logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 abr 2017 às 14:33
Rumo a 20ª temporada na NBA, Nowitzki não descarta alongar carreira além de 2018

Ídolo do Mavericks igualará Kobe Bryant como únicos a jogarem duas décadas pelo mesmo time

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Dirk Nowitzki está preparado para realizar um de seus objetivos pessoais na NBA: completar duas décadas de carreira. O craque do Dallas Mavericks confirmou que vai exercer sua opção de extensão contratual e disputará a 20ª temporada pela equipe texana. Com isso, o ala-pivô alemão vai tornar-se o sexto atleta da história a participar de 20 campanhas na liga.

“Eu acho que meu corpo dirá quando for o momento de parar, mas isso ainda não aconteceu. Então, eu vou jogar a próxima temporada com tanto empenho quanto puder. Estou ansioso para fazer o mesmo programa do ano passado nas férias e, com uns ajustes aqui e ali, chegar pronto aos treinos de setembro”, disse o ídolo, nas entrevistas finais da temporada do Mavs.

No entanto, você não deve aguardar uma “turnê de despedida” de Nowitzki. O jogador de 38 anos, que já disse não ser muito simpático à ideia, tem mais uma boa razão para descartar homenagens: sua aposentadoria não está definida. Ele não só está disposto a disputar sua 20ª temporada, mas também não descarta alongar a carreira além de 2018.

“Eu teria que ver como meu corpo vai reagir à próxima temporada, mas, se estiver sentindo-me assim, acho que posso seguir jogando. É claro que precisaria sentar com minha família, amigos mais próximos e [o dono do Mavericks] Mark Cuban para tomarmos uma decisão que faça sentido para todos. Mas vou deixar essa opção aberta”, afirmou o veterano.

Jogar mais dois anos colocaria o craque alemão em boas condições de superar Wilt Chamberlain para tornar-se o quinto maior cestinha da história da NBA. Mas ele garante que esse não será o motivo para ficar em quadra. “Ainda é fantástico para mim que tenha chegado aos 30 mil pontos, mas eu sempre disse que o basquete deve ser divertido. Não continuarei jogando para perseguir recordes”, assegurou.

Um recorde mais valioso do ponto de vista sentimental que Nowitzki vai alcançar é a marca de 20 temporadas disputadas por um único time, que Kobe Bryant detém de forma isolada. Uma situação mais do que óbvia: alguém acredita que Nowitzki realizaria um jogo que fosse por outra franquia? “No fim das contas, eu simplesmente não consigo me imaginar em um uniforme diferente”, finalizou.

  • Jimmy Jordan Recuado..

    Se jogar recuado consegue jogar até os 50 anos. Ídolo!

  • Albert Medeiros

    Tá chato já, ele e o Manu tá na hora de aposentar, eu sei q são ídolos e tudo mais

    • Caseh

      Para com isso, Manu tá na melhor temporada dos últimos 3 anos, e Nowitzki segue com uma produtividade e regularidade notáveis para alguém de sua idade.

      • Albert Medeiros

        Porque eles são fodas mesmo, acho q pela idade e pelo q já contribuíram, estrangeiros q impactaram a liga, mas vão descansar, acompanhar os q já foram e dar espaço aos mais novos, eles me lembram bagaço de laranja,kkkkkk, mas respeito demais esses caras

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Espero que consigam dar um time razoável pra ele atuar.
    Nos últimos anos tá osso em Dallas.
    Nunca arrumamos nada na FA e Draft então nem se fala..

  • Real LAL !

    Larga o osso po… Dallas ainda é dependente dele pqp

  • Evandro

    Ainda é importante!!
    E deve querer bater as marcas de W.C e M.J e se consolidar no top 5, pois sabe que LJ vai passar por ele possivelmente na próxima temporada

  • Thiago26-NBA

    Mito, mas o time não vai poder jogar mais em volta dele, ajustes terão que ser feitos.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados