logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 maio 2017 às 23:02
“Treinar o Cavaliers é trabalho mais difícil da NBA”, desabafa Tyronn Lue

Técnico vê lidar com holofotes e escrutínio público do cargo como maior desafio da liga

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

lebron-e-lue-2

Treinar um elenco com múltiplos astros, candidato ao título ano após ano, deve ser o sonho de qualquer técnico, certo? Não é o que parece para um dos pouquíssimos profissionais que possuem esse privilégio na NBA atual. O treinador do Cleveland Cavaliers, Tyronn Lue, definiu seu trabalho no bicampeão do Leste como o mais complicado que existe na liga durante uma participação recente no podcast “NBA Lockdown” da ESPN.

“Treinar o Cavaliers é o trabalho mais difícil da NBA, de longe. Eu nunca gostei da atenção da imprensa e estar tão em evidência diariamente faz tudo muito duro. É complicado quando tudo o que você fala torna-se viral na internet. Mas eu já lidei com vários problemas na vida e tento não ouvir o que dizem. Contanto que tenha apoio da franquia, dos jogadores e da cidade, nada além importa”, contou o ex-armador, campeão da liga na temporada passada.

Além das condições “desafiadoras”, Lue acredita que a ascensão repentina ao cargo já nos primeiros anos de carreira à beira das quadras também dificultou – e ainda dificulta – seu trabalho. “Tive um batismo de fogo, assumindo o posto sem saber o tipo de técnico que queria ser. Quando você trabalha com LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love, com as pressões de vencer um campeonato, é tudo muito diferente. Não tive a chance de crescer ou sequer me preparar”, explicou.

O trabalho no Cavs até pode ser desafiador, mas os resultados de Lue não sugerem isso: mesmo sem experiência no comando de uma comissão técnica, ele tem 78 vitórias em 132 partidas no posto – que exerce desde janeiro do ano passado – e conquistou o campeonato em seu ano de estreia no cargo.

  • Thiago Pinto

    Vai para o Nets então.

    • pedrokadf

      Simples né kkk

    • Isaiah Thomas

      kkkkkkkkkkkkkk

    • Neverminder

      Ou pra Sacramento

  • Luis Felipe

    Correção: ” Deixar o Lebron organizar tudo no Cavaliers é muito dificil”

  • “Nunca gostei da atenção da imprensa”. Tá explicando porque ele se esforçava tanto para ser um mero role player quando jogava. Quanto a ser treinador eu não compreendo qual a dificuldade, ele é apenas um figurante, LeBron é o verdadeiro treinador.

    • LucsHeat

      Só li verduras

      • Índian!

        Kkkkkkkk Parece até o E.T de Varginha esse foto

  • POPOMITO

    O Lue está coberto de razão . Treinar o melhor jogador da liga , o melhor time do ESTE e um dos dois times super favoritos para vencer o anel é mesmo o trabalho mais difícil da NBA . Vida fácil deve ter o técnico dos Nets que alem de não ter time também não tem picks boas para reconstruir o time . E para conseguir formar um time minimamente decente vão ter de oferecer contratos para lá de overpaid a roll players . Como aquele contrato pornográfico que ofereceram ao Crabe e que o Blazers fez a cagada de igualar .

    Agora falando sério , é óbvio que o trabalho do Lue não é nada fácil .Treinar o melhor jogador da liga por si só já trás uma responsabilidade acrescida que os outros técnicos não têm . Responsabilidade essa que cresce ainda mais quando esse jogador já é merecidamente considerado um dos melhores da história e nunca fez segredo para ninguém que quer ser o melhor de todos os tempos , fazendo com que vencer toda a hora contra todo mundo seja uma obrigatoriedade para consolidar o legado desse mesmo jogador , colocando mais pressão no técnico e fazendo com que o seu trabalho seja mais escrutinado que o dos outros técnicos . Ainda acresce o fato de ele ser o técnico da liga que terá mais dificuldade em ver os seus méritos reconhecidos porque sempre vai ter alguém dizendo que ele só vence por causa do Lebron , ou por causa do BIG 3 , ou porque está na conferencia mais fácil …. Parecido ao spoelstra , que quando Miami tinha o BIG 3 também falavam que ele não passava de um figurante mas agora depois da temporada que ele fez este ano muitos dos que duvidavam dele mudaram de opinião . Por vezes treinar times mais fortes acaba por tirar os méritos do técnico , méritos esses que são dados maioritariamente aos jogadores.

    Agora falar : «Treinar o Cavaliers é o trabalho mais difícil da NBA, de longe.» também já é demais . O trabalho dele é difícil e é o trabalho que mais dificilmente dará méritos ao treinador pelas vitórias alcançadas , pelo fato de ter o melhor jogador e um dos melhores , senão o melhor , time da liga .
    Para mim , mais difícil é treinar um Nets sem time nem picks , logo sem presente nem futuro promissores . Mais difícil é treinar um Heat que no papel só tem Dragic e Withside como jogadores de um nível mais alto e conseguiu colocar esse time que na teoria é bem limitado , tutando até ao ultimo jogo por uma presença no playoff , dificuldade que foi aumentada com a quantidade de lesões que afetaram o time durante a temporada . O chamado tirar leite de pedra.
    Mas afinal qual o técnico que não tem um trabalho difícil na liga ? Uns têm argumentos que para dizer que o seu trabalho é o mais difícil porque o seu time é o favorito a vencer e por isso tem mais pressão , outros podem dizer que têm mais pressão para vencer porque o seu time foi o que investiu mais na off season e exige resultados imediatos , ou podem dizer que o seu trabalho é mais difícil porque têm elencos muito fracos e têm de competir com elencos muito superiores ao seu rivais .
    Essa é uma matéria que nuca terá uma resposta unanime .

  • Neverminder

    Cleveland ainda tem o LeBron e o Kyrie para por a bola debaixo do braço e tirar o time do sufoco… Foda deve ser treinar o Sacramento, que é uma zona completa, não atrai FA decentes e tem o Divac e o indiano fazendo merda a toda hora

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Quer dizer então que vocês estão dizendo que o verdadeiro comandante do CAVS é o Lebron???????????????????
    Que absurdoooooooooooo!!!

    …que absurdo só estarem descobrindo isso agora.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    não atrapalhando esse técnico do cavs já ajuda muito.
    DEIXA OS MENINOS JOGAREM.

    final CAVS X GSW
    7 JOGOS anotem aí

  • R Green

    Ah, pronto!

  • João Víctor Matos

    É sério isso? kkk

  • Gustavo Santos

    Legal a sinceridade e de fato ou ele seria queimado nesse cargo assim como a chance de se consagrar e considerando q ele não tinha essa experiência, obviamente um desafio enorme oq na visão de todos aparecer ser fácil….. Agora não é o cargo mais difícil, difícil mesmo deve ser dirigir o Nets ou outros times fracos… Mas ele foi sincero, ele disse em relação à pressão que sente

  • Rodrigo Hubinger

    Vai limpar privada, recolher toalha suada e deixa o Lebron continuar na função que já exerce

  • Nilton Junior

    Ta de sacanagem. Igual um cara do racha que falou que é desumano eles jogarem tres vezes na semana. hahahahaha

  • Caseh

    Não gosta de atenção da imprensa e foi virar treinador na NBA, ok

    • Nilton Junior

      inclusive tem gente que fala que a saída do Blatt teve dedo dele no vestiário.

  • Gabriel S Monteiro

    Difícil é treinar um Kings da vida, um Magic, NYK, Cavs é mole! haha

  • xmaah

    “Não tive a chance de crescer ou sequer me preparar”

    fica em evidencia essa falta de preparo mtas vezes haha

  • Hilton Silva
  • Vitor Martins

    Difícil é o trabalho do Alberto Bial! O cara iniciou basquete num país que trata esporte como amador em uns 3 estados, Ceará, Santa Catarina, Goiás… Sim, é um dos piores comentarias da história do esporte na TV. E sim, eu o considero um péssimo técnico, mas nunca ficou parado, nunca ganhou um dos melhores times de basquete pra treinar. Pelo contrário, foi iniciar trabalho aonde não tinha nada. Isso sim é dificuldade meu querido Lue. Pegue sua prancheta, rabisque uns desenhos ai, e oriente que nem o técnico do Will no maluco do pedaço que já tá bom: “pegue a bola e toque pro Will (LeBron)!”

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • vsr.snake

    Engraçado, deviam perguntar isso pro Lebron, que é o verdadeiro coach do time heheheheheheh

  • Albert Clippers

    Vem pra LA no lugar do Doc

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados