logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 26 abr 2017 às 13:39
Para Gary Payton, Draymond Green deve ser eleito defensor do ano

Vencedor do prêmio, lendário armador vê ala do Warriors com intensidade parecida com a sua

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Um dos grandes armadores defensivos da história da liga já tem um favorito para o prêmio de melhor defensor da temporada. Em entrevista ao site Bleacher Report, o lendário Gary Payton acredita que o troféu estaria em boas mãos neste ano com dois atletas: Kawhi Leonard e Draymond Green. Mas seu voto mesmo, se tivesse que escolher um, ficaria com o titular do Golden State Warriors.

“Meu favorito é Draymond. Ele dá energia ao time, bloqueia arremessos, desarma adversários e sempre aceita o desafio de ir para o mano-a-mano contra o melhor jogador oponente. É dono de mãos bastante rápidas e utiliza isso quando está em desvantagem em tamanho. É um cara que pode mudar o jogo nos dois lados da quadra, como armador e pivô”, exaltou o vencedor do prêmio em 1996.

Para Payton, Green vai além de um jogador de qualidade e um ótimo defensor que admira. O integrante do Hall da Fama pode ver sua postura e espírito competitivo ao acompanhar o all star. “Eu vejo minha intensidade e paixão em Draymond. Ele sempre está na cara dos outros atletas, aceita os desafios sem recuar e confronta quem for com muito fervor”, elogiou o “The Glove”.

Leonard também desperta lembranças de Payton como jogador, mas em um nível muito mais técnico do que em termos de conduta. “Eu vejo-me na movimentação de seus pés e com a capacidade de roubar bolas marcando individualmente. Além disso, Kawhi utiliza seu corpo e o contato defendendo bloqueios para ler a ação do jogador adversário”, analisou o ídolo do finado Seattle Supersonics.

Green e Leonard, no entanto, parecem estar em condições de igualdade com outro atleta na corrida pelo prêmio desta temporada: o pivô Rudy Gobert. O titular do Utah Jazz liderou a liga em média de tocos e defensive win shares na campanha regular. O ex-armador reconhece a influência que o francês exerce nos ataques atuais da NBA, mas não o vê no mesmo patamar dos dois concorrentes.

“Rudy é mais como um típico cara grande: um grande protetor de aro que intimida quando você ataca a cesta. Especialmente se você já foi batido, é ótimo saber que ele está lá dentro para limpar a sujeira. Nada contra seu jogo, mas eu acho que os outros dois times um impacto maior no jogo. Kawhi e Draymond são quem vejo mudando as partidas mesmo”, concluiu Payton, escolhido para o quinteto ideal de defesa da liga em nove oportunidades na carreira.

  • Jadson Ramos

    Concordo com ele. Green é o eixo do GSW. É divertido demais assisti-lo jogar, porque ele cai pra dentro mesmo, sem frescura. Poderia ter um Michael Jordan na frente dele que ele marcaria sem medo e na mesma intensidade. Sem falar que a capacidade defensiva dele se estende a todos os pontos da quadra, seja no perímetro, garrafão, não importa.

  • Mateus Freitas

    Pior que é estranho dizer isso mas nesse time de astros do GSW se tirar o Green na minha opinião a engrenagem quebra.

  • felipe fernando Oliveira

    Saudade do meu Sonics. Com aquele time de Ricky Pierce, Shaw Kemp, Gary Payton, Derrick Mickey primeiro, depois chega Detlef Shrempf e fecha o bonde. Que saudade desse quinteto. Vooolllta Sonics.

  • Doug

    Uma escolha muito dificil…Gobert fez uma excelente temporada…Kawhi tem sido espetacular…e o que joga o Boca de Alcachofra é coisa impressionante…é o motorzinho do GSW e realmente o seu papel em quadra está longe a se limitar à defesa do garrafão…

  • Green é a engrenagem principal do sistema do GSW que é o melhor time da liga. Definitivamente é um defensor fundamental para o time e que marca QUALQUER posição, o que por si só já é algo absurdo, mas o faz com perfeição quase sempre.

    Eu odeio o Green, mas o admiro demais.

  • João Ninguém

    O prêmio de melhor defensor do ano deveria ir para o Harden.

  • LucsHeat

    Desculpe mas o Green esta em primeiro e todas (isso mesmo TODAS) estatísticas de defesa ? Não.
    Gobert sim isso ja diz o pq ele tem que ser eleito o melhor defensor do ano, claro sem tirar os méritos do Green que é o segundo melhor defensor.

    • Little Stéfi Caury

      O jogo não é só estatística.
      Green é mais importante, mais versátil, líder nato, além de marcar demais.

  • LucsHeat

    Gobert não merece ser DPOY não, é vcs e o Javale McGee que merecem.
    https://uploads.disquscdn.com/images/b9b4b7b2d1371cb749e07ea9f74e7821aa0e6597bc1fd70167c6c378a2151294.png

  • FariaRaptors#WeTheNorth

    Muito críticado, porém joga demais, para mim ele o Westbrook, o James e o Beverley são os 4 caras da liga que não desistem do jogo até o estouro do cronômetro, sempre muito intensos defensivamente e com muita vontade de ganhar …

  • Bruno Ribeiro-76ers

    Concordo com o Payton, Green fez uma temporada defensiva monstruosa, Gobert tbm fez, mas ainda prefiro o Green.
    Depois desse comentário do Payton, fico imaginando como seria um time com ele e o Green… Tiraria qualquer time do sério 😂😂😂

    • ADL

      Coloca o Garnett e o Rodman junto e soh 0recisa de mais um apenas 0ara completar o quinteto.. kkkk

      • Bruno Ribeiro-76ers

        celoko…. kkkkkkkk

  • vsr.snake

    Respeito o glorioso Payton, que botaria a maioria dos armadores atuais no bolso na marcação, mas nessa terei que discordar. A temporada do Gobert foi monstruosa, nem lembro a última vez que um pivô teve uma temporada defensiva tão impressionante. Tu vê o impacto, não só nos stats, mas no próprio rendimento do Jazz. E ele ainda é muito importante ofensivamente. Temporada ímpar a do francês.

    • Eduardo Cavalcante

      Não esquece do meu querido noah em 2014 kkk

  • Gustavo Rocha

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados