logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 mar 2017 às 05:48
Warriors confirma progresso animador de recuperação de Durant

Retorno na reta final da temporada regular continua sendo possibilidade para astro

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Retornar às quadras antes do final da temporada regular é uma possibilidade cada vez mais real para Kevin Durant. Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, o Golden State Warriors anunciou que a recuperação da torção no joelho do astro vem evoluindo de forma animadora e ele voltou a realizar treinos sem contato no fim de semana passado.

O plano da franquia é intensificar o envolvimento do ala nas atividades do elenco nos próximos dias, mas ele já estava em quadra na quarta e foi visto disputando um “mano a mano” com o ex-jogador e hoje assistente do Warriors, Willie Green. “Kevin pareceu muito bem. Se Willie tivesse o vencido, estaríamos preocupados”, brincou o treinador Steve Kerr.

A expectativa da equipe é anunciar uma nova atualização sobre a recuperação de Durant dentro de uma semana, quando poderá já estar de volta aos treinos sem restrições e participando de movimentações “cinco contra cinco”. Se não houver problemas, é esperado que o craque retorne em um dos três últimos jogos da campanha – todos em Oakland.

Em sua primeira temporada pelo Warriors, o jogador de 28 anos lidera o time em médias de pontuação (25.3), rebotes (8.2) e tocos (1.64), além de acumular 4.8 assistências por noite. Durant era considerado candidato ao prêmio de MVP até a lesão tirá-lo da reta final da temporada regular.

  • Diego Varjão

    Bora magrelo! O KD tem 28 anos, corrijam ai!

  • Renato

    Corre mesmo GSW, pq do jeito que o Blazers está jogando, podemos ter surpresas

  • Michel Moral

    O Warriors, pra mim, é melhor sem Durant, taticamente falando.

    Demorou, mas notem que quando Curry assume novamente a posição de Franchise Player, o time tem uma movimentação quase que infalível.

    Claro, fico feliz com o retorno de KD e torço pela breve recuperação. Quem mais ganha com isso somos nós, que gostamos do basquete de primeira qualidade.

    Obviamente que com Durant em quadra, a equipe ganha mais uma grande força. O time fica “estúpido” com tamanha qualidade. Mas é um time que acaba se destacando muito mais pelo contexto individual e não coletivo, como era antes. Isso é até normal. Mas eu ainda prefiro esse Warriors que estamos vendo agora.

    • Juan Gabriel

      Rapaz…Mas, sinceramente, o GSW antes da lesão do KD tava mortal demais. Movimentação tava incrivel. Talvez essa lesão tenha servido para o Curry encontrar o tom para os playoffs.

      • Juan Gabriel

        Além do Iggy tbm ter pego o tom

      • Michel Moral

        Com certeza. Fico até numa posição desconfortável. Onde já se viu alguém afirmar que um time é melhor sem Durant?! Só sendo louco, né?!

        KD estava voando antes de machucar, inclusive defensivamente. O cara quer vencer a qualquer custo.

        Mas esse sistema “carrossel” do Warriors, com Curry e Thompson leves e soltos, é simplesmente extraordinário. Com Durant, o jogo fica mais agressivo e com mais qualidade individual.

        Só defendo o Warriors com Curry como FP porque acho que ele não foi eleito o MVP das últimas duas temporadas à toa. Tem que continuar explorando essa fase mítica dele. Com KD, infelizmente, Curry deu uma boa acomodada.

        • paulo hamk

          Estatisticamente o warriors com o durant tem a melhor defesa a cada 100 posses, melhor ataque e melhor aproveitamento de arremessos, sem o durant o curry brilha mais, lembrando que o durant era o terceiro jogador em volume ofensivo quando estava em quadra ficando atrás do klay e curry então o argumento que usam que o durant monopoliza o ataque é falácia.

          • Michel Moral

            Falo sobre sistema de jogo, não sobre monopólio de posse.

            Esse comparativo é da temporada passada para essa temporada?

            Curry se acomodou muito nesta temporada, após a chegada de Durant. O time está mais forte porque tem muito mais qualidade. Na temporada passada era o sistema de jogo em si que fazia a diferença.

          • paulo hamk

            não , é do time dessa temporada com e sem durant.

            caso tenha interesse em estatística basta olhar o http://www.basketball-reference.com/

            tem tudo lá.

    • Gustavo Rocha

      Como vcs estão falando, falar que um time sem o KD fica melhor é loucura. Mas eu concordo nesse caso. Pela qualidade do Durant, e principalmente pela qualidade do GSW, acho que ele deveria atuar levemente como um 6 homem em quadra. Assumir o protagonismo quando Curry e KT estivessem descansado. E, com eles em quadra, ser a terceira opção.

  • Que saudade de ver esse monstro jogar! Volta logo que esses playoffs tem tudo para ser o melhor da história.

  • Brad

    Tem que voltar logo, acho muito dificil o Warrios perder esse título com ele em quadra.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados