logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 mar 2017 às 19:00
Joakim Noah é suspenso pela NBA por uso de substância proibida

Pivô do Knicks perderá 20 jogos em decorrência de uso de andrógeno considerado dopante

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

joakim-noah-loss

O New York Knicks recebeu uma notícia completamente inesperada neste sábado. A NBA anunciou que o pivô Joakim Noah foi suspenso por 20 partidas por ter feito uso de uma substância proibida pela liga. O veterano, que recupera-se de cirurgia no joelho esquerdo, vai cumprir a punição a partir do primeiro jogo em que estiver em condições de jogo – o que pode acontecer só na próxima temporada.

O atleta de 32 anos foi flagrado pelo uso do suplemento andrógeno LGD-4033, uma substância banida pela NBA no mais recente acordo coletivo de trabalho. Trata-se de um não-esteroide que cria atividade anabólica nos músculos e ossos, permitindo os mesmos benefícios de fortalecimento muscular e terapêuticos da testosterona sem os mesmos níveis de efeitos colaterais.

A Associação dos Jogadores da NBA deu a entender que Noah reconheceu o uso do andrógeno recentemente, mas não sabia da proibição. “Nós acreditamos que essa ocorrência isolada tenha sido um grande erro. Joakim ofereceu suas mais sinceras desculpas pela infração e tem cooperado com as investigações. Não foi algo intencional ou premeditado”, garantiu o sindicato, em nota oficial.

A previsão inicial era que o experiente pivô ficasse afastado das quadras pelo resto da temporada, mas a suspensão fez com que o Knicks revisse a situação. Segundo Ian Begley, da ESPN, o ex-atleta do Chicago Bulls será reavaliado na semana que vem para determinar se não existe realmente condições para que retorne a ficar à disposição de Jeff Hornacek ainda na atual campanha.

A franquia nova-iorquina tem nove partidas a disputar na temporada, então, salvo uma revisão da punição, Noah vai ser desfalque do time nos primeiros 11 jogos da próxima campanha. O jogador esteve presente em apenas 44 duelos do Knicks em seu ano de estreia na equipe, registrando médias de 5.0 pontos e 8.8 rebotes em pouco mais de 22 minutos de ação por noite.

  • Junior knicks

    Esse aí foi só mais um dos vários atestados de incompetência emitidos pelo tal mestre zen, todo mundo sabia que esse bichado não resolveria nada para os knicks mais para fazer os gostos do Rose trouxeram essa bomba(Noah)deram um contrato de 13,5 milhões ao ano a esse inútil e agora o rose vai meter o pé e puxar o pino da granada, então o sr Phil que desfaça essa meda pega esse asno e uma pick de segunda rodada e troque por uma top 12 e pegue o miles brigdes que estará fazendo um enorme negócio

    • Noah não é velho, não desaprendeu a jogar, apenas tem sido atrapalhado por lesões, 13.5 milhões não é muito pelos valores atuais da NBA, não acho improvável surgir equipes dispostas a absorver esse contrato com a esperança que ele volte a ser bom defensor que foi até 2014.

      • Thiago26-NBA

        é muito sim cara…kkkkk. Para um jogador que não joga, é.

      • Maicon Gomes

        Tu ta de ironia ne? Espero que sim rs

        • Não. Role players que assinaram na última free agency estão ganhando entre 7 e10 milhões, e o CAP irá aumentar novamente na próxima free agency. Noah tem 32 anos, em 2014 foi o defensor do ano. Saudável ainda pode jogar bem. GMs nem sempre são sensatos, muitas vezes eles não conseguem o que querem, e fazem acordos ruins para não ficar sem nada. Não é improvável surgir um apostando na recuperação do Noah.

          • Maicon Gomes

            Noah ta em franca decadência desde 2014, nem os torcedores de Chicago aguentavam mais ele amigo.
            Knicks foi louco de dar esse contrato a ele.
            O cara não pontua, arma mais o jogo do que fica no garrafão.
            Acho bem difícil aparecer alguém pra pegar esse contrato dele.
            Mas fácil o Lakers conseguir negociar o Deng.

          • Eu não discordo que o Noah esteja em decadência, só não acho improvável, surgir alguém para apostar nele. Lakers é um exemplo de GM que faz bosta pra não ficar sem nada. Já o Magic é outro exemplo de GM maluco, trocou Oladipo e Sabonis por Ibaka, e agora trocou o Ibaka pelo Ross, um movimento estúpido que ninguém entendeu. O contrato do Noah é ruim pelo que ele tem produzido, mas sempre tem um louco pra absorver esse tipo de contrato ruim, esse é meu ponto.

        • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

          Pensei a mesma coisa.

    • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

      É quase impossível conseguir uma troca assim. Quem se disponibilizaria? Noah não tem mercado…

  • The Wild One

    O lado bom é que dentro ou fora de quadra as médias (ao menos em pontos) serão praticamente as mesmas…

  • RAFAEL LIMA

    suplemento andrógeno LGD-4033 kkkkkkkkkkkkkkkkkk tá certo, isso tomou foi DURATESTON com DECA mesmo kkkkkkkkkkkk

  • Anderson Tomás

    É o tipo de situação ( eu acho ) que o que menos tem culpa é o Atleta, mas que acompanha na parte médica. Noão tem que voltar a colocar ordem na “taba”…

  • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

    Nossa, lamentável. Esse Noah é uma ÍNGUA sem tamanho. Não joga nada, sofrível em quase todos os sentidos, só no estaleiro… Enfim… Retrato de NY.

  • Josias De Sá Nascimento

    Tá COMPLICADO torcer para o Knics, rs!
    O time que começou a temporada não era dos piores,mais nenhum time consegue produzir com tanto “ruído” vindo de fora das quadra e pior ainda quando vem da gerência!

    Ao meu entender o inicio da FAXINA tem que ser com P.Jacksón e Hornaceck!

    Traz um técnico estilo o do Celtics ( sem badalação, com salário razoável, excelente mentalidade de jogo )…
    Mantém Porzingis e Hernangomez ( jovens e promissores ), usa Rose, Anthony, Noah, Lee e o resto do time como moeda de troca e posições do draft e remonta o time!
    Teremos temporadas difíceis até acertamos o time mais no futuro colheremos os frutos!

  • Josias De Sá Nascimento

    Lembrando que Lowry, C.Paul, Hayward,B. Griffin, K.Durant e Millsap serão alguns dos jogadores que poderão ser contratados ao fim da temporada!
    Eles terão opção de escolha no mercado!!
    Com a folha limpa o Knicks poderiam tentar uns 2 destes!!
    Lowry , Griffin ou Durant no KNicks ( ou 2 destes pelo menos ) seriam MUITO bom
    !!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados