logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 8 maio 2017 às 10:52
Lillard: “Estou disposto a não ser campeão se não puder fazê-lo em Portland”

Astro do Blazers garante comprometimento e lealdade ao time após eliminação nos playoffs

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Portland Trail Blazers venceu só uma partida contra o Golden State Warriors nas últimas duas edições dos playoffs, mas as eliminações não parecem colocar em dúvida o futuro de Damian Lillard na franquia. Respondendo questionamentos de fãs no twitter, o armador assegurou estar comprometido a trazer um título da NBA para o Oregon – e para nenhum outro lugar.

“Eu estou disposto a não ser campeão se não puder fazê-lo onde estou agora. Sei que os times trocam jogadores o tempo inteiro. Não há lealdade de franquias com atletas, então não existe razão para vocês ficarem bravos quando eles decidem ir embora como agentes livres. Mas esse é o caminho que eu escolhi”, garantiu o astro, que admitiu ter desenvolvido obsessão por derrotar o Warriors.

Lillard possui contrato totalmente garantido com a equipe de Portland até julho de 2021 e, dessa forma, projeta voltar a testar o mercado com 31 anos – em tempo de assinar um último grande vínculo na carreira. Mas, a julgar pela declaração, é seguro dizer que o craque – que teve médias de 27.0 pontos, 4.9 rebotes e 5.9 assistências nesta campanha – quer encerrar a carreira no atual time.

  • ThiWallStar#DCFamily

    Aquela leve provocada no KD … Lillard é um cara de respeito o que ele faz pelos Blazers é uma barbaridade …

    • Vitor Martins

      Na realidade se ele provocou alguém foi o LaMarcus. Não faria sentido provocar o Kevin Durant e ele nem fez questão de colocar lenha na fogueira, só respondeu uma pergunta. Nem tudo gira em volta da decisão do Durant.

      • ThiWallStar#DCFamily

        Ao meu ver pode ser qualquer cara, como Durant ou Lamarcus, independente de sua qualidade técnica a repercussão de um cara que troca de franquia apenas para ter mais chance de levar um anel é a mesma, até porque tanto para os fãs quanto para os jogadores que dispensam esse tipo de atitude a opinião não muda, e se o Lillard deu essa resposta, ele não precisa citar nomes para entender a quem ele está se referindo, o KD é apenas um exemplo, e mesmo que não tenha sido uma provocação dizer isso na mídia mostra que ele tem um caráter diferente de alguns caras, é aquele comentário que não cita nomes porém gera dupla interpretação …

  • Essa foi pra você LaMarcão! Rsrs Boa sorte então na sua decisão Damian…

  • MarcoLakers

    Que homem!
    Se esse pensamento fosse seguido por todos os outros grandes jogadores a NBA não estaria a merda que está hoje, em que os playoffs são apenas decoração, pois sabemos desde antes de iniciar a temporada que a final da liga será GSW vs Cavs.

    • Eduardo Rebelatto

      Torcedor do Lakers que formaram talvez as grandes panelas dá história falar isso chega a ser cômico

      • MarcoLakers

        Cômico é ter gente que goste do atual momento da NBA, uma liga chata e tão previsível que todos sabem quais as duas equipes que farão as finais.

        • Eduardo Rebelatto

          Você só não gosta porque não é teu time, hipócrita.

          • MarcoLakers

            KKKKKKKKKKKK
            Primeiro que vc não me conhece para falar uma besteira dessas.
            Segundo: até alguém tão limitado quanto vc deveria entender que a essência do esporte é a competição. A NBA está em uma época ridícula nesse aspecto e isso, independentemente do time que estiver por cima ou por baixo, é ruim e chato….. Enfim, não me estenderei mais, pois já vi que nem vale a pena.

          • Eduardo Rebelatto

            Ok, vamos fingir que você não gostou quando seu time foi campeão pq tinha a panela, ou que não gostou no início do time de shaq, Kobe, Malone e Payton, ou não gostou de shaq, Kobe, Nash e Howard. Ou você não conhece a história do teu time ou é hipócrita sim.

          • MarcoLakers

            Bom, pra começo de conversa o Kobe era um menino quando chegou ao Lakers e o Malone já estava em fim de carreira, não era sombra do que foi como jogador, inclusive convivendo com lesões e etc.

            Segundo: claro que eu não gostei. Nunca gostei do Howard, por exemplo. Nash é um baita jogador, um dos melhores PGs da história da liga, mas era a alma do Suns e deveria ter ficado lá até o fim da carreira, como o Wade no Heat, por exemplo.

            Enfim, o que quero dizer é: de nda adianta seu time estar bem se não há graça alguma na liga. Já disse, a graça do esporte está na competição entre os grandes jogadores. É o Magic vs Bird vs MJ vs Hakeem.. é Kobe vs Lebron vs Wade vs timmy. É o primeiro trio enfrentando os bad boys, o segundo enfrentando o Boston e etc.

  • The Brodie

    Chupa LaMarcão!

  • Claudio R.

    não vai ser nem campeão e nem allstar …. vai chorar, chorar e morrer no anonimato no roll de varios craques da nba… uma pena, tem talento…

    • Gustavo Santos

      Mas ele ja foi ali star Nesse ano.

      • Claudio R.

        Pq outros se machucaram… mas votação por votação pega não.

    • Paulo Monteiro

      E aqui temos um vidente! Sou torcedor do Suns e admiro muito o Lillard por esse amor querele demonstra pelo Blazers,só não vê que não quer,ele é apaixonado pela franquia!!!!

  • Evandro

    Infelizmente, ainda esta mto longe de ser campeão. Mas, provavelmente, a partir da temporada q vem, tem tudo para fazer o Portland dar um passo a mais. Com ele, McCollum e Nurkic é com certeza uma time diferenciado. Se tiver a sorte no draft de pegar pelo menos um bom valor (tem 3 picks esse ano), o time pode evoluir ainda mais. E ainda tem alguns bons jogadores no time como Harkless, Aminu e Turner.

  • Marcio

    Será que em 2021 ele vai mostra essa lealdade toda na hora de testa o mercado!! E espera pra ver…

    • pedrokadf

      vai nada, quase todos falam isso, da boca para fora…

      • Marcio

        pois e, pensei a mesma coisa!

  • Coitado, esse gosta de sofrer.

  • Thiago Tecachuk

    Vai morrer sem título meu filho kkkk. Infelizmente, ninguém quer jogar no Blazzers, e um Lillard só, não faz Verão!

  • É assim que se forma ídolos, admiro pra caramba o Lillard.

  • Gustavo Santos

    É aquela declaração que todo torcedor quer ouvir do melhor jogador do seu time.

  • Alex Alves

    Por mais jogadores assim na NBA, acho muito digno esse pensamente embora a maioria da galera ache mais bacana panelas para serem campeões e que se ferre a competitividade da liga.

    • Gabriel S Monteiro

      Cara.. é bacana o jogador que tem amor ao clube que joga, só que muita das vezes bons jogadores não tem o suporte da direção da franquia para formar um time campeão.. Se em OKC Durante tivesse um time melhor pra brigar e ser campeão talvez ficasse, James a mesma coisa no Cavaliers, e assim vai..

      Esse papo de panela ou não é chato, se põe no lugar desses caras, ele sacrificaram a vida toda pelo basquete, saíram na maioria das vezes da perifa, além do dinheiro eles querem ganhar títulos, fazer história, eu também ia querer jogar nos melhores e com os melhores escrever o nome na história.. é complicado.

      • Jefferson Jesus

        A saída do James e do KD nao foram iguais por fatores que levariam tempo pra explicar. Se eu fosse um dos melhores eu gostaria de ter um time pra derrotar os outros e não me juntar a eles e não fazer necessariamente a diferença. Mesmo o Kd jogando mal ainda é capaz de ser campeão.

        • Gabriel S Monteiro

          Se eu fosse um dos melhores, iria querer derrotar os melhores óbvio, mas depois do dinheiro iria querer ser campeão.

      • MarcoLakers

        Vc ser um dos grandes jogadores de determinada liga e não ter ambição de bater os melhores e sim se juntar a eles para a glória é a personificação da morte do esporte.

  • Henrique

    “Não há lealdade de franquias com atletas, então não existe razão para vocês ficarem bravos quando eles decidem ir embora como agentes livres.”

    Uma quantidade imensa de pessoas esquece disso. Quantas franquias (pessoas no comando) cospem e cuspiram na cara de grandes ídolos por migalhas? Várias. Sou completamente a favor do atleta pensar no melhor para si. Do mesmo jeito que as franquias fazem.

  • Melo#AVISAPROCARMELO#TANKMODE

    Quando vem o Melo e fala algo parecido é chutado e chamado de mercenário pq n foi para um lugar onde ele n gosta.

  • Chimbinha

    Com o CAP engessado pelo Turner e Crabbe ,só se der muita, mas muita sorte no draft pra tentar almejar titulo

    • Vitor Martins

      Mas eles já tiveram muita competência (ou sorte) recentemente no Draft com Roy e Aldridge e também não conseguiram ir muito longe. Não tem muito atalho pra ser campeão. Por isso que acho muito bizarro o amor ao draft e a pirralhos. Uns anos atrás todo mundo apostava que Chicago e OKC dominariam a liga e olha aonde estão hoje. Tudo muda muito rápido.

  • Não existe esse negócio de lealdade na NBA… Garanto que se o Portland tivesse a chance de pegar um KD da vida, eles não colocariam o Lillard no negócio… já vi muito disso acontecer… então acho correto quem sai pra buscar títulos, ou melhores salários, se as equipes não pensam em você, porque você tem que pensar nelas?

    • Lucas

      Entendi que foi isso que ele disse mais que a escolha dele é que se ha equipe quiser troca-lo tudo bem mais ele não fará isso.

      • Vitor Martins

        Exato! Foi isso que ele disse, e me pareceu uma postura bem lúcida e bacana (pelo menos hoje). Ai vem um monte de gnt criticando, falando que ele não vai ganhar nada, depois essas mesmos criticam o Durant por mudarem de time pra ganhar um anel. Vai entender…

        • Pois eh, foi isso que ele disse, sem querer alfinetar ninguém. Acho uma pena, pois ele é competitivo pakas, e gostaria de vê-lo em um time mais forte… mas vamos esperar 2018…

  • Lucas

    O time está faltando um all star para ser contender mais está com cap engessado precisa saber negociar a dupla de armadores é muito boa.

  • Lucas

    Um time que esteve lutando por playoffs mais que deve pode sair este ano é os Dinos acho que Lowry não volta e precisam trocar o Valanciunas, creio que Ibaka tomara outro rumo

  • Corre o risco de virar um Bernard King, Chris Webber…caras extremamente talentosos, mas relegado ao segundo ou terceiro plano da NBA por jogarem (e insistirem em jogar) em times pouco talentosos.

    Esse papo de fidelidade é até bonito, mas acho uma certa estupidez do ponto de vista esportivo.

    • Millo

      discordo! em termos financeiros ele não perde nada, tem até maiores possibilidades de ganhar mais! se tem um lugar que os caras podem ser fieis aos times esse lugar é na nba!

      • Leo

        Concordo… Acho que não tem nada melhor do que ser reverenciado por uma franquia pelo resto da vida… Na minha opinião, existem coisas melhores do que um anel de campeão… Quantos campeões da liga que nem reconhecidos pela torcida do seu time são…

  • Ricardo Costa

    Deus tá vendo sua hipocrisia

    crucificou o KD por ir ao GSW pra ganhar um anel de qlq jeito, mas criticam ou zoam o Lillard por essa declaração

    • Eduardo Rebelatto

      Ele deveria é ser mais criticado do que é,ir pro melhor time da liga que não precisava dele pra ser campeão foi muito ridículo, sem falar que nemavisou o suposto melhor amigo da decisão, como se isso só afetasse ele.

      • Ricardo Costa

        concordo ele ser criticado… mas pq a galera nao exalta essa atitude do Lillard, pelo contrario faz é debochar e criticarr

        • Eduardo Rebelatto

          Não acho que seja pra ser exaltado ou não. São objetivos diferentes, ele tá feliz em Portland e não vê o título como algo tão primordial assim agora. West meio que fez a mesma coisa.

  • Paulo Henrique

    Que Paul George tenha esse mesmo pensamento q ele e não nos deixe

    • Millo

      tomara

  • Albert Medeiros

    Millsap nesse time ia ser bem legal, supriria a ausência deixada pelo Lamarcus

  • Nilton Junior

    Olhando os comentários vejo que o pessoal tem uma birra do Durant violenta. Uma pena. Imagino que todos nós aqui no site fariam a mesma coisa que ele.

  • Guilherme Petros

    Mesmo eu, particularmente, não morrendo de amores, acho DO CARALHO ter esse personagem do Lillard na liga e no esporte em geral (não estou dizendo que não é sincero, só estou localizando dentro de um narrativa) – essa coisa quase “herói injustiçado” provando sempre ser capaz, jogar para “calar os críticos”, essa postura extremamente emocional, essa coisa de “o caminho mais árduo para honrar a camisa com sangue e suor” e tals.

  • Felipe Rodrigues

    Q bela declaração.

  • Rafael Heat

    Em tempos de MVP correndo pra debaixo da saia de outo MVP desesperado por anel, logo após ser doutrinado nas finais de conferência, é louvável.

    Joga muito, ofensivamente é um dos melhores caras da liga.

  • Torçamos para que o Blazers recompense a lealdade do Lillard, e monte um time competitivo para ele. Já possuem o franchiese player, McCollum é um sólido titular, e Nurkic tem tudo para ser um confiável pivô para cuidar do garrafão do Blazers. Seria excelente se conseguissem mais um all star, mas se não der, alguns bons coadjuvantes já fariam o Blazers subir de nível. O mínimo é dar pelo menos a oportunidade do Lillard disputar o MVP,

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Pessoal agora quer dar palpite se o cara deve ou não sair de um time.
    Se o cara tá feliz, com um puta contrato e tá fazendo a sua parte…que ótimo.Ninguém tem nada a ver com isso.

    Sem comparar os dois jogadores mas sim a situação..
    Alguém tem coragem de diminuir o Allen Iverson por não ter um anel?
    E olha que ele ainda mudou de franquia.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados