logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 abr 2017 às 15:20
Cavaliers dispensa Larry Sanders e contrata pivô destaque da D-League

Com 2.20m de altura, Walter “Edy” Tavares brilhou na afiliada do Raptors na liga de desenvolvimento

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A passagem de Larry Sanders pelo Cleveland Cavaliers terminou bem mais cedo do que o esperado. A franquia anunciou a dispensa do pivô nesta quarta-feira, após somente um mês, cinco jogos e 13 minutos de ação pelos atuais campeões da NBA. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, o time já fechou contratação do também pivô Walter “Edy” Tavares para preencher a vaga no elenco.

Sanders, que voltava às quadras depois de dois anos afastado do basquete, passou a maior parte do último mês tentando recuperar o ritmo de jogo na D-League para reforçar a equipe ao longo dos playoffs. O repórter Rick Noland, do periódico Elyria Chronicle-Telegram, apurou que a evolução do jogador na liga de desenvolvimento não teria agradado aos dirigentes de Ohio.

Nas redes sociais, o pivô agradeceu a franquia e o suporte dos fãs assegurando que sua trajetória no esporte não terminou. “Obrigado pela oportunidade, Cavaliers! Não há erros na vida e tudo tem um propósito. Agradeço todo o amor e apoio de todos. Eu vejo quem vocês são, gostei da experiência e estou ansioso para o que vem por aí em minha carreira”, disse.

Tavares chega ao Cavs credenciado por uma ótima temporada na D-League, onde ajudou a levar o Toronto 905 até a final da conferência Leste. Escolha de segunda rodada do draft de 2014, o jogador de Cabo Verde teve passagem sem brilho pelo Atlanta Hawks antes de brilhar na liga de desenvolvimento. O gigante de 2.20m tem médias de 10.9 pontos, 7.7 rebotes e 2.7 tocos na temporada da D-League.

  • Menezes

    Parece ser um pivô bem interessante mas uma coisa é D-League outra é a NBA, o grande teste deste jovem atleta será entrar como pivô reserva no CAVS acho ( PESADO) para ele.
    Tomar q ele não sinta a pressão e nem que se queime…

    • Cletus

      Verdade que a D-League é bem menos exigente que a NBA mas acho que ele não deve sentir muito a pressão da NBA , afinal teve várias temporadas jogando na Espanha , que é o 2º campeonato mais forte do mundo , e apesar de ser muito jovem naquela época , mostrou que tem potencial . Problema é ser muito alto , e por isso também muito lento . Sofre do mesmo problema do Marjanovic .

  • Lucas Callado França

    É aquele caboverdiano que jogou na Espanha? Se for, acho fraco pra NBA. Mas fraco mesmo, nivel Varejão pra baixo.

    • Pedro Cortez

      Cara Varejão nao era fraco nao. Se não fosse as lesões nos ultimos anos, ele teria muito mais prestigio. Teve um ano que ele tava com 13P e 13R de media e tava cotado pro All Star, mas se machucou e ficou o resto da temporada fora. Você pode ate char que o cara nao ta no nivel hoje, mas desprezar a historia do cara eh sacanagem

      • Lucas Callado França

        Favor indicar aonde desprezei a história do Varejão.

        • Pedro Cortez

          “Se for, acho fraco pra NBA. Mas fraco mesmo, nivel Varejão pra baixo.”
          Pra mim vc ta dizendo que o varejão é fraco, ate pq vc diz nível Varejão pra baixo.

          • LP

            Tambem tinha interpretado como se ele estivesse menosprezando o vareja mas acho que ele quis dizer q se contratou o Tavares podiam ter trazido o Varejão de volta.

          • Vinícius Maia

            Acho que ele se referiu ao momento atual do Varejão. Atualmente, Varejão é um aposentado em atividade. Ele não consegue mais acompanhar o ritmo da NBA.

          • Lucas Callado França

            Exatamente. Disse que o Varejão é fraco mesmo. Acho Varejão fraco para jogar na NBA. Mas em momento algum desprezei seus feitos anteriores. Varejão teve 2 boas temporadas no Cleveland e isso ninguém tira dele, mas não tem mais nível pra jogar na NBA, se teve, é outra história.

  • LP

    Fab Melo tinha médias melhores que ele na D League, acho que os times tem que começar a ir atras do Lucas Bebe na FA, tem qualidade pra ser um titular e ta mal aproveitado em toronto.

  • Claudio R.

    Se ele puder dar uns 10 min de descanso pro Thompson sem comprometer, tá otimo!!!

  • Uncle Drew

    No Hawks ele teve uma passagem bem meh. Mas como é um gigantão desses… deve pelo menos saber proteger o garrafão e fazer Box-Out. Ñ deve ter mt impulsão para pegar rebotes, já q é mt alto e logo, mt pesado, então… fazer Box-Out é essencial.
    Fazer Box-Out e tentar dar tocos deve ser o máximo q ele deve fazer no Cavs. LeBron e Love são excelentes reboteiros, podem se aproveitar do Tavares para conseguir mais rebotes.
    É uma contratação válida, tbem é jovem. Dizem q o Cavs já lhe contratou, tendo interesse em estender o seu contrato por mais 3 anos.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados