logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 5 abr 2017 às 15:12
Jason Kidd: “Westbrook terá sido roubado se não for eleito MVP”

Para técnico do Bucks, astro do Thunder é única escolha possível no momento para prêmio

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Russell Westbrook chegou lá. O astro do Oklahoma City Thunder conseguiu o 41º triplo-duplo da temporada nesta terça-feira, na vitória sobre o Milwaukee Bucks, e igualou recorde estabelecido pelo lendário Oscar Robertson há 55 anos. Assistir à marca histórica – que já foi considerada inatingível – ser empatada ao vivo fez o técnico Jason Kidd render-se à incrível temporada do armador adversário.

“Eu acho que Russell terá sido roubado se não for eleito MVP. O que ele tem feito é simplesmente histórico. Só um jogador havia realizado antes e isso aconteceu há muito tempo, então ele tem que ser considerado seriamente na concorrência pelo prêmio”, afirmou o futuro integrante do Hall da Fama, que teve 107 triplos-duplos na carreira, depois do revés por 110 a 79.

Westbrook também vai igualar outra marca que Robertson detinha isoladamente ao terminar a atual temporada com médias de triplo-duplo. O armador só precisa de 15 assistências nos cinco últimos jogos da campanha para garantir dígitos duplos em três categorias diferentes. Neste momento, ele acumula 31.6 pontos, 10.7 rebotes e 10.4 passes decisivos por partida.

Outro integrante do Bucks “convertido” pela emoção de acompanhar ao recorde ao vivo foi o veteraníssimo Jason Terry. “Ele selou a discussão hoje. Russell é o MVP, sem dúvidas. Depois de testemunhar o que tem feito de perto, como você pode não dar o prêmio a alguém que alcança tamanho feito? Quer dizer, o cara simplesmente merece”, cravou o experiente armador.

  • Paulo Victor

    Para de “supervalorizar” o cara Kidd.

  • TheBrodie #ReturnMMB

    Kidd ON FIRE!!!!

  • Gabriel Pereira Barbosa

    ‘como você pode não dar o prêmio a alguém que alcança tamanho feito?’

    R:Pelo fato de não conseguir liderar o time ao topo.

    • Lucas SEP

      Nem Lebron lideraria esse time ao topo, West ta carregando nas costas.

      • Melo#AVISAPROCARMELO#TANKMODE

        nunca duvide do lebron cara….Aquele time da final entre cavs x spurs era triste demais!!!!!

      • Nilton Junior

        Cara com o LeBron esse time estaria brigando com Warriors e Spurs na liderança do Oeste.
        Não há como comparar outro jogador hj com LeBron.

        • Estaria nada. OKC é o 6° do oeste e tem apenas 5 vitórias a menos que o Cavs segundo no leste. Enquanto a diferença para o Spurs (2° do oeste) é de 15 vitórias. Só ai mostra a disparidade das conferências. LeBron tá sofrendo para ter a primeira colocação em uma conferência sem Warriors e Spurs. Se jogasse no Thunder a tendência não seria a equipe estar muito melhor do que hoje.

        • Luiz Fernando Rubin

          Cago no peida agora companheiro

      • Albert Cavs

        Amigão … vc não acha que LeBron não jogaria em um nível a cima com esse elenco ? Com esse elenco LeBron jogaria no nível que joga nos playoffs … então menos. Tenho certeza que vc nunca viu Lebron jogar tendo um time fraco demais. Com certeza ele carregaria esse time nas cabeças do Oeste. Sério msm !

        • Leonard

          Amigão, detalhe: LeBron nunca jogou no oeste…
          O cara (LeBron James) é o melhor do mundo faz anos – isso ninguém em sã consciência contesta, porém a vida no leste é consideravelmente mais fácil. Difícil ficar quieto vendo alguém como você escrever asneiras ou minimizar tamanho(a) feito/temporada do WesTO.
          LeBron no leste e com o elenco que possui o Cavs ( + 2 all star, sem citar o resto) tem apenas 6 vitórias a mais que Russel. Então peço desculpas a você e a todos que lerem essa parte do meu comentário, mas receba um educado: vai tomar no seu cu! #pas
          Russel Westbrook único MVP possível!

          • Lucas Calsavara

            lebron levou o cavs em primeiro no leste quando tinha detroid com um timao alem do celtics como allen, garnet e pierce, entao menos ai, nao tiro o feito do west, porem acredito q o lebron levaria sim o time a uma campanha melhor

        • MarcoLakers

          Desculpa, mas o Oeste não é o Leste.

  • Maicon Gomes

    Simplesmente disseram tudo, sem mais.

  • Luis Felipe

    Entre ele e o harden pra mim e justo

  • cleberson23- KING JAMES GOAT ♛

    Harden merece o premio só por ter feito um jogo de 53 pontos/16 rebotes/17 assistências.
    Será um escarnio dar um premio para um jogador que se quer conseguiu levar a sua equipe a um mando de quadra..

    • Gustavo

      Só pq fez um jogo com 53-16-17 merece MVP? Se formos pela sua lógica o Westlouco merece muito mais, empatando e muito possivelmente quebrando o record de TD’s em uma temporada.
      West é o rei das estatísticas e nesse quesito ninguém ganha dele cara.

    • Rodrigo Deliberali Timbó

      O West fez um de 57 pontos, 13 rebotes e 11 assistências, então deu na mesma.

    • Então dá o MVP para o Klay Thompson que fez um jogo de 60 pontos em 29 minutos, e possuí a melhor campanha da liga, hahaha.

      • Luiz Fernando Rubin

        Hahahahah vdd

    • Raul

      Se for assim da o MVP pro Devin Booker que meteu 70 pontos…
      Um escarnio é esse seu comentario kkkk

  • Vítor Hugo – #ThunderUp ⚡️

    É o meu MVP também! Tudo bem que não conseguiram mando de quadra, porém em um time com Oladipo, Kanter, Adams, e cia fica complicado mesmo… Russ é o único cara consistente ali…

    Dipo oscila, Kanter, oscila, Adams então nem se fala. Podemos dizer que a maioria do roster do Thunder é composto de bons role players, e mesmo assim ele os levou aos Offs.
    Merece demais receber o prêmio !!! #Hist0ry #MVP

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    cumeçou

  • Baixinho Sensação #BC

    Jason Kidd, só isso

  • felipe fernando Oliveira

    Independente da NBA escolher West MVP ou não uma coisa já é consolidado RW é o MVP da galera. E o seu feito é maior que o prêmio de MVP.

    • Raul

      Disse tudo mano!!!!
      MVP do povo kkk.
      Mas nada melhor do que ser recompensado MERECIDAMENTE pelo trabalho bem feito!!!!
      Se esse MVP não for pro Russ é uma vergonha a própria liga… Os próprios critérios para a escolha não são tão claros!!!
      RUSS MVP!!!!

  • Fabrica de Vassilo

    Sempre fui contra dar o MVP só levando em consideração a campanha do time. E outra, Houston é só a 3ª melhor campanha do oeste e da NBA, então se for essa a lógica, dá o prêmio pro Curry​ de novo ou pro Thomas que são os primeiros.
    Só por ter levado um time fraco desse prós playoffs já é digno de MVP, mas ele é mais do que isso, alcançou e provavelmente vai bater o recorde de TD e pode acabar com uma média de TD também. É o jogador mais temido da NBA nessa temporada.

    • Luiz Fernando Rubin

      Kidd e terry, dps dessas declarações sou fã deles tbm, torço muito pro MVP do Russ… Como ele disse o cara é o único jogador possível que merece o premio

  • Michel Moral

    Pelos critérios da liga, em termos de histórico, Westbrook não será MVP nessa temporada. O prêmio deve ir para o Barba.

    Agora, é uma grande oportunidade para romperem com essa mesma perspectiva antiga e atrasada (embora não totalmente errada).

    Russ é o melhor jogador desse campeonato.

  • MarcoLakers

    Se o Harden vier a ganhar o prêmio deveria entregar ao West para salvar a dignidade da liga.
    A temporada do Harden é excelente, digna de um MVP, no entanto deu azar de coincidir com essa temporada histórica do West.

    • DG

      Discordo !

  • Marcos Gordinho

    Destaco que Westloko atingiu esta incrível marca não apenas buscando números individuais, mas , também garantindo vitórias a sua equipe. E peloamordedeus, isto deve pesar na mudança de conceitos para escolha de MVP. Não seria o caso de um jogador alto nível estar em uma equipe limitada, e por isso, para salvar a temporada para sí só inflar seus números.

  • Doug

    Westbuphallo (Búfalo do oeste): a exemplo do minotauro, é uma entidade psíquica do além, mítológica e incompreendida, que habita a cidade de Oklahoma, sendo dotada de características humanas e preponderantemente animalescas (bubalinas). Raízes apontam para os primórdios da bola ao cesto. Apresenta caráter híbrido, denotando um comportamento complexo, tendente a uma atitude centralizadora e à superação de paradigmas. Alimenta-se de marcas e fundamentos pouco experimentados. É uma criatura de hábitos notívagos e de instintos aguçados, sendo de extrema e inquestionável valia para o sucesso do grupo, ainda que o meio em que esteja inserido torne-o um injustiçado. (fonte: Dicionário Doug Basquetebolístico)

  • Gustavo

    Concordo com Kidd.

    E vou além, é balela falar que existe um critério para eleger o MVP, que o time tem que estar entre os 3 primeiros. Não existe orientação nenhuma nesse sentido, o que existe é uma praxe dos eleitores votarem dessa forma, mas nada impede que o eleitor em questão entenda que esse é um ano de exceção, que o que o esse rapaz esta fazendo supera qualquer expectativa, e que o fato do time dele ser ruim, não diminui em nada o feito.

    Se ele perder a votação pro Barba, tudo bem, não seria meu voto, mas vejo sentido já que Harden é outro que faz uma temporada surreal, que só não é mais enaltecida por causa da tempora do West. Mas perder pra Lebron, Leoanard ou qualquer outro é piada, e a liga precisaria urgentemente rever seus conceitos.

    • DG

      Só perde se for pro Barba.

  • God Usopp

    Concordo.

  • paulo hamk

    será mesmo?
    James Harden
    29.2 pts, 8.1 rb, 11.2 ast, fg 44%, arremessos por jogo 19.
    Russell Westbrook
    31.8 pts, 10.7 rb, 10.4 ast, fg 42.6%, arremessos por jogo 24.

    a unica vantagem real do west é em rebotes porem ele tem uma media de mais 8 de rebotes não contestados então querendo ou não tem um trabalho para do time para isso, outro fator é que essa temporada estatisticamente defensivamente o westbrook consegue ser pior que o proprio harden.

    • Matheus Oliveira

      Harden dá muito mais volume de jogo que o West… Pra mim, se houvesse a inversão de valores, o OKC estaria em 3 ou 4, e o Houston em 6…
      E essa questão de TD. Harden ficou uns 200 jogos na temporada a um rebote de fazer TD… isso já fazem umas 3 temporadas que acontece.
      Se o Houston está em quinto, foi sem duvida por conta do volume de jogo que ele dá. Isso muitas vezes não gritam nos stats…

    • Tiagão

      no critério defesa q por acaso conta no basquete kkkkk vc acha q os dois são similares?

      • paulo hamk

        Como eu falei, harden é um péssimo defensor mas a temporada do westbrook nesse quesito é ainda pior.

        • Jefferson Cavalcanti

          vc nao tem provas, os numeros estão acima e contrariam voce.

    • Álvaro S.R.

      Os números de ambos são similares. E é praticamente certo que o MVP vai para o Barba.

      Agora em relação a defesa.

      Westbrook é o 12º (4º se levar em consideração apenas jogadores de perímetro) em defensive rating na liga, Barba se quer está no Top 20.

      Westbrook é o 7º em defensive Win shares (2º em relação aos jogadores de perímetro) Harden é o 16º nesse quesito.

      Não acho que a temporada do Westbrook seja pior que a do Harden defensivamente falando, pelo contrário, é melhor.

      • paulo hamk

        Ele é um dos piores jogadores dessa temporada com mais de 30 minutos em quadra por jogo contestando arremessos, praticamente é o pior defensor da liga porque simplesmente abandona a marcação pra pegar rebote.

        • Álvaro S.R.

          E ainda assim está muito a frente de Harden nos quesitos defensivos.

  • Thiago26-NBA

    MVP do povo, fuck NBA

  • Gustavo

    Acho que ele merece, mas vai dar Harden, simplesmente por que tiraram um prêmio do Barba para dar ao Curry há dois anos, por conta da campanha do Warriors naquele ano ser melhor que a dos Rockets.

  • Gabriel Pereira Barbosa
  • Gabriel Pereira Barbosa

    Sem o Brasão das finais na camisa.
    Sem conversinha.

    #pas

  • DG

    Sem choro, o MVP já tem dono e Barba !

  • Oliveira Adrian

    Sem chororô o barba vai levar além de dar muito volume a equipe ele seleciona melhor os ataques , o West está na batalha dos números só isso pelo andar da carruagem vai ser varrido na primeira rodada.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados