logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 mar 2017 às 15:18
Milos Teodosic: “Eu estou pensando seriamente em jogar na NBA”

Agente livre ao fim da temporada, armador sérvio considera transferir-se para os EUA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A perspectiva de atuar na NBA continua firme e forte na cabeça de Milos Teodosic. E a aguardada transferência pode (finalmente) acontecer nos próximos meses. O armador sérvio será agente livre ao fim da temporada e, em seu blog para o site Eurohoops, revelou que o “salto” para o basquete norte-americano tem chances reais de ser fechada no segundo semestre.

“É verdade que eu estou pensando seriamente em jogar na NBA, mas não há nada acertado ainda. Já disse que, para transferir-me para os EUA, uma equipe precisa assegurar as minhas ambições competitivas – o que é o mais importante – e tudo relacionado aos aspectos financeiros, incluindo duração de contrato”, contou o astro, que completou 30 anos de idade neste domingo.

De acordo com Emiliano Carchia, do site Sportando, Utah Jazz, Denver Nuggets e Brooklyn Nets seriam apenas três das várias franquias interessadas no craque europeu – e que enviaram olheiros para observarem o armador do CSKA Moscou nesta temporada. No entanto, ele garante que seu foco até junho está voltado exclusivamente para o time russo.

“Antes de qualquer coisa, até a temporada terminar, eu não penso em nada além de conquistar todos os títulos possíveis com o CSKA. Decidirei sobre meu futuro depois de examinar todas as alternativas que terei, como agente livre”, afirmou Teodosic, que acumula médias de 13.9 pontos e 6.9 assistências em 33 partidas disputadas na atual campanha.

  • Gustavo

    “uma equipe precisa assegurar as minhas ambições competitivas” – deu ruim pro Nets…

    • Guilherme Prates

      porra, Nets…

    • Pedro

      pelos boatos que rolavam temporadas atrás, parece que são ambições competitivas individuais, como promessas de que vai ser titular ou que vai ter tantos minutos de quadra ou então que vai ter a bola nas mãos quase sempre e por ai vai… dai o Nets seria perfeito, já que o que vier pra eles, é lucro

  • Guilherme Prates

    Milos é, sem nenhuma dúvida, um dos maiores jogadores do basquete mundial de sua geração.
    Dito isso, ele teria MUITOS problemas par ajogar na NBA por conta, basicamente, de 2 coisas: físico e idade. O primeiro impacta diretamente na defesa e no tipo de jogo da NBA. O segundo traz consigo experiências, mas tbm traz vícios do basquete europeu que não encaixam na NBA e – consequentemente – menos tempo pra se livrar deles.
    Mas o talento dele é inegavelmente absurdo. Queria que ele fosse pro Denver pra ver a maravilhosa dupla Teodosic – Jokic jogando fora da seleção sérvia.

    • Lucas Antunes

      Concordo com tudo, o duro pra denver é tirar espaço dos jovens do elenco (mudiay, jamal murray, garry harris, etc)..

      • JASPION #Smith jr DA MASSA

        tirar espaço do Mudiay ta fácil fácil aahahah
        acho que estão doidos p trocar ele

        • Lucas Antunes

          Pode ser que sim kkkk mas não acho que mesmo nesse cenário, o europeu viria pra roubar seu espaço em quadra. Mudiay tem feito pouca questão do time, mas a vdd é que esse mlk sabe jogar, não sei se já pode ser considerado carta fora do baralho lá em nevada ainda não rs

          • JASPION #Smith jr DA MASSA

            apostava muito nele, achei que jogaria mais do que jogou até aqui e que ia evoluir rápido, principalmente o arremesso…vai virar no máximo um bom reserva

          • Guilherme Prates

            Ainda assim, pensando por outro lado, ele ainda é uma moeda de troca. Se bancar prum europeu de 30 anos, vai ser trocado por uma escolha de 2 rodada…. heheheh

          • Antonio Carlos Andrielli-Batat

            Olha aí para Nosso Lakers dando sopa!!!!

      • Guilherme Prates

        É, realmente daria um breque na evolução da molecada, oq é uma pessima ideia… :/

      • Caseh

        Mudiay já teve tempo de sobra pra evoluir, e não chegou ao que se esperava. Teodosic caberia fácil fácil ali.

        • Lucas Antunes

          Foi um modo de dizer.. trazer teodosic ainda assim significaria trazer um rookie com basquete viciado e com 30 anos de idade. Tirar jameer nelson pra colocá-lo na rotação ok, mas difícil pro time que um cara com o seu físico e defesa roube minutos em quadra da mulecada.

          • Guilherme Prates

            E ele não vai sair do CSKA pra ter um tempo de rotação do Jameer Nelson…

    • Gustavo

      Se por um lado da vontade de ver essa dupla, por outro seria um pecado tirar a bola da mão do Jokic, e o Tedosic vai tirar a bola da mão de qualquer jogador onde ele vá jogar, já que sem a bola ele não é útil pra nada.

      • Guilherme Prates

        Mas ele distribui bem o jogo e bota a bola no Jokic. O Milos teria aquela média de 6/6.5 apg (o que parece pouco), mas umas média de umas 11 pass to assist. Eles fazem algo semelhante na Sérvia.
        Por outro lado, concordo que seria um pecado freiar o desenvolvimento do prorpio Jokic. O ideal seria no Spurs da vida. Com a aposentadoria do Parker, ele vem como líder da segunda unidade (que no Spurs tem tempo PRA CACETE), joga com a bola na mão e ainda tem um garrafão nível Lee/Gasol pra alimentar…

        • Gustavo

          Concordo, no Spurs seria muito legal. E como já disse antes por aqui, queria vê-lo no Mavs também, achando o velho Dirk livre o tempo todo.

  • Marcelo Desoxi

    Esse ta fazendo cu doce há uns 4 anos.

    • Guilherme Prates

      hahahahahaha sim

  • San Antonio Duncan Spurs

    Grande jogador mas que devia ter ido pra NBA uns 3 ou 4 anos antes . Com 30 anos e com a péssima defesa que ele tem fica difícil ter um grande impacto na liga . Por serem os melhores armadores que jogaram na Europa nos últimos anos eu acho que ele na NBA deve ser um Sérgio Rodriguez melhorado , ambos armam bem o jogo e arremessam bem ( Rodriguez arma melhor e Teodosic pontua mais e arremessa melhor ) mas ambos tem defesa fraca e o físico fraco pra jogar na NBA . Vide o Rodriguez esse ano , o cara começou bem e era até titular do time mas com o passar do tempo foi perdendo gás e começou a ser mais irregular , acho que o Teodosic deve ter o mesmo problema . Vai dar até pena ver o Teodosic tentando marcar caras como West , Irving , Lillard , Wall , Thomas , Walker , Curry etc…

  • Pode vir bem do banco em várias equipes na liga, excelente jogador do basquete FIBA e Europa, mas na NBA acho difícil que ele brilhe como faz no CSKA, mas pode ser uma boa peça pra várias equipes…

    • Guilherme Prates

      No Spurs, seria um encaixe absurdo (ok, qq jogador joga lá, mas…) e causaria impacto. Ótimo rodízio com o Mills, um mais pensador e organizador, outro mais físico e pontuador. Deixaria o banco do time ainda melhor.

      • Lucas Callado França

        Concordo. Jogaria fácil no Spurs. Teodosic nas mãos do Pop pode virar um armador de primeiro nível da NBA.

      • Talvez desse certo sim, ele tem um arremesso bom e melhor que o do Parker, mas só se fosse por contrato curto e acho que ele vai querer um time que dê contrato de uns 4 anos pra ele..

        • Guilherme Prates

          Ah, Spurs é um time de certa paciência, acostumado com estrangeiros, joga um basquete bem FIBA de ser… Não veria um absurdo o Spurs oferecer um contrato de 2 anos com player option e ele aceitar. Lembrando que ele é bem visto pelos treinadores e jogadores da NBA. O Teodosic já é um astro do basquete mundial…

      • Thiago25-NBA

        e fazem o que com o Parker? 3 armadores? Pode ser que o Mills não fique no Spurs tbm, ele será agente livre, e pelo o que está jogando, vai pedir um bom dinheiro.

        • Guilherme Prates

          O Parker não fica mais 2 anos…

  • JASPION #Smith jr DA MASSA

    No Nets seria perfeito, jogador com talento e com dinheiro disponível

    • Guilherme Prates

      Mas o Nets vai montar o time ao redor do Lin. 🙁

      • Lucas Callado França

        Oi?!?!?
        Ainda bem q não tem rebaixamento na NBA….

        • Guilherme Prates

          Acredite se quiser… hehehe O Nets não tem nenhuma chance de nada até 2021, no mínimo…

  • Leonard

    Esse cara é um monstro! Só não foi o MVP do último mundial porque perderam o título para os EUA. Nas olimpíadas jogou demais também, Kyrie tá até agora procurando ele…
    Em tempo: Alguém sabe onde eu poderia comprar uma camiseta dele? Da seleção da Sérvia.

  • Walter Júnior

    Quem são os melhores jogadores por posição no basquete europeu?

    • Guilherme Prates

      Vixi. Minha opinião, alguns destaques por posição:

      PG: Teodosic e Spanoulis (o Shane Larkin ta jogando muito bem tbm e o Luka Doncic é a grande revelação)
      SG: De Colo, Bogdan Bogdanovic (não é o Bojan, mas ta bom rs) e Sergio Llull (se bem que o Llull joga de PG o tempo todo…)
      SF: Rudy Fernandez e Paulus Jancunas
      PF: Anthony Randolph e Chris Singleton (tem o Ekpe Udoh e o Victor Khryapa que vão bem tbm)
      C fodeu pq Saric, Jokic, Nurkic e Hernangomez foram tudo pra NBA… hehehe Mas: Jan Vasley e Gustavo Ayron, pra constar… rs

  • Thiago25-NBA

    Por que o jazz está interessado sendo que tem uma caralhada de armador por lá? Jazz e Nets, se eu fosse ele, nem pensaria em ir.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados