logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 abr 2017 às 21:13
Ex-companheiro de Spurs, Matt Bonner defende Kawhi Leonard como MVP

Para folclórico arremessador, ala merece prêmio por produção nos dois lados da quadra

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Kawhi Leonard parece ser o “azarão” em uma concorrência pelo prêmio de MVP da temporada dominada por Russell Westbrook e James Harden. Mas, na opinião de um de seus ex-companheiros de San Antonio Spurs, ele é o homem ideal para receber a honraria neste ano. O folclórico Matt Bonner sabe que o astro texano não é a escolha atraente, mas defende ser o candidato mais merecedor da disputa.

“Quando eu penso nos candidatos a MVP neste ano, eles só representam o ataque. Kawhi é o único impacta, consistentemente, nos dois lados da quadra. Tem ótimos números ofensivos enquanto marca o melhor jogador adversário, atuando por uma equipe com mais de 60 vitórias. Nenhum outro candidato pode vangloriar-se disso”, argumentou o ex-atleta, em texto publicado ao site The Players’ Tribune.

Bonner não pode garantir que os votantes vão seguir sua orientação, mas é capaz de cravar uma coisa: de todos os possíveis candidatos, o amigo é quem menos se importa em ser MVP. “Kawhi nunca me pediu para escrever um texto assim. Posso dizer com toda a confiança do mundo, na verdade, que ele não vem prestando atenção nenhuma ao que está sendo dito sobre o prêmio”, sentenciou.

Leonard encerra sua sexta temporada na NBA consolidando-se como a referência técnica do Spurs, que perdeu o ídolo Tim Duncan na última offseason. Em 74 partidas disputadas na campanha, o ala de 25 anos acumulou médias de 25.5 pontos – maior marca da carreira –, 5.8 rebotes e 3.5 assistências em pouco mais de 33 minutos de ação por noite.

  • Leonardo

    Esta sendo um ótimo comentarismo, muito melhor do que foi jogador. O problema eh que não há coerência na votação de MVP, não pensam assim unicamente no jogador e em como ele impacta em todos os aspectos de quadra. Se fosse assim KD e Curry nunca teriam ganho e essa disputa estaria apenas entre Leonard e Lebron, os mais completos da liga.

  • Damon

    Se o G.O.A.T disse, quem sou eu para discorda.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados