logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 abr 2017 às 16:00
Dez franquias enviaram olheiros ao Brasil para observar Georginho

Exclusivo: conheça as dez franquias que enviaram olheiros ao Brasil para avaliar armador brasileiro recentemente

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Um dos talentos brasileiros pré-inscritos no draft deste ano, o armador Georginho de Paula vem atraindo as atenções de várias equipes da NBA. Uma fonte ligada ao processo de recrutamento da liga revelou ao Jumper Brasil que, no mínimo, dez times enviaram representantes ao Brasil nos últimos dois meses para observar o jovem destaque do Paulistano.

Atlanta Hawks, Boston Celtics, Brooklyn Nets, Dallas Mavericks, Houston Rockets, Milwaukee Bucks, New Orleans Pelicans, Philadelphia 76ers, San Antonio Spurs e Utah Jazz estiveram com olheiros em São Paulo recentemente para realizar uma minuciosa análise técnica e pesquisa de background (familiares, amigos, conduta extraquadra) sobre o jogador de 20 anos.

Especula-se que Los Angeles LakersOklahoma City Thunder também estiveram anteriormente no Brasil para observar o atleta nascido em Diadema, mas em passagens menos recentes.

A fonte também apontou que a intenção dos representantes de Georginho é mantê-lo no draft definitivamente e existem grandes chances de que ele seja selecionado na segunda rodada do recrutamento, a julgar pelo interesse no brasileiro ao redor da liga. Além disso, o Paulistano e o técnico Gustavo De Conti estão dando apoio aos profissionais que chegam para observar o atleta.

É seguro dizer que, além do armador, os olheiros também tiveram a oportunidade de ver outro jogador pré-inscrito no recrutamento acompanhando os treinamentos e partidas do Paulistano: o ala-armador Wesley “Mogi”, que também atua no clube paulista. Aquiles Ferreira e Lucas Cauê, ambos do Pinheiros, fecham o quarteto de brasileiros na relação parcial do draft deste ano.

Georginho é um dos principais jovens talentos do basquete nacional e já esteve na lista de pré-inscritos do recrutamento ano passado, quando até chegou a participar do Draft Combine. Neste ano, ele é um dos destaques do Paulistano no NBB e foi eleito para o Jogo das Estrelas. O jovem possui médias de 11.7 pontos, 4.4 rebotes e 4.4 assistências na atual temporada da liga.

  • Realmente é um bom jogador e tem talento, mas se destaca principalmente pelo físico e habilidade. Não tem muita visão de quadra (ao menos no que vi) e o arremesso é sofrível. Não sei se adaptaria a NBA.

    • Zack Batista

      Mas vale a pena testá-lo… Parece-me ser bem esforçado na defesa e pode(deve) melhorar as seleções de arremessos com o tempo. Eu apostaria.

    • Vitor Martins

      Ele tem uma visão de quadra boa sim, o arremesso que precisa ser (muito) trabalhado.

    • Chimbinha

      Se o Roberson conseguiu espaço na NBA,tudo é possível

      • Alan Raczenski

        Roberson tem espaço pq o que ele tem ele tem de péssimo no ataque, tem de excelente na defesa

        • Mas ter o aproveitamento de um pivô na linha de lance livre, começa a levantar o questionamento de até que ponto vale a pena bancar o Roberson só pela defesa.

          • Jadson Ramos

            Verdade. Uma coisa é você ter um especialista defensivo como Beverley, outra é apostar num defensor que no ataque se um jogador a menos para a equipe. Não há equilíbrio.

  • Lucas

    Seia interessante ver ele no Bucks pois é treinado por Kid e um time que tem jogadores muito altos ele se encaixaria nessa proposta do time, outras duas opções interessantes seriam Pelicans e Nets em função dos minutos.

  • John Stockton

    Será o Caboclo 2.0 ?

    • Zack Batista

      Espero q não..rs

      • John Stockton

        Também espero que não , mas alem do Leandrinho os únicos brasileiros que conseguem ter impacto na liga são jogadores de garrafão , Nene , Vareja , Splitter , Felicio , Lucas Nogueira . Os armadores e alas brasileiros tem muita dificuldade para vingar na NBA . Para os pivô é mais fácil ter sucesso , basta defender e pegar rebotes que já será útil em muitos times na NBA . Agora jogadores de perímetro talentosos tem aos milhões , a concorrência é muito maior .

    • Chimbinha

      Faz isso não ,para de zicar o moleque hehehe

    • Caboclo não jogava nem no Pinheiros, foi extremamente cru e inexperiente para a NBA. Georginho esperou o tempo certo, foi titular esse ano, e jogou bem, quem acompanhou os jogos do Paulistano viu a evolução dele, se for para a NBA, e a franquia que o selecionar, realmente investir nele, tem chances de garantir seu espaço na liga.

      • Guilherme Petros

        E jogou muito na final de D-leagu, parece. hehehe

  • Zack Batista

    Bulls não mandou olheiro?? Ele é melhor que M.C. Williams, Grant e Canaan juntos, manda tudo embora… Pode vim, garoto, tem vaga garantida como reserva do Rondo..rs

  • LucsHeat

    Poderia ser draftado pelo Bucks, Nets, Pelicans, Spurs. Se for por tempo de jogo pode conseguir no Nets e no Pelicans, mas para crescimento como jogador sem duvidas Spurs ou Bucks, um tem Pop e parker e o outro Kid tem ensinamento melhor ?

  • – Tiago

    Vale a pena apostar no garoto, tem um bom potencial.

  • Leonardo Spurs

    De Diadema para o mundo!! Representa nossa cidade lá na NBA…

  • Para quem não acompanha o NBB e quer conhecer um pouco do Georginho, tem a análise do Triple-Double. É um jovem bem promissor, evoluiu seu jogo em vários fundamento nessa temporada, mas a principal carência ainda é o arremesso de 3, o que é fundamental para um armador na NBA de hoje.
    https://www.youtube.com/watch?v=kULkpPf_y_M

    • nico

      no minuto 2:19 eu so vi o PAUL GEORGE KKKKKKKKKK

    • Guilherme Petros

      Bom video, Valeu

  • felipe fernando Oliveira

    Atributos atléticos dele é um absurdo para armador. Tem uma envergadura mostro, ágil e tem um QI razoável. Time pra ele seria Spurs. Pop sabe tirar o melhor cada jogador.

  • Acredito que seja escolha de segunda rodada. Sendo trabalhado, acredito que poderá ter um bom espaço na liga, tem um atleticismo muito bom, tem que apenas ser trabalhado o seu arremesso.

  • nico

    BRASIL TA PRECISANDO FORMAR ALAS ….. PONTUADORES NATOS… DE HABILIDADE ….ESTAMSO NO CAMINHO

    • Jadson Ramos

      Verdade. Só saem pivôs e armadores.

  • felipe fernando Oliveira

    George pode vir a desempenhar um papel na liga semelhante a Patrick Beverley

  • TRUETHIAGO

    Essa transferência pro Paulistano foi muito boa para o Georginho, finalmente ganhou tempo de quadra (jogava poucos minutos no Pinheiros) e ainda por cima trabalhando com o Gustavinho, que é sem dúvida um dos técnicos mais atualizados que temos hoje aqui no Brasil.

    Claro que terá muita coisa a evoluir, porém já é sim um nome para ser escolhido numa 2ª rodada do próximo Draft. Pela questão da seleção dos arremessos e aproveitamento baixo (menos de 40%) o paralelo dele que eu traçaria atualmente seria com o Mudiay. Enfim, a despeito da capacidade atlética e envergadura, será fundamental que trabalhe essa parte visando um espaço na NBA.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados