logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 mar 2017 às 19:36
Joel Embiid precisará passar por cirurgia no joelho, anuncia Sixers

Exames indicam que ruptura no menisco do jovem pivô é mais grave do que imaginado

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O pivô Joel Embiid terá que ser submetido a mais uma cirurgia. O Philadelphia 76ers anunciou que o calouro vai precisar passar por um procedimento no joelho esquerdo para reparar uma ruptura parcial no menisco e um edema ósseo leve. Os problemas são os mesmos que forçaram o final prematuro da temporada do jogador de 22 anos.

Jogador e franquia vinham consultando especialistas desde o final de janeiro para definir a melhor forma de reabilitação no caso do camaronês, que já possui longo histórico de lesões. A esperança era que o quadro do atleta não exigisse cirurgia, mas exames realizados recentemente indicaram que a ruptura é mais grave do que inicialmente diagnosticado.

O tempo de recuperação só vai ser determinado após o procedimento e é esperado que o Sixers tenha muito cuidado com o retorno de Embiid, que perdeu suas duas primeiras temporadas na NBA por conta de fraturas no pé. Para complicar (ainda mais) a situação, cirurgias de menisco costumam ter prazo de recuperação muito particular, variando de pessoa para pessoa.

O técnico Brett Brown lamentou a nova lesão do comandado, mas acredita que ele vai superar mais essa provação na carreira. “O limitado tempo em que vimos Joel foi uma prova de seu caráter. Ele é tão confiante, agressivo e competitivo que eu sinto que ele vai lidar muito bem com isso. E nós estamos ansiosos para ajudá-lo nessa jornada”, afirmou.

Terceira escolha do draft de 2014, o ex-atleta da Universidade de Kansas conseguiu finalmente estrear na NBA nesta temporada e seria eleito calouro do ano se não tivesse sido limitado a 31 partidas na campanha. No curto período em que esteve disponível no Sixers, ele registrou médias de 20.2 pontos, 7.8 rebotes e 2.5 tocos em 25.4 minutos de ação.

  • Rafael Casañas Rigoli

    Tomara que eu esteja errado, mas esta se encaminhando para ser o próximo Greg Oden 🙁

    • Vinícius Maia

      Acho que não cara. Greg Oden era um caso mais delicado, porque todos os seus problemas eram no joelho. Li sobre isso uma vez e ele sempre sofria com microfraturas na região. No caso do Embiid, há esperanças dele se recuperar, pois se você notar, as lesões ocorreram em partes diferentes do corpo, por isso eu acho que ele pode se recuperar

      • Thiago26-NBA

        E o corpo vai aguentar tantas cirurgias e lesões?

        • Vinícius Maia

          talvez sim cara. Curry sofreu bastante também com lesões no inicio da carreira e hoje ele consegue se manter saudável na maior parte do tempo.

          • Alan Moura

            só que tem uma diferença de tamanho e peso ai né, curry e armador, uma lesão no joelho pra um cara de 1,91 e uns no máximo 90 kgs e ruim, pra um cara com mais de 2,13 e 113 Kg e muito pior, tem muito mais peso sobre os joelhos, força muito mais os ligamentos, os ossos do pé e da perna, eu já li em sites americanos que essas lesões dele são porque o aumentaram demais a massa muscular dele depois que entrou na nba e agora os ligamentos e os ossos da perna dele não resistem mais ao próprio peso, mas ainda tem esperanças pro embid, ele pode sim conseguir se livrar das lesões e jogar consistentemente

          • Vinícius Maia

            Não duvido dessa teoria. Uma vez eu vi uma reportagem falando sobre a sequência de lesões que Alexandre Pato teve na primeira vez que foi para a Europa e um especialista (não lembro se médico ou fisioterapeuta) disse na reportagem que uma possível causa era o grande aumento de massa muscular que o Pato teve num curto espaço de tempo. O especialista alegou que Pato deveria ter ganhado massa gradativamente para o corpo se adaptar a nova forma.

          • Alan Moura

            sim. aconteceu o mesmo com o ronaldo fenômeno, era magro quando foi pra europa, quase instantaneamente ganhou peso e músculo e o joelho não aguentou, tem foto ai na internet, o embid com 19 anos era magrinho, com 20 ele já ta com muito mais músculo e peso

          • Hugo Aureliano

            O corpo de Pato foi se acostumar com o seu peso aos 25 anos… Passou 5, 6 anos se machucando absurdamente, para depois ficar 100% saudável.
            Das três lesões do Embiid, duas foi no mesmo pé. Aliás, foi uma cirurgia que erraram no procedimento cirúrgico e tiveram que refazer. Por isso, clinicamente, ele foi ferido em apenas dois locais. Em seu pé e no menisco.
            Essa artroscopia é, em tese, uma cirurgia tranquila. Os próprios médicos disseram que a cartilagem estava ótima (esse era o medo) e que no verão (inverno nosso) Embiid voltará.
            Das duas uma: corpo de Embiid se acostuma com o seu peso ou ele terá lesões eternamente.
            Eu creio que, pelo respaldo, ele conseguirá se manter saudável, mas não será um jogador que jogará mais de 32MPG normalmente.
            Curry, como vc disse, se machucou demais no início da carreira e hoje em dia se mantém saudável. Howard nunca mais foi o mesmo jogador depois das lesões, mas há casos e mais casos de jogadores que voltam e que não voltam. Olajuwon, Mutombo, foram jogadores pivôs que se mahucaram no início da carreira, se mantiveram saudáveis por toda uma vida. Mutombo encerrou a carreira por causa do joelho, mas isso ele já estava bem velho…
            Vamos torcer pelo Embiid, pois um pivô com a força defensiva dele e impacto ofensivo não é em toda década que se vê.

      • Alex Alves

        Problema do Oden cara era 2.13 e quase 140 quilos seus joelhos não aguentaram infelizmente, pessoalmente curto muito ele é um pessoa extremamente gentil e humilde, sempre via ele andando pela Universidade e cumprimentando todos.

        • Vinícius Maia

          :O … Você estudou na mesma universidade que Greg oden?

          Que massa!

          Ele parecia ser um cara bem tranquilo mesmo.

      • Rafael Casañas Rigoli

        Sim, nao me referia a terem as mesmas lesões, senão a jogadores com potenciais gigantescos, mas que não puderam jogar mais que um punhado de jogos pelo time 🙁

  • Maurilei Teodoro

    Torço muito para que ele vença as lesões e seja o jogador fodão que todos esperam dele !!!

  • Marcelo Desoxi

    Se ocorrer tudo bem, a próxima temporada dele vai ser limitada em minutos e jogos igual a esta.

  • Chega a doer ver tanto talento sendo desperdiçado. Forças ao gigante.

  • Brad

    Tomara que volte o mais rápido possível, Sixers pode sofrer sem a presença dele, mesmo com a chegada do Simmons.

  • The Real Jay

    Tá longe de Greg Oden, olha as médias do Embiid, ele vai se recuperar e dar a volta por cima dessa lesão. Era um dos meus jogadores favoritos na temporada.

  • rubemafonsof

    Vc vai recuperar rapido…otimo jogador ano que vem tem mais Embiidao da massa.

  • Rubem Figueira.

    Volta logo monstro!

  • Cassio

    Ele se tiver saudável, será o melhor pivô dos últimos anos. Podem esperar

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    Espero que nao seja Greg Oden o retorno.

  • TRUETHIAGO

    Menisco incomoda, mas na teoria é menos grave e invasiva do que uma lesão de ligamento. O ruim que fica retardando sua evolução, pois apesar de toda sua qualidade demonstrada, ainda há muito o que melhorar e aprender.

    No caso do Oden, ele teve até FRATURA no joelho. E olha que limitavam o tempo de quadra dele em Portland mais do que o Embiid teve nessa temporada.

    http://media.oregonlive.com/behindblazersbeat/photo/greg-odenjpg-b860a6ea32e477ae.jpg

    https://www.youtube.com/watch?v=3dcXWZuTWDM

  • xmaah

    to cansado dessa novela recuperado-contundido-recuperado-contundido.

    76ers é zicado demais.

  • cleberson23- KING JAMES GOAT ♛

    Embiid é um verdadeiro monstro. Nem o King conseguiu causar tanto impacto em sua temporada de calouro. Torço demais por ele

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados