logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 mar 2017 às 18:36
Isaiah Thomas foge de polêmicas, mas rejeita descanso voluntário

Astro do Celtics foi “acusado” de ser poupado neste mês, em jogos contra Nets e Sixers

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Isaiah Thomas foi envolvido na polêmica sobre descansar atletas saudáveis por acidente neste mês. O armador do Boston Celtics chegou a ser “acusado” de ter sido poupado enquanto saudável nas partidas como visitante contra Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets. Na verdade, ele havia permanecido em Massachussets para tratar uma lesão leve no joelho direito.

“Todas as vezes que alguém fica fora de um jogo agora, pensam que é descanso. Não sou um desses jogadores. Nada contra alguém específico, mas não sou um deles. Eu nunca quero ser poupado em condições de jogo”, garantiu o astro, que, na verdade, ficou triste com os fãs por acharem que ele poderia escolher ficar afastado de uma partida voluntariamente.

A ausência nas duas partidas enfureceu o pai de um jovem fã nova-iorquino de Thomas, que tinha ingressos comprados para o jogo e não pôde acompanhar o ídolo em quadra. O armador pediu desculpas pelas redes sociais, mas voltou a garantir que não atuar não foi uma escolha. “Não poderia ser o jogador que as pessoas querem ver se tivesse disputado aquele confronto. Não posso entrar em quadra se não puder ser eu mesmo”, finalizou.

  • Vinícius Maia

    Engraçado: Popovich poupa jogadores a anos e nunca deu essa polêmica. Só porque o Cavs resolveu poupar seus três principais jogadores, estão fazendo esse barulho todo.

    • Rogério Rodrigues

      Mas a polemica começou no jogo Spurs x GSW onde os dois times pouparam os jogadores num dia que seria televisionado nos EUA em cadeia nacional.

      • Fernando

        O Spurs tinham um jogador com concussão e outro com arritmia, por isso poupou. Se o treinador poupar, esta correto, o erro é dos dirigentes. Pop é monstro como pessoa e profissional, pobre do time texano quando ele aposentar.

    • Luiz

      Mas antes nao era descarado assim nao.
      Veja o número de jogadores poupados por temporada

      2016-17 – 69 (até o All Star)
      2015-16 – 40
      2014-15 – 37
      2013-14 – 15
      2012-13 – 8

      • Vinícius Maia

        Acho que a tendência é aumentar. Posso estar equivocado, mas eu não me lembro de outro time que costumava poupar seus jogadores além do Spurs. Os técnicos e dirigentes começaram a perceber que funcionava para eles e começaram a copiá-los. Duvido muito que Tim Duncan teria uma carreira tão longa jogando em alto nível se Pop não o tivesse poupado. É só olhar um extremo oposto: Tom Thibodeau. Nunca poupava seus jogadores e deixava os titulares com muitos minutos por partida. O resultado disso é que o Bulls sempre chegava desfalcado nos playoffs. No Wolves já teve mais uma vítima. Towns e Wiggins que se cuidem.

        Talvez a maior diferença entre o Spurs e os demais times que tem poupado jogadores seja que Pop poupava seus atletas reduzindo seu tempo de quadra enquanto na temporada atual, as comissões técnicas tem optado por deixar seus jogadores fora de algumas partidas.

        • Luiz

          Que vitima? Lavine?
          Lavine machucou no começo do 3o quarto,como poderia acontecer com qualquer jogador,rompimento de joelho não tem nada a ver com desgaste,apenas má sorte.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados