logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 abr 2017 às 14:11
Durant defende jogos de descanso para astros: “Somos humanos também”

Para astro do Warriors, desgaste mental pode ser ainda mais problemático do que físico

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

kevin-durant

Astros precisam ser poupados de vez em quando, mesmo saudáveis? A discussão segue e, como podia se esperar, Kevin Durant defende o descanso voluntário para si e seus colegas. Em recuperação de uma lesão no joelho, o titular do Golden State Warriors acredita que as pessoas em geral não possuem uma real ideia da rotina estressante de um atleta de destaque na NBA.

“Os jogadores precisam de uma pausa, de vez em quando. Eu sinto muito, somos humanos também. Nós encaramos tantas coisas ao longo do dia, existem tantas obrigações longe das quadras que ninguém sabe. Temos famílias também. Pode não ser um descanso físico, mas entendo porque necessitamos de um repouso psicológico”, opinou o ala, em entrevista à ESPN na última semana.

A NBA estuda criar regras para “regulamentar” o descanso a jogadores saudáveis, mas Durant não crê na possibilidade porque o foco do debate está em um grupo restrito de atletas. “Ninguém está nem aí se o 13º cara da rotação receber uma partida de folga. Então, você quer criar uma regra para uns cinco atletas? Isso é complicado, pois não é um problema de toda a liga”, argumentou.

  • Danilin

    Acho que é muito fácil pra quem fica no sofá assistindo ou de terno e gravata como os executivos da liga criticarem os jogadores. Não são eles que se arrebentam em jogos, treinos e viagens…

    • Vc não sabe nem eu!

      No vejo os atletas de futebol pedindo descanso, e a situação deles é ainda pior já que férias é no máximo de 1 mês e meio. Jogadores da NBA tem 6 meses pra descansar…Reclamam de barriga cheia tem que jogar sim, os fãs e a TV pagam pra ver os melhores sempre!

      • Danilin

        Qual o intervalo entre as partidas de futebol? Acredito que o esforço de um jogador em quadra de basquete seja maior que a de um jogador de futebol visto a constante movimentação mas não é minha área então não posso afirmar !!!! Acho a comparação entre esportes bastante injusta e imprecisa mas…Pensando como torcedor, poderia te dar razão, mas pensando como atleta e comissão técnica, eu quero ganhar e se pra isso vou frustar alguns torcedores, paciência !!!!

        • Zack Batista

          Jogar entre 4 a 5 partidas na semana é bem degastante mesmo, mas o treino nesse período chega a ser mais de meia quadra, evitando desgastes maiores. Já no futebol, geralmente são dois jogos na semana e dois a três treinos intensos, tbm exige do físico. Mas o desgaste é um pouco maior no basquete sim. Posso opinar pq joguei muito os dois esportes.

          Mas a diferença está nas férias que é bem mais longa para os basqueteiros: de 4 a 6 meses…Já o do futebol, é um pouco mais de um mês.

          Já tenho a solução para os atletas da NBA que reclamam: Abaixem os salários que serão poupados. Pronto. 🙂

    • Se arrebentam porque querem. Mídia, fãs e executivos da Liga, criticam porque a partir de julho/2016 entrou em vigor o novo acordo pelos direitos de transmissão, as emissoras de TV pagarão 24 bilhões em 9 anos. Pagam esse valor por 82 jogos de cada equipe, com os principais astros em quadra. E quando o sindicato dos atletas assinou o novo acordo de trabalho no ano passado, ninguém reclamou do excesso de jogos, ou das lesões, ficaram satisfeitos com a grana, agora ficam de frescura.

      • Danilin

        O grande mal da maioria das pessoas é a máxima do: “Eu estou pagando, então você tem que fazer”. Acho que uma liga tão importante e tradicional poderia buscar uma solução que agrade a todos e compense o dinheiro pago a ela sem por em risco a integridade física dos seus maiores ativos, que são os jogadores! Estender o calendário pra eliminar os B2B? Diminuir jogos de temporada e aumentar os playoffs? Eu não sou executivo da liga mas tem os que são e recebem muito bem pra isso sem se esforçarem e se quebrarem como os atletas. Todos lamentam a série de lesões do Rose e o quanto poderíamos ter desfrutado do seu jogo se não fossem as lesões…Será que um calendário mais humano não possibilitaria isso? Todos reclamam do LeBron contido na regular season…Será que com menos jogos ou pelo menos um maior intervalo entre eles não veríamos um James versão playoffs na temporada toda? Nunca vamos saber! Eu por exemplo, enquanto torcedor e admirador da liga, a mais de mês não vejo a hora dos playoffs começarem. Abriria mão de pelo menos uns 20 jogos pela fase final que é o que me motiva ficar como zumbi no dia seguinte por conta da madrugada no ar assistindo jogos. Acho que muitos pensam como eu!

        • Concordo com tudo, também acho prejudicial os 82 jogos, os B2B, acho que isso poderia ser revisto, ou uma regulamentação sobre poupar jogadores para acabar com essa polêmicas. O problema é que quando os atletas tiveram a oportunidade de discutir isso, não o fizeram. Não se trata de “eu estou pagando, então você tem que fazer”, e sim “você escolheu ser pago, então faça”. A Liga temia uma greve dos jogadores, o sindicato dos atletas tem poder para barganhar esse tipo de questão, mas quando era para negociar sobre esse assunto, preferiram deixar para lá. Por isso são tão críticos, depois de aceitar o dinheiro que começaram com a choradeira.

  • Lucas

    Acho que uma coisa é voce poupar Lebron e ainda ver Iirving e Love ou popar Curry e ter KLay e Green e outra é poupar todos e voce assistir o terrão pagando caro para isso.

  • VIEIRA – CHICO

    O FODA que realmente ninguém se tal atleta está ou não saudável e sempre que tiver jogando no nível de desgaste ALTO – depois vem a conta pra pagar
    Vide GSW do ano passado que fizeram de tudo para bater o recorde de campanha – que quando chegou nos playoffs – praticamente todos os jogadores chegaram nesta fase exausto – principalmente o Curry / Thompson e Green – não é a toa que tiveram rendimento à baixo do esperado
    Então EU prefiro que os principais jogadores cheguem na fase de playoffs INTEIROS do que ficar se desgastando a toa na temporada regular – sabendo que já chegaram em tal objetivo

    • Danilin

      O maior atrativo da liga são os atletas (e as cheeleaders), a fase mais interessante e que com certeza gera maior audiência são os play offs, então, a liga tem que dar um jeito de se adequar para ter esses atletas em melhores condições na fase final do campeonato ! Como vc disse, valeu o sacrifício dos warriors pelo recorde tendo destruído as condições físicas de seus astros? E olha que ali ainda tinha o recorde histórico por objetivo. Imagina agora que eles não tem recordes a quebrar e estão classificados a milhões de anos? Eu se sou treinador, tocava o foda-se e descansava todo mundo que necessitasse de descanso !!!!

  • Durant é um dos caras mais lúcidos da liga. Realmente não é legal para o torcedor pouparem jogadores, mas criar uma regra que prejudique só os astros é ainda pior.

    • Ricardo

      Mas são esses astros que são pagos a peso de ouro e são eles que tem obrigação de jogar . Ninguem vai a um jogo de basquete pra ver o 13 º jogador da rotação . Isso é hipocrisia do Durant . Tá se fazendo de vitima se comparando ao 13º jogador da rotação mas esquece que ganha 10 ou 15 x mais que ele .

      • dirct

        Durant em momento algum se compara ao 13 jogador da rotação, o que ele diz é que as regras que estão querendo criar é só para que meia dúzia de atletas não sejam poupados e que se fossem jogadores de menor importância ninguém estaria pensando em criar estas regras, ou seja: é uma regra discriminatória porque só está sendo criada para alguns é não pensando em todos.

        Quero deixar claro que não apoio que os atletas sejam poupados quando tem condições de jogo, só estou mostrando o que o Durant quis dizer, na minha opinião é só acabar com os back-to-backs e não haverá nenhuma razão pra se poupar alguém que não tem lesões.

  • Damon

    por isso eu acho que já deveriam ter abaixado os jogos por temporada.

    • Vinícius Maia

      Isso é ainda mais complicado devido aos contratos de transmissão dos jogos que a liga tem. A liga assina os contratos com as redes de televisão baseados nos 82 jogos. Para mudar isso, teria que renegociar contratos com os canais que transmitem os jogos, teria que renegociar salários com os jogadores (já que esses contratos tem impacto direto no salário dos atletas e funcionários dos times) e por ai vai.

  • Guilherme Prates

    E são humanos mesmo. E, por mais que a gente insista em esquecer, esporte é competição em primeiro lugar. Entretenimento em segundo.
    Se poupar os principais jogadores do time for importante para aumentar as chances de vitórias nos playoffs, por exemplo, pode por multa, reduzir a cota de TV e o escambau que for: os times vão poupar assim mesmo e fim.

  • MIMIMI aaaa cala boca. Deveria ter tido isso no novo acordo trabalhista do ano passado, ao invés de ter aceito os 24 bilhões que as emissoras de TV estão pagando. Aceitaram a grana, agora joguem os 82 jogos e parem de frescura.

    • Sumiu

      Sempre comentando oque a maioria acha para ganhar aprovação , tosco demais você !

      • Ou talvez eu compartilhe do pensamento da maioria quanto a esse assunto, certo garoto?

  • Marcelo Desoxi

    Bora parar com esse mimimi que o GSW perdeu o título porque não poupou jogadores na regular, para, pqp ta ficando feio já.
    É melhor que reduzam esse número de jogos da regular mesmo, poupar é o kct.
    Prefiro mil vezes ver o Durant somente 50 jogos , do que ver o Pachulia durante 72.
    Na hora de encher o bolso, nego não pensa em cansaço.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados