logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 abr 2017 às 14:41
Técnico do Grizzlies engrandece atuação de Conley em vitória épica: “Superastro”

Armador foi alvo de críticas nesta temporada por ter recebido maior contrato da história da NBA

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs protagonizaram um dos melhores jogos dos playoffs até o momento neste sábado. E, embora não tenha sido quem acertou o arremesso decisivo, Mike Conley foi o grande comandante da vitória da equipe do Tennessee convertendo 35 pontos – incluindo a cesta que forçou a prorrogação. Para o técnico David Fizdale, um prêmio merecido a um jogador que sofreu críticas ao longo da temporada por ter assinado o maior contrato da história da NBA.

“Eu não acho que nós teremos mais discussões sobre o contrato que Mike merece. O que aconteceu hoje é para calar críticos e encerrar debates. Pelo menos, depois do que acabei de assistir, eu não estou mais disposto a ouvir isso. Esse cara é um superastro”, sentenciou o treinador, defendendo o comandado de 29 anos – cujo salário de quase US$31 milhões anuais deverá ser superado por múltiplos atletas começando pela offseason que se aproxima.

Conley ainda pegou nove rebotes e deu oito assistências na partida, consolidando uma de suas melhores performances do ano em uma partida fundamental para o Grizzlies. “Todos estão assistindo Mike jogar nesse nível no maior dos palcos. Ele cresceu no momento mais importante da temporada. É uma das melhores pessoas que vocês vão conhecer e eu estou realmente orgulhoso de sua evolução como jogador”, encerrou Fizdale.

  • Vitor Medson

    Menos, bem menos!
    Muito bom armador, confiável, defende bem, Top10 PG.

    • Vinicius Ribeiro

      Acho que não chega nem a isso

  • Marcelo #Blackhawks&Bulls

    Exagerou no superastro, mas é um ótimo jogador e o Memphis fez o certo em pagar esse contrato pra ele. A cagada foi o contrato que fizeram com o jogador de vidro Parsons

  • Gol do Jô

    Waiters fez um jogo de 30 pts esses tempos atrás, posso chamar ele de Superastro ?

    • Jeff Cavalcanti #TankBrothers

      Playoffs?contra o Spurs?

      • Diego Costa

        É cada uma que nós somos levados a ler, não é verdade?!

      • LucsHeat

        Independente de ser Playoffs e contra o spurs, ele teve um jogo fora da curva, apesar de ter ido muito bem nos outros, o que eu quis dizer é uma critica que o cara faz um jogo sensacional ser considerado um superastro, você acha mesmo ele um superastro sinceramente ?
        OBS: 33 pts foi contra o GSW (Que é melhor que o Spurs).

  • vsr.snake

    Conley é criminalmente muito subestimado, o cara vem fazendo temporadas bem consistentes a uns 4 anos. Lembra muito o Billups, mas, pelo padrão dos ditos “entendidos”, Billups nem All Star seria hoje, o que seria cômico e trágico.

    • Claudio R.

      Seria alistar sim cara… jogadorzaço o the big shot

    • William Felton

      O problema é a geração na qual ele surgiu; têm armador bom demais em grande quantidade. Eu sou um dos que admiram o jogo do Conley e reconheço todo o seu mérito. Mas como ser all-star nesta era? No Oeste, onde joga, tem “só” Paul, Curry, Harden na 1 e Westbrook como concorrência. Aí não dá.

      • vsr.snake

        All Star geralmente separa as posições entre guards e forwards, aí nisso engloba PG/SG e SF/PF/C, então o número de jogador pra cada posição específica costuma variar. Mas vira e mexe eles comentem certas injustiças, como ter levado o Klay esse ano, deixado o Dragic fora quando esteve na sua melhor season pelo Phoenix dentre outros. O lance é que se atém demais as estatísticas para definir um jogador, sendo que, ainda que números contenham muita informação, é impossível mensurar o impacto de um jogador sem analisar o contexto. O melhor exemplo de todos sempre será o Spurs, onde, durante anos, tiveram 3 All Stars juntos. Os três sacrificaram seus números pessoais, que seriam maiores caso jogassem em times mais fracos, em detrimento do coletivo.

        • William Felton

          Entendi seu ponto. Verdade. Mas. ainda assim, acho a concorrência insana haha. Mas, a continuar nesse ritmo na próxima temporada, quem sabe ele não se torna um all-star?

          • vsr.snake

            Penso que é improvável, pq acho que o time do Memphis deve ser desmantelado, e não vai ser mais competitivo, a ponto de ficar fora dos play offs, principalmente com times mais novos como Pelicans, Nuggets, Wolves entrando na briga.

          • Leonard

            Olha brother, não vejo indícios de o time do Memphis ser desmantelado na próxima temporada. Gasol tem contrato até 2020 e Conley assinou seu contrato nessa temporada. A equipe é sempre montada em volta desses dois jogadores e eles vão estar por lá com toda a certeza. No que tu se baseia pra afirmar que esse time deve ser desmantelado?

          • vsr.snake

            Desgaste do elenco, esse conjunto já deu o que tinha que dar. São uns bons 5 anos desde que o time do Memphis despontou como força na West e agora eles vivenciam um declínio técnico, ainda que os dois principais jogadores estejam bem em forma. O time é bom o bastante para conseguir uma vaga nos play offs, mas não bom o suficiente para figurar como contender. E nessa season eles se classificaram com seed 7, e ano que vem será mais difícil, porque aparentemente outras franquias vêm forte. Conley acabou de renovar o contrato, ele não sai, mas o Gasol com certeza vai ser sondado. Ele já tá nos últimos anos de auge físico, e quase 10 em Memphis, não seria nenhum pouco estranho ele ir a outra franquia que o proporcione condições melhores de brigar pelo título. Tony Allen idem, com seus 35 anos, Randoph e Vince Carter tb no fim de carreira. É um ciclo que termina, eu não vejo esse elenco conquistando mais do que já conseguiu até hoje.

  • Anibal Marchiori Chiabai

    Top 5 na posição… ótimo jogador, não é franchising player…

    • Donald Trump
      • Alex Alves

        Exato Conley pode ser top 10 ou 12 sei lá, mas melhor que os citados acima ele não é de forma alguma.

        • Donald Trump

          no máximo é o 9º melhor armador da liga mas ainda tem Lowry e Kemba também

          • vsr.snake

            Eu vejo ele, em um âmbito geral, melhor que Thomas, Lowry e Walker, por mais que esses citados tenham tido temporadas individuais muito boas, Conley é bem mais consistente ao longo da carreira, vem jogando em alto nível desde 2011. Isiah, que tem praticamente a mesma idade, estourou mesmo a uma temporada atrás como alguém acima da média.

          • Donald Trump

            bom na verdade não se pode dizer que conley tem sido bem mais consistente ao longo da carreira e que o thomas só estourou uma temporada atrás quando o thomas tem 19 pontos de média na carreira e o conley só tem 14 mas claro que o conley é melhor defensor . e também seria difícil o thomas jogar em alto nível desde 2011 pois foi esse justamente o ano em que ele chega na liga . e o Walker também so chegou na liga em 2011 e já foi até ao all star game . o conley é só 1 ano mais velho que o thomas mas tem mais 3 anos na liga que ele por isso é que tu fala que ele tem sido mais consistente desde 2011 . já tinha mais 3 anos de experiencia que o thomas . pra mim conley é o 9º melhor armador da nba e nunca fez uma temporada sequer parecida com a que o thomas fez esse ano e acho quase impossível que algum dia consiga fazer . alem de que quando se faz listas pra ver quem é os melhores jogadores de cada posição agente se baseia no que os jogadores fizeram nessa temporada e não a 3 ou 4 anos atrás porque nessa altura tinha muito jogador que nem tava na nba ainda.

          • vsr.snake

            Thomas foi draftado com 21 anos, e geralmente um jogador começa a despontar com seus 24. Seus anos de Kings foram regulares, e quando jogava no Suns era um bom sixth man. Na mão do Stevens que o panorama da carreira dele mudou. A média de pontos dele ser maior é bem lógica, afinal, tirando os tempos de Suns, ele sempre foi o principal pontuador da equipe, e até hoje é no Celtics, que aliás, é um dos problemas da equipe, o ter tão poucos scorers confiáveis. Fora que são dois perfis de jogadores diferentes, Conley é um jogador inteligente, que procura ler a melhor jogada no momento, seja passando para um companheiro, chutando do perímetro, infiltrar pra chamar a marcação e etc. Fora que o TO rate dele é bem baixo, um cara que cuida bem da bola. Além disso, insisto mais uma vez, só pelas estatísticas vc não consegue definir exatamente o impacto de um jogador numa equipe. Vamos pegar por exemplo o Ginobili, que se pegar os stats da carreira dele, vai ter números menores do que caras como Joe Johnson, Batum, Mccollum dentre outros. Mas quem acompanhou toda a sua trajetória no Spurs sabe que ele durante anos foi um SG elite na liga. Não se pode reduzir uma comparação entre jogadores a uma temporada só, senão concluiríamos, baseados em 2014, que Durant é melhor que Lebron James.

          • Donald Trump

            concordo com algumas coisas mas então seguindo a tua lógica o Giannis não é nem top – 10 na posição de ala pois também só jogou em um nível muito alto durante uns 2 anos . claro que se formos analisar a carreira de todos os armadores nos últimos anos o conley é capaz de ser até top 5 pois já ta na liga a mais tempo mas quando agente faz um ranking dos melhores jogadores de cada posição não podemos comparar todas as características de todos os jogadores da liga nem basearmos essa lista com aquilo que os jogadores fizeram não sei quantos anos atrás , senão tu não podia colocar um monte de ótimos jogadores nessa lista pois muitos deles tao na liga á pouco tempo e tem um currículo bem reduzido ainda . minha lista é baseada na qualidade dos jogadores mas principalmente naquilo que eles fizeram essa temporada , pois os jogadores nunca jogam no mesmo nível todas as temporadas , logo essa lista no ano que vem até pode ser bem diferente . prova de que o que conta é o presente pra fazer essas listas é o Harden que dantes era colocado nas listas dos melhores alas-armadores e este ano é colocado na lista de melhor armador . senão tu também não pode dizer que o Harden é um dos 5 melhores armadores porque ele só jogou de armador este ano , não pode dizer que o Gobert é um dos melhores pivôs pois ele só jogou nesse nível neste ano , Giannis , embiid ,jokic etc……..
            Por isso eu coloco conley em 9º , por achar que tem 8 armadores que mostraram mais essa temporada do que ele , lembrando que uma lista não é uma coisa eterna e pode ser mudada a qualquer altura e no momento essa é a minha .

          • Donald Trump

            e tu falou de Durant e Lebron em 2014 mas isso era pra decidir quem era o mvp daquele ano , por isso já entrava também na discussão pra mvp o aproveitamento de cada time e mais uma série de coisas , não era só quem era o melhor jogador . talvez Durant tivesse ganho o MVP esse ano por o time dele ter feito uma campanha melhor que o Lebron e mesmo que o Durant tivesse sido o melhor jogador do mundo naquele ano não significa que ele é melhor jogador que o Lebron , significa que ele foi melhor só naquele ano . Por isso que o mvp é atribuído baseado no desempenho de um jogador em cada ano , porque se dessem o mvp baseado naquilo que os jogadores fizeram no passado o Lebron era mvp todo ano porque é o melhor jogador dos últimos anos , mas não é assim que as coisas funcionam.

  • Mavscelo

    Monstro

  • Na hora da necessidade o cara mostra o seu verdadeiro jogo, Conley foi incrível mesmo, e já era um dos armadores com o melhor controle de bola da NBA, então num dia como esse fica difícil pará-lo…

  • Marcos Gordinho

    Quem acompanha basquete além de números percebe o real impacto que um armador como Conley oferece a sua equipe. Eleva o nível dos companheiros, mesmo sacrificando os próprios números, minimizando o fator ego na condução de suas escolhas dentro de quadra. Quem joga basquete, mesmo em nível inferior, se agrada de se sentir inserido no contexto da equipe como conjunto. Infelizmente, em uma liga que números são usados para justificar inflar salários, alguém como Conley sempre terá crítica certa. Até acho que o Grizzlies terá um desmonte, pois, muitos veteranos já pesam o rooster, mas também vejo Memphis como atrativo para arregimentar novas peças, veteranos do naipe de Carmelo, e jogadores jovens e atléticos já em sua primeira free agency ou negociações de trocas vide Gordon do Orlando. Concretizado esta previsão teremos no mínimo mais 5 anos competitivos para os Ursos. Numa dessas o time se azeita para competir em níveis mais visíveis ao título.

  • Guilherme Petros

    Que série! Que times! Que coisa linda de se ver (apesar de o jogo do Grizzles não ser bonito como do Spurs).
    Mike Conley é um grande armador, low profile, inteligente, único foco é jogar basquete, versátil, um tipo de armador que se encaixaria em qualquer esquema de qualquer time.

  • Josias De Sá Nascimento

    Acho Conley um bom jogador, mais não pro salário que recebe!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados