logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 19 abr 2017 às 11:31
Avery Bradley exige reação do Celtics nos playoffs: “Não podemos desistir”

Em casa, primeiro colocado do Leste perdeu os dois primeiros jogos da série contra o Bulls

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Boston Celtics está em uma situação inesperadamente delicada já na primeira rodada dos playoffs. Primeira colocada do Leste na temporada regular, a franquia pode sofrer um vexame histórico após perder as duas primeiras partidas da série contra o Chicago Bulls, como mandante. O time precisa, no mínimo, ganhar um dos dois jogos em Illinois para não ser “varrido” e Avery Bradley acredita que a sobrevivência passa por uma mudança de postura.

“Eu olhei para alguns jogadores em quadra e estavam cabisbaixos, mas nós não podemos desistir de nós mesmos. Precisamos seguir unidos. O outro time está vendo nossa postura e usando como motivação. Pude até ouvir Rajon [Rondo] dizendo que tínhamos desistido. Você nunca pode deixar que os outros o vejam assim. Temos que jogar duro e continuar otimistas”, pregou o ala-armador, nas entrevistas após a segunda partida do confronto.

A equipe vive um momento complicado com seu astro, Isaiah Thomas, atuando em profundo luto pela morte da meia-irmã, Chyna. No entanto, para Bradley, a situação não pode servir de justificativa para falhas do time. “Não podemos usar desculpas. Temos que jogar duro uns pelos outros, não importa o que aconteça. Muita coisa acontece em uma temporada e os melhores grupos são aqueles que superam a adversidade. É isso que precisamos ser”, sentenciou.

Celtics e Bulls voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, em Chicago. Caso vença, o time da casa poderá tornar-se o sexto oitavo colocado de conferência a vencer o primeiro em uma série de playoffs da NBA no domingo seguinte.

  • Ramon

    #CelticsPride

  • Diego Pereira Dos Santos

    Os caras dos celtics estavam realmente com a face abatida… tem alguma coisa acontecendo nos bastidores, né possível…

    • Pedro Cortez

      Claro que tem. Morreu a irma de um dos jogadores.
      Tem varios videos do Isaiah chorando no aquecimento.

      • Vinicius Ribeiro

        Duvido muito que os outros jogadores tb estejam de luto.

  • Alex Alves

    Pude até ouvir Rajon [Rondo] dizendo que tínhamos desistido !!!!!!! Treinador tem que bater em cima disso para animar e jogar na cara mesmo igual faziam antigamente para acirrar a rivalidade.

  • fodase123

    4×0 bulls

  • Josias De Sá Nascimento

    o Bulls está com sangue nos olhos!!
    Rondo jogando muito!!

    Wade, Butler e Mirotic estão pegando fogo!!

    Acho que vai rolar um varrida!!

  • Gabriel S Monteiro

    Imagina morrer em um acidente a irmã de um amigo seu ou companheiro de time, um cara que esta a dois anos do seu lado, todo dia na batalha.

    Quem acha que isso nao influência está maluco, IT ontem errou 6 lances livres, pra ele isso é muito o cara nunca tinha errado tanto na carreira em um único jogo.

    Quem é torcedor de Boston só tem que aplaudir o profissionalismo do IT, o car ta em quadra mesmo depois de uma tragédia dessa!

  • Lucas Antunes

    Acho que dá pra analisar esse surpreendente desequilíbrio a favor de Chicago na série de várias formas:

    – No lado celta, há a questão de IT estar (por razões óbvias) desestabilizado emocionalmente e Boston, por consequência, perder parte de sua liderança, qualidade técnica e agressividade no ataque;

    – É de se questionar também a real qualidade do elenco celta (o time fez SIM por merecer o primeiro lugar do leste, mas será mesmo que o time tem um dos melhores rosters da conferência e jogadores que possam decidir um jogo, além de Thomas?). Particularmente, o clima de #Empolgou me incomodou durante alguns momentos da temporada;

    – Não sei confirmar, mas quase certeza de que Boston é o único time dos offs (se não o da liga) que não modificou uma peça sequer desde o início da temporada (ou seja, não adicionou nenhum novo talento ao plantel ou até mesmo negociou alguém ao longo da campanha);

    – Mas fatores como o encaixe de jogo nessa fase do campeonato, tanto do quinteto inicial (rondo, wade, butler, mirotic, lopez) quanto da rotação de chicago, também tem feito a diferença no confronto, já que, finalmente, o Chicago “da teoria” parece ter virado o time que joga na prática. A sintonia entre os três all-star simplesmente tem acontecido.

    Difícil dizer “se” a tragédia com IT não tivesse acontecido, as coisas estariam tão diferentes. No pior das projeções celtas, acredito eu que a série estaria equilibrada (1-1) e não essa discrepância tão grande no volume de jogos entre os dois times.

    Obs: Não sei porque, mas quando vi a promo dos offs com a hashtag “#ItsNotLuck” imaginei que isso pudesse virar piada dos rivais, mas não esperava que isso fosse se tornar engraçado tão rapidamente kkkkk

    • Albert Medeiros

      Boa, muito coerente, tive alguma dessas impressões tb

    • Felipe Monteiro

      “Não sei confirmar, mas quase certeza de que Boston é o único time dos offs (se não o da liga) que não modificou uma peça sequer desde o início da temporada (ou seja, não adicionou nenhum novo talento ao plantel ou até mesmo negociou alguém ao longo da campanha)”

      Utah Jazz, Los Angeles Clippers e Detroit Pistons terminaram a temporada com o mesmo elenco que iniciaram…

      • Felipe Monteiro

        Além do já citado, Boston Celtics, é óbvio.

      • Lucas Antunes

        Obrigado pela correção rs Mas o fato de ser ou não a única equipe com esta característica não é o ponto principal desse trecho.

        A ideia foi expor/questionar o porque não trocar ou negociar atletas? Será mesmo que esse elenco celta não necessitava de algumas novas armas de defesa e ataque pra disputa dos offs??

        • Felipe Monteiro

          “Será mesmo que esse elenco celta não necessitava de algumas novas armas de defesa e ataque pra disputa dos offs??”

          Sim, sem dúvidas. Mas ai é que tá. Acho que o Ainge vacilou, pois ou (i) confiou demais nesse elenco ai, ou (ii) foi “pão duro” ao não fazer uma necessária movimentação para tornar o Celtics ainda mais competitivo.

          Celtics ta se complicando muito por causa do garrafão fraco. O Bulls ta tendo muita 2ª chance decorrente de rebotes ofensivos. Ainge tinha que ter coçado o boldo para trazer um big man para jogar ao lado do Horford, mas não quis fazer esse esforço. Possa ser que o bom time do Celtics “pague” por isso nessa série de 1ª rodada dos playoffs.

          • Gustavo

            E pensar que o Cousins custou um jovem, uma 10a escolha e um Injury prone…

  • Eduardo Muniz

    Chicago vem jogando bem mas não se pode cravar uma varrida, ainda, pois se tem algo que o Bulls apresentou de sobra nesta temporada foi justamente a tal da irregularidade!!

    Pode muito bem perder os 2 próximos jogos em Chicago e a série abrir novamente.

    Boston não vem jogando bem coletivamente. Não se pode usar de desculpa a tragédia ocorrida com o Thomas para justificar o desempenho abaixo do esperado do restante do elenco. Thomas tem sido um guerreiro e um grande profissional.

    A verdade, na minha análise, é que isso que vem acontecendo com o Boston já foi alertado por muitos aqui no site. Os torcedores do Celtics não querem ver pois idolatram o Ainge, mas ele se acha esperto/inteligente demais em suas negociações. Não é todo dia que vai encontrar um GM como o dos Nets para abusar.

    Apesar de Bradley, Smart e Crowder terem um excelente custo/benefício, são jogadores aplicados defensivamente mas que na parte ofensiva contribui muito pouco. Principalmente Smart e Crowder.

    Não adianta supervalorizar seus jogadores. Se quiser trazer um Paul George ou um Drummond, terá que se desfazer de alguns jogadores.

    Teve a chance no mercado e não aproveitou. Agora corre sério risco de ser eliminado de forma até vexatória caso o Bulls vença as partidas em casa.

  • Marcos Gordinho

    O Bulls venceu praticamente todos os times tops da liga em algum dos embates. Então não é absurdo pensar no Bulls como um sério contender. Infelizmente o mesmo Bulls perdeu algum dos embates contra todos os times que estavam tankando. E essa irregularidade é que assusta. Mas são playoffs, IT têm jogado bem, mas como sempre sobrecarregado. Com luto ou sem não teria vida fácil nessa fase da temporada. Mesmo com algum revide do Boston, o Bulls deve levar essa.

  • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

    Um time que perde para o Knicks vai ganhar de quem?

  • Thiago26-NBA

    Sei não hein, já acho o momento difícil

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados