logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 abr 2017 às 12:31
Warriors garante melhor campanha da liga pelo terceiro ano seguido

Equipe de Oakland terá vantagem de mando de quadra em séries de playoffs que disputar

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Golden State Warriors é dono do melhor recorde da temporada regular da NBA pelo terceiro ano consecutivo. Os atuais bicampeões da liga asseguraram vantagem de mando de quadra em todas as séries de playoffs que disputar nesta quarta-feira, com a vitória contra o Phoenix Suns por 120 a 111. O resultado ainda estendeu a sequência de triunfos do time de Oakland para 13 partidas seguidas.

“Um objetivo que traçamos no início da temporada era garantir que a vantagem de mando de quadra teria importância para nós. Chegamos lá, mas, com três partidas para o fim da campanha, não podemos relaxar. É preciso continuar construindo um momento positivo inteligentemente para entrarmos nos playoffs preparados”, disse Stephen Curry, que anotou 42 pontos e 11 assistências no triunfo.

O Warriors tornou-se a primeira equipe desde o Boston Celtics de 1986 a cravar a melhor campanha da NBA por três temporadas em sequência. “É uma consistência memorável e algo de que devemos nos orgulhar. Não foi fácil, pois a competição é muito longa. Estamos orgulhosos, mas não satisfeitos. Obviamente, nós temos objetivos maiores em vista”, concluiu o ala-armador Klay Thompson.

  • Abel M

    Atuais “Bifinalistas” sim ,bicampeões da conferência oeste sim………Bicampeões da Liga “NÃO”

    • Lucas Antunes

      E daí?

      • Abel M

        Releia o texto

  • Oliveira Adrian

    Que conta e o final do campeonato, quem é lembrado e os campeões, Números não ganha campeonato
    , vamos ver se vão ser lembrados se não ganhar o título.

  • Marcelo Desoxi

    Incrível o peso do Curry em um jogo. Ele pode não ser o mais completo dos jogadores, mas seus números pessoais se transformam em vitórias.

  • Um time histórico. Ainda perdem tempo criticando ao invés de se admirar em estar presenciando algo histórico.

    • William Felton

      De acordo. Eu me deleito com esse time histórico; com o jogador “sui generis” na história do esporte, Russel Westbrook; com a excelência perene de LeBron James; com a natureza surreal dos arremessos de Stephen Curry; com o conjunto formidável de recursos do basquete de Anthony Davis; etc., etc., etc.

      O que eu não entendo é essa sanha em depreciar, criticar sem base e por aí vai.

      • Henrique

        Sim. Saudosismo em excesso. Saudades. Falta de raciocínio. Preconceito. Tudo isso leva alguns fãs de basquete a rages gratuitos contra essa geração fantástica e histórica que estamos presenciando.

  • Michel Moral

    Sem dúvida um dos melhores times da história.

    Quando formos citar Chicago de Jordan, Spurs de Duncan, Celtics de Bill Russell, entre outros, vamos colocar esse Golden State Warriors na prateleira também.

    E olha que o show pode durar bastante tempo ainda.

    • William Felton

      Isso é um elemento importante. Esse time ainda tem “lenha pra queimar”, os jogadores são ainda relativamente jovens, e, creio, ainda não atingiram o máximo do seu jogo coletivo após a adição do KD. Na temporada que vem eles tem tudo para estarem ainda melhores. E o genuíno fã do basquete agradece.

    • Edson Eu

      Uma coisa interessante é pensar como o Warriors vai se reinventar a médio prazo, já que não é qualquer tipo de jogador que pode sustentar a engenharia desse time. Ou mesmo repensar taticamente essa mesma mecânica do time. Alguns times não fizeram isso e derruíram, vide Lakers. Eu não tenho ideia do que poderia ser feito. Vocês que sacam mais de basquete, tipo o loko das conspirações Zack Batista, Nicolas Dias, Rafael Victor, e todo povo ae, poderiam comentar possíveis cenários.

      • Denyson

        Rafael Victor é hater dos Warriors. Acha que vai perder até pro Lakers nos playoffs

      • Michel Moral

        É importante se reinventar. Mas também precisamos considerar que novas potências surgem na liga.

        Dentro de três ou quatro anos, Giannis Antetokounmpo tem tudo para ser uma das maiores lideranças da liga. Towns deve se consolidar como melhor pivô, com a sombra do Embiid.

        Aos poucos a concorrência aumenta também.

        Mas o pico desse time do Warriors deve acontecer na próxima temporada e durar mais umas duas. Depois disso, a tendência é que o time já fique um pouco ultrapassado.

        Afinal, nem toda equipe é um San Antonio Spurs. O normal é que o desmanche ocorra.

  • TRUETHIAGO

    É só uma fase, quero ver quando não caírem as “bolinhas de 3” deles se vão ganhar… Ops!

    Cutucadas a parte, é isso, um time realmente fantástico, excepcional, que vive quebrando recordes. Você pega as principais estatísticas coletivas, avançadas, enfim, os caras lideram praticamente todas, ou ficam pelo menos ali dentro do top 3, seja no ataque ou na defesa.

    • MDias

      Esqueceu de escrever o principal recorde deles.. O único time a tomar uma virada na final após estarem 3×1 kkkkkkkkkk

      • TRUETHIAGO

        Rs, eu sabia que a carapuça iria servir direitinho para alguns “experts”. Relaxa, não tem problema nenhum em mudar de opinião, rever conceitos, faz parte da vida. Ou pode também continuar secando os caras, torcendo o nariz, diminuindo seus feitos, os jogadores deles, etc, fique a vontade.

  • Luis Felipe

    “modinha”

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados