, deveria ter ido atras de noel e nurkic

    • Gabriel S Monteiro

      Eles seriam belos encaixes pro jogo do Al, é um baita jogador, vale os 25, só ñao sei se vale tanto tempo de contrato, mas imagina um garrafão Horford e Noel? pqp

      • pedrokadf

        Seria top Msm

  • Michel Moral

    Você gostaria mesmo de arremessar mais bolas? Você tem médias de 14 pontos na carreira. Sempre ficou por aí em nove temporadas na liga. Agora, aos 30 anos, vem dizer que queria arremessar mais?!

    Acho que o tempo para mostrar que poderia fazer isso já foi. Um tremendo jogador, mas que está bem na função que ocupa.

    • Gabriel S Monteiro

      Bom comentário!

  • ThiFariaMavs #ODirkéigualvinho

    Gosto muito da função dele no Celtics, dinamizou muito o jogo da equipe na transição garrafão e perímetro, acho uma equipe fortíssima tudo isso graças a ótima temporada do Isaiah e do Bradley e em segundo lugar o novo estilo de jogo do horford…

    • Rômulo Franco Cardozo

      Acho que ele precisa ajudar mais na pontuação, se o Boston quiser voltar a disputar finais!

      • ThiFariaMavs #ODirkéigualvinho

        Isso é verdade, acho que é apenas uma fase e temos que ver também quais funções o Brad Stevens está lhe proporcionando, o que não pode acontecer é o Olynyk ficar com uma pontuação maior que a dele nas partidas, porém não estou vendo as porcentagens de arremesso do Al Horford no final das partidas as vezes falta a ele arriscar mais…

    • Lucas Antunes

      Tirando o Bradley (pq esteve fora em grande parte dos jogos por lesão), concordo em tudo!

      • ThiFariaMavs #ODirkéigualvinho

        Se o quinteto titular estiver completo, e o jogo continuar bem encaixado vai ajudar muito a presença do Bradley nos offs porque no ataque o time está muito bem, na armação nem se fala e a presença dele ainda vai ajudar muito na marcação …

  • felipe fernando Oliveira

    Acho que se Boston tivesse mantido Vitor Faverani ele seria um dos destaques do time.

    • Gabriel S Monteiro

      Nem..

  • Renato

    Horford foi uma excelente adição e vale o contrato máximo. Ele é um dos poucos centers da NBA que joga bem nos 2 lados da quadra, tem bom lance livre, arremesso de média e longa distância, bom passe, bom bloqueio, ou seja, completo. Ele pode ser mais que um facilitador, mas por ora está fazendo está equipe muito melhor. Coloca um Griffin ao seu lado e ele irá impactar ainda mais

  • Gabriel S Monteiro

    Horford vale os 25, até porque com ele no elenco a chance do time trazer outro All Star é maior, tendo em vista que KD não veio por detalhes..

    O que acho que Horford precisa melhorar e nos rebotes, tem que ser mais agressivo nesse quesito, mas acredito que um bom companheiro de garrafão ajudaria ele a evoluir nesse ponto.
    A pontuação já esperava IT e o dono da bola em Boston, é um pontuador nato, e ta rendendo em nível de TOP NBA nessa temporada e tem tudo pra continuar assim por uns anos, agora Boston precisa ir atrás de um cara que jogue com Horford no garrafão, Griffin cairia bem, é versátil, carrega a bola com maestria quando precisa, tem bom arremesso, porém ainda peca um pouco na defesa, a outra opção e trazer um cara defensor top de aro, que tenha a função apenas de defender, ai sim o time estaria em condições de brigar por algo de fato!

    • Vinicius Ribeiro

      Não vale nem 15m

  • Thiago25-NBA

    E ganha mais de 20 milhas por mês…parabéns aos envolvidos.

  • Lucas Antunes

    Pude acompanhar a pelo menos 80% dos jogos do time até aqui e não consigo entender como tem gente que realmente acredita que hoje ele é apenas um facilitador de jogadas e precisa pontuar mais ou ser mais imponente do que está sendo (o que soa como se ele não estivesse bem ou fazendo jus à contratação).

    Horford hoje, mesmo abrindo mão de seus números individuais, é fundamental nessa equipe! É o segundo jogador mais importante do time e é peça chave naquilo que Boston tem projetado como padrão de jogo para os próximos anos (versatilidade, equilíbrio ataque/defesa, excelência em fundamentos).

    Não é o rim protector que todos imaginavam e queriam para o time – até pq nem sempre joga enfiado no garrafão -, mas é um jogador mt sólido e útil para todas as tarefas dentro do jogo. Sem dúvidas que vai crescer demais com a adição de um 4 foda pra ajuda-lo (não duvide se Boston for pra cima de um 5 como fez com bogut e assumir Al na 4)..

  • Fabrica de Vassilo

    Só acho que ele devia pegar mais uns rebotes, pq se não é a função dele, do Bradley MT menos, que de vez em quando pega uns 10. Também acho que ele erra muito, o volume de jogo dele tá até de bom tamanho mas precisa acertar mais bolas. 46% pra um pivô, mesmo que ele jogue bastante mais longe da cesta, é bem pouco. Mas ele realmente tá facilitando muito o trabalho do resto do time, se o Isaiah ta tendo temporada de MVP é pq ele chegou pra facilitar as coisas. O que eu espero pra um jogador de contrato máximo é que ele pelo menos apareça no fim dos jogos junto com o Thomas, até pra desafogar o baixinho um pouco, mas eu vejo justamente o contrário.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados