logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 abr 2017 às 14:17
Pau Gasol chega aos 20.000 pontos na carreira na NBA

Ídolo espanhol tornou-se 43º jogador da história da liga a alcançar marca de pontuação

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O San Antonio Spurs entrou em quadra apenas para cumprir tabela nesta quarta-feira, fechando a participação na temporada regular diante do Utah Jazz. O “treino de luxo”, porém, teve significado especial para o veterano Pau Gasol. O craque da seleção espanhola anotou 13 pontos na derrota por 101 a 97 e, com isso, tornou-se o 43º jogador da história a atingir a marca de 20.000 pontos na NBA.

“É difícil imaginar que fui capaz de alcançar esses números. Isso só prova o tipo de profissional que sou e como trabalhei duro para chegar até aqui. Eu sou orgulhoso desse momento e muito grato aos atletas e treinadores com quem trabalhei, que permitiram-me atuar da forma como sempre fiz”, disse o ala-pivô de 36 anos, que agora acumula 20.001 pontos no basquete norte-americano.

Gasol tornou-se o sexto jogador nascido fora dos EUA e o segundo, de fato, não-norte-americano a atingir os 20.000 pontos na NBA (ao lado de Dirk Nowitzki). Além disso, o veterano tornou-se o 18º atleta com tal pontuação e 10.000 rebotes na liga. Quatorze deles estão no Hall da Fama e os outros três só não entraram por ainda não serem elegíveis (Nowitzki, Kevin Garnett e Tim Duncan).

  • E curiosamente chega a essa marca atuando como reserva na 1ª vez na carreira, mas o espanhol se achou na equipe do Spurs vindo na 2ª unidade e melhorou muito o rendimento…

  • Hugo Thunder

    Grande Pau

  • Brad

    Vai pro HOF, merece bastante. Mesmo tendo jogado melhor nas ultimas 2 temporadas, continua em alto nível.

  • Viúva do Payne

    Detalhe para o seu aproveitamento pra 3 pontos nessa temporada: 54%. Isso em 104 tentativas (sua maior marca da carreira, a anterior era a de 64, na temporada passada)

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados