logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 4 maio 2017 às 10:47
LeBron James torna-se segundo maior pontuador da história dos playoffs

Ídolo do Cavs ultrapassa Kareem Abdul-Jabbar e fica a menos de 200 pontos de Michael Jordan

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

LeBron James alcançou mais um feito histórico na noite desta quarta-feira. Com os 39 pontos contabilizados na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Toronto Raptors, o craque ultrapassou o lendário Kareem Abdul-Jabbar para tornar-se o segundo maior pontuador da história dos playoffs da NBA. Agora, o quatro vezes MVP da liga acumula 5.777 pontos em pós-temporadas.

Embora o astro tenha minimizado a façanha nas entrevistas pós-jogo, o treinador Tyronn Lue exaltou a marca do comandado. “Isso prova que ele é um vencedor. Prova que ele sempre esteve nos playoffs e dando ao seu time a oportunidade de ganhar títulos. Quando mais pontos anotados, mais longe você foi. Essa é uma grande realização”, elogiou o jovem técnico.

LeBron alcançou sua pontuação em 205 partidas disputadas em pós-temporadas, enquanto Abdul-Jabbar participou de 237 jogos de mata-mata na carreira. O ala agora vive uma situação inversa, porém, em relação ao líder de pontuação em playoffs: Michael Jordan acumulou seus 5.987 pontos em apenas 179 duelos.

  • Leo #GoCeltics

    Caralho Jordan fez quase 6000 em 179 jogos haha GOAT

  • ThiWallStar#DCFamily

    Realmente incrível e com certeza ele deve passar o Jordan, por mais que o Lebron dispute mais partidas, não é sempre que alguém supera algum recorde conquistado pelo “cara” …

  • LEBRONHA JAMIS

    MICHAEL ´´GOAT“ JORDAN – 33.4 PPG em playoff

    lebronha ´´wannabe“ jamis – 28 ppg em playoff

    • Vitor Medson

      Michael ”GOAT” Jordan 25,1 chutes por jogo 0,487%
      Lebronha “wannabe” Jamis 20,7 chutes por jogo 0,481%

      • Lucas

        Michael ”GOAT” Jordan 6-6
        Lebronha “wannabe” Jamis 3-7

        • Vitor Medson

          E contando.

        • cleberson23- KING JAMES GOAT ♛

          Michael ”GOAT” Jordan – 6 títulos em 15 temporadas
          Jim “LOSCY” Loscutoff – 7 títulos em 9 temporadas

    • Rodrigo Hubinger

      Isso que ele não precisou levar e voltar com seu talento pra lugar nenhum, a não ser pro baseball.

  • Lucas Antunes

    Doa a quem doer, King James é sim um dos maiores jogadores da história do esporte e ano após ano prova que merece sua posição. Tem tudo para quebrar o recorde (mais um) ainda nesses offs, talvez até antes das finais (até pq vai ser eliminado na próxima fase contra o celtão kkk).

  • Felipe Azevedo

    Mostro dms , ele merece mais títulos da nba!!

  • Lucas

    Brincadeiras a parte se discute muito Jordan x James, mais o King já superou o Magic? para mim ainda não.

    • John Stockton

      Magic ? não superou nem o ídolo Greg Ostertag kkkkkkkkkkkkkk

    • Jump12

      Já sim! Magic n é maior q nem o Kobe!

      • John Stockton

        Magic não é maior nem que o Kobe ? esqueceu de tomar o remédio hoje ? o cara só pode tar loco

        • pedrokadf

          Kkkk surtou né

        • Rodrigo Hubinger

          Internet para todos é isso que dá. Filtremos.

          • Abel

            kkkkkkkkk

      • Big.

        Bebeu?

    • Guilherme Ferreira

      Não… hj na minha opinião ele é top 5…. se vencer pelo menos mais uma vez ai sim podemos questionar um top 2 ou 3…

      • Rodrigo Hubinger

        Penso da mesma forma

    • Juka

      Para mim, também não!

  • Marcelo Desoxi

    Jordan : 33.4 pts / 3 TOV / 5.7 asst / 6.4 rbs / 48% FG /
    LeBron: 28.2 / 3.5 / 6.8 / 8.8 / 48% /
    Kobe : 25.6 / 3 / 4.7 / 5.1 / 44% /
    Magic : 19 / 3 .7 / 12.3 / 7.7 / 50% /

  • Rogério Rodrigues

    Jordan tem MEDIAS de 33,44 pontos por jogo em playoffs.
    GOD

  • Will

    Muito provavelmente ele irá passar a marca dos 5.987 pontos ainda nesse playoffs.
    Mas… Não tem pra onde correr: Jordan é o GOAT. Está em outro patamar.

  • Claudio R.

    Lebron será top 5 não principais categorias dos playoffs, ate em rebotes… só será impossivel chegar aos 4 mil rebotes do Russell, mas em todas as outras a primeira posição é possivel,,,

  • – Tiago
  • Marcelo Bulls #VoltaMJ

    “Michael Jordan acumulou seus 5.987 pontos em apenas 179 duelos.”

    O GOAT não sabia brincar mesmo… fico imaginando se ele tivesse jogado de forma contínua sem aposentar duas vezes, certeza que teria +8000 pontos

    • MarcoLakers

      E numa NBA bem mais difícil que a atual.
      Sem falar numa conferência bem mais forte.

    • Eduardo Muniz

      Basta ver as médias de pontos dos 2:

      Jordan: 5987 pontos por 179 partidas: 33,4 pontos por jogo!!

      James: 5777 pontos por 205 partidas: 28,1 pontos por jogo!!

      Jordan parou por praticamente 2 anos o basquete e no seu auge.

      Acredito se não tivesse parado teria sido campeão 8 vezes seguidas. Mas isso é um palpite meu, que vi aquele Bullls jogar e vi a excelência do jogo do Michael Jordan no seu ápice.

      O que não diminui em nada o quão grande James é. Só não o acho melhor do que Jordan.

      • Abel

        Cara, falou tudo! Eu sei porque era torcedor do Jazz na época!! Só com um três oitão na mão para parar o cara!! Impossível! GOAT, sem dúvidas! A superioridade não se expressa só por números…

  • Victor Chittolina

    Gente, a matéria é sobre LeBron James, mas é completamente compreensível a comparação com o Jordan. Se levar em consideração a expectativa que SEMPRE existiu sobre o jogador do Cavs, chega-se à conclusão que ele esteve envolto de comparações desde o primeiro dia da NBA. No começo, com Carmelo Anthony. Logo após, a Kobe, Durant… hoje, devido à excelência desse monstro, a comparação já é com Jordan.
    E, vejam bem, quase a totalidade dos atletas que se cria uma aura com tanta hype, eles acabam não entregando o que era projetado. E, na história da NBA, NUNCA houve alguém que entrou na liga com tantos holofotes. Ele já era “The Chosen One” ainda na HS. Tinha tudo pra não dar certo. Foi um adolescente milionário antes de colocar um pé numa quadra da NBA; draftado pelo time do Estado dele, pelo time da cidade mais amaldiçoada no quesito títulos nas grandes ligas norte-americanas; e tinha um time sofrível em torno dele. Chegar à liga já com a alcunha de melhor jogador da franquia era só um pouco mais de pressão em cima dele.
    Mas ele entregou tudo o que se esperava. E mais. 14 anos depois, tem 4 MVP’s – que poderiam ser 5, 6, 7; 3 MVP’s das finais; 3 títulos, sendo o último aquele que acabou – ou deu uma trégua – à maldição de Cleveland. Há um caminhão de números que podem ser apontados: o mais jovem a fazer 10, 15, 20, 25 mil pontos. Caminha a passos largos pra passar Kobe, com uma possibilidade de chegar no Malone e, quiçá, se quiser explorar o corpo até próximo dos 40 anos, passar Kareem como o maior pontuador da história da temporada regular.
    E, acreditem, isso é o de menos. Números de temporada regular podem ser “inflados” por uma carreira saudável. Todos os times tem 82 jogos por temporada. O que diferencia esse monstro de tantos outros é, principalmente, o que ele tem feito nos playoffs. Para ter um número tão faraônico na pós-temporada, é necessário, mais que tudo, conduzir O TIME a campanhas vencedoras. São 6 finais consecutivas dele (Ok, e do James Jones), com dois times diferentes. A conferência leste é mais fraca que a oeste nesses últimos anos? Sim. Mas se perguntem sobre qual jogador conseguiria uma façanha dessas. Substituam LeBron por qualquer outro jogador da liga e se nesses 6 anos, esse time chegasse a 3 finais – mesmo no leste – seria demais.
    Esses números absurdos dizem, ainda, muito sobre o quão durável é LeBron James. Ele faz isso há tanto tempo, que, às vezes, parece algo normal. Ser o maior pontuador da história nessa fase (ele vai passar MJ, provavelmente nessa temporada ainda) sendo, ainda, o terceiro maior assistente da história, é algo que ninguém seria capaz de fazer. Nem Jordan.
    Não me entendam mal. Em um hipotético draft histórico, com todos os jogadores possíveis, minha primeira escolha ainda seria o Jordan (e isso é algo que acredito que jamais mudará). Mas o número 2 seria LeBron James.

    • Albert Medeiros

      Parabéns, mostrou respeito por ambos, bem legal, considero o LeBron o melhor jogador a pisar numa quadra, respeito demais o Jordão seria a minha “segunda” escolha no draft histórico, é difícil achar um argumento coerente desses, é fácil defender q 23 de Chicago é melhor, basta falar, agora achar o 23 de Cleveland o melhor tem q levantar toda uma tese,kkk

      • Fabio Charpinel

        Só pelo fato do LJ usar a camisa 23 já diz quem é o mestre e quem é o aprendiz. LJ passará MJ na pontuação de playoffs e ainda abrirá uma larga vantagem, mas só conseguirá isso jogando mais de 40 jogos à mais que MJ. Não esqueçam de uma coisa: NENHUM JOGADOR CONSEGUIRÁ SER TÃO DECISIVO EM PLAYOFFS COMO MJ.

        • Andre T.

          Não por comparação, mas em jogos de eliminação em playoffs (perdeu vai pra casa) James tem a maior media da história, 32,5ppg, e em, segundo lugar vem o MJ com 31,3ppg.

        • Albert Medeiros

          Concordo, ninguém será decisivo como Jordan em playoffs, e ninguém será completo como o LeBron em playoffs, dois monstros sagrados do basquete, sem mas…

      • Victor Chittolina

        Tchê, eu acho essa questão de quem é melhor muito subjetiva. É difícil comparar épocas, posições diferentes, mas é um exercício divertido. Eu acho que o LeBron é um jogador mais completo que o Jordan. E vai terminar a carreira com números tão bons ou melhores, o que, pra mim, não significa que ele era melhor.
        A intensidade defensiva e ofensiva do MJ foi extraordinária. Algo jamais visto e, se eu precisasse escolher um dos dois pra vencer uma partida, ficaria com o MJ. Mas um time com os dois juntos ia ser imparável.

        • Andre T.

          Cara acho que comparar os anos 90´ com 00´ não é tão diferente assim não, uma coisa é 70´e 80´pra 00, agora 90´pra 00´ sinceramente acho pouca diferença.

        • Albert Medeiros

          Vdd, ainda fico com LJ, mas os dois juntos seria algo de outro mundo,rs

    • Juka

      Parabens pelo texto!!

      • Victor Chittolina

        Valeu, man.

  • Andre T.

    Logo que estão tanto comparando LeBron com MJ nesses playoffs, não é só passar Jordan e se tornar o maior pontuador da história dos offs, mas as outras categorias tbm:

    Pontos
    LJ= 5777, 2°>se tornará O 1°
    MJ= 5987, 1°

    Rebotes
    LJ= 1.813, 7°> se tornará o 5° talvez
    MJ= 1.152, 36°

    Assistências
    LJ= 1392, 3°> pode se tornar o 2°, acho que não passa o Magic
    MJ= 1.022, 10°

    Roubos
    LJ= 370, 3°> se tornará o 1°
    MJ=376, 2°

    Block
    LJ=197, 21°> pode se tornar um top 10
    MJ=158, 31°

    Só mostra que além de tudo Lebron é mais completo que MJ, os números em rebotes e assistência são monstruosos para um SF, Jordan é pontuador nato, altamente mortal nos momentos decisivos, LeBron é o jogador mais completo da história, eleva o nível dos seus companheiros sem igual.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados