logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 maio 2017 às 13:51
“Precisamos de um reinício de cultura”, diagnostica GM do Raptors

Para Masai Ujiri, mudanças são inevitáveis em Toronto após múltiplas eliminações em playoffs

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A offseason que se aproxima deverá ser realmente marcada por mudanças para o Toronto Raptors. O gerente-geral da franquia, Masai Ujiri, confirmou que o time planeja procurar um novo “caminho” depois da segunda eliminação consecutiva para o Cleveland Cavaliers em playoffs. Uma alteração que, mais do que grupo de atletas, deverá passar pela mentalidade e estilo de jogo da equipe.

“Já tentamos o que estamos fazendo muitas vezes e não funcionou. Chegou a hora de tentar algo diferente. Nós precisamos de um reinício de cultura. Não é realista imaginar que vamos renovar com todos os agentes livres, então temos que pensar progressivamente. Esse negócio é sobre correr riscos – e não tenho medo disso”, afirmou o executivo, na entrevista coletiva final da temporada.

Quatro jogadores da rotação de Dwane Casey, incluindo dois titulares absolutos, se tornam agentes livres em julho: Kyle Lowry, Serge Ibaka, P.J. Tucker e Patrick Patterson. Ujiri ainda não definiu um rumo para a mudança, mas acredita que vai passar pela montagem de uma equipe que passe mais a bola. Isso quer dizer que Lowry está de saída, então? Não. Talvez, pelo contrário.

“Nós sabemos tudo o que Kyle oferece para nós e estamos muito interessados em sua permanência. A verdade é que, nos momentos em que ele esteve fora, o time simplesmente não teve qualquer tipo de unidade e química”, constatou o GM, que pode apresentar oferta de US$200 milhões em cinco temporadas para manter o astro em Toronto.

  • Eduardo Muniz

    Mudanças acontecerão em Toronto.

    Acho que mudarão de treinador. Primeiro passo seria esse.

    Depois, acho que dos agentes livres, talvez apenas 1 jogador permaneça. Acho que eles investirão em Ibaka. Pontua regularmente e é um defensor de respeito ainda.

    Acho que Lowry não continua. E acho tbm que Valanciunas será trocado.

    Vamos aguardar julho.

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      como eu queria ver o spoelstra no Raptors…(torcedores do heat, nao me batam please kkkk)

  • Lucas

    Se o Playoff separa homem de meninos os raptors tem sido uma escola fundamental e acho que o time precisa buscar mais jogadores com personalidade e que não aceitem a derrota.

    • Ricardo Stabolito Junior

      O time foi para a final de conferência na última temporada vencendo dois jogos 7 com essa mesma base. E isso jogando mal. Afinaram mesmo.

      O Cavs simplesmente é melhor do que eles.

      • Nilton Junior

        Concordo totalmente. O time jogou contra um dos melhores times da liga que está anos luz a frente da equipe de Toronto, então não vi pipocada ou falta de jogadores decisivos, vi um time melhor que outro.

        • Albert Medeiros

          E o Bucks?? se a galera e o grego tivesse um pouco mais de experiência, o negócio ia engrossar ainda mais, eles dão uma pipocada sim, não é pra ser um time q tome 4 a 0 de qualquer time da liga

          • Ricardo Stabolito Junior

            Bem, sinceramente, a série contra o Bucks foi equilibrada até o início do jogo 4: assim que o Raptors achou a formação sem Valanciunas e com Powell, teve controle quase total do confronto. Ganhou três jogos seguidos e classificou.

            A única exceção foi aquela reta final de jogo 6 – em que o time ainda teve equilíbrio para, fora de casa e contra um adversário confiante, fechar a partida.

            Concordo que não era para ser varrido pelo Cavs, mas jogar as duas em casa sem Lowry ferrou tudo. DeRozan ficou sobrecarregado contra um time visivelmente melhor e que Toronto tinha sérias dificuldades para marcar.

          • Albert Medeiros

            Acho que você está adoçando um pouco pro Raptors, kkkk, a série contra o Bucks não deveria ter sido equilibrada e sim favoritismo confirmado de quem tem mando de quadra, e sobre o Cavs, em um pensamento negativo teria sido pelo menos 4 a 1, varrida deles tem justificativa não, não na minha opinião.

          • Leonardo Augusto N. Dos Santos

            mas Ricardo, voce nao acha que eles deveriam ter um plano B caso o Lowry os deixasse na mão, seja por contusão ou por , na falta de um termo melhor,”amarelar”? que eles tiveram a temporada inteira pra se preparar pra enfrentar o CAVS e nao o fizeram? todo mundo sabia que era essa a espinha na garganta deles: Lebron. a tal “mudança de cultura” (expressao horrivel pra quem já estudou antropologia, diga-se de passagem) não passa , primeiro, por contratar um técnico decente e tirar esse horrivel desse Casey?

  • Vitor Martins

    Caboclão da massa vai ser MIP! Aguardem hahaha

    • Lucas SEP

      Tem tudo para ser um dos melhores shooters da NBA e pode contribuir muito bem defensivamente.

      • Chimbinha

        Eita, é do Caboclo que o Vitor tá comentando .Nao é sobre o Durant

        • Lucas SEP

          Po, mais é sério, ele tem um ótimo arremesso de 3 e pode melhorar ainda mais. Só precisa começar a compreender o jogo melhor dentro de quadra. Não estou dizendo que vai ser um Durant(óbvio que não será), nem mesmo um all star ou fazer mais de 20 pontos por game, mas acho que ele poderá contribuir bem na rotação da equipe kk.

  • Atingiram seu teto. Um ótimo time, mas não para ser campeão. Acho que deveriam buscar um astro ainda jovem.

  • Lucas SEP

    Bebe titular temporada que vem e Caboclo fazendo parte da rotação da equipe.

  • Nilton Junior

    Pra começar pode deixar Petterson ir embora. Não ajuda em nada e até acho, sem ufanismo, que o Bebe pode preencher a vaga dele na rotação facilmente. Lowry não deve ficar pois vai querer muito dinheiro e não se pode dar esses 40 milhões anuais que ele pode receber no próximo contrato.

    • Menezes

      Eu acho o Lowry um atleta muito irregular (desaparece em certos jogos e momentos ), lesiona bastante não estou falando q ele não tenha talento e q nao jogue bem ….
      Mesmo tendo esse problemas e um atleta q tem boas médias
      Temp. Regular
      Pts 22.4 ass 7.0
      Playoffs
      Pts 15.8 ass 5.9

      • Nilton Junior

        Por isso ele não pode ganhar 40 milhas por ano

  • Fernando

    Saia de Toronto! Já seria um começo.

  • Real LAL !

    200 mijiones pelo Lowry? deixa sair e pega o Jrue Holiday na FA joga o equivalente a esse pipoca.

  • Menezes

    Sobre os 4 atletas

    •Patrick Patterson -Não renovaria
    Acho ele um bom reserva nada além disso, temporada passada ele foi mais eficiente, olhando as estatísticas não vemos tanta diferença mas ele foi.( média de pts playoffs desse ano pts 3.4 reb 2.0 ano passado pts 7.7 reb 3.9 a média de tiro livre caiu pela metade e se nos olharmos para outras tempiradas anteriores no Raptors, percebemos que ele foi caindo de produção 2013 2014pts 10.4 e reb 6.7).

    P.J. Tucker- renovaria (valor certo) se eu conseguisse trocar Carrol
    Acho um bom ala defensivo, mas se eu fosse o GM eu tentaria trocar o Carrol ou não renovaria como o Tucker devido a ambos serem alas do mesmo estilo e acaba não dando uma variedade, um leque de opções a fraquia na posição ( nenhum dos 2 alas especialistas na defesa pararam King James).

    Ibaka- Renovaria sem pensar duas vezes
    Um atleta q entrou muito bem na equipe do Toronto, pra mim encaixou muito bem nos dois lados da quadra.Médias nos playoffs PTS14.3 reb 6.5

    Lowry- Renovaria(preço certo)
    Um ótimo armador na NBA, mas é atleta q e irregular, a partidas q ele some não chamando o jogo ou dando nada certo.Vem sofrendo algumas lesões todas as temporadas atrapalhando a franquia e sobrecarregando DeRozan.
    Mesmo com todos esses problemas ele tem boas médias mas nós playoffs, momento q a franquia mais precisou dele ele não rendeu.
    Temporada REGULAR: PTS 22.4 ASS: 7.0 REB 4.8 Tiro3%: 41%
    PLAYOFFS: PTS 15.8 ASS: 5.9 REB:3.1 Tiro3%:34%
    Atleta já demonstrou interesse em ser FREE AGENT além de querer anel, pra ele ganhar o anel q ele tanto deseja o Toronto deverá mudar sua mentalidade e procurar reforçar mais ainda a franquia, não sei se eu pagaria um teto máximo( falam 200 Milhões em 5 anos).

  • Fabrica de Vassilo

    “Esse negócio é sobre correr riscos – e não tenho medo disso” parece irônico vindo do masai que n curte muito esse negócio de negócio arriscado, mas parece estar mudando. Só ver o negócio do Ibaka que ele sabia que seria frete agent.

  • xmaah

    pra começar eu já trocaria Carroll e Valanciunas, em custo beneficio Bebê tava jogando mto bem, nem entendi o porque ele sumiu da rotação e o Tucker desenvolve o mesmo ou até mais que o Carroll por um salário mto menor. Com a troca dos dois já sobraria mais grana pra dar um upgrade no banco.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Eu contrataria o LeBron…

  • Thiago26-NBA

    Coloquem o Nogueira de titular, seus porcos.

  • Rafael Heat

    Se ele fala em reinicio de cultura, não pode de jeito nenhum amarrar um grande contrato no Lowry.

    É um jogador que já tem 31 anos e não vai levar Toronto a lugar nenhum.

    Por outro lado, é muito difícil para os canadenses atraírem jogadores importantes.

    Será uma difícil decisão a ser tomada. Aceitar o risco e tentar se reinventar através de draft e trocas, sabendo que é uma franquia que não é tradicionalmente atraente, correndo risco de ficar no limbo por um bom tempo no futuro, ou pagar centenas de milhões para Lowry e DeRozan que não levarão o time ao campeonato, mas, estarão sempre constantemente indo aos playoffs?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados