logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 mar 2017 às 08:27
“Acho que sou melhor do que Markelle Fultz”, crava Lonzo Ball

Armadores são considerados os favoritos à primeira escolha geral do Draft 2017

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

Os armadores Markelle Fultz e Lonzo Ball são favoritos para serem as primeiras duas escolhas do próximo draft. Mas quem é o melhor? As projeções apontam para uma vantagem do astro da Universidade de Washington em relação ao ex-jogador de UCLA, apesar do insucesso do seu time na temporada universitária. Ball, como esperado, não concorda com a maioria dos sites especializados.

“Markelle é um ótimo jogador, mas acho que sou melhor do que ele. Obviamente, trata-se de um excelente pontuador, não estou tentando tirar isso dele, mas sinto que posso ser um melhor líder para uma equipe”, afirmou o prospecto e filho do falastrão LaVar Ball, em entrevista à filial de Los Angeles da ESPN Radio, dias depois da eliminação da instituição californiana do Torneio da NCAA.

Nesta temporada, os dois jovens estiveram frente a frente uma vez: em fevereiro, UCLA atropelou Washington por 107 a 66. Ball anotou 22 pontos, seis rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola na ocasião, enquanto Fultz foi o cestinha do duelo (25 pontos, com cinco cestas de três pontos), além de distribuir cinco assistências e roubar três bolas.

Os dois estão no topo dos mocks drafts mais recentes da ESPN, DraftExpress/The Vertical e Jumper Brasil. Oito meses mais jovem do que o rival, Fultz acumulou médias de 23.2 pontos, 5.7 rebotes e 5.9 assistências na campanha universitária. Já Ball anotou 14.6 pontos, 6.0 rebotes e 7.7 assistências (melhor marca da primeira divisão da NCAA).

  • Vinicius_nba

    Cuidado pra não ir muito na onda do pai e virar um Jean Chera.

  • Rafael

    Não é não. Hoje não.

  • Thiago Pinto

    Tomara que cresça uma rivalidade na NBA. Muito chato essa parada de todo mundo ser amiguinho.

    • Vinícius Maia

      Pode até ser amigo, desde que a amizade fique fora das quadras. Jordan e Ewing eram amigos, mas dentro de quadra, o bicho pegava.

  • Paulo Sérgio

    Empolgou

  • Brad

    Quero ver se vira bust daqui a 3 anos e o Fultz cresce rápido.. Tá indo na onda do pai, já vai cobrar desde a pre temporada.
    .

  • Confiança é excelente, mas quando ainda não se ganhou nada na carreira parece apenas presunção – e das perigosas.

  • Renato

    Pode achar o que quiser, mas não passa nem perto do talento do Fultz. O mais próximo do Fultz nesse draft e o Smith, mas tem jogado abaixo do seu potencial.

    • King Cuban #MFFL

      Eu também acho isso… e ele não pode falar de liderança pois ele não liderou nada… Em UCLA ele não era lider e além do mais ele não ganhou nada para estar com essa hype toda…

      • Maicon Gomes

        Aí discordo.
        UCLA temporada passada era bem fraca, Ball chegou, mudou o status e principalmente qualidade da equipe.
        Sem ele, nunca que fariam essa campanha que fizeram.
        E claro que ele era o líder do time.

  • Maicon Gomes

    A ta, blz.

  • HUMota

    Falando em draft, eu tava vendo o draft de 2010 e 2011 do wolves, e meu, quanta incompetência/falta de sorte teve esse time. Teve quatro escolhas de primeira rodada e escolheu mal as 4. 2010: escolheu Wesley Johnson e deixou passar Cousins e Paul George, depois foi Luke Babbit, com Bledsoe, Avery Bradley e Hassan disponiveis. Aí vem 2011, escolhem Derrick Willians, deixando Kemba, Klay Thompson e Kawhi passar, e logo depois escolhem Montejunas, deixando Jimmy Butler e Isaiah Thomas. Considerando que ja tinham o Love, na melhor das hipóteses teriam um time:
    Bledsoe, Butler, Kawhi, Love e Cousins.

    • Rogério Rodrigues

      E todas as outras franquias tbm erraram em não pega-los antes tbm então? Draft é isso!

      • Alex Alves

        Se pensar isso é mesma coisa de dizer que o Ainge deixou de pegar o Grego para escolher o Olynk, Rozier no lugar do Miles Turner. No Draft é sorte.

        • Lucas

          o OKC é muito sortudo kkk, é sorte mais tem trabalho de gestão também outro exemplo SPURS.

        • Vitor Martins

          Tudo bem que Draft é sorte, mas o Ainge é um dos caras que Draftam mais mal na liga, apesar de ser um grande GM

        • Gabriel S Monteiro

          Se não me engano Miles Turner saiu beeem antes do Rozier

          Turner foi selecionado na 11ª posição

          Rozier foi escolhido na 16!

        • Gabriel S Monteiro

          Não é sorte só, tem muito de competência também.. O cara que enxerga a evolução de um calouro, ou de como ele vai se encaixar em um time, isso conta muito.

        • The Real Jay

          É competência aliado á sorte, o grego era apenas um bom jogador em um liga grega, mas demonstrava evolução, KO tinha um ataque fino jogando na NCAA, por isso a escolha. Depois de muita paciência que o Bucks teve, o Grego pode mostrar seu jogo e se tornado no monstro que é.

      • HUMota

        Ok, concordo com vc, mas a maioria das franquias tem 2 escolhas em 2 anos, então errar/não ter sorte é algo normal. Agora 4 escolhas, e errar as 4, não tem como tu dizer que é algo normal.

    • David Ribeiro

      Eh, mas tbm ninguém tem bola de cristal neh meu parceiro. Alguns caras da sua lista foram belos steals, e outros tinham um grande potencial, mas que não se desenvolveu.

      • HUMota

        Pois é amigo, também acho na questão da bola de cristal. Mas putz, errar 4 vezes em 2 anos, só na primeira rodada, nem botei segunda rodada pq aí sim que é bem mais sorte que competência, algo errado tinha com quem fez essas escolhas.

    • Vinícius Maia

      Tem alguns caras dessa lista que são grandes jogadores, mas que na época, ninguém dava nada. Isaiah Thomas, por exemplo, foi escolha de segunda rodada, se não me engano ou foi um das ultimas escolhas de primeira rodada. Hassan Whiteside começou tão bem na NBA que foi parar na D-League. Jimmy Butler foi a 30ª escolha e por ai vai.

      • Maicon Gomes

        Thomas foi a sexagésima escolha, ou seja, a última, não teve erro nesse.
        Mas nos outros erraram bastante, abusaram de errar.

      • Butler ainda contou com uma atípica paciência do Bulls, estreou não jogando nem 10 minutos se não me engano, em sua segunda temporada adicionava defesa, e só, pontuação quase nula. As franquias não costumam ter muita paciência com desenvolvimento de escolhas baixas (raras exceções) em outra equipe Butler teria sido trocado antes mesmo de desenvolver seu jogo, e talvez nunca tivesse se firmado.

    • Pedro

      Draft não é tão simples assim. Hoje já sabemos como esses jogadores evoluiram e se tornaram estrelas. Mas na época desses drafts seria no minimo surpreendente selecionar algum desses jogadores na frente do Derrick Williams que era incontestavel na posição 2. Klay, Kawhi e Paul George não eram projetados no Top 10 então dúvido que sequer tenham feito Workout no Wolves, que tinha escolha alta.

      • HUMota

        Tudo bem, essa foi uma escolha. Ai depois tinha mais 3 escolhas pra acertar pelo menos uma. Aí tu ve o porque de tantos anos fora dos offs.

    • San Antonio Duncan Spurs

      Se quiser falar da incopetencia do Wolves em draft ( e olha que tem muita ) então é melhor falar do draft de 2009 em que eles também tiveram duas escolhas de primeira rodada ( 5º e 6º ) e draftaram Jonny Flynn e Rubio e deixaram passar o Curry que saiu em 7º e o Derozan que saiu em 9º . E se eles queriam draftar armadores nesse draft , alem do Curry ainda deixaram passar Jennings , Holiday e Teague .

      Em relação ao Derrick Williams não teve erro . O cara tinha médias absurdas no College e na época falavam até que poderia ser a primeira escolha do draft , porque o Lebron tinha acabado de sair do Cavs e muita gente dizia que o Williams poderia ser o seu sucessor , até porque também era um cara dominante e muito atlético no College.

      Já em relação ao Wesley Johnson aquele era um draft em que depois do Wall qualquer jogador do top 10 podia ser a pick 4 do Wolves , tanto que até o Clippers também draftou um SF igual o Wolves e draftou o Aminu com a pick 8 e deixou passar o Hayward na 9 e o PG na 10 .

      Draft é sempre imprevisível . Por vezes aparece aquele cara que todo mundo sabe que vai ser pick 1 como Duncan , Lebron e Davis mas no resto ninguém sabe quem vai virar Bust , all – star ou super star.

      Até o Pop já falou que nunca imaginou que o Leonard podesse chegar nesse nível .Foi um tiro de sorte . Quando o Spurs trocou o Hill ( que era o melhor reserva do time na altura ) pelo Leonard o Pop falou que só trocou o Hill que ele gostava bastante pelo Leonard porque o time tava ficando envelhecido e com pouco atleticismo e faltava um ala com aquelas características , nunca pensando que o Leonard podesse atingir esse patamar

    • Mais falta de sorte do que incompetência. Draft de 2010 a única certeza era o Wall, de resto era um mistério, e ninguém sabia quem daria certo na liga. Entre as opções Johnson parecia ter um grande potencial, era um atleta atlético que fazia de tudo um pouco, arremesso de longa distância, habilidade em atacar o aro, defesa. PG na época parecia ser não mais que um bom defensor. Derrick Willians tinha um hype absurdo, até o Cavs cogitou selecionar ele. Os demais que vc mencionou, ninguém esperava muito, tanto que Kawhi foi a 15° escolha, Thompson 11°, Kembra 9°, Hassan levou uns 3 anos para se firmar na liga. Draft é metade competência, metade sorte, o que faltou para os Wolves foi sorte.

      • HUMota

        Até pode ser, como falei e tu também, sorte/competência andam juntos, mas tu errar 4 vezes seguida, mesmo com todos esses fatores, acho que tu concorda comigo que pelo menos 10% de incompetência, no mínimo, houve nesse caso.

        • Concordo com quem disse que o erro foi em 2009. Rubio tinha um hype absurdo, na época era tido como o maior talento europeu dos últimos anos, Thunder cogitou selecioná-lo no lugar do Harden. Jonny Flynn tinha um bom potencial, e teve ótima passagem por Syracuse, mas o encaixe era claramente ruim. O erro foi na seleção dos dois PGs, faria muito mais sentido Rubio + Curry, pois esse não precisava tanto da bola nas mãos, ou Rubio + DeRozan que na época iniciou a carreira universitária com um hype auto.

  • xmaah

    Quem tem boca fala o que quer, só não pode ser mané
    Coração de vagabundo bate na sola do pé
    Zica tem de monte, zoião dá até em penca
    Eu tomo banho de banheira com champanhe e água benta ♫♫

    sem mais haha

    • Antonio Jhennyson Souza Silva

      Kkkkkkk doente

  • King Cuban #MFFL

    Eu acho que o Fultz, Fox e Smith são melhores que ele… Não acredito nessa hype toda…

    • LETS GO CAVS.

      Ele e muito bom cara, concordo com Fultz e Fox mas Smith não.

      • LETS GO CAVS.

        Se bem que não assisti muito a NCAA

  • Pedro

    Os números do confronto direto não dizem muito o que foi o jogo.
    Ball dominou a partida e as estatisticas do Fultz vieram quando já estava decidido.
    Por outro lado, Fox dominou contra o Ball nas duas vezes que se enfrentaram.

    Acho esse draft bem dificil de avaliar, não vejo muita separação entre o top 5

  • Victor Chittolina

    Se o Renato Gaúcho diz que era melhor que o Cristiano Ronaldo e fica tudo bem, posso conviver com mais uma “falastrice” da família Ball.

  • Rafael Victor

    Pensei que não, mas o Punheta aí é falastrão igual ao pai!

  • Lucas Antunes

    Tá certo de confiar no próprio jogo e não tem problema nenhum se achar melhor que fultz.. o problema é que não dá pra ouvir uma declaração como essa e simplesmente desconsiderar as babaquices que o pai dele fala/falava…

    • Vitor Martins

      Pois é, todo jogador tem que se achar o melhor mesmo. Lembro que dps do título do Boston perguntaram pro Paul Pierce quem era melhor, Kobe ou LeBron, e ele ele respondeu que ele era o melhor. Se o cara não acredita no próprio jogo quem vai acreditar? Os haters da internet? O problema é que não uma declaração isolada, isso só contribui pra má fama dele, vários torcedores, jornalistas e jogadores já devem odiar o mlk.

  • Beto #DirkForChanceler #MFFL

    O moleque é talentoso não tem como negar, mas tenho um pé atrás com essa fera, ele é o que deixa a maior impressão que pode vir a ser um bust.

  • Lucas

    O que ele falou todos fazem não é raro um jogador se dizer melhor na sua posição ou no basquete se declarar o MVP e etc, porem aumenta com ele já que o pai é um falastrão

  • Death Row – L.A

    O pai queimou o filho , vai ter que chegar arrebentando na NBA , para calar os críticos e justificar toda essa Hype exagerada encima dele !

  • Damon

    Esse ai não vai ter tempo nenhum para desenvolver na nba.
    Tem que chegar logo como um all star, ou o mundo vai cair em cima kk

  • Michel Moral

    Eu ficaria com Lonzo Ball.

    Não é uma matemática exata. Draft é metade sorte e metade competência. Então, não julgo errado se para ele vier a first pick.

    Fultz é mais habilidoso.

    Agora, em Lonzo Ball você pode ter um algo a mais no time. Além de um líder,um all around.

    Por exemplo, Kyrie é um jogador que faz diferença, foi dele que veio o o título inédito do Cavs, graças às jogadas espíritas. Mas por outro lado, sozinho ele não faz grandes coisas com uma equipe. Por isso sempre preferi o John Wall, embora menos habilidoso.

    Não acho que LeBron e Kawhi esbanjem habilidade (como Kyrie, Iverson, etc.) e são caras que sempre buscam alternativas para o seu time vencer e ter regularidade. Acredito que Ball, pelo perfil, siga mais essa linha.

    Repito, não é matemática exata. Pode dar certo como não. Mas não acho absurdo preferir Ball a Fultz.

    • King Cuban #MFFL

      O problema é que ai seria o Kyrie vs Rubio…

      • Michel Moral

        Pelo menos nos estilos, são diferentes. Lonzo Ball é mais completo do que Rubio. O espanhol sempre foi menos agressivo em seu jogo.

    • Rogério Rodrigues

      Mas o Fultz é mais completo em praticamente todos os sentidos, apenas na criação/visão de jogo que vejo o Ball superior. Na defesa mesmo o Fultz é melhor, mais scorer tbm.

  • Viúva do Payne

    Eu prefiro e acho melhor o Fultz, mas acho que o pessoal está subestimando demais o Ball.

  • Nada demais, chega essa época é comum os prospectos fazerem esse tipo de comentário.
    Markelle é um excelente pontuador, mas Ball tem potencial para ser o melhor all-around dos últimos anos. Supondo que ambos se consolidem na liga, Markelle provavelmente será um pontuador melhor que o Ball, porém, Lonzo tem a capacidade de impactar em diferentes aspectos do jogo, acho mesmo que ele possa ser um líder melhor que o Fultz.

  • Anderson Tomás

    O talento está ali. O pai está fazendo o papel dele, subir mais a moral do filho. São bem parelhos, não gosto de muitas comparações já nesta idade. Mas vejo que o Fultz está um passo a frente.

  • felipe fernando Oliveira

    Não falou nada demais. Até acho mesmo ele um pacote mais completo que Fultz. Mas não são pra mim os melhores desse draft.

  • Eu adoro Gaivotas

    KKKKKKKKKKK esse cara me faz rir

  • Gabriel S Monteiro

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Não sei quem me faz rir mais, ele ou o pai!

    • felipe fernando Oliveira

      Se fosse Aige escolheria Josh jack

      • Gabriel S Monteiro

        Com Brown no elenco não faz sentido..

  • João Rafael Barros

    KKKKKKKK

    Fox>>>>>>Fultz>>>>>>>Smith>>>>>>>Ball quem é ele mesmo?

    Ball tem cara de ser bust. Jogador comum e tomara que vá pra LAL.

  • Thiago Pinto

    Queria ver uma resposta do Fultz, dizendo que é melhor que o Ball e que ficará surpreso se não for first pick.

  • Edipo

    O Fox pôs os dois no bolso klkk

    • TRUETHIAGO

      Fultz e Fox nem se enfrentaram

  • Maykon Johny

    O David West está fazendo pelo GSW o que o Aldridge não faz pelo Spurs.

    • Kaio_

      pq amigo ? o que o David West faz ? kkkkk
      David West é quase um ex jogador ao meu ver kkk não é dor de cotovelo, é a realidade dele kkk

  • Luan Mello

    Essas declarações são bacanas, porque sempre lembram delas no futuro, o que muitas vezes se torna uma piada pronta. Porém, dessa vez não foi mais uma frase sem sentido e referencial, Ball citou os seus pontos e motivos (Fultz é um scorer, Ball líder), agora, se ele está com certo, só o tempo dirá. Se as coisas continuarem como estão (Celtics com a first pick) eu iria de Fultz ou Jackson.

  • Aquino L.A.

    Estranho seria se ele falasse que é pior que o Fultz….. O Atleta tem que confiar no seu jogo.

  • Talles Soares

    Em comparação com o pai dele o discurso foi bem normal, e ele ta certo de achar que é melhor ou que merece ser a first pick do draft de 2017

  • LASH-Lakers

    Não falou nada demais.

  • Junior knicks

    Esse ball é um armador comum, fala merda igual o pai se ele se acha melhor que o Fultz o oque dizer do monstro Smith Jr ? Que é muito melhor e mais completo que ambos? A escolha depende da necessidade da equipe que vai escolher no caso de Boston que a primeira escolha eu não iria de Ball nem Fultz eu pegaria Josh Jackson sem sombra de dúvidas agora se fosse meu knicks pegaria Smith Jr ou Fultz sem sombra de dúvidas agora tem 2 caras que não falam neles mais serão 2 monstros são malik monk e miles bridges estão projetados para a pick 11 e 12 respectivamente mais serão monstros não tenho dúvida disso.

    • Marcelo Azevedo Knicks

      Fala aí, Júnior! Beleza? Sou adm do maior grupo do Knicks no Brasil no whatsapp, caso você tenha interesse em ingressar deixe seu grupo que eu o adiciono. Abraços e Once a Knick always a Knick

      • Marcelo Azevedo Knicks

        Opa, quis dizer número*

      • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

        Poxa, que bacana. Tenho interesse tb. Linka o convite aqui…

      • Junior knicks

        Olá Marcelo Azevedo knicks tenho sim interesse em participar do grupo do meu knicks me adicione ai: (041) 99804-5675.

      • Cristiano Oliveira

        Pode me incluir tbém nesse grupo, irmão! (32)991217838

  • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

    Sabe aquilo de respeito não se pede? Então… Fultz não falaria o mesmo, e tem motivos para isso… Por outro lado, se ele não se achar melhor, quem vai? rs

  • Álvaro S.R.

    Uma declaração normal, não disse nada de mais. Fizeram uma pergunta e ele respondeu, se ele não se achar melhor, quem vai achar?

    Para ser sincero, até acredito que ele possa sim ser um melhor líder do que Fultz.

    Agora comparando os dois, são estilos diferentes, ambos são bons jogadores. Fultz é um Scorer, Ball um playmaker, tudo depende da necessidade do time que tiver a primeira escolha.

    Recentemente, após algumas declarações do LaVar está se criando um rage coletivo sobre Lonzo, mas a verdade é que ele é bom jogador sim, tem tudo para ter uma carreira sólida na liga.

    • Kaio_

      exatamente !

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados