logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 abr 2017 às 20:46
Derrick Rose rompe menisco e está fora da temporada

Armador do Knicks passará por nova cirurgia no joelho esquerdo por conta de lesão

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A temporada de Derrick Rose está oficialmente encerrada. O New York Knicks anunciou que o armador rompeu o menisco do joelho esquerdo e terá que passar por mais uma artroscopia na região, que vai afastá-lo das cinco partidas finais da campanha da equipe. A expectativa inicial é que o atleta fique longe das quadras entre seis e oito semanas.

“É um momento duro para Derrick. Ele jogou duro o ano inteiro. Não sei a situação exata, mas eu tenho certeza de que vai ser bem tratado e, provavelmente, voltará rápido. Derrick trabalhou muito na última offseason com yoga e coisas assim para manter-se em ótima forma. Sinto muito por ele”, lamentou o treinador da equipe, Jeff Hornacek.

Rose já havia ficado de fora dos três jogos mais recentes do Knicks, por causa de inchaço e dores no local, mas a contusão só foi confirmada em testes realizados neste domingo. Ele será agente livre irrestrito ao fim da temporada e o extenso histórico de problemas físicos do jogador terá papel crucial no nível de interesse das franquias em seus serviços.

Hornacek acredita que, apesar do aparecimento de mais uma lesão, o rendimento do armador ao longo da campanha credencia-o a receber um ótimo contrato. “Eu acho que Derrick jogou bem e vimos novamente aquela explosão de alguns anos atrás. A forma como o ano acabou foi com algo ruim, mas a temporada foi muito boa”, analisou.

O joelho esquerdo de Rose passou por uma grave cirurgia em 2012, quando ele rompeu o menisco e o ligamento cruzado anterior ainda atuando pelo Chicago Bulls. Desde então, o astro nunca retornou à forma exibido quando foi escolhido MVP da liga (2011). Ele participou de 64 partidas do Knicks na atual campanha, anotando 18.0 pontos, 3.8 rebotes e 4.4 assistências.

  • Carlos Eduardo Furim

    Esse sofre com o joelho mais sovaco de aleijado.

  • Fernando

    Esse dai se machuca até escovando o dente!

  • Dudu Ferrero

    quero vewr quem vai ter coragem de dar um bom contrato a ele na proxima temporada

  • Edipo

    Que pena sou fã do Rose,estava fazendo uma temporada decente parecia ter se livrado das lesões,mas parece não ser algo tão grave como as lesões anteriores.

  • Rafael Victor

    Triste sina essa do Rose!

    Parece que não tem fim!

  • Thiago26-NBA

    64 partidas já é muito para ele.

  • Melo#AVISAPROCARMELO#TANKMODE

    que azar!
    n teve nenhuma lesão grave nessa season….coitado logo no final

  • Little Stéfi Caury

    Rose é um daqueles grandes jogadores que nunca saberemos onde chegaria se não fosse lesões…

  • Nas 3 últimas temporadas ele pelo menos conseguiu jogar mais de 50 partidas na temporada, além de ter números bem consistentes, até que não foi tão ruim assim. Mas essas lesões constantes com certeza vão pesar na hora de uma equipe procurar ele durante a próxima Free Agency.

  • Enzo Soares

    Até que demorou

  • Que merda. Há alguns dias estávamos até discutindo qual o melhor movimento para ele na free agency. E que ele já estava há 2 anos sem lesões graves, fazendo quase 70 jogos nas últimas duas temporadas, o que mostrava estabilidade em sua saúde e por isso valia a aposta das equipes. Ai vem essa notícia, lamentável, quem viu o Rose no auge sabe o quanto isso é chato, foi um dos jogadores mais legais de se assistir.

    • Vinícius Maia

      “foi um dos jogadores mais legais de se assistir”

      Para mim, LeBron James é o melhor jogador da NBA desde 2010, mas Rose, no auge, era o jogador que eu mais gostava de assistir. É realmente uma pena suas sucessivas lesões.

      • Concordo. Além da grande impulsão, e agilidade para finalizar as jogadas, Rose era muito clutch. Muitos questionam o MVP dele, mas o diferencial para os demais concorrentes foi esse, estatisticamente o melhor aproveitamento no clutch time. Na real desde 2011 que ele se mantém entre os melhores desempenhos nos minutos finais dos jogos, mesmo após as lesões.

  • R Green

    Uma pena!!!

  • Michel Moral

    Essa lesão o atrapalhará muito na próxima offseason.

    Embora ele já tenha afirmado que não se preocupará com dinheiro, agora mesmo que ele não deve receber grandes ofertas.

    Ele seria uma boa para o Cavs. Assinar com Rose por um salário baixo pode ser uma ótima alternativa para sexto homem, preservando-o quando necessário.

    • Little Stéfi Caury

      Acho difícil, mas queria ver ele no Spurs…Tony Parker já está em queda e o Mills não me parece muito confiável, embora tenha momentos bons…mas como disse acho difícil uma ida para San Antonio

    • Vinícius Maia

      gosto do Rose. Foi meu jogador preferido quando esteva no auge, mas não gostaria de vê-lo no Cavs hoje por um motivo simples: nosso armador já tem um histórico de lesões que requer certos cuidados. Ter dois jogadores propensos a lesões como os dois principais armadores da equipe seria algo muito arriscado.

      • Michel Moral

        Arriscado é. Praticamente o time todo do Cavs sofre com lesões.

        Mas é inegável que se trata de um upgrade. Rose pode ser o jogador reserva que LeBron procura. Tem capacidade para levar a bola e é agressivo.

        Afinal, quem seria o armador reserva que o Cavs tanto espera? Acho que o D-Will está muito passivo. Não só agora, mas nos últimos tempos. Rose é sangue nos olhos!

    • O problema é que ele tinha pretensões de jogar mais minutos. Antes da lesão pensei no Spurs, com um técnico como o Popovich acho que ele poderia render bem. Depois da lesão o coitado deve arrumar contratos para 6° homem mesmo.

  • Claudio R.

    será se ele continuasse a evoluir sem lesões desde 2011, hj ele seria o melhor armador da liga?… seria ele uma versão do Westbrook com mais grife?… nunca saberemos, mais tinha bola pra ser um dos maiores.

    • Timóteo Rezende Potin

      Não creio que ele teria a dominância física que o Westbrook demontra na posição. Ele nunca mostrou isso. A marca dele era a velocidade, os crossovers e as infiltrações. Acho que um misto de Kyrie Irving (por causa do Crossover) com Westbrook (atacando o garrafão).

  • Timóteo Rezende Potin

    Putz cara, que chato. Mesmo longe do Bulls doi muito ver o Rose ter problemas com os joelhos. Espero que consiga se recuperar, mas com certeza isso vai atrapalhar ele na off-season.

  • Rodrigo SMC

    Rose pra mim seria um bom nome nas franquias de cima, mas como reserva. Acho que limitando bem o tempo dele, dá pra jogar nos melhores times.

  • Josias De Sá Nascimento

    Só caindo um meteoro no Knicks, pra recomeçar do zero e tentar diminuir a vergonha que temos passado a cada ano sem um bom time!

  • Pablo Leite

    Quem viu o melhor do Rose, viu.

  • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

    Cara, era esperado… Uma pena, pelo jogador. Para o Knicks é bom, não vai atrapalhar o tank.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados