logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 11 abr 2017 às 22:38
Chauncey Billups: “Lillard é o jogador que mais lembra a mim na NBA”

Ex-armador se compara a astro do Blazers pela competitividade, mentalidade e poder de decisão

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Da condecorada carreira como jogador a recém-iniciada empreitada como analista de televisão, Chauncey Billups sempre foi um dos profissionais mais respeitados nos bastidores da NBA. Mas, ao procurar alguém que lembra-o no basquete atual, ele achou o contrário: alguém que se vê como um injustiçado na liga. O ídolo do Detroit Pistons vê muitas de suas virtudes no jogo do astro Damian Lillard.

“Damian é o jogador que, mais do que qualquer um, lembra a mim na NBA de hoje. Nós somos parecidos na mentalidade em quadra, capacidade de criar arremessos e constante briga para vencer cada jogo. Ele é uma liderança que sempre tenta fazer a coisa certa e ama seus companheiros. Provavelmente, é o paralelo mais próximo que existe”, afirmou o ex-armador, em entrevista ao site Hoopshype.

Segundo Billups, você sempre poderá ver um pouco dele quando assistir a Lillard na quadra. Mas, se estiver com bastante saudades do ex-atleta, prepare-se para vê-lo novamente em ação a partir de junho, na liga de veteranos “Big 3”. “Minha empolgação não para de crescer. Será competitivo, pois os caras que estão nessa liga não pararam porque não podiam mais jogar. Será muito, muito bom”, garantiu.

  • Michel Moral

    Mais ou Menossssss rs rs rs

    Dame é muito mais atlético do que Billups era. O armador do Portland tem estatísticas mais impressionantes também.

    Enfim, acho estilos bem diferentes.

    Agora, o Billups era o tipo de jogador que tornava qualquer time competitivo, por sua regularidade, frieza e personalidade. Foi um grande armador e talvez não será lembrado como merece ser. Estamos falando de um MVP de finais, campeão da liga, sobre um time espetacular que contava com um roster Shaq, Kobe, Malone e Payton.

    • Ramon

      Acredito que ele se refereu apenas na mentalidade, e um ou outro ponto de jogo Parecido; pois na forma de jogar é diferente msm

      • Michel Moral

        Não sei até que ponto se comparar à mentalidade do Billups é uma vantagem rs. Às vezes ele parece muito desequilibrado.

    • Kaio_

      será mesmo que o Lillard é mais atletico que o Billups? sei não ! de resto concordo contigo kk

    • Guilherme Petros

      Bem mais atlético, não. O Billups era um touro de força.
      Mas os estilos são bem diferentes sim. Acho que o Mr.Big Shot se referiu mesmo a parte emocional e mental, nem tanto as características de jogo. Billups era uma marcador infinitamente melhor que o Lillard, que por sua vez, pontua bem mais que o Billups.

      • Michel Moral

        Talvez o termo “atlético” seja um tanto quanto amplo demais. Porém, acho o Lillard bem mais versátil.

        Mentalmente, o Billups está anos luz na frente. Era inteligente demais em quadra! Como marcador, então… Nem se compara.

        Mas Lillard não tem teto. É um cara com muito potencial. O Billups, nesse sentido, era mais limitado, embora bem mais seguro.

        • Guilherme Petros

          é o problema de sempre de comparar quem já parou com quem ainda tá jogando…

    • Claudio R.

      Concordo não, o lillard não é mais atletico não, ate acho igual a atleticidade, ambos não enterravam muito, não tinham muitos malabarismos no ar, mas são bons crossovers, chutadores, e clutch … agora, no todo, o lillard é muito aquem do que foi The big Shot

      • Michel Moral

        Falar que Lillard não enterra é uma blasfêmia! O bicho é muito bom atacando o aro.

        Difícil tirar conclusões. Não gostei da comparação. O Lillard tem brincando mais uns 10/15 anos de carreira pela frente. Não da pra julgar não.

        • Claudio R.

          não falei que é ruim cara, falei da atleticidade dele, ele é muito bom infiltrador, mas não é tão atletico. considero atleticismo o que Westbrook é, o que o Bledsoe é, o que Derrick Rose foi, isso sim são armadores atleticos, davam tocos em pivôs… realmente ele tem muito tempo ainda, mas não acho que vá ser mais relevante pra historia do que já é… pra mim, ele é esse tipo de jogador e pronto.

        • Jovem Cotonete

          Concordo Jovem, o Lillard tem muito pela frente ainda e pode chegar no nível do Billups, mas o MVP nas finais e o título pesa muito a favor do Mr.Big Shot.

  • RafaelRox

    Lillard joga bem mais, dá conta de carregar o time, ele não tinha todo esse potencial.

    • Guilherme Petros

      Como assim? Billups é MVP de finais (contra Payton, Kobe, Shaq, Malone…), marcava MUITO, durante toda sua carreira foi o melhor defensor de sua posição, era cerebral as fuck, levou o Nuggets a final de conferência ao lado do Melo (que sozinho ou com o Iverson, não conseguiu), sempre convocado para a seleção, estremamente regular…
      Mr. Big Shot jogava muito, qq time com ele era um time competitivo.

      • Felipe Monteiro

        Pois é!!! Como assim??? Chauncey era monstro. Inclusive tem o maior PER histórico entre todos os PG´s do Pistons em todos os tempos, inclusive na frente do Isaiah Thomas.

      • Claudio R.

        É um armador que sinto muita falta na liga… Jogou demais, quando vi pela primeira vez na seleção americana, pensei que jogador é esse pra tá entre tantas feras?, depois fui ver o cara jogar e entendi. Lillard é nada comparado com o Billups.

      • RafaelRox

        Eu acompanhei a carreira do Billups e posso afirmar que o Lillard joga mais, e na minha opinião ainda o Rip Hamilton devia ser o MVP daquela final jogou mais, o Billups foi mais regular por isso ganhou eu acho.
        E você fala tanto desse Lakers mais aquela final o Karl Malone ja tinha 40 anos e se me recordo bem ficou machucado a série toda praticamente , o G.Payton tava malzaço porque não entendia o esquema, e etc. A grande consquista do Detroit naquela final foi Ben Wallace e Rasheed terem engolido o Shaq.

        • Guilherme Petros

          Tbm acompanhei a carreira do Billups. Ele era um defensor absurdo e um armador extremamente cerebral. Conseguia fazer a galera jogar bola pra caramba (o próprio Big Ben, que marcou essa era em Detroit, nunca conseguiu jogar tão bem sem o Billups – nem o Hamilton).
          E esse Lakers era não tinha ninguém malzaço, tanto que chegou na final de um Oeste bem duro. Só que o Pistons tava azeitado demais e acho que muito se deve ao Mr. Big Shot.

  • Claudio R.

    MAS NEM SE NASCESSE DE NOVO, o Lillard não seria parecido com o Billups, que era um puta defensor, um armador inteligente, e tinha excelente liderança, em um time muito cascudo, com Tyshaun Prince, os Wallaces, e varios jogadores bad boys… o lillard é nutella de ovomaltine perto do Chauncey Billups.

  • Matheus Oliveira

    Se o próprio disse. Fato que o Lillard pra mim só fica atrás de Stephen Curry, Harden e Westbrook na posição.
    Esse cara quando tá on fire é um dos piores… Vem 50, 60 pontos

  • Danilo Félix

    Billups marcava melhor num tempo no qual se precisava. Lillard é de uma nova NBA, de defesas mais fracas e abertas. Cada um nas suas vantagens, já que Billups era melhor marcador, mas ofensivamente Lillard está acima.

    Fora que comparar uma carreira encerrada com uma carreira ainda chegando no auge é foda.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados