logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 9 abr 2017 às 16:03
“Westbrook é o MVP de nossos corações”, afirma Steven Adams

Pivô do Thunder faz campanha por prêmio definindo companheiro como “homem do povo”

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Russell Westbrook é um dos protagonistas de disputa mais acirrada pelo prêmio de MVP em tempos recentes. E seus companheiros de elenco no Oklahoma City Thunder estão bem ativos no lobby para garantir-lhe o inédito troféu na carreira. Em entrevista ao blog For The Win, o pivô Steven Adams ofereceu uma intensa e emocionada defesa da “candidatura” do astro e amigo à honraria.

“Para mim, Russell é um homem do povo. Alguém que pensa nas pessoas, um cara inacreditável. O que ele faz pela comunidade é sensacional. É um jogador coletivo, que só pensa no time e realiza um bom trabalho nos liderando. E, como um amigo, fora do basquete, é um garoto de primeira. Eu acho que deveria ser o MVP. Russell é o MVP de nossos corações”, afirmou o titular neozelandês.

Com a experiência de quem atua ao lado do armador há três temporadas, Adams assegura que o parceiro nunca jogou tão bem quanto nos últimos meses. “Russell está jogando muito bem e nunca tentou consagrar-se por si só. Ele chegou à pré-temporada encorajando cada um a arremessar e jogarmos juntos. É o seu melhor basquete, pois é um desses caras que melhora a cada ano”, argumentou.

Westbrook entrou para a história da NBA nesta temporada ao igualar o recorde de 41 triplos-duplos do lendário Oscar Robertson e acompanhar o integrante do Hall da Fama como os únicos atletas a encerrarem uma temporada com média de triplo-duplo. Em 79 jogos disputados na campanha, o craque registra 31.7 pontos, 10.7 rebotes e 10.4 assistências em 34.8 minutos de ação por noite.

  • MVP só dos nossos corações mesmo porque da temporada será difícil. Torço para o Russ ser o MVP, mas é improvável. Entretanto, há esperança, em 2015 quatro de onze votantes, deixaram a tradição de lado e votaram no LeBron para Finals MVP. Vai que esse ano um número considerável faz o mesmo, e elege o Russ. Difícil, mas não impossível.

    • jj

      Muitos alegam que Oscar Robertson nao foi mvp em seu ano de TD. Com o time mt mediano para ruim ele fazer esta campanha, seria a grande injustiça ele nao ser eleito. Mas NBA não é lugar para justiça. Sinceramente só vejo Thomas e Hardwn podendo tirar o título de Russ.
      Harden e Thomas estão fazendo uma temporada muito semelhante em termos de liderar seus times, porem o Rockets sai na vantagem de um elenco melhor.
      Não consigo enxergar Lebron, Leonard, KD e Curry nesta briga.

    • Frederico Vidigal

      Quem seriam esses votantes? Jornalistas?

  • Paulo Sérgio

    MVP do Povo

  • TheBrodie #ReturnMMB

    Segundo os especialistas, as pessoas odeiam jogar com ele, pois ele não pensa em ninguém.
    Vemos claramente isso nessa entrevista com o Adams.

    • dirct

      Não estou dizendo que é o caso dele mas vc acha que um jogador do Thunder se não gostasse de qualquer tipo de atitude do West falaria isso publicamente sobre o “dono” do time? Vc acha por exemplo que alguns jogadores dos CAVs gostaram de ouvir publicamente do LeBron que eles não tem condições de estar lá? Veja se acha alguma entrevista deles confrontando o LeBron publicamente. De qualquer maneira é muito difícil deduzir que um jogador gosta ou não do outro de verdade porque nós não temos conhecimento do que acontece no vestiário, pela festa que os caras fizeram para o West quando ele empatou o recorde de TD dá a entender que ele é bem querido pelos jogadores.

      • TheBrodie #ReturnMMB

        realmente não dá pra saber ao certo.Mas pelo histórico da franquia, que dificilmente teve/tem alguma intriga interna, dá pra ter uma noção de que o Westbrook é um cara legal,apesar dele ser mt fechado no dia-dia.West pode ser um cara marrento nas entrevistas, mas ele nunca expôs os companheiros, o que acaba gerando um conforto aos caras.E no caso, antes que falem, isso nao foi uma indireta ao Lebron.
        A mídia muitas vezes tenta vender uma imagem de “cara chato” dele, mas nunca houve provas quanto a isso.Ate pq todas as entrevistas que vi de jogadores que jogam/jogaram com ele foram só de elogios, vide essa entrevista do Adams,a do Harden recentemente e a do próprio Durant.

        • dirct

          Sim, todos caras que jogaram com o West continuam sendo amigos dele mesmo depois de mudarem de franquia isso é um sinal que o cara é parceiro, quanto a ser marrento ele pode ser marrento porque joga pra krl, quem não pode ser marrento é o Zaza, McGee e mais alguns grossos que tem na NBA kkkk

          • Marcos Gordinho

            Ou se é humilde, ou se joga basquete. Não dá para fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

      • Gustavo

        Se o Adams não gostasse pode até ser que não falaria mal pra não se prejudicar, mas duvido muito que encheria a bola do cara assim. Esse tipo de elogio é sincero.

  • Rogério Rodrigues

    Pronto West, voce ja tem seu MVP.
    “MVP dos nossos corações”
    Agora vamos voltar a falar sério de MVP….

    • Vinicius Ribeiro

      KKKKKK, sim, para você um cubista ao extremo o premio deve ir para o Thomas.

    • Raul

      kkkkkkkk.
      Então vamos “falar sério” sobre MVP??
      Cita pra mim quais os critérios EXATOS para ser MVP, só pra eu entender de qual MVP estamos falando…

      • Rogério Rodrigues

        MVP é dado ao jogador mais valioso de uma das melhores franquias (geralmente primeiro ou segundo de sua conferencia). Não sou eu que digo isso. É só olhar o historico de premiação.
        O ultimo terceiro colocado de sua conferencia a ser MVP foi o tal Jordan.
        Roberston com media de TD ficou em terceiro, perdeu pro Wilt que ficou em segundo com medias de +50 pontos e +25 rebotes.
        O MVP foi o Bill Russel com snme uns 18 pontos 22 rebotes.

        • Raul

          Então,
          Mas é isso que não fica claro sabe. Se ele tem que estar entre o 1° e 2° lugar de sua conferencia o MVP já não cabe para o James Harden tbm…

          Percebe que o próprio MVP não deixa claro quais são os criterios… Uns dizem que são as colocações, outros porque faz o time jogar, outro porque está em melhor posição…

          Se fosse assim teria de ser um premio coletivo e não individual (concordo que mesmo individualmente, deve-se analisar o conjunto da obra).

          Enfim, mesmo que ele não ganhe, não da pra descartar o que ele vem fazendo só porque kawhi, Lebron e Curry estão la no topo da tabela… Olha os times dos caras… Não tem comparação!!!

  • Pedro Cortez

    Rapaz, que buzzer foi esse contra o nuggets.

  • Luiz Fernando Rubin

    O que tem de secador aqui é incrível. .. Não tem campanha que de qualquer conferência que tire o MVP do RW e se não der o prêmio pra ele pega e cancela o prêmio pro resto da vida, a final o MVP é pro melhoriginal jogados, melhor desempenho de um atleta…Caso contrário mudem o prêmio pra time mais valioso e dêem pro gsw que fez melhor campanha… dps do jogo de hj contra o nuggets até o cara mais hether tinha que se curvar pro Russ e agradece Pq nunca mais vão ver outro atleta fazer o que ele fez nessa temporada….Russ supremo MVP e deu pra bola..

  • Matheus Oliveira

    Que frase gay.

    • Damon

      primeira coisa que eu pensei kkkkk

  • MVP do povo. Pena que o povo não significa porra nenhuma.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Se até os companheiros já desistiram..

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados