logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 maio 2017 às 09:31
Paul Pierce encerra carreira após 19 temporadas na NBA: “Dei tudo o que tinha”

Eliminação do Clippers dos playoffs marcou despedida do ídolo e campeão da liga pelo Celtics

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Paul Pierce está oficialmente aposentado do basquete profissional. A eliminação do Los Angeles Clippers dos playoffs na noite deste domingo, após a derrota na sétima partida da série contra o Utah Jazz, marcou a despedida do astro da NBA depois de 19 temporadas. A decisão de “pendurar a basqueteira” já havia sido anunciada pelo ala de 39 anos em uma carta antes do início da atual temporada.

Em seu último jogo profissional, o veterano saiu do banco de reservas para anotar seis pontos e três rebotes. “É duro não alcançar seus objetivos. Sempre começo a temporada pensando em título e, com 19 anos na liga, eu tive 18 decepções como essa. Mas, no final das contas, eu estou feliz por ter feito parte dessa campanha. Foi uma jornada divertida”, lamentou o craque, após a partida derradeira.

Pierce teve poucas oportunidades na temporada regular e participou de somente 25 das 82 partidas do Clippers, mas sua vasta experiência rendeu-lhe maior espaço na rotação do técnico Doc Rivers nos playoffs – especialmente, após lesão do ala-pivô Blake Griffin. Ao fim do jogo 7, ele recebeu abraços dos companheiros e deixou a quadra saudado por torcedores que gritavam “The Truth”.

“Eu gostaria de agradecer a todos os meus irmãos e irmãs associados ao jogo que amo, mas, agora, estou preparado para um novo capítulo. Sou muito grato aos fãs e integrantes da mídia, que acompanharam a minha carreira, e também aos meus familiares, que viram tudo isso desde o começo. Obrigado mesmo!”, postou o ala, em sua conta no twitter.

Décima escolha do draft de 1998, Pierce disputou suas primeiras 15 temporadas na NBA pelo Boston Celtics e tornou-se o maior ídolo da franquia neste século. Ele foi o cestinha do time por mais de uma década e conduziu a conquista do título da liga em 2008. Trocado para o Brooklyn Nets em 2013, ele ainda teria passagens por Clippers e Washington Wizards.

O ala encerra a carreira como 15º maior pontuador da história da liga, acumulando 26.397 pontos em 1.343 partidas de temporada regular disputadas (19.7 pontos por jogo). O dez vezes all star também registrou médias de 5.6 rebotes e 3.5 assistências na NBA. “Os aplausos, as vaias e camaradagem serão as coisas que mais sentirei falta. Mas eu dei tudo o que tinha para esse jogo e não tenho arrependimentos”, finalizou.

A comunidade da NBA, incluindo jogadores atuais e ex-atletas, reverenciam Pierce após o fim de sua última partida profissional nas redes sociais:

 

  • Rafael Victor

    Merecia um fim de carreira melhor!

    • Caseh

      Prolongou demais, devia ter encerrado naquele período no Nets mesmo, ou depois de lá ter finalizado em Boston (se é que isso foi cogitado pela direção deles, nunca se sabe)

      • Guilherme Petros

        No Wiz ele foi bem tbm…

  • R Green

    Mito!
    idolo e Capitão Celta!

  • vsr.snake

    Grande jogador, HoF, a questão é se o Celtics vai aposentar a Jersey dele, não pq ele não merece, mas sim pq tem tantas já aposentadas por lá que vai acabar faltando número um dia kkkkkkkkkk

    • Gustavo Santos

      Acho que deve aposentar sim..

    • Caseh

      Ele merece muito

    • Enzo Soares

      Já confirmaram que vão aposentar sim.

    • Jadson Ramos

      Impossível a camisa dele não ser aposentada. O cara foi o símbolo do Boston Celtics dos anos 2000.

    • Juan Gabriel

      Hahahaha a do KG, para mim, merecia ser aposentada, quanto mais a do PP34

    • ThiWallStar#DCFamily

      Celtics daqui a pouco vai ter que inventar a jersey de 3 dígitos kkk …

  • Uncle Drew #DefendTheLand

    Carai. KG chorando! Aí eu choro tbem, rsrs.
    https://www.youtube.com/watch?v=wbDnpSqDokU

    • Juan Gabriel

      Vídeo poderia ter terminado com KG falando “You can’t handle The Truth” hahaha

    • Timóteo Rezende Potin

      Porra, que video da porra!

  • IThomas #ItsNotLuck

    Nem sei o que falar sobre esse mito. Sério, é estranho ver seu ídolo, o cara que fez você se apaixonar por esse esporte e essa franquia sair de cena. É verdade que ele saiu do Celtics há quase 5 anos, mas ainda era bom saber que ele estava por aí.
    É o fim de uma Era, primeiro Kevin Garnett, agora Paul Pierce, dos meus ídolos originais restou apenas Rondo.
    É um daqueles que realmente podemos chamar de que HOMAO DA PORRA. Não vou me alongar mas quem sabe a história desse cara, entende o que tô falando.
    E poucas vezes um apelido caiu tão bem em alguém. Obrigado The Truth!

    Respeito máximo! https://uploads.disquscdn.com/images/bb5a277ee622804b796d271556d220f8b14abfcd1dca0d3fce08f30ed6ae4a03.jpg

  • Não deveria ter saído do Wiz pra ter ido pro Clippers…

  • IThomas #ItsNotLuck

    Meu ídolo, quem fez eu me apaixonar por basquete e principalmente, pelo Boston Celtics. Esse é um daqueles que podemos chamar de QUE HOMAO DA PORRA. Quem sabe a história desse cara, entende o que tô falando.
    Te amo The Truth!!!

    • Juan Gabriel

      Dou um puta RT no seu comentário. Ele é KG simplesmente me fizeram apaixonar pelo jogo e, sobretudo, pelo Celtão. Escrevendo aqui to emocionado para caramba. Uma puta honra ter vista The Truth junto ao manto verde. #FutureHoF

  • owww

    devia jogar mais uma temporada so q no celtics e acaba onde tudo começou

  • Guilherme Petros

    Sem palavras pra carreira desse cara. Truth é matador. Limda carreira. Acgora só falta Carter e Dirk pararem pra decretar de vez o fim de uma era. Lindo ver isso.

  • ThiWallStar#DCFamily

    O cara que me inspirou a amar esse esporte, sem dúvida um dos melhores da história impossível de segurar quando estava em sua melhor forma …

  • Eduardo Muniz

    Monstro!!!! Não há palavras para definir o quão grande este cara foi!!!

    Mais um craque que sai do esporte e entra para a história!!!

    The truth!!!

  • Albert Cavs

    Um dos caras que sempre admirei mesmo sendo um jogador rival do meu time.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados