logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 mar 2017 às 10:53
“Os outros times são bem mais rápidos do que o Cavs”, aponta Tyronn Lue

Atuais campeões têm algumas das piores marcas da liga em velocidade média no ataque e defesa

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Cleveland Cavaliers não está vivendo seu melhor momento na temporada – e isso ficou bem claro nesta segunda-feira. Os atuais campeões foram atropelados pelo experiente San Antonio Spurs (103 a 74) e perderam a primeira posição do Leste. A equipe sofreu dez derrotas em 17 partidas desde o Jogo das Estrelas, registrando o pior índice de eficiência defensiva da liga no período.

“Nós até começamos as partidas em bom ritmo, mas os outros times são bem mais rápidos do que nós. Eles parecem muito mais velozes. Superam nossos jogadores driblando, em transição, como querem. Temos tomado decisões certas ou tentando fazê-las, mas nunca é fácil nessas condições”, avaliou o técnico Tyronn Lue, após observar o revés contra um dos times mais veteranos da NBA.

A impressão de Lue encontra suporte nos números. O serviço de rastreamento de movimentação de jogadores oficial da liga, o SportVU, aponta que o Cavaliers é a equipe com menor velocidade média da NBA no ataque e o quinto mais lento nas ações defensivas. À nível de comparação, o Spurs é dono da quinta melhor média ofensiva e o terceiro mais rápido no lado defensivo da quadra.

“Nós temos jogadores lentos e o elenco está cansado. Há jogos em que queríamos tentar dar descanso aos atletas, mas não aconteceu. E isso não é desculpas, para ser sincero. Muitos jogadores ao redor da liga estão cansados também e, no final das contas, o que nós precisamos fazer é simplesmente jogar melhor”, encerrou o treinador.

  • Oliveira Adrian

    Ou muda atitude ou joga a toalha

  • Lucas

    Boa percepção e interessante para os adversários notarem isso

  • Dudu Ferrero

    isso de desculpa é bobeira nunca vi os jogadores da decada de 90 reclamarem tanto com isso de descanso povo jogava 82 partidas numa boa

    • bkmtf

      A NBA atual é muito mais exigente defensivamente.

      • San Antonio Duncan Spurs

        ?????????????????????????
        Por isso que hoje em dia qualquer jogador faz 30 pontos sem dificuldade e são poucas as estrelas atuais da liga que defendem bem enquanto que no passado era quase obrigatório as estrelas defenderem bem pois os caras tinham mais orgulho e não gostavam de passar vergonha pras estrelas dos outros times. O próprio ASG do passado e do atual é um bom exemplo disso.
        Big 3 do Bulls dos anos 90 : 3 feras na defesa
        Big 3 do Cavs desse ano : 1 defensor mediano , 1 mau e 1 horrível

        • Claudio R.

          O LeBron é mediano??? pqp, esse aí entende de NBA.

          • San Antonio Duncan Spurs

            Eu falei Big 3 do Cavs desse ano ( falando de defesa ) . Tu de tão cego de amor pelo Lebron não consegue ler direito . Ou vai dizer que o Lebron é bom defensor ? Esse ano ele tá até mais pra mau do que mediano , fui até simpático com ele , basta ver a péssima defesa que ele fez no Kawhi no ultimo jogo.
            Não pode criticar o King que as lebronzetes piram .

          • bkmtf

            “Ou vai dizer que o LeBron é bom defensor?”

            …Sim? Essa é uma opinião controversa por aqui?

          • Gustavo

            Lebron não é um bom defensor, ele é excelente defensor, um dos melhores da Liga. Foi 5x “All-Defensive 1st Team” (entre 2009 e 2013).
            O que você pode discuitir é como ele defende atualmente na temporada regular. É certo que de 2014 pra cá ele relaxou na defesa na fase regular, pra poder chegar inteiro fisicamente na pós-temporada. Mas nos playoffs ele sempre resgata aquela defesa insana que vimos quando ele ainda tinha gás para fazer isso o ano todo.

        • bkmtf

          Você sabe que das regras que mudaram dos anos 90 pra cá, né? Os sistemas defensivos de hoje são infinitamente mais avançados e demandam muito mais movimentação dos jogadores.

  • VIEIRA – CHICO

    cansados – VTC
    agora pra carregar os caminhões de dólares da conta bancária
    acho que não devem cansar de receber – vergonha mais uma vez VTC

  • Rômulo Franco Cardozo

    O ‘novo’ cavs é muito deficiente defensivamente, por incrível que pareça, delly e mosgov estão fazendo falta! rsrsrs

    • JASPION #Smith jr DA MASSA

      pega o mozgov de volta!!! Lakers da duas picks de segundo round p ficar com a bucha Russa

    • Guilherme Prates

      Mas que o Delly faria falta (e bastante), todos sabiam…

    • Maicon Gomes

      Delly sim, Mozgod não.

  • Thiago26-NBA

    Cansados? VSF Lue. Jogando dessa forma que o elenco está, aonde que se cansam? Sem contar os jogos que alguns foram poupados.

    • San Antonio Duncan Spurs

      Pode crer . O time é o mais lento da liga nos 2 lados da quadra e o cara reclama de cansaço . Imagina se fosse um dos mais rápidos .
      È triste quando um técnico tenta mascarar a própria incopetência com desculpas ainda mais incompetentes.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Lue não sabe envolver todos os jogadores no jogo e isto de ficar falando que o LeBron não segue as ordens dele é blábláblá, pois a função do treinador é conseguir administrar a equipe, ganha para isto. Tem jogadores velozes mal aproveitados, não existe nenhuma jogada feita para Kyrie na armação, ele nitidamente carrega a bola e espera para ver o que ocorre, LeBron parece ser o cara que sabe o que fazer, mas também dentro do que ele quer fazer e não dentro de um treinamento. É claro que a equipe não tem jogadas armadas, não sabe o que fazer em quadra, perdida, esperando o LeBron orquestrar o Jogo. É preciso ver que uma orquestra só dá certo quando todos os participantes sabem bem o que fazer e o maestro da equipe não pode ser o Jogador mas sim o treinador…

    • Thalles Ferreira

      Kyrie praticamente só tem pontuado em isolation (aliás, a maioria das jogadas efetivas do time são assim), isso daí com uma movimentação lenta dos jogadores é prato feito pra qualquer time minimamente razoável na defesa. E a culpa é do treinador, porque material humano tem.

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Concordo! A armação nas mãos do LeBron é triste pois a equipe perde muito atacando dentro do garrafão, LeBron deveria ficar disponível para pontuar a todo momento, acho que a equipe tem vário problemas, incluindo um pivô com QI de jogo mais alto, pois TT é muito raçudo, mas sem autonomia em quadra. Vejo que o centro do problema todo é tirar a armação das mãos do LeBron e justificar o salário do Kyrie, ou dar mais minutos para o DW, pois ele tem boa variação no ataque, tão boa que muitas vezes a equipe não tem acompanhado a velocidade de armação de jogadas dele… em fim! Ta triste de ver os jogos, comprei o pacote cavs neste mês e to passando raiva! Rs…

  • Albert Cavs

    Lue vc não sabe tirar leite de pedra dos outros jogadores que tem no elenco … nosso banco não pontua de maneira nenhuma !

  • Guilherme Prates

    Então, Lue, senta aqui que nós vamos contar uma coisinha pra você: é nessas horas que entra o dedo do treinador, meu amigo. Se vc sabe que seu elenco não é formado por jogadores velozes, monte ataques que não usem velocidade como grande arma e defesas que desacelerarem os adversários (alô? Grizz?).

  • bkmtf

    Esse sujeito é o pior técnico na liga de longe. Precisa ser demitido imediatamente.

    • San Antonio Duncan Spurs

      Acho que o prémio de pior técnico da liga deve ser partilhado por Lue e Hoiberg . Se tem coisa que eu detesto mais que um técnico fraco é um técnico fraco e froxo e ambos entram nessa categoria.

    • Nilton Junior

      Ngm ganha do Hoiberg nessa daí!! hahahahaahahah

  • Murilo Moore

    Desse jeito não vai ser campeão do Leste de novo não…

  • LETS GO CAVS.

    #LetaGoCavs #DefendTheLand

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados