logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 mar 2017 às 08:41
Westbrook registra maior pontuação da história em um triplo-duplo

Astro do Thunder anotou 57 pontos, 13 rebotes e 11 assistências em virada contra o Magic

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O astro Russell Westbrook voltou a assombrar a NBA com números absurdos nesta quarta-feira. O armador do Oklahoma City Thunder registrou a maior pontuação da história da liga em uma performance de triplo-duplo ao marcar 57 pontos, além de 13 rebotes e 11 assistências, na vitória do time sobre o Orlando Magic. Esse foi seu 38º triplo-duplo apenas na atual temporada.

Anotando metade dos 114 pontos feitos pelo Thunder, o craque comandou a maior virada da história da franquia na partida. Os comandados de Billy Donovan ficaram 21 pontos atrás no placar durante o segundo tempo e, ainda assim, “buscaram” o triunfo na prorrogação. O tempo extra foi forçado por uma cesta do candidato a MVP a 7.1 segundos do final do quarto período.

Westbrook vem em uma sequência de oito triplos-duplos nos últimos dez jogos e, agora, precisa registrar só mais quatro nas oito partidas finais da campanha para quebrar recorde histórico pertencente ao lendário Oscar Robertson. Além disso, ele tem que acumular mais 39 rebotes e 51 assistências para juntar-se ao gênio como únicos atletas a encerrarem uma temporada com TD de média.

  • Gustavo

    Faltam “só mais quatro” triplos duplos😯😯😯! Estamos ficando mal acostumados.

    • Vinicius Volpi

      Merece. Infelizmente, a sina dele parece ser dos milagres, recordes, triples- doubles etc, todos inúteis, pois o que vale mesmo é o anel. Ele tem que se preocupar em atrair um FA all-star ou, se a franquia não conseguir, buscar outros ares em busca de um título, que ele realmente merece.

  • Diego Varjão

    Muito monstro. Se KD não tivesse saído não teria esses números, então deixe de mimimi, pois pode não ganhar um anel, mas vai ter o nome na história da NBA

  • Albert Medeiros

    Animal

  • Cleyton Hettwer

    Se o o critério adotado para o prêmio de MVP é para o melhor jogador da temporada, não existe dúvida que o Westbrook foi o melhor. Mas se o critério adotado é de jogador mais importante ou valioso para a campanha de seu time ai já podemos adicionar Harden e James na disputa.

    • Michel Moral

      A campanha de James com o Cavs não é digna de MVP.

      47-26 é a marca da franquia até aqui. Para se ter uma noção, Harden e o Rockets, terceiro colocado no Oeste, fazem uma campanha 51-23. O Thunder, sexto colocado, faz 43-31.

      Individualmente, Westbrook é o melhor jogador da temporada. Não tem como questionar isso. Já Harden é a grande referência dentro de quadra hoje na NBA, sendo o segundo melhor jogador do campeonato, individualmente falando.

      Acredito que o Barba criou uma plataforma coletiva de jogo muito foda. D’Antoni não é esse técnico todo, mesmo se ganhar o prêmio de COY. Por sorte (de ambos), o estilo de jogo do técnico calhou com a melhor forma de explorar o jogo de Harden.

      Mas tanto o armador do Thunder, como o armador do Rockets, são dignos do prêmio. E ainda acho que Kawhi corre por fora, mas depois de perder esses jogos para o Warriors, acho que esfriou um pouco.

      • Claudio R.

        la vem vc de novo… se for por causa da campanha, o mvp tem que ser o Kawhi leonard… nem Harden, nem West , nem LeBron então… lembrando que sem muitas posses de bola em relação ao west, lebron faz 26-8-8… mas não é digno do mvp conforme o grande Michel…

        • Michel Moral

          Grande Michel eu não conheço…

          Mas não é só a campanha. São os números e a campanha. É o resumo da ópera.

          Kawhi só corre por fora porque não tem esses mesmos números. Mas, pra mim, se o Spurs conseguisse ficar em primeiro no Oeste, eu o colocaria no mesmo patamar do Barba, em termos de favoritismo ao prêmio.

          A campanha do Cavs termina muito mal, para um time que tinha hegemonia na conferência. Não tem como LeBron ser um favorito ao prêmio. Se for, vai ser injusto com os demais.

          Não é que LeBron não é digno, mas tem gente que merece mais do que ele. Simples assim.

    • Rogério Rodrigues

      Mas o MVP é Most Valuable Player, ou seja o jogador mais valioso. Isso não significa que é o que tem melhores estatisticas individuais.

  • Bruno Gonçalves

    Parabéns

  • Roge Lunarde

    Lebron hoje ultrapassa Shaq na pontuação, faltam só 23…

  • pedrokadf

    se ele cravar um 5°, quiça um 4° lugar na classificação do oeste, as suas chances vão crescer bastante de ser MVP, agora com ”apenas” este 6° lugar acho difícil pelo critério adotado pela liga…
    De qq Forma: Q Homem, MVP do povo !!

    • Burnie … Wtf??

      Concordo 100%

  • Reinaldo Araujo

    02 MVP’s. Divide a honraria

  • Andre Messetti Christofoletti

    Tem que ser o MVP. Era para ser o ano do Barba, mas Westbrook está fazendo milagre atrás de milagre. Uma pena que falte mais elenco neste time do Thunder. Confesso que Varejão está fora de forma, mas seria uma grande aquisição no quesito experiência em playoffs. Se Westbrook for leal ao Thunder, tem tudo para num futuro acontecer algo muito bom com esse time.

  • Caseh

    Ele nem precisa ser o MVP, já alcançou números e marcas que muito provavelmente não serão atingidos nas próximas décadas e certamente tá bem feliz com isso tudo. E ainda conseguirá participar da primeira rodada dos playoffs, quiçá da segunda (se pegar um Jazz da vida, quem sabe…).

  • Gustavo

    E tem quem odeie, vai entender…

    QUE HOMAO DA PORRA!!!

    • Rogério Rodrigues

      Odiar não, mas apreciar… tem outros jogadores que prefiro assistir uma partida.

  • Gustavo Rocha

    O OKC poderia ser o pior time da temporada que, pelo que vem jogando, ainda sim, Westbrook merecia o prêmio de MVP.

  • Edson Eu

    Pô, tava secando o Clippers pro OKC subir, mas os caras são tão zicados que ganharam. O pior é que eu acho que o OKC tem uma sequencia de partidas nesse final de temporada mais casca grossa que o Clippers.

  • Damon

    se o wesTO terminar a temporada com média de TD, vai ser lendário.

    • VIEIRA – CHICO

      JÁ É LENDA – a média já é GARANTIDO
      agora só resta fazer mais 04 TDs para
      passar número recorde de TDs de
      uma temporada (41 TDs)

  • VIEIRA – CHICO

    O maluko é realmente um ANIMAL – sem palavras
    a NBA será OBRIGADO em rever os seus conceitos
    de classificar o MVP da temporada

  • Jefferson Cavalcanti

    Westbrook ta forçando vitória pra parecer que o time dele ta vencendo.

  • Lucas SEP

    MVP!

  • Gilliarde Souza

    Agora não é mais MVP é MWP

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados