logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 abr 2017 às 16:29
Damian Lillard: “Blazers teve temporada de crescimento, mas não de sucesso”

Após recuperação na temporada, equipe foi eliminada em quatro jogos pelo Warriors

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Portland Trail Blazers fez uma impressionante temporada de recuperação a partir do Jogo das Estrelas para ficar entre os oito melhores da conferência Oeste, mas não foi páreo para o favorito Golden State Warriors na primeira etapa dos playoffs. A equipe do técnico Terry Stotts, na verdade, não conseguiu ganhar um confronto sequer contra os líderes da conferência na série. Uma eliminação que, avassaladora, criou uma nova obsessão na carreira de Damian Lillard.

“Você precisa ser obcecado em vencê-los porque eles são muito bons e vão estar aqui. Teremos que passar por eles para chegar onde queremos, para passarmos pelo Oeste. Sempre foi assim. Vem à mente o Bulls de [Michael] Jordan, perdendo ano após ano para o Pistons. O Warriors estará aqui nos próximos anos e temos que melhorar para superá-los”, afirmou o astro, em entrevista após a derrota que sacramentou a desclassificação do Oeste.

Para fazer frente aos bicampeões da conferência, porém, Lillard acredita que o time precisa evoluir muito. Uma evolução que aconteceu, mesmo que timidamente, em meio à decepcionante campanha. “Eu não diria que foi um ano bem-sucedido para nós. Fomos testados e acho que respondemos ao desafio. Sinto que mostramos a equipe que realmente somos pela forma como lutamos para chegar aos playoffs. O time teve uma temporada de crescimento, mas não de sucesso”, avaliou.

  • Gustavo Santos

    É a mesma declaração do PG. É a mesma coisa que todo mundo sabe, Cavs de um lado e GSW do outro.. Eu ainda boto fé que o Spurs possa fazer frente ao GSW, mas msm assim muito difícil

    • Matheus Oliveira

      Posso ser que esteja enganado e tal. Mas pra mim o único time que faz frente ao GSW creio eu que seja o Houston..
      Spurs atual é um dos mais fracos das últimas décadas. Só o Kawhi joga…
      Kawhi vai ser facilmente marcado se Aldridge e o restante não colaborarem..

      • Gustavo Santos

        Eu sou muito fã do spurs, do Popovich… Essa franquia joga em alto nível desde o final da década de 90. Talvez vc esteja certo, num eventual confronto entre os dois, o mais provável é que de GSW. Eu tb tenho uma.esperança no Houston, são muitos arremessadores de 3pts, ou seja, Harden pode ter um suporte bom caso seus companheiros estejam bem.

      • Juan Gabriel

        Se tem um jogo que não casa com o do Rockets é o do GSW. Duvido nada que se rolar WCF ocorra uma varrida

  • William Felton

    Gosto da mentalidade desse rapaz. Ele é muito talentoso e determinado, com certeza será uma grande estrela na liga.

    • RafaelRox

      ja é

      • William Felton

        Ele é um ótimo jogador, craque, mas não o tomo como uma grande estrela, ainda.

        • RafaelRox

          Se você considerar o Davis como estrela , ele também é. Senão aí eu posso te entender.

          • Albert Medeiros

            Davis domina a sua posição….

  • OldMateus

    Seguindo a mesma linha de comparação com o jordan, na qual damian citou: Falta a adição de jogadores diferenciados, Lebron, Kobe e até o jordan não ganharam ”sozinhos”, O time do portland fica complicado de conseguir um jogador nivel all star que eleve a equipe devido a alguns contratos.
    Cj e Nurkic são bons jogadores (esse ultimo pode evoluir demais na proxima temporada),o time tem um banco de reservas consideravel, mas ainda falta esse jogador all star pra ajudar tanto a equipe quanto tbm o damian, trazendo mais visibilidade e reconhecimento da liga e tornando assim candidato a brigar por algo maior.

  • Guilherme Petros

    Mesma coisa do PG e mesma coisa do Pacers: esse time já chegou nos playoffs, o que beira o milagroso. Tá bom já, ganhar um jogo do GSW já seria quase histórico. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar para que o time surpreenda sem melhorar (como ano passado).

  • Outro grande craque que corre o risco de nunca ganhar nada. Em Portland está ferrado, já que queimaram o CAP (assim como o OKC) em jogadores meia boca.

  • Gustavo Santos

    Ja disse o quanto gosto do jogo do Damian, ele faz os companheiros meljores, além de melhorar a cada ano, ainda tem um teto pra crescer ainda mais.

  • Leonardo

    Um último ano de contrato do Dirk em Dallas com o CP3, antes de voltar para NOLA, e com o Paul George, antes de ir pros Lakers, sendo treinados pelo Carlisle seria algo como um sonho para mim tentando disputar a última chance do alemão obter um anel. CP3, Curry, Barnes, PG e Dirk (Com JJ, Noel, Haris, Yugi, Matthews saindo do banco) ia ser massa pra kraleo.

    • Rafael Vieira

      Esse time titular ai não ia dar certo nunca

    • RafaelRox

      nem tá sonhando, ta viajando kkkkk

  • The Real Jay

    O problema é, o Blazers tem uma das maiores folhas e não tem esses jogadores todos. Jogadores como Crabble e Turner, que são bons, mas não merecem os contratos que tem.

    • Vinícius da Silva Rodrigues

      Além disso, tem um outro detalhe: ainda não vejo no Lillard o jogador que vai fazer esse time a ir para um estágio acima. Ele tem os recursos técnicos, mas não sei se ele tem a cabeça de um líder, como foi Wade, Dirk e, no caso mais próximo, do Iverson (ainda que, no caso do Iverson, tenha durado poucos anos, depois ele ficou doidão). Talvez se aparecer mais um player top, não precisa ser melhor que o Damian, mas um cara que é o ponto focal do grupo, acho que eles podem deslanchar. Talvez um jogador que pudesse está a fazer esse papel fosse o Brandon Roy, pena que o corpo dele não acompanhou seu nível de jogo.

  • Rafael Vieira

    Esse time precisa de um All star para se tornar um contender. Um jogador de alto nível. Um Ala como PG que saiba defender o perímetro porque os dois que estão lá são péssimos nisso. Ou um Ala pivô… se tivessem o Aldridge. Sei não. Mas ficaria um time muito forte.

  • Eduardo Muniz

    A cagada foi renovar com Meyers e Crabble!!

    Se tivessem melhorado o banco e trazido um ala all star este time ficaria muito bom.

    Gostaria de ver o Millsap lá em Portland na próxima temporada!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados