logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 9 abr 2017 às 08:22
Lenda, Jerry West gostaria de deixar de ser logotipo da NBA

Ex-jogador garante que, se pudesse escolher, nunca teria sido silhueta e marca da liga

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Jerry West

O lendário Jerry West é um dos maiores atletas da história da NBA, mas, para uma legião de fãs recentes do esporte, ele é mais conhecido por ser o dono da silhueta que ilustra o logotipo da liga. Um fato que, de forma surpreendente, o próprio ex-jogador nunca aprovou. Em entrevista ao programa The Jump, da ESPN, o membro do Hall da Fama disse que não gostaria de ser a “marca” da NBA.

“Eu já disse isso mais de uma vez: é lisonjeiro porque sei que sou eu mesmo, mas, se fosse a NBA, ficaria envergonhado disso. Realmente envergonhado. Nunca fiz nada para chamar a atenção para minha pessoa e essa silhueta não é quem sou. Desejo que mudem. Por muitos motivos, eu gostaria que alterassem”, disparou o ídolo do Los Angeles Lakers e atual conselheiro do Golden State Warriors.

West já disse, em outras oportunidades, que vê Michael Jordan como a pessoa ideal para sucedê-lo como logotipo da liga. Mas, na entrevista, ele sugeriu um candidato novo para silhueta. “Vocês não acham que o comissário Adam Silver ficaria ótimo de logo?”, brincou o ex-armador, que obteve médias de 27.0 pontos, 5.8 rebotes, 6.7 assistências e 2.6 roubos de bola em 932 partidas na NBA.

  • Cletus

    E dai que a galera mais jovem não sabe quem foi o Jerry West ? Já pensou se agente muda os nomes de prémios , logos , ruas , museus , quadros , esculturas e outras coisas só porque tem gente que não conhece essas pessoas ? Seria como apagar uma parte da história.
    Sou fã do Jordan e como a maioria também não vi o Jerry West jogar mas nunca trocaria o logo da NBA , nem que fosse pra por a silhueta do Jordan no lugar .Iria ser bem estranho .

  • Brad

    Uma pena ele não gostar, mas se o logo fosse o MJ naquele Dunk Contest seria épico.

  • Thiago Gama
  • Thalles Ferreira
    • Benito Gantes

      o logo com essa enterrada ia ser sensacional hahahaha

  • carlos

    esse maluco deve ta recebendo uma grana nike para falar isso
    porque se colocar o do jordan e mesma coisa que colocar o simbolo da nike

  • Rodrigo SMC

    coloca do Shaquille O’Neil com a aquela namorada dele logo.

  • Bruno – Lakers

    Jerry West anda meio caduco infelizmente , silhueta clássica e eterna !

  • Será que é só frescura, ou ele leva em consideração os outros motivos que o fizeram ser o logo? Não me entendam mal, Jerry foi talentoso, um dos melhores de sua época, mas seu auge fui durante a segregação norte americana, época em que obviamente o preconceito era muito grande. E mesmo tendo monstros como Bill Russell e Wilt, os negros ainda sofriam muita rejeição no basquete. Jerry foi eleito o garoto propaganda da liga não apenas por ser bom, mas também por ser branco, por ser a imagem do produto que a NBA queria vender. Talvez o incomodo do Jerry em ser o logo, tenha a ver com essa questão

    Quem tiver curiosidade para compreender a questão racial no basquete na década de 60, assista o filme “Glory Road – Estrada Para Glória”, narra o título inédito da Texas Western College ao bater a Kentucky de Pat Riley, com o primeiro time titular formado por negros, na história da NCAA, dá uma boa amostra de como o racismo afetava até o esporte na época.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados