logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 mar 2017 às 15:41
LaMarcus Aldridge é liberado para voltar às quadras após arritmia cardíaca

Ala-pivô de 31 anos desfalcou a equipe por dois jogos neste período

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Pedro Nery

Por Pedro Nery, Michel Moral e Ricardo Stabolito Jr.

O ala-pivô LaMarcus Aldridge está oficialmente liberado para retornar às quadras. Após uma bateria de exames e consultas com especialistas, o departamento médico do San Antonio Spurs concluiu que a arritmia cardíaca que afastou subitamente o atleta das atividades regulares na última semana não traz risco a sua saúde. Ele já fica à disposição do técnico Gregg Popovich para a partida da noite desta quarta-feira, contra o Portland Trail Blazers.

“Nós estamos contentes que LaMarcus esteja apto a voltar ao time. Todos ficamos impressionados com o profissionalismo e elegância que ele mostrou lidando com essa difícil situação nos últimos dias”, comemorou o gerente-geral do time, R.C. Buford, por meio de comunicado oficial. Popovich ainda exaltou a força e classe exibida pelo astro no período afastado.

Aldridge foi diagnosticado com síndrome de Wolff-Parkinson-White, uma anomalia específica que causa aceleração dos batimentos cardíacos, em 2007. O treinador texano revelou que o comandado reclamou sobre “sentir-se estranho” depois da partida da quarta-feira passada, contra o Oklahoma City Thunder. E não foi a primeira ocorrência.

“LaMarcus sofreu com arritmia ao longo da temporada inteira, o que não falamos para ninguém até agora. Estamos obviamente entusiasmados com seu retorno, mas o mais importante é que os médicos acreditam que ele está bem, no sentido de que não o estaremos colocando em perigo. Isso é o mais importante”, exaltou Popovich, aliviado com a resposta dos médicos.

O armador Patrick Mills confirmou que, internamente, o elenco sabia dos problemas que Aldridge estava enfrentando. “É óbvio que ele e ninguém mais quer falar sobre esse assunto. Ele lida com essas situações do jeito dele e como quiser. Diz respeito a LaMarcus. Então, nossa reação foi apoiá-lo conforme o tempo vai passando”, contou o reserva.

Ausente desde o último dia 09, Aldridge desfalcou o Spurs por duas partidas e volta para ajudar a equipe na tentativa de assegurar a primeira posição do Oeste. Ele já havia sido desfalque pelo mesmo problema, ainda quando atuava pelo Blazers, em 2007 e 2011. Em 58 partidas na atual campanha, o ala-pivô acumula médias de 17.3 pontos e 7.5 rebotes – seus menores números desde a temporada de novato.

  • Maurilei Teodoro

    Opa ! Que boa notícia hein !!!

  • Essa foi rápida, que bom.

  • Hugo Thunder

    Isso só confirma a minha tese q teremos Thunder vs Gsw na WFC

  • Ufa! Que bom que esse problema não traz risco à saúde do Aldridge…

  • YES! Ótima notícia!

  • Maykon Johny

    Vixx, Warrios, e agora?

  • Lucas Callado França

    Acabou sendo bom pq deu pra descansar um pouco.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados