logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 abr 2017 às 11:02
Varejão pode retornar ao Cavs

Brasileiro atuou pela equipe de Cleveland por 11 temporadas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Michel Moral

Faltando apenas três jogos para o encerramento da temporada regular, o Cleveland Cavaliers busca preencher a última vaga do elenco para a disputa dos playoffs. No último domingo, DeAndre Liggins foi dispensado, abrindo-se espaço para uma nova contratação. Assim, de acordo com Joe Vardon, do portal cleveland.com, o pivô brasileiro Anderson Varejão é apontado como o favorito para reforçar e retornar para a sua antiga equipe pelo restante da temporada.

Após 11 temporadas com o Cavs, Varejão foi trocado para o Portland Trail Blazers em fevereiro de 2016, movimento que enviou Channing Frye para Cleveland. Após ser dispensado, o pivô assinou com o Golden State Warriors, time pelo qual atuou em 36 partidas até ser novamente dispensado, em fevereiro deste ano.

Devido à dedicação prestada em 11 anos de vínculo com o Cavs e graças à sua identificação com a torcida, o nome de Varejão estaria na frente de outras opções do mercado. Embora o brasileiro seja o favorito para o preenchimento da vaga, rumores apontam que a franquia de Ohio teria interesse nos alas-pivôs Jared Sullinger, Josh Smith e no argentino Luis Sola, nos alas Jamaal Franklin e Dahntay Jones, bem como no armador Mario Chalmers.

Aos 34 anos, Varejão não joga desde o dia 02 de fevereiro, na vitória do Golden State Warriors sobre o Los Angeles Clippers. Em sua passagem pelo time de Oakland, o jogador teve as piores médias da carreira, registrando 1,3 pontos e 1,9 rebotes, em 6,6 minutos por noite. Sendo assim, muito se questiona acerca da produtividade do brasileiro e se ele vai corresponder efetivamente dentro de quadra nesse momento.

Qualquer que seja a decisão do gerente-geral, David Griffin, a franquia corre contra o tempo, já que as contratações somente serão elegíveis até a próxima quarta-feira (12), a fim de assegurar a participação do novo jogador na pós-temporada.

  • Maicon Gomes

    A grande pergunta é, pra quê?

    • dirct

      Bom eu não tenho certeza mas acho que do ponto de vista dos CAVs seria uma tentativa de tomar menos pontos colocando alguém com as características do Varejão para proteção de aro, Tristan era o homem encarregado de fazer isso e se machucou, Frye foi o substituto nos últimos jogos e claramente não agradou.

      • IThomas

        Esse cara nao seria o Larry Sanders? E hoje em dia o Vareja nao protege mais nada.

        • Cletus

          Protege os ligamentos pra eles não romperem de novo kkkk

        • dirct

          Eu concordo com vc que para um time que quer o título o varejão não é um bom negócio porque além de estar em decadência técnica também é um jogador problemático do ponto de vista de ficar sadio, mas acredito que justamente por causa desta decadência os CAVs podem se aproveitar fazendo uma contratação pelo valor mínimo já que eles tem a maior fila salarial da NBA.

          Quanto ao Larry Sanders eu acho que para os CAVs ele é carta fora do baralho, quando o titular machuca e o técnico prefere improvisar do que por o reserva imediato é porque o jogador já foi descartado.

        • Maicon Gomes

          Larry tava muito tempo sem jogar, desde que voltou, fez 4 jogos até o momento, com média de 2,5 mpg.
          Vejo o Cavs sem pressa de acelerar o processo da volta dele, creio que será mais usado nos offs, ou quiçá só na temporada seguinte.

      • Michel Moral

        A intenção pode até ser essa, mas não é o que Varejão tem proporcionado ultimamente. Os números de eficiência e produtividade dele são negativos desde que saiu de Cleveland.

        • dirct

          A questão é que os CAVs não tem cap para contratar ninguém, a folha salarial está toda comprometida e o prazo para contratações está se encerrando então pelas condições do varejão hoje os CAVs não gastariam quase nada e é que tem hoje disponível para a função e que os CAVs podem pegar. Além do mais seria temporário até o Tristan voltar.

          • Michel Moral

            Não estou nem questionando, apenas reforçando o que os especialistas nos EUA estão afirmando e criticando a postura do Cavs, caso contratem o Varejão, exatamente por ele não ter acrescentado nada recentemente dentro de quadra.

      • Maicon Gomes

        Varejão não faz isso tem tempo já.
        Ao meu ver, não acrescentará nada ao Cavs, como não estava acrescentando antes de sair e como também nao estava acrescentando no GSW.

  • Brad

    Acredito que n vale a pena,o ganho de experiência pode ser um ponto positivo mas já o fisico e o jogo não rendem mais como antigamente infelizmente. Será que ele vai ter a camisa aposentada ? 11 anos jogando lá, bastante história e identificação com o time.

  • Thiago26-NBA

    Hahahaha, preparem o vice!!

    Para que contrataram o Sanders então? Vão ficar com dois pesos mortos no time

  • IThomas

    Caso se confirme, desde já parabenizo o Warriors, mais uma vez campeão da NBA!

  • Uncle Drew

    Cavs deve fechar com Dahntay Jones. Isso já está sendo “ventilado” desde ontem. Foi um cara q já esteve na equipe nos Playoffs da temporada passada, e está de volta. LeBron tbem gosta mt do cara.
    https://twitter.com/Chris_Reichert/status/851194836308774912

    • Danilo

      Quando entrou ano passado contribuiu bem, até pensei q ele ficaria desde o começo da temporada. Melhor q o Vareja q com todo o respeito é um ex jogador.

    • Michel Moral

      Convenhamos que Jones pode ser mais efetivo do que Varejão mesmo.

      Acho que o nome de Varejão só ganhou força em Cleveland por conta da identificação.

    • Maicon Gomes

      Faz bem mais sentido que o Varejão.
      Varejão só terá espaço agora na NBB e talvez somente pelo nome.

      • Cletus

        Faria mais sentido pra um time que não tivesse 500 alas como tem o Cavs .
        O porra loca do Smith ou o Scola , apesar de tarem com pouco crédito na liga , pelo menos ajudavam a compor melhor esse garrafão horrível do Cavs . O Smith quando tá focado até que contribui bem na defesa e passa bem a bola no ataque . O ideal seria um pivô de oficio , mas como não tem bons nomes disponíveis nessa posição eu iria de Smith mesmo . O porra loca do Derrick Williams entrou bem no time , quem sabe o Smith não faz o mesmo .

        • Maicon Gomes

          Gosto do Smith, mas vejo o Cavs necessitando de um reserva de ofício pro TT.
          Mas mesmo assim, seria uma boa aquisição.

          • Cletus

            Não tem ninguém livre que possa ser um bom reserva pro Thompson . se o Cavs tá cogitando o nome do Varejão já dá pra ver que não tem nenhum bom pivô disponivél . Por isso é melhor pegar o Smith que até defende bem e joga de ala – pivô do que pegar o D. Jones quando o que mais tem no time são alas .

          • Maicon Gomes

            Concordo que não tem ninguém disponível.
            Cavs deu mole em manter o Shumpert, podia ter tentado uma troca por um pivô, agora é tarde.
            Vejo o D. Jones sendo cogitado, porque Deron não ta vindo bem, Jr Smith ta muito irregular, Shumpert só serve pra doer os olhos, por isso entendo estarem indo atrás do Jones.
            Precisam de um pivô, deram azar com o Bogut, Sanders não está pronto pra realmente voltar e não tem mais ninguém como agente livre.

          • Marcelo Desoxi

            D-Will virou um ex-jogador há muito tempo. Quando fica on-fire faz 12 pontos no máximo.

          • Maicon Gomes

            Tava vindo muito bem no Dallas po.

          • Marcelo Desoxi

            Muito bem ? como diria meu avô ‘Menas’ …

          • Maicon Gomes

            Discordo, vinha muito bem.
            Tava com médias de 13 ppg e 7 apg, em 29 mpg.
            Além de quê, vinha jogando bem também, não só pelas stats.

          • Marcelo Desoxi

            Pelo amor. Stats vazias pks, aproveitamentos fracos. Ainda mais que até Finney Smith e Farrel ajudam mais que ele.

          • Vinícius Maia

            acho que ele leu seu comentário antes da partida de ontem e ficou ofendido kkkk.

          • Marcelo Desoxi

            KKKKK.’ Eu era um fãnzaço do D-Will mano.
            Mas o cara hoje não passa de mediano. Se ele fizer uma atuação dessas nos playoffs eu mudo minha opinião

          • Vinícius Maia

            Eu acho que, para reserva, ele ainda é útil. Mas para ser o armador titular de uma equipe, ainda mais um contender, não dá.

          • Cletus

            O jogo de ontem prova o contrário

          • Marcelo Desoxi

            Desculpe, não tiro conclusões em cima de um jogo ou outro.

          • Cletus

            Então tira conclusões baseado em quê pra chamar ele de ex-jogador . Ex-jogador é alguém que não tem mais condições de jogar e alguém que faz 35 numa partida e é um dos armadores reserva da NBA que pontua mais e um dos que dá mais assistências passa longe de ser ex-jogador . 11 pontos e quase 6 assistências são ótimos números pra um armador reserva , acho que só o Mills deve ter números melhores . Tá muito longe do jogador que foi no passado mais também tá longe de ser ex-jogador quando é um dos melhores armadores reserva da liga . Pra mim ex-jogador são jogadores como Pierce e World Peace que ainda tão na liga mas ninguém nem fala neles porque eles passam os jogos mofando no banco .

          • Marcelo Desoxi

            Exagerei um pouco ao dizer ex-jogador, melhor dizer que ele mais tira do que adiciona de um time. É minha opinião.

          • Marcelo Desoxi

            Peace fez 18 pontos no último jogo, assim como o de 35 do Deron, isso não significa nada, e nem serei oportunista em citar esse jogo.

    • Marcelo Desoxi

      Prefiro o Josh Smith.

    • Gustavo

      Vai ser útil pra chutar os bagos do Green…

  • Cletus

    Incrivél como o Varejão sempre tá no sitio errado na hora errada . Tava no Cavs quando o Warriors foi campeão . Tava no Warriors quando o Cavs foi campeão . E tá de novo no Cavs quando o Warriors ( muito provavelmente ) vai ser campeão de novo . È o cara mais azarado e mais pé da liga .

    • Danilo

      Não vai ser ele, pelo menos alguns estão dizendo q será o Dahntay Jones q até q ajudou na final do ano passado. Se fosse o varejão pelo menos a final já tava garantida, porém o vice também

    • Caseh

      Devia ter aceitado o anel que ofereceram, agora esquece…

  • IThomas

    Se basta ele sair de uma equipe pra ela ser campeã, vai pro Celtics comer banco nos offs que ano que vem quero título.

  • Danilo

    Celtics devia contratar o Varejão, seriam vice mas pelo menos eliminariam os Cavs.

  • Nilton Junior

    Varejão poderia vir para o NBB ser garoto propaganda do esporte aqui no Brasil. Imagino que seria muito bacana pra liga e se ele estiver saudável ainda pode fazer alguma coisinha aqui.

  • Vinícius Maia

    É…não tá fácil para ninguém.

  • felipe fernando Oliveira

    Jared sull se estiver dentro do peso pode sim ser ótimo reforço

    • Chimbinha

      e qual a chance dele estar no peso certo ? nenhuma……..

      • felipe fernando Oliveira

        Só ele pode dizer…

        • Cletus

          Só o Burger King pode dizer quantas toneladas de comida vendeu pra ele .

    • Maicon Gomes

      Bem que o Jared podia dar uns 15 kg pro Ingram.
      Faria bem para os dois.

  • Marcelo Desoxi

    Mario Chalmers e Josh Smith podem ser interessantes.

  • Heitor b

    Banaca pro Varejao , ja jogou muito na NBA. O lado negativo , é q provavlemente seguira a sina de nao ter anel , 3° vice campeonato consecutivo dele.

  • Vítor Lakers

    Varejão não tem mais nível para jogar NBA,deveria vir ao Brasiljogar a NBB,um nome como o dele fomentaria mais interesse ainda a liga.

  • Evandro

    O único destes citados que poderia contribuir contribuir para os offs seria o Josh Smith!!
    Varejão hj seria uma boa contratação para animador de torcida nos intervalos !!
    Mário Chalmers seria uma boa aposta para reserva de Irving na próxima temporada !!

    Tirando Smith não vejo nenhum destes nomes citados contribuirem com nada a não ser um prejuízo a mais na folha!!

  • Lucas SEP

    Não tem nada a ver mas as vezes eu me pergunto, quando veremos um player brasileiro all star na nba ? E o pior que essa geração (Bebe, Felicio, Raul, Caboclo) é muito menos promissora do que a de Nene, Leandinho e Varejao.

    • D-WADE

      Unico que tinha chances era o Nene, mas foi prejudicado por lesões, uma pena

      • PISTELTICS

        Discordo. Varejão vinha voando baixo em 2012 (salvo engano), foi o brasileiro que chegou mais próximo do All Star Game, era cotado em todas as análises, até que se lesionou e perdeu o restante da temporada. Lembro de ter ficado triste pra caralho, já que a sua participação no ASG era praticamente certa naquela temporada.

        • Michel Moral

          Mas mesmo que pegasse All Star naquele ano seria obra do acaso.

          Os dois melhores brasileiros que pisaram na NBA são Nenê e Leandrinho (nessa ordem).

          Nene o mais regular. Foi bem durante toda a sua carreira.

          Leandrinho teve o melhor pico, naquele ano em que foi o sexto homem da liga. Além disso, tem um título para a conta.

          Vareja deixou seu legado, mas não na mesma medida dos outros dois. Individualmente não. Pode ser que se não tivesse tantas lesões seria melhor, mas dai é outra conversa.

          • Vinícius Maia

            “Leandrinho teve o melhor pico, naquele ano em que foi o sexto homem da liga”.

            Naquela época eu até achava que seria questão de tempo até o Leandrinho virar um titular de destaque no Suns.

            Quanto ao Nenê, além das lesões, eu acho que um problema do jogo dele é que ele sempre se contentou em ser coadjuvante. Não estou dizendo que ele deveria ter “brigado” com técnicos e jogadores por um papel maior, mas sim que ele deveria ter se arriscado mais e chamado mais a responsabilidade do jogo, principalmente nos tempos de Denver. Me lembro que, nessa época, eu vi uma entrevista de George Karl (então técnico do Nuggets) dizia que o Nenê tinha muito potencial, mas que ele precisava chamar mais o jogo e pontuar mais e o próprio Karl dava apoio e incentivo para que ele fizesse isso, mas ele não fazia.

          • Michel Moral

            Eu também achava que Leandrinho poderia se consolidar como um titular na NBA. Nada muito além disso também, mas um titular de um time mediano. Ou mesmo se efetivar como um dos principais reservas da liga, mas realmente não deu. Agora, convenhamos que é um cara que vai poder bater no peito e dizer tudo que construiu na carreira, afinal, ter um título e ser respeitado como é em Phoenix já é um grande legado.

            O Nene não deu esse passo a mais mesmo. Nunca se omitiu em quadra, mas também nunca optou por ser protagonista. Nunca colocou a bola debaixo dos braços e disse: “é a minha vez”.

            No final das contas, antes tivéssemos mais brasileiros como eles. Teríamos motivos de sobra para comemorar.

  • Vinicius Suiciniv

    Varejão, vem pro Vasco!! rsrsrs (Já que me lembro de ver o Nenê falando em algum lugar que não tem vontade de se aposentar na NBB, acabando com minhas esperanças de vê-lo de novo na colina).

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados