logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 maio 2017 às 09:26
Harden assume responsabilidade por eliminação do Rockets: “Não tive ritmo nenhum”

Equipe de Houston “despediu-se” da temporada com derrota vexatória, em casa, para o Spurs

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

May 23, 2015; Houston, TX, USA; Houston Rockets guard James Harden (13) reacts during the first half against the Golden State Warriors in game three of the Western Conference Finals of the NBA Playoffs at Toyota Center. Mandatory Credit: Troy Taormina-USA TODAY Sports

A temporada do Houston Rockets terminou na noite desta quinta-feira, de forma mais anticlimática possível. A equipe perdeu por taxativos 39 pontos de diferença para o San Antonio Spurs, sem Kawhi Leonard e Tony Parker, na sexta partida da série semifinal do Oeste. Candidato ao prêmio de MVP, o astro James Harden teve péssima atuação na derrota e assumiu a responsabilidade pela eliminação.

“Você precisa encarar esse jogo como foi. Tudo cai em meus ombros. Eu assumo a responsabilidade por isso, nos dois lados da quadra. Não tive ritmo nenhum desde o início da partida. É bem dolorido, vocês sabem, especialmente pela forma como perdemos em casa. Mas aconteceu. Agora, precisamos seguir em frente”, disse o ala-armador e um dos principais candidatos ao prêmio de MVP.

Harden anotou dez pontos e distribuiu sete assistências no sexto jogo da série, mas errou nove dos 11 arremessos que tentou na noite e cometer seis erros de ataque. Um dos ataques mais potentes da liga, o Rockets fez apenas 33 pontos no segundo tempo e iniciou o terceiro período já perdendo por 27 pontos de diferença. O astro, porém, soube reconhecer os méritos do Spurs na categórica vitória.

“Como time, nós não tivemos qualquer tipo de ritmo e eles se aproveitaram disso. Mas crédito ao Spurs, que fez uma ótima série. Equipe muito boa, extremamente bem treinada e que foi o melhor mesmo neste confronto. Mereceram classificar”, admitiu o craque, que foi derrotado pelo Spurs e o treinador Gregg Popovich pela primeira vez em uma série de playoffs na carreira.

Um dos grandes destaques individuais da temporada, Harden teve médias de 29.1 pontos, 8.1 rebotes e 11.2 assistências (melhor marca da liga), além de 44% de aproveitamento nos arremessos de quadra, em 81 partidas disputadas. Ele foi o principal responsável em quadra por conduzir um desacreditado Rockets à terceira melhor campanha do Oeste e geral da liga neste ano.

  • Damon

    uma das partidas mais patéticas que eu já vi um jogador de nível mvp fazer em playoffs
    Time dele sendo eliminado na própria casa e ele nem ao menos tentou impedir.

  • Erich Zager

    hahahahaha o cara marca que nem um criança e acha que vai levar o time a algum lugar…nao tem nível de mvp, apenas tem um grande potencial ofensivo… falta muito pra ser um exemplo e chamar a responsa pra ganhar títulos..

    • William Felton

      Jogador top é completo. É foda atacando e defendendo. Sem mais.

  • Claudio R.

    Esse são os mvp que a NBA quer premiar um sai na primeira rodada e o outro jogador desse jeito…

    • Eduardo Muniz

      Mas o prêmio de MVP refere-se a temporada e não aos playoffs!!

      Não pode misturar as coisas. Por isso que tem o prêmio de MVP da temporada regular e o prêmio de MVP das finais.

      Pq se for para considerar o prêmio de MVP da temporada regular somente para os jogadores que chegarem longe (até as finais) o correto seria aglutinar os prêmios então.

      • William Felton

        Pois é, é uma cultura de muitas décadas deles e, claro, nao vai mudar. Mas eu acho muito estranho isso. O campeonato é um troço só, termina com a finalíssima. Só deveria existir um MVP, o MVP do campeonato completo.
        Mas vai entender esses gringos…

        • Nilton Junior

          Marketing meu amigo. E ngm entende mais de fazer um esporte um show do que os americanos.

          • William Felton

            Pode ser, Nilton. Mas, esportivamente, seria mais adequado um prêmio só. Pra mim é sem sentido olhar os prêmios do passado do MVP da regular e o vencedor nem “beirar” o título. Enfim, só uma opinião dissonante rsrs

          • Nilton Junior

            Eu até te entendo. Mas eu ainda acho de valor premiar o cara mais valioso pra sua equipe na liga. Aquele que além de tudo impressionou. Harden e West são esses caras durante a temporada. Não tem como um deles ficar sem premiação nenhuma só poq não tem um elenco tão qualificado como o Cavs ou GSW ou até mesmo o Spurs que além de um bom elenco tem no banco um cara que pode ser considerado o melhor da história como técnico.

    • Nilton Junior

      Nâo Claudio. O premio é pra regular. O LeBron vai ganhar o das finais se conseguir ser campeão, relaxa. Mas o MVP tem que ser de um desses dois sim cara. E outra, o Harden jogou bem os offs excetuando o último jogo. todo mundo ta sujeito a isso.

      • ThiiSixers #madeinPhila

        Concordo pleanamente …

    • Vinicius Ribeiro

      Relaxa, Lembronzete

  • pedrokadf

    Realmente jogou mal amigão, mas foi homem para assumir a responsa, matou no peito e falou ”deixa cmg”, e está certo, vc é craque do time, um dos melhores do ano, quiça o melhor, logo se vc não jogar e de fato não jogou ontem a culpa é mais sua de qq outro jogador…

    • Nilton Junior

      Exato, foi homem de dar a cara pra bater e se firmar cada dia mais como dono do time. O jogo não foi bom mas a atitude é louvável.

      • pedrokadf

        Justo

    • Denyson

      Curti a foto. Mad Bum bota pra fuder!

      • pedrokadf

        O cara é bom rs

    • Raul

      Era o minimo que ele tinha que fazer né, pelamor…
      Que atuação foi aquela…

      • pedrokadf

  • William Felton

    Lillard já foi muito mais decisivo que Harden em Playoffs, por exemplo. Ele é o típico grande jogador de temporada regular. “Mas quando tá valendo..” já diria o Bruxo.
    E não sou eu quem digo, são os registros históricos. Discuta-se com eles.

  • ThiiSixers #madeinPhila
  • ThiiSixers #madeinPhila

    Kawhi MVP jesus …

  • Vinicius Suiciniv #GOrockets

    também boto fé no kawhi pra MVP, joga muito

  • Justo, creditam todo o sucesso do Rockets ao Harden, nada mais justo que ele assuma a responsabilidade quando a equipe falha. Foi um desempenho muito abaixo da média dele, sem o principal defensor do Spurs, e ainda sim ele não conseguiu jogar.

  • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

    Normal para um time treinado pelo d’ANTAony.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados