logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 abr 2017 às 19:15
Comparado com Barkley, Draymond Green rebate: “De jeito nenhum”

Ala-pivô foi um dos destaques do Warriors na primeira rodada contra o Blazers

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Draymond Green

Draymond Green não gosta de comparações. Aparentemente, menos ainda se for com Charles Barkley, analista da TNT americana. Durante entrevista coletiva, o ala-pivô do Golden State Warriors foi perguntado se o seu jogo seria como o de Barkley moderno e ele mostrou-se indiferente a uma possível influencia do ex-jogador em sua carreira.

“De jeito nenhum. Eu sou o Draymond Green moderno”, afirmou. “Não tenho nada a ver com ele. Eu não era fã dele quando criança. Sem desrespeito a ele. Ele era um ótimo jogador, mas eu fiquei mais velho e vi seu jogo porque eu sabia que era um jogador baixo fazendo coisas que ele poderia fazer, então eu tentei adicionar algo disso em meu jogo. Mas não, ele não me influencia em nada”.

Green, de 27 anos, é criticado por seu estilo falastrão e polêmico dentro e fora das quadras. No entanto, ele descarta qualquer tipo de comparação com Barkley.

“Barkley disse a todos nos anos 90 que ele não era o modelo ideal para uma criança, de qualquer forma. Então é isso”, disse. “Ele não era o meu modelo. Eu nasci em Saginaw, Michigan. É isso o que você faz, você fala, fala besteira durante os jogos. Foi assim que fui criado. Eu fui criado em uma família assim, então não precisei de Charles Barkley para me influenciar”.

Em 2016-17, Green obteve médias de 10.2 pontos, 7.9 rebotes, 7.0 assistências, 2.0 roubadas e 1.4 toco em cerca de 32 minutos nos 76 jogos disputados.

  • Kaio_

    Barkley foi muito mais jogador, FATO kkk

    • Guilherme Petros

      Calm,a Green ainda tem uns 10 anos de carreira pela frente e mesmo assim já é mais vencedor que o Brakley. Complicado afirmar isso…

      • Marcelo Bulls #VoltaMJ

        Derek Fisher é mais vencedor que um monte de armador lendário, e aí?

        • Guilherme Petros

          Sendo uma das estrelas do time? E Fisher é, pra dizer o mínimo, respeitável PRA CACETE! Um grande nome na história da NBA.

          • Marcelo Bulls #VoltaMJ

            Respeitável é uma coisa, mas não jogava nem metade do que outros armadores que não conseguiram levar título. Comparação tem que ser feita INDIVIDUALMENTE, não por títulos.

          • Guilherme Petros

            Se o esporte fosse individual, concordaria com vc: comparação TERIA que ser feita individualmente. Mas como é coletivo, não dá pra ignorar o contexto em que o atleta ta inserido.

      • LucsHeat

        James Jones tem 3 titulos, Scalabrine tem 1…

        • Guilherme Petros

          algum deles era uma das estrelas do time ou sequer titular?

      • John Stockton

        Na verdade o time do green é que é mais vencedor . Barkley venceu um MVP numa altura em que tinham vários futuros HOF dominando a liga como Jordan , Pippen , Hakeem , Malone , Robinson , Isiah Thomas . Já para não falar que Barkey terminou 16 das 17 temporadas dele como jogador com médias de DD , e teve 11 temporadas com média de mais de 20 PPG . Barkley nesse Warriors do Green também seria campeão . Green liderando os times que o Barley liderou não pegava nem playoff.

        • Guilherme Petros

          Por outro lado, Barkley, nesse time do Green, não seria MVP e nem cestnha da equipe. Por que basquete é coletivo e quem soma mais é mais lembrado. De novo, não to falando que Green é melhor, to falando que é foda afirmar que Barkley é MUITO melhor sendo que o Dray ta no meio da carreira ainda (e já está sendo comparado com o CHarles…)

        • TRUETHIAGO

          Tecnicamente o Barkley foi um jogador sensacional mesmo, mas essa ideia de que colocar uns 3 ou 4 jogadores de +20 PPG transforma uma equipe automaticamente em campeã é balela. Um time vencedor não é formado com base simplesmente nisso, e sim num encaixe entre as diversas habilidades que são necessárias dentro de quadra. Pontuar é apenas uma das tarefas de um time, existem várias outras que precisam ser feitas de maneira eficiente.
          E eu falo como alguém que também tinha essa visão viciada e distorcida como se fosse uma matemática, ah, se o jogador A faz uns 20 PPG/10 RBT, enquanto o B faz 12/8, logo, A > B?! Nem sempre…

          Por exemplo, vamos recapitular a história do próprio GSW atual: o ala-pivô titular deles há quatro anos era o David Lee, com médias bem respeitáveis inclusive (16/9, 20/9, 18/11 e 18/9) já tinha sido chamado pra All Star Game, etc. E ele caminhava firme para iniciar a sua 5ª temporada na franquia de Oakland, até que no último jogo da pré-temporada sofreu uma lesão muscular aparentemente boba (parecia que ficaria somente algumas semanas fora) entrou o Draymond Green no seu lugar, o Warriors teve aquele início de temporada avassalador (22-3) passando o carro em todo mundo de maneira dominante, batendo recordes de vitórias… 2 meses depois, quando o Lee estava recuperado, Steve Kerr acertadamente manteve a mesma equipe, utilizando ele a partir do banco, com minutos reduzidos, assim como o Iguodala, igualmente titular na season anterior. E o restante acredito que não preciso contar, até porque ainda está em andamento.

          Resumindo: o Green também tem uma parcela importante nos resultados do time, embora concorde que não caiba ficar comparando com o Barkley nem qualquer outro astro do passado. Meu ponto é mais no sentido estratégico e engrenagem do time, não somente focado no lado técnico ou de habilidade.

      • Ithaiah Thomath #BC

        Nossa

      • Kaio_

        complicado nada, ofensivamente o barkley era um monstro … tu pega as médias por ex, da até dó kkk o fato de ele não ter ganhado anel se justifica também pelo fato de ele ter atuado no auge do bulls de MJ e cia ! Dia que o Draymmond Green ter pelo menos 1 MVP a gente começa a pensar kk

        • Guilherme Petros

          De novo, o Green ta chegando agora no meio da carreira e vcs já estão coparando ele com o Barkley. Se o Charles era (e era mesmo) um monstro no ataque, sempre deixou a desejar nos quesitos defesa e coletividade (nisso, Green SOBRA). E, jogando no time que o Green joga hoje, o Barkley JAMAIS seria MVP.
          Continuo achando que afirmar que o Barkley foi MUITO mais jogador complicado, principalmente pq um parou faz tempo e outro ta na metade da carreira. Olhando de hj (salvo casos pontuais), alguem do passado é sempre melhor…

  • Thiago26-NBA

    FP do time

  • Lucas SEP

    Lógico que não pode ser comparado, até pq o Barkley jogava 10 vezes mais que esse Zé Mané, em uma época muito mais fudid@.

  • Marcelo Bulls #VoltaMJ

    De jeito nenhum mesmo, não joga nem metade do que o Barkley jogava

    • Guilherme Petros

      Ha, vai nessa…

      • Claudio R.

        joga não cara, Barkley foi um dos caras que tirou um MVP de Michael Jordan, tu já viu Green ganhar um MVP? irá ganhar?… ele (Green é foda, e traz muito pro time) mas é muito inferior a Charles Barkley…

        • Guilherme Petros

          Nem metade acho exagerado falar, afinal, o Green não esta nem na metade da carreira tbm. Tem q ver o contexto, como era o jogo e oq eles faziam pro time. Barkley monstraaaaaaaaaaaaaço. Quando o Green parar, aí veremos se ele será monstraaaaaaaço tbm. Mas dizer que não é nem metade é muito (até pq, na “metade de tras” da quadra, Dray é melhor…)

          • Vinícius Maia

            Green não está nem na metade dá carreira, mas com 27 anos já dá para se ter uma ideia do que um jogador pode se tornar. A maioria dos jogadores atinge o auge entre os 27 e 29 anos e inicia um processo de decadência a partir dos 30. Claro que existem as exceções, como Kyle Lowry que parece ter atingido o auge depois dos 30 anos de idade, mas a maioria atinge o auge entre os 27 e 29 anos, então eu duvido muito que o Green vá muito além do que mostrou até aqui. Pode acontecer, mas é difícil.

          • Guilherme Petros

            E vc acha que o que ele mostrou até aqui não dá pra imaginar que ele chegue nem a 50% do que o Barkley fez? Acho exagerado.

          • Vinícius Maia

            Não sei muito sobre o Barkley, portanto não tenho parâmetro para comparar o Green com ele, mas pelo que sei, o Barkely foi consideravelmente melhor do lado ofensivo. Eu acho o Green superestimado ofensivamente. Na defesa, a conversa é outra, mas no lado ofensivo, eu não acho que o Green seja um grande PF.

  • LucsHeat

    “Não tenho nada a ver com ele. Eu não era fã dele quando criança. Sem desrespeito a ele. Ele era um ótimo jogador”. Foi quase certo em tudo você não tem nada a ver mesmo com ele, unica coisa que não concordo é quando diz que p barkley foi ótimo. Ótimo é o Green, Barkley foi muito mais jogador é HOF e um dos melhores PF de todos os tempos só isso.

  • vsr.snake

    O que o Barkley fez em 92-93 foi algo assombroso. Mas eu acho que o estilo do Green parece mais com o do Chris Webber do que com o do Barkley.

    • Guilherme Petros

      Sim. O Green é um jogador all arround como poucos e com foco na defesa. A galera compara com o Charles pela altura e comportamento…

  • Enzo Soares

    que HOMAO DA PORRA é Draymond Green.

  • Doug

    Putz…o Green se contradisse….kkk…disse que assistiu o cara e adicionou do jogo dele no seu e depois veio e disse que o cara nao o influenciou…kkk…entendo q não queira se comparar com ele, até pq quem viu Barkley jogar sabe q a comparação é despropositada, não faz muito sentido…muito distintos…

    • Gustavo Santos

      Ia dizer isso agora, falou que adicionou coisas em seu jogo e depois disse que nao influenciou em nada.

    • pedrokadf

      Exato

    • Se contradisse duas vezes, porque com esse comentário confuso, ele mostra que o Barkley já o inspira a ser um futuro comentarista que não diz nada com nada.

  • Evandro j.p

    Esse mane nem para amarrar tênis de sir Charles serve limpa sua boca green antes de falar de barkley

    • Evaristo Coça

      Vc tem razão, o Green tem que ficar quieto e limpar o anel de campeão igual, não amarrar tênis.

  • Sanliv #VÁAMERDAKLOPP

    Draymond Green deve ser melhor como comentarista

  • Ithaiah Thomath #BC

    Barkley fez história na NBA, e Green parece entender isso. Tanto que não disse coisa com coisa

    • Claudio R.

      kkk

  • Danilin

    Bom…Eu não vi desrespeito mas analiso comentários e fico pensando no dilema de um jogador: Se o comparam a vários jogadores ele deve ter que dizer que todos os influenciaram, senão, é desrespeitoso, porém, ele assim fica marcado como um jogador padrão, sem personalidade, que quer ficar bem com todos…Muito complicado

    Daí, os comentaristas, começam a comparar Barkley e Green o que é uma comparação extremamente sem noção, mesmo sendo os dois jogadores, da mesma posição em teoria, na prática a posição se desconfigurou na NBA atual com o PF jogando mais fora que dentro do garrafão, mas é a herança dos “duelistas” Kobe x James, que querem resumir tudo ao quem foi melhor. Evolução do jogo, companheiros de time, características físicas…esquecem tudo isso!

    Em tempo: Barkley foi espetacular em seu tempo e Green também o é na atual liga

    • Guilherme Petros

      “Em tempo: Barkley foi espetacular em seu tempo e Green também o é na atual liga”

      É isso

  • Leonardo

    Não se trata de uma análise profunda por que não conheço profundamente nenhum dos dois. Vejo o Green jogar e ele é um animal mesmo, para dois caras no contraataque, e pontua bem para o esforço que dedica na defesa. Porém, me pareceu contraditório essa frase: ” Ele era um ótimo jogador, mas eu fiquei mais velho e vi seu jogo porque eu sabia que era um jogador baixo fazendo coisas que ele poderia fazer, então eu tentei adicionar algo disso em meu jogo. Mas não, ele não me influencia em nada”. Talvez seja a tradução sei lá..
    De resto é claro que ele é o Green moderno.

  • Claudio R.

    Só em alguem considerar aqui no site Draymond Green MELHOR que Charles Barkley é pra ser banido do site… Barkley era um Double-Double ambulante, um icone da NBA nos anos 90, cestinha do Dream Team 92 (maior pontuador dessa olimpiada), ganhou um MVP no AUGE de Michael Jordan(porra, no auge), teve se não me engano 10 ou 11 temporadas de 20 ppg, Hall da Fama… O green só é melhor na defesa msm, de resto, nem trash talk ganha do Barkley… Então pros nutella de plantão, uma lição pra aprender, Draymond Green não é, não foi e nunca será melhor que um dos 5 maiores PF da historia… fala serio!!!

    • Guilherme Petros

      Cara, esse tipo de comparação não faz sentido, só serve pra diminuir o que um dos dois está fazendo. Que o Barkley é melhor, ninguém duvida. Mas o Green tá no meio da carreira e joga num esporte muito, mas MUITO diferente dos que era nos 80/90 (tanto que, mesmo ambos sendo PFs, eles não tem nem a mesma função e o mesmo posicionamento em quadra)
      Sinceramente, não sei qual problema de assumir que o Green já está entrando pra história (um lugar que o Charles já está).

    • pedrokadf

      Concordo

  • pedrokadf

    Barkley vem falando muita besteira como comentarista, mas quem falou merda agora foi green, esse tipo de comentário dele foi por causa de barrinha com barkley…
    barkley influenciou vários com seus basquete…
    Green não é HOJE 50% do que barkley foi
    Faltou humildade

  • “De jeito nenhum, eu sou muito mais sujo que o Barkley. Você não viu eu admitindo socar o punho lesionado do James Harden? Ou o chutar os bagos do Steve Adam? Ou minhas infantilidades nas finais?” Green, Draymond.

    A única semelhante é que ambos flutuam entre a posição 3 e 4, lentos para SF, baixos para PF, e por isso tinham tudo para der errado, mas se firmaram na liga. Mas para por aí, Barkley foi muito mais jogador.

  • TRUETHIAGO

    Eu também não vejo muitas semelhanças, pegando especificamente a característica de jogo de cada um. Talvez mais pelo biotipo físico, ambos serem “undersized”.

    Barkley não era exatamente um exemplo defensivo, e quando eu penso no Green a primeira coisa que me vem na cabeça é a absurda versatilidade defensiva dele. Draymond é um jogador muito peculiar, eu não consigo traçar paralelo anterior a ele, o que não significa que ele seja melhor/pior/maior/menor, só diferente.

    Acho que o PF da atualidade que mais lembra o Barkley é o Blake Griffin.

    • Danilin

      Pensei sobre isso tb e o jogador do passado que me vem que talvez seja mais próximo (ainda sim distante) das características do Green é o Pippen.
      Ambos muito versáteis defensivamente, com possibilidades de marcar várias posições, bons condutores de bola e passadores e ambos ofuscados ofensivamente – Green por dois dos maiores arremessadores da história (e ainda tem o Durant agora) e Pippen “só” pelo maior de todos os tempos – por isso não tem números de pontuação elevados !!!!

      A quem quer que leia, discorde a vontade, mas pelo amor de Deus, não ache que estou comparando Green x Pippen em um “Quem foi melhor” ? São apenas características…

  • rafael machado

    Depois que o Barkley começou como comentarista ele só fez diminuir o mito sobre o que ele é e o que ele representa pra liga. Mas o fato é que o DG não joga metade da bola que o Barkley jogava.

  • ThiWallStar#DCFamily

    Barkley muito mais jogador, ao contrário de muitos acho que o Green é um bom jogador, mas as polêmicas acabam depreciando a carreira dos dois …

  • Andre T.

    Barkley>>>>>>>Green, nem vamos entrar em méritos aqui, mas que ficou meio confuso essa declaração do Green ficou, diz que tentou adicionar algo do jogo do Barkley e depois diz que ele não influenciou em nada, uahsuhashhsuash.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados