logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 abr 2017 às 19:05
JaMychal Green celebra afirmação no Grizzlies: “É tudo que sempre sonhei”

Jovem ala-pivô passou de novato não selecionado no draft para titular e peça crucial em Memphis

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Memphis Grizzlies surpreendeu ao anunciar, antes do início da temporada, que o veterano Zach Randolph seria substituído pelo desconhecido JaMychal Green no quinteto titular. Hoje, ninguém questiona a resolução de treinador David Fizdale: com versatilidade defensiva e arremessos de longa distância, o jovem revelou-se o parceiro ideal para Marc Gasol em uma liga cada vez mais “baixa”.

“O crescimento de JaMychal tem sido sensacional para nós. Na verdade, eu tive que segurá-lo um pouco porque sinto que pode pontuar ainda mais. Sua capacidade de atirar de longa distância, defender múltiplas posições e jogar duro tornaram-no um complemento fantástico para nosso grupo. Ele tem sido totalmente inestimável”, elogiou Fizdale, que finaliza sua primeira temporada à frente do time.

Green será agente livre restrito ao fim da temporada e a renovação de seu contrato é considerada uma prioridade na franquia. Algo que não poderia ser diferente, após o atleta de 26 anos ser titular em 71 das 73 partidas do Grizzlies na campanha com médias de 9.1 pontos e 7.2 rebotes. Uma realidade praticamente inacreditável para alguém que rodou o mundo depois de não ser escolhido no draft de 2012.

“Eu olho para tudo que passei e posso dizer que nunca desisti. Estivesse na França, NCAA ou D-League, eu sempre mantive meus olhos na NBA. Hoje, posso orgulhar-me de não estar só sentado no banco. Estou aqui ajudando meu time, contribuindo para vitórias. É tudo com que sempre sonhei”, comemorou o versátil ala-pivô, em entrevista ao site The Vertical.

  • Faz uma temporada aceitável, não é para tanto.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados