logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 mar 2017 às 09:23
Stephen Curry minimiza série de derrotas do Warriors: “Não estamos em pânico”

Para armador, equipe de Oakland segue em plenas condições de reconquistar título da liga

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A ausência do astro Kevin Durant colocou o Golden State Warriors à prova nas últimas semanas. Os atuais bicampeões da conferência Oeste ganharam somente três das oito partidas disputadas desde a lesão do ala e viu o San Antonio Spurs igualar-se no topo da classificação. O momento ruim gera dúvidas sobre a equipe, mas Stephen Curry garante que o elenco segue tão sereno quanto antes.

“Nós não estamos em pânico. Não há ninguém perdendo a cabeça em nosso time. Sabemos quem somos e do que somos capazes. O objetivo é conquistar o título e não vamos fazê-lo no 65º jogo da temporada regular, então não precisamos ficar assustados com o que acredito ser uma experiência normal”, afirmou o armador, sem mostrar preocupação, em entrevista à rede NBC Sports.

O Warriors abriu mão de peças importantes de seu elenco para contratar Durant e, por isso, a sensação é que o grupo esteve sobrecarregado na ausência do craque. Será que a equipe do técnico Steve Kerr deveria “desistir” de brigar pelo primeiro lugar do Oeste para não desgastar atletas antes dos playoffs? Curry acredita que relacionar os dois fatores é um exagero neste momento.

“É claro que nós queremos vantagem de mando de quadra nos playoffs. É algo bem importante. E acho que podemos assegurar o melhor recorde sem sobrecarregar o elenco. Ainda temos uns 15 jogos na campanha, então existe tempo mais do que suficiente para que controlemos nosso próprio destino e descansemos visando os playoffs”, avaliou o vencedor dos dois últimos prêmios de MVP da liga.

Em termos de calendário, o Warriors realmente tem boas perspectivas para a reta final da temporada regular: dez dos últimos 15 jogos do time na campanha serão em Oakland. Além disso, apenas cinco das partidas são contra equipes acima de 50% de aproveitamento. Curry vê a redução das viagens e maratonas de jogos como algo positivo na disputa.

“Todos os times têm momentos ruins ao longo de uma temporada. É óbvio que nós estamos lidando com mais do que isso por conta da contusão de Kevin, mas, agora, temos mais duas partidas em casa seguidas e a oportunidade de voltar aos trilhos. Precisamos tirar vantagem disso”, finalizou o astro, apostando em dias melhores para Golden State até abril.

  • Realmente não tem necessidade alguma. Se considerar condições normais, a temporada do time já é uma das melhores da história. Obvio que com a saída de um craque como o Durant o time iria oscilar, mas logo reencontrarão o ritmo.

  • Matheus Oliveira

    Confio nesse time mesmo se o KD não voltar. Curry, Klay e Green sempre carregaram o piano. Lógico que a fase não é das melhores como já foi tempos atrás…
    Mas creio que seja passageiro.

    • Marcelo #Bulls

      É, mas quando um desses três não conseguia carregar o piano, tinha Leandrinho, Barnes, Speights e Bogut pra ajudar. Sem falar que Curry e Klay estão com uma % bem ruim nos arremessos (para os padrões deles) desde que o KD se lesionou.

    • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

      sem KD n chega em finais de conferencia nunca

    • time perdeu bogut + o banco pelo kd se ele n volta nem em final de conferencia vai da pra chegar

  • VIEIRA – CHICO

    sem o KD – sem chance – será MUITO difícil em chegar nas finais da conferência Oeste – até os Blazers estariam mais fortes do que o GSW sem o KD
    o CARA faz e MUITA diferença no time – ainda com este time enfraquecido em relação ao do ano passado

    • Pedro Henrique

      Sem contar que o “mito” não existe mais né, voltou a ser um jogador comum.

      • Matheus Oliveira

        Playoffs é outra história. Outro campeonato…

        • VIEIRA – CHICO

          é EU vi nas duas finais
          o time chegar vai para os playoffs com desfalque não chegar muito longe – há não se este tem o King James – playoffs de 2015 – sem o LOVE e por ultimo sem o IRVING – mesmo assim o CARA arrebentou mas não ganhou
          ano passado o Pivô do GSW se machucou e o Green ramelou na missão de ser expulso em um dos jogos e todos viram o que aconteceu
          Repito GSW sem KD35 – não passa da segunda redada dos playoffs – se não sair na primeira rodada logo de cara

          • gsw sem kd é fraco se pegar um thunder com west puto vamos se fuder bonito

      • VIEIRA – CHICO

        jogador comum – quem ?????
        ele em má fase – é LIDER da linha de 03
        e tu falar que ele é comum

        • Rafael Marques

          O cara é hater, não ligue kkkkk

          • VIEIRA – CHICO

            kkkkkk

  • Cássio

    Para mim continuam favoritos, mas como possibilidades menores do que anteriormente, mas não vejo ninguém além dos Spurs e Rockets eliminando o GSW.

  • Albert Medeiros

    Quero ver GSW vs Cavs na final, a terceira consecutiva e a história sendo feita

    • se durant n volta vamos ter que agradecer se o warriors chegar na final da conferencia pq final da nba ta descartado

      • Albert Medeiros

        Vdd

  • Guilherme Prates

    É incrível como o Bogout não parece tão bom, até que vc tira ele do time (no Dallas, ele já chegou “tirado”: o físico não deixou o cara jogar).
    Como faz falta uma âncora defensiva do nível dele.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados