logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 maio 2017 às 00:02
Mesmo sem Kawhi Leonard no final, Spurs supera Rockets e está a um jogo da final do Oeste

Kawhi Leonard torceu o tornozelo esquerdo no último período e é dúvida para o próximo jogo

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Pedro Nery

(2) Houston Rockets 107 x 110 San Antonio Spurs (3)

O San Antonio Spurs recebeu pela terceira vez nesta série o Houston Rockets em seus domínios, venceu a partida desta noite de terça-feira e agora está a uma vitória de alcançar as finais da conferência Oeste. A péssima notícia é que Kawhi Leonard torceu o tornozelo esquerdo e é dúvida para o próximo jogo que acontecerá em Houston nesta quinta-feira (11).

O confronto iniciou com os anfitriões melhores postados dentro de quadra. Enquanto o Spurs rodava a bola para encontrar um jogador mais livre para o arremesso, o Rockets optou por concentrar seu jogo nas mãos de James Harden. A estrela de Houston foi responsável por 23 dos 29 pontos da equipe, anotando 15 pontos no quarto e distribuindo três assistências. Ainda assim, os donos da casa foram superiores na parcial e venceram por três pontos.

No segundo quarto os ataques dos times continuaram funcionando bem. Com isto, o cenário de equilíbrio do duelo se instalou e nenhuma dos times conseguia abrir vantagem (a maior diferença do quarto foi de seis pontos). O Rockets obtinha um aproveitamento superior ao oponente (53% contra 45%), mas com somente um erro de ataque em toda a primeira etapa, os anfitriões igualavam a situação e o placar apontava 60 a 58 para a equipe de Houston.

Na volta do intervalo, o Rockets iniciou melhor o segundo tempo e abriu algumas posses de bola na frente. A vantagem chegou aos nove pontos, mas rapidamente o Spurs cortou a distância e encostou mais uma vez no marcador. Assim como o time de Houston que tem como característica utilizar bastante dos tiros de três pontos, os donos da casa tentavam retribuir na mesma moeda e foram para o período final vencendo por 86 a 85.

Assim como durante todo o tempo, os times foram disputando a liderança ponto a ponto e se alternaram na liderança do placar no último quarto. Kawhi Leonard torceu o tornozelo esquerdo na metade da parcial e o duelo foi tomando rumos dramáticos. Os adversários estavam empatados restando 34 segundos para o fim. Harden cometeu falta de ataque no lance seguinte e a bola foi para o Spurs faltando 11 segundos. Patty Mills teve a chance de vencer o jogo, mas o cronômetro já havia zerado quando a bola saiu de sua mão e o confronto foi para a prorrogação.

O que se viu na prorrogação foram jogadas precipitadas e arremessos forçados. Mesmo sem seu principal jogador, o Spurs conseguiu segurar o Rockets na defesa, mas seu ataque também falhava. A primeira cesta de quadra saiu após três minutos. Nos dois minutos restantes, a emoção voltou a tomar conta do duelo e os times trocavam jogadas de três pontos. Danny Green anotou sete pontos seguidos para os mandantes e deixou sua equipe na frente por três com 15 segundos para o final. No lance decisivo da partida, Ginobili deu um toco sensacional em Harden e sacramentou o triunfo dos donos da casa.

Houston
James Harden: 33 pontos, 11 rebotes, dez assistências, nove erros de ataque
Patrick Beverley: 20 pontos, quatro rebotes
Ryan Anderson: 19 pontos, sete rebotes
Eric Gordon: 11 pontos, seis rebotes

San Antonio
Kawhi Leonard: 22 pontos, 15 rebotes, quatro assistências
Patty Mills: 20 pontos, quatro assistências
LaMarcus Aldridge: 18 pontos, 14 rebotes
Danny Green: 16 pontos, cinco rebotes
Manu Ginobili: 12 pontos, sete rebotes, cinco assistências
Jonathon Simmons: 12 pontos

  • Gustavo Santos

    Sera que vai dar pro kahwi na próxima? Depois do primeiro jogo muita gente dando essa série como favas contadas, mas que série amigos. Que final, que homao esse tal de ginobili.

  • Vadss Guera

    Tem que ter o sétimo jogo de qualquer jogo pra salvar esse Playoffs até o momento!!

  • The Real Jay

    Gigi você é ridículo!

    • Paulo Victor

      Dona Gigi?

  • Ricardo Leite

    Acredito que Pop poupará Kawhi e Manu para o Jogo 6, contando com eles menos cansados para o provável jogo 7.

  • Craque é assim, pode não aguentar os 82 jogos da regular, mas quando chega nos playoffs aparece no momento certo. Feliz por ainda ver um veterano como o Ginobili sendo decisivo.

  • Rogerio Pontes #cavs

    Lembrando que o lowry ficou sem jogar por causa do tornozelo.

  • DN

    essa rotacao de 7 jogadores dos rockets,mato eles,no OT o time tava morto

  • Índian!

    Sam Dekker está machucado ou foi opção do técnico não colocar​ ele em quadra , o time do Rockets estava cansado no final do jogo

    Até o Harrell, mesmo sendo novo é Ruim na defesa poderia ter jogado alguns minutos

    • Leonardo

      D’Antony não confia em ninguém além dos 7 de ontem e o Nenê.

  • Jack

    Agora é aquilo…sem Kahwi e sem Parker é outra varrida pros Warriors na final, vão ter pouco trabalho. Espero que não seja nada grave com Leonard.

    • Doug

      Se chegarem lá sem eles, né…se KL nao estiver em condições, deverá retornar no sacrificio p o jogo 7…

      • Jack

        Tem isso também kk
        Os times vão chegar cansados e com algumas contusões nas finais.
        Cavs e Warriors, só tomando uma breja e esperando de boaça 😎

    • Cássio

      Cara, gostei do mills como títular, ele sabe rodar a bola também e pelo menos chuta de 3, coisa que o parker pouco fazia. Problema é o reserva dele vai ter que ser o murray pra tentar parar o Livingston pela altura. Mas gostei muito o Mills.

  • Gustavo

    Manu, que homem !

  • João Ninguém

    Manu, me come.

    • Little Stéfi Caury

      Ou, estranho esse comentário. Kkk

      • João Ninguém

        Zuera, mano.

        • Little Stéfi Caury

          Obviamente hahah
          Falei na zoeira tbm.

          • Daniel Silva Macedo

            Kk

  • Norrin Radd

    O Houston perdeu uma chance de ouro ontem de ganhar em San Antonio (sem o Kawhi) e fechar o caixão em 4×2 em casa.
    Deu vida pro Spurs e agora pode dançar…
    Enquanto isso o GSW de chinelinhos só na expectativa.

    • João Ninguém

      Se bobear, Warriors varre na final de conferência também.

      • Norrin Radd

        Só um milagre, ou alguma contusão, tiram Cavs e GSW da final.

  • Mathias

    Bom jogo coletivo dos Spurs. Assim como os Rockets no jogo passado, 6 jogadores fizeram 10 pontos ou mais. Manu, mesmo não sendo aquele, ainda aparece na hora que tem que aparecer. Agora, se realmente o Kawhi não puder jogar nos próximos, acho que só se o Pop tirar um coelho da cartola…

    • Leonardo

      O Pop tira um coelho da Cartola a cada jogo que ganha,mas concordo com sem o Leonard, só se Houston varzear pra perder.

  • Leonardo

    Não vi a torcida de Spurs emocionada com uma vitória em Offs assim nem nas finais contra o Miami. Acho que eles perceberam que a geração dourada esta indo embora e uma nova tem a chance de assumir essa herança, o que de nenhuma forma é um trabalho fácil. Que jogo, que torcida, que noite!!!

  • Asf 152

    E ESSE NOVATO AI

  • Asf 152

    E ESSE NOVATO AI

  • Will

    Grande jogo dos Spurs! Torcida vibrante e apoiando o time até o final (e, aliás, que final!). Isso é playoffs!
    Tomara que a torção de tornozelo do K. Leonard não tenha sido nada sério. Ele é uma peça muito importante no esquema tático do SAS.

  • Rodrigo Soares

    Depois de ontem não preciso fazer nenhum tipo de exame cardiaco, QUE PARTIDAÇA!
    Confesso que com o Kawhi machucado fui pessimista na prorrogação , acreditei que nao daria, masssss ai surgiu Danny Green calando a boca de muitos (inclusive a minha) , Simmons jantando o Harden , e o Manu com aquele toco ÉPICO! Ontem o argentino mostrou porque é um mito.

  • GoToSix #gospursgo

    meu Spursss é gigante, que jogo

    • Rodrigo Soares

      Que orgulho da raça que foi mostrada ontem!

      • GoToSix #gospursgo

        mano, prometi que nunca mais critico o Danny Green hahaha

  • Rodrigo Soares

    Depois de ontem não preciso fazer nenhum tipo de exame cardiaco, QUE PARTIDAÇA!
    Confesso que com o Kawhi machucado fui pessimista na prorrogação , acreditei que nao daria, masssss ai surgiu Danny Green calando a boca de muitos (inclusive a minha) , Simmons jantando o Harden , e o Manu com aquele toco ÉPICO! Ontem o argentino mostrou porque é um mito.
    E que bacana ver a torcida empolgada e vibrando com o time como foi ontem, tinha muuuuuito tempo que nao via o AT&T daquele jeito. Foi literalmente uma noite especial.

    GO SPURS GO, essa é a garra que tem que ter pra ganhar essa serie.

    Obs: Kawhi disse ontem que joga o jogo 6, se isso se confirmar acredito que o Spurs não perde dois jogos seguidos.

    • Denyson

      Aquela bola do Danny Green, tinha uma torcedora que acho que não ia ter mais garganta depois do grito que deu. Veio da alma! Jogaço!

      • Rodrigo Soares

        Verdade, parecia que o arena toda estava com aquele espirito, junto com o time, foi demais! Que sejam assim sempre, faz tempo que isso nao acontecia

    • Asf 152

      Esse jogo de ontem é daqueles que agente tem que agradecer a NBA por ela existir, que jogaço, realmente a torcida dos Spurs vinha maio parada durante a temporada e ontem ela representou, mais quando a equipe ganha alguns detalhes negativos passam despercebidos, e pra mim o principal foi o Lamarcus Aldridge, ele está muito mal, apesar dos números dá a entender que ele foi bem, vendo a partida, parece que ele estava desmotivado até um pouco sonolento, deixando o Capela dominar, talvez uma troca seja melhor para ele e para a equipe, Kawhi monstro, um dos poucos que consegue infiltrar quicando a bola perto do chão e fazer a cesta tranquilamente, muito bom nos rebotes e na marcação de outros atletas sem ser o Harden, Paul Gasol apesar da bronca do Pop pq ele não fez o bloqueio pro Mills e de um rendimento ruim ofensivamente, ajudou de mais na marcação, e um detalhe que eu nunca achei que eu iria ver foi que o desempenho do Harden foi pior quando ele era marcado pelo Simmons ou pelo green, do que quando o kawhi marcava ele. Acho que o Spurs fecha á série no jogo 6

      • Rodrigo Soares

        Sim, foi bacana demais ter a chance de assistir o jogo de ontem, são esse jogos que esperamos ver todo playoff.
        LaMarcus tem que acordar pra vida , ta dormindo, e como voce falaou ainda bem que temos SImmons e Green na defesa, o rendimento defensivo em cima do barba nao caiu sem o Kawhi, e o Barba ja ta mostrando que esta super irritadinho nessa serie, ontem na prorrogação o Spurs anulou as principais jogadas dele

    • Kleber Ribeiro

      Rodrigo…depois de ontem…creio que o mais inteligente seria poupar The Claw para o jogo 6, pra ele decidir em casa e chegar mais saudável para as finais Nao sei se estou muito clubista, mas sempre achei que o nossos Spurs sempre se complicaria pra garrafões fortes e para times de correria, mas que sabe jogar muito bem em especial contra os Warriors e Cavs (creio que não se esqueceu do estupro que foi a partida contra os Cavs na temporada regular….rs). Sei que playoffs é outro campeonato, mas creio que se for pra final e com Kawhi inteiro, pode sim fazer um bom jogo contra os Warriors. Difícil passar, mas creio que complica sim. Se passar, eu cravo o título, porque em uma final Spurs X Cavs, quem tem titio Pop não morre pagão…..rs.

      • Rodrigo Soares

        Eu tambem pensei assim amigo, poupar ele para um jogar 7, mas ao mesmo tempo tenho medo do Rockets crescer no jogo 6 e vim com tudo para um jogo 7…Vamos esperar e confiar no tio Pop, mas concordo que nao da para sacrificar o Kawhi e ele acabar com uma lesao pior.
        Infelizmente nosso garrafão ainda esta abaixo, Gasol por conta do fisico as vezes apanha e diferente de outros jogos foi mal ontem, Lee faz o Feijao com arroz, e o LaMarcus não chama a responsabilidade como se espera.
        Concordo contigo se passarmos , a final do Oeste vai ser a final da nba em minha opniao, acho que Spurs e (Principalmente)GSW vencem o CAVS

    • O que me preocupa em relação ao Kawhi, é o risco que tem de jogar e piorar o tornozelo posteriormente, porém o Spurs precisa muito dele em quadra, e ele vai ter que fazer esse sacrifício quinta, pois será mais um jogo disputado, mas também acredito que pode fechar a série lá em Houston…

      • Rodrigo Soares

        Tambem acredito que podemos fechar a serie com ele quinta, mas acho que do jeito que o Pop é ele só vai botar o Kawhi em quadra se estiver 100%. Ontem pra mim ja foi uma grata surpresa o rendimento do time sem ele.
        Não da pra bobear com esse Rockets.

        • Guilherme Petros

          E faz certo, tem um belo elenco, é um treinador muito inteligente, não tem medo de por os reservas pra jogar e, principalmente, passando o Leonard PRECISA estar 100% contra o Warriors.

    • Rafael Victor

      Grande Danny Green nunca critiquei, jamais, em hipótese alguma! hahahaha!

      • Rodrigo Soares

        hahahaha Rafael, ontem nao acreditei no que eu vi, nao lembro da ultima vez que o Green tinha partido pra cima da marcação e feito a cesta kkkkkkk descobri que ele sabe sim bater bola kkkk
        Calou nossa boca, o cara chamou a responsa.

  • Asf 152
  • Nilton Junior

    Na ausencia do Kawhi era de se esperar que o Aldridge tomasse conta do time. Não foi o que aconteceu e apesar dos 18 pts e 14rebs ele não foi bem. Saudades do Aldridge do Portland que era quase imparável.

    • Asf 152

      Muito mal, so foi bom nos numeros

      • Nilton Junior

        Pois é. Teve duas bolas no final que ele pegou com o HARDEN nas costas dele. Era pra ele mandar todo mundo pro outro lado e decidir a jogada facilmente. Mas em uma ele tentou um Fadeaway bem pra fora como se estivesse sendo marcado por um pivôzão e na outra ele soltou pro Mills que errou o tiro de 3. Parece que falta confiança nele. Contra esse garrafão do Houston era pra ele doutrinar.

        • Asf 152

          Exatamente, eu estava torcendo pros Spurs e fiquei invocado nessas duas jogadas, sem contar na marcação que ele estava muito desmotivado, dava vontade de entrar na quadra e jogar no lugar dele, aquele rebote que iria vim na mão dele e ele pulou totalmente adiantado e teve que pegar a bola ainda no aro, acho que uma troca seria bom para ele e para á equipe, novos ares

    • Saymon Xavier

      Caralho, ele errou cada arremesso de meia distância que pqp

  • Marcelo Desoxi

    Ginno OPRESSOR kkkkk.
    Que tal o Barba marcando a infiltração do Danny Green na prorrogação ?

  • MarcoLakers

    Que homão da porra é esse Manu!
    Legal ver ele sendo decisivo numa partida como essa.

  • Cássio

    Pra mim o fator decisivo em favor do Spurs mesmo a ausência do Kawhi pro jogo seis, foram as “ausências” de eric gordon e lou williams no time do Houston. O quinteto inicial está fazendo o papel dele, principalmente Ariza e Capela. Mas um time que tem uma rotação com apenas 7 jogadores no total, se chegar ao sétimo jogo chegam mortos sem pernas, ou se por um milagre passarem, serão atropelados pelo Golden State que torce para quem quanto mais se matem na semi, mais fácil pra eles na final da conferência.

    • Denyson

      Acho que Warriors e Cavs chegarão voando no físico para as finais da NBA.

  • Denyson

    D’Antoni é muito fraco como técnico (se eu estiver enganado com que direi a seguir me corrijam por favor). Mas como assim ele morre com um tempo na mão? Poderia elaborar uma jogada muito melhor depois do bola presa. Deixou o jogo rolar com qualquer coisa no ataque, o Harden foi lá e tomou um toco antológico do Ginobili. Acredito que ele poderia pedir esse tempo e elaborar uma jogada melhor.

    • Rogério Rodrigues

      Pop se nao me engano terminou o jogo com dois tempos na mão.
      Ele é ruim?

      • Denyson

        Pop tava ganhando amigo, pq ele pararia o jogo? Vc tá viajando?

        • Rogério Rodrigues

          Com uns 40 segundos ele tinha tres tempos, estava perdendo e nao pediu tempo. Só pediu na outra posse.

          • Denyson

            Mas eu tô falando do final. Último lance. E que pra mim seria crucial pedir tempo pra fazer uma jogada bem elaborada. Duvido que Popovich deixaria o jogo rolar solto numa última posse de ataque. Se ele podia realmente pedir esse tempo, acho que foi coisa de amador.

          • AlexS.F.

            Mas a melhor jogada possível para o Rockets é essa, bola na mão do Harden, pedir tempo poderia ser pior já que o Pop poderia preparar a defesa para evitar que o Harden sequer toca-se na bola.

          • Denyson

            Só ai mostra a fraqueza do técnico citado.

          • Guilherme Petros

            Pq? Por algum motivo, existira outra possibilidade melhor que não por a bola na mão do possivel MVP da temporada?

          • Denyson

            Trabalha a jogada. A jogada final foi um lixo! Com tanta desorganização.

          • AlexS.F.

            Pelo contrario, mostra o quão bom ele é de tirar o melhor do seu jogador e de um elenco que individualmente não é tão bom.

    • Guilherme Petros

      O cara foi o melhor treinador dessa tempora da NBA, fez do Nash 2x MVP, pode fazer do Harden o terceiro, sempre que ele monta uma equipe, ela se torna competitiva imediatamente, pode chegar na terceira final de conferência da carreira, tem grandes chances de levar essa série pra 7 jogos e até ganhar.
      Muito ruim esse D’Antoni.

      • Denyson

        Cada um tem sua opinião. Pra mim ontem ele se mostrou fraco na hora H, de morrer com esse timeout sem uma jogada trabalhada. Cada um pensa de uma forma

        • Guilherme Petros

          Claro. Mas, sinceramente, vejo puro mérito do Manu, não demérito do Mike.

      • Vinícius Maia

        “sempre que ele monta uma equipe, ela se torna competitiva imediatamente”

        A diretoria e os torcedores do Lakers discordam. Mas nessa temporada, ele foi muito bem

        • Denyson

          Pois é. Knicks e Lakers que o digam.

          • Guilherme Petros

            Knicks tava competitivo até que, contra a vontade do D’Antoni, trocou o time todo pelo Melo. Quando o Melo saiu, o time voltou a ficar competitivo…

        • Guilherme Petros

          Mas lá ele não montou o time, chegou com o que tinha e, no máximo, podia mudar poucas coisas…

    • Saymon Xavier

      Acho q não tem nada a ver. Se ele pede tempo p elaborar uma jogada o POP tem o mesml tempo p elaborar uma defesa, sendo a jogada é ibvia: bola na mão do barba.

      • Diego Pereira Dos Santos

        pois é…

  • Rogério Rodrigues

    A enterrada e o toco do Ginobili foram sensacionais.

  • Hilton Silva
  • Jeff Cavalcanti #TankBrothers

    O Harden estava morto no OT. Ele perdeu umas 3 bolas pro Simmons (uma foi falta), deu um arremesso curto, que deu bico de aro e fechou a noite com um arremesso muito lento que o Manu que foi monstro na recuperação rejeitou.

    Houstou está vivo na série. Berveley fez a parte dele, o Gordon que foi muito bem no jogo 4 ajudou a matar o time na prorrogação e o Lou Williams parece que nem foi pro jogo.

    QUE SERIE, eu pago TV a Cabo e perco minhas noites de sono pra ver isso.

  • ThunderSPD-SuperPatrulhaDelta

    Ginobili dando toco no harden,parecia como tirar doce da mão de criança.

  • André

    Fodasse Warriors ou Cavs, temos que ganhar essa série e temos condições de ganhar de ambos. Se passarmos do Rockets (o que acho que é certeza) Spurs 4 x 2 Warriors.

    • cleberson23- KING JAMES GOAT ♛

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      O Spurs de 2014 (melhor time que vi jogar) certamente ganharia do Cavs ou GSW.
      Ess time de Hoje corre o risco de ser varrido.

      • Abel M

        Varrido??? Pop mandou lembranças

        • Augusto Filho

          60% de ganhar do CAV só por causa do retrospecto contra o Lebron? Ta de sacanagem né?

  • Thiago26-NBA

    Dois lances sensacionais: enterrada do e toco do argentino.
    Mas, nada está definido ainda, acredito que tenha jogo 7

  • Julio Zago

    Que jogo Senhores! Se estava faltando emoção nos offs ontem tivemos de sobra.
    Foi um jogaço, disputado ao extremo, qualquer dos times poderia sair vitorioso, jogos assim são para jogadores grandes e Manu deu uma demonstração de raça e personalidade ontem. É vem verdade que ele não é mais o mesmo, mas não vamos nos esquecer que ele simplesmente foi um dos protagonistas do épico ouro olímpico argentino.
    Sobre o Houston, acho que a impressão geral é de que faltou perna nos momentos finais, o trabalho do Mike é elogiável até aqui, mas ontem ele errou na rotação.
    Pode até ser impressão minha, mas por vezes me parece que o Gasol está meio desligado, eu esperava mais dele, por outro lado, é complicado substituir Parker, mas Mills foi muito bem.

  • Danilo Veroneze #GreenRunsDeep

    jogo sensasional ! isso é playoffs

  • dueti

    Hockets tem mania de perder jogos que está quase ganho, por manter o crazy shoot em vez de cadenciar e jogar com o tempo, forçou jogadas que não precisava, principalmente o Harden que tomou umas 2 ou 3 decisões equivocadas. Spurs agradeceu e agora joga mais tranquilo o jogo 6.

  • Rafael Victor

    Quando o Ginobili renovou com o Spurs chiaram muito por aqui! Compararam com o contrato do Mozgov no Lakers e até de “turnover” e “pipoqueiro” foi chamado!

    Só que ele não é qualquer um! Como diria o Popovich: He’s MANU GINOBILI!!!

    http://jumperbrasil.lance.com.br/2016/07/15/manu-ginobili-adia-aposentadoria-e-confirma-estensao-com-o-spurs/

    • Jeff Cavalcanti #TankBrothers

      o 1° comentário foi ótimo, kkkkkk

  • Wellington Origuela

    Acho que faltou perna pro Rockets. Essa rotação com 7 jogadores, é complicado.

  • Vitor Martins

    Jogão. O melhor dos Playoffs. Acho que mesmo que indiretamente D’antoni mandou mal. Ele poderia mandar outra pessoa levar a bola pro ataque, o Barba tava mt cansado. Daria um respiro pra ele. Claro que teria outras complicações, o Spurs iria cortar a linha de passe que nem doidos pra impedir dele pegar a bola, mas acho que valeria tentar nos minutos finais. E o Ginobili foi sensacional, espetacular dando aquele toco, todos os méritos pra ele, mas também aconteceu pq o Harden ficou preso na dobra de marcação por alguns segundos, e quando magicamente se desvencilhou estava distante da linha de 3 pontos, já morto de cansaço, e ai ele teve que mudar um pouco o movimento do arremesso (acho). Fiquei com a impressão que, para ter mais força, ele levou a bola muito atrás da cabeça. Ai Ginobili foi Deus. Mas são muitos fatores que compõem cada lance de uma partida de Basquete. Por isso que eu fico indignado com as transmissões de Basquete no Brasil, desvendam muito pouco o jogo. É tudo muito simples, “melhorou a defesa”, “tem que marcar”, “não pode deixar chutar livre”. Ontem antes do jogo tava vendo o NBB e claramente o time de Vitória decidiu fechar o garrafão e não contestar arremessos de fora dos pivôs do Paulistano para evitar as infiltrações dos armadores. Não deu certo, o pivô acertou muitos arremessos livres e o paulistano abriu. O técnico do Vitória pediu tempo e falou: “não se preocupem, foi nossa estratégia”. E o comentarista e o narrador insistiam: “não pode deixar livre!”. Mano, simplificam de mais o jogo, é tão cheio de nuances. Gostaria de ver comentários de verdade, analisando a partida, mas é só “a vaca deitou”. Queria ver alguém analisando esse lance mesmo, do que apenas “Ginobili decidiu com um toco especular”, mas decidiu como? De que maneira isso foi possível? Não conseguem responder.

    • William Felton

      “Por isso que eu fico indignado com as transmissões de Basquete no Brasil, desvendam muito pouco o jogo.”

      Concordo plenamente com essa assertiva sua. Penso isso tbm, inclusive tenho praticado meu inglês assistindo as versões americanas, sempre que dá.

      • Maurilei Teodoro

        Eu como não sei nada de inglês, estou a ponto de ver os jogos na ESPN/Sport tv sem volume algum !!

        • Guilherme Petros

          Normalmente eu deixo o volume muuuito baixo (na ESPN, eu deixo um pouco mais alto) e ponho um som enquanto rola o jogo… rs

      • Vitor Martins

        Também estou vendo muitas em inglês!

    • Jeff Cavalcanti #TankBrothers

      Bela análise, parabéns.

      Sobre os comentários na tv: eu meio que desencanei. Eu gosto dessas expressões como “a vaca deitou, aqui não etc.” porque estou focado na emoção e diversão da partida. Eu estava torcendo pro Rockets, então quando o Beverley acertou a bola de 3 a um minuto do fim eu estava “pendurado no lustre”

      A análise técnica eu vejo depois de cabeça fria na internet. o Bola Presa é o que eu acho melhor.

    • Guilherme Petros

      Cara, eu concordo com vc em relação a transmissão ser superficial do ponto de vista tático. Mas, não to defendendo, vamos ver isso por outro lado (afinal, td tem outro lado)?:

      1. a NBA voltou a aparecer no Brasil (na verdade, aparece como nunca antes, nem nos anos 80/90 era assim) e assim atraiu (e vem atraindo mais) um novo público. Por isso, gostemos ou não, os comentários tem de ser meio beabá mesmo (nem todo mundo que vê basquete sabe que um profissional mal erra se está sozinho, por exmeplo; ou que defender no basquete não é sinonimo de roubar bola ou dar toco, as vezes é só dar o pior arremesso pro adversário e etc – sem contar coisas de regras que é um mundo misterioso pra quem ta começando – quem é fã de MMA há tempos percebeu isso tbm).

      2. pra TV, durante uma transmissão, análise tática profunda é CHATA PRA CACETE (tanto que nem nas transmições de futebol isso é muito comum: afasta o público ). Sem falar que é muito dificil de fazer isso em tempo real, ao vivo (sem replay, o público não vai acompanhar a fala – e nada pior que ficar parando a transmissão pra análise tática por replay).

      3. esporte é competição, mas TV é entretenimento. O cara assiste ao jogo pra se divertir, torcer e sentir emoção e só. Sem contar que o fã não necessariamente gosta de análise tática (é assim com o futebol tbm – pra isso tem programas específicos).

      E aí uma coisa bem minha: não acho as transmissões americanas melhores. Na verdade, em geral, acho IMPOSSÍVEL ver qq coisa com transmissão americana. Tudo muito chato, ruim, exagerado, farofeiro e, sobretudo, muito, mas MUITO BREGA! hehehehe

      • Vitor Martins

        Concordo com algumas coisas cara, mas sendo entretenimento dava pra ser bem melhor, com gente mais interessante e que entende mais do jogo, sem perder o caráter de “show pra TV”.

    • Pablo Leite

      Gosto muito das transmissões da ESPN, em grande parte pelo humor, e porque eles trazem mais informações que o Sportv, o concorrente, mas é claro que a transmissão esportiva brasileira, em comparação com a americana, está anos luz atrás.

      • Guilherme Petros

        Tbm gosto bastante da ESPN, mas não concordo que as transmissões americanas sejam melhores. Acho todas muito bregas, não consigo ouvir (e não tenho saco pra Barkley, Shaq e outros ex jogadores comentando, tipo futebol na TV brasileira aberta… rs)

        • William Felton

          Talvez seja o fato de eu ter enjoado das transmissões brasileiras, aí não senti/acumulei ainda a chatice gringa hahaha. Pode ser.

        • Pablo Leite

          Nesse aspecto sim, tem Shaq e Barkley fazendo papéis de falastrões, o que não é legal. Mas nesse interim, eles trazem muitas informações, não apenas no basquete, vide as partidas de basebol e futebol americano. Mas concordo com você, infelizmente esses personagens chatos, que tentam ser engraçadinhos, acabam vindo “de presente” principalmente nas partidas de repercussão nacional.

      • Doug

        Eu tb gosto, mas notei que ultimamente o Bulga, quem eu considero ainda o melhor comentarista destas transmissões, anda falando demais, inclusive besteira…penso que era melhor antes quando ele intervia pontualmente e tinha menos espaço, lidando com o estritamente necessário…

    • Lebronx

      Na ESPN gosto do Everaldo Marques, mas ele está exagerando nas estatísticas inúteis (“foi o terceiro jogador da história a marcar pelo menos 20 pontos, 7 rebotes e 5 assistências nos 11 primeiros jogos da temporada com menos de 25 anos”).

      Rômulo Mendonça é divertidíssimo e impagável.

      Os comentaristas irritam mandando abraço para internautas (principalmente o Agra). Afinal, o que acrescenta à transmissão mandar abraço para internauta???

      • Denyson

        Everaldo e Romulo dão emoção ao jogo. O resto… pelo amor de Deus.

      • Caseh

        O Everaldo, talvez influenciado pelo Rômulo (que é ótimo nisso), tá tentando ser muito “engraçadinho” nas transmissões. Mas ao menos a mim soa muito forçado. Cada narrador tem seu estilo, não precisa um ficar se moldando ao estilo de outro.

        Agora, os abraços do Agra são terríveis mesmo… gasta muito mais tempo mandando abraços, e falando mismatch e bela bola do que analisando a partida.

        • Lebronx

          Também reparei isso. O Everaldo quer imitar o Rômulo, mas não é tão engraçado. Ainda assim, tirando as estatísticas inúteis, é um ótimo narrador.

  • Rafael Victor
    • Guilherme Petros

      O que esse cara joga é sacanagem. Um dos maiores de sua geração.

    • Rodrigo Soares

      O Maior sulamericano de todos os tempos! PQP, nao tinha visto essa enterrada. VTNC que genio.
      Quando a gente acha que ele estava se rastejando em quadra, ele tem uma atuação dessa. que prazer ver esse argentino jogar. Ai que a gente ve que jogos grandes como esse são para jogadores grandes

    • Will

      Joga demais!!

    • Maykon Johny

      Reparou que ele enterrou com a mão direita, que não é a boa dele?

  • Vale destacar o quanto está evoluindo o Simmons e que fez uma boa marcação no Harden, foi o que mais temi quando Kawhi saiu com lesão mas o Simmons segurou bem a onda e com mais gás que o barbudo já exausto na prorrgação foi muito importante ontem…

    • Maurilei Teodoro

      Bem lembrado, o Simmons fez um ótimo trabalho !!

    • Rodrigo Soares

      Na minha opniao é a maior surpresa da serie,ta vindo muito bem do banco sempre ligado nos 220.
      é o cara que mais se valorizou nessa serie.

  • Guilherme Petros

    O toco do Manu foi LINDO e decisivo, mas aquele toco do Kawhi no Capela foi épico tbm!

  • Vitor Martins

    Don Nelson era piada na NBA. Seria ele agora? Rockets lembrou um pouco aquele time que eliminou o Dallas. Raptors tentando jogar só com Ibaka no garrafão, NBA inteira com os “rapidinhos” que correm pulam e arremessam de longe. As coisas mudam.

  • Pablo Leite

    Popovich é um gênio em seu ofício mesmo. Parker se machuca, os Spurs se mantém competitivos. Leonard não está 100%? Os Spurs se mantém competitivos. A maioria dos times e treinadores teriam simplesmente admitido que não dá para vencer, mas Pop simplesmente mantem o time competindo. Ruim é a série de lesões e acontecimentos negativos sobre os dois times, Nenê, Parker, Leonard, e Beverley, com a morte do avô. E ontem, Popovich dando uma bronca áspera em Gasol por não ter feito o bloqueio para Mills. Está certo que o Espanhol já não é um jovem, mas está sendo muito irregular nestes playoffs.

    • William Felton

      Agora imagina o USA Team nas mãos desse cara. Se já era impossível vencer os caras, agora é impossível e mais um pouco rs.

      • Guilherme Petros

        Puts, pode crer. O cara tira leite de pedra, faz moleque de 20 anos jogar playoffs como se fosse sussa, descobre e explora a especialidade de qualuqer jogador do planeta e agora terá a “mamata” de ainda escolher os melhores jogadores pra ele treinar… é filhadaputagem com o basquete mundial! rs

        • William Felton

          Sem contar que o estilo de jogo que ele implementa e a sua filosofia, batem muito com o “estilo” FIBA, se é que posso dizer assim.

          • Guilherme Petros

            Nossa, ainda tem essa tbm! PQP!!
            Eu sempre digo que o Spurs é um time de basquete FIBA treinado pra jogar na NBA…

          • Will

            Em que sentido, William?
            Você se refere, no caso, às regras?

          • Claudio R.

            Ele tá falando em relação a movimentação de bola dos spurs e a cultura de quem chuta é quem tá mais livre… popovich é outro nível …. quisera eu o LeBron ser treinado por ele alguma vez na carreira

          • Will

            Ahn, blz.
            De fato, Popovich é fera! Admiro demais o trabalho dele à frente dos Spurs!
            Pra mim, e há já um bom tempo, ele é o melhor técnico da NBA.

          • William Felton

            Isso mesmo. O jogo coletivo, o sacrifício em prol do melhor encaixe, etc.

  • Fernando

    Foi falta no Harden!!!

    • cleberson23- KING JAMES GOAT ♛

      Falta de vergonha na cara. Harden cagou tudo ontem (pareceu os Brothers do Raptors)

      • Luis Felipe

        Primeira vez que concordo, mas em partes kk

    • Caseh

      Esse Fernando é maluquinho, maluquinho

  • Vitor Martins

    Off: LaVar Ball: “Michael Jordan não poderia vender um tênis de 495 dólares porque ele não é Lonzo Ball”

    http://www.sbnation.com/2017/5/9/15600056/lavar-ball-michael-jordan-shoe-lonzo-ball-writer-down

    • Andre T.

      isso não podre ser real suhausasuas

  • Leonardo

    Mude-se aquele lema da NBA para “That’s why we watched it!” por favor!

  • Pundinzinho

    O Danny Green pode ser um inútil na regular, mas ontem o cara tava muito clutch.

  • Luis Felipe

    E ainda reclamam do contrato do Ginobili, compararam até com o MOZGOV, mas quando um cara é ídolo e mito ele mostra sua estrela.

  • xmaah

    o que tá jogando o Simmons pqp

  • Daniel Nogueira

    Alguma novidade sobre acontusão do Kawhi?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados