logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 12 maio 2017 às 01:45
Sem Kawhi Leonard, Spurs atropela Rockets e está nas finais do Oeste

Sem Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge brilha e Spurs detona Rockets para garantir vaga na final de conferência

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

(4) San Antonio Spurs 114 X 75 Houston Rockets (2)

O San Antonio Spurs está nas finais da conferência Oeste pela quarta vez em seis temporadas. Sem Tony Parker e Kawhi Leonard, a equipe comandada por Gregg Popovich viajou até Houston e fechou a série contra o Rockets em seis jogos com surpreendente e categórica vitória. O ala-pivô LaMarcus Aldridge teve sua melhor atuação nos playoffs e comandou o verdadeiro massacre dos visitantes: 114 a 75.

A partida até se manteve equilibrada na primeira metade do primeiro período, mas não demorou para que os donos da casa começassem a ficar para trás no placar. Com uma sequência de sete pontos sem respostas – cinco deles do ala Jonathon Simmons, substituto de Leonard no quinteto titular –, San Antonio conseguiu abrir a vantagem de três posses com a qual terminou o quarto inaugural.

O grande golpe no Rockets viria no início do segundo período. Passivos, os locais sofreram uma sequência de 13 pontos seguidos – incluindo três cestas de longa distância – e viram a diferença dos atuais vice-campeões da conferência ficar em 44 a 26. Os titulares de Houston voltaram à quadra imediatamente, mas já não conseguiram mais do que evitar aumento da desvantagem até o intervalo.

O placar marcava 61 a 42 em favor do Spurs no intervalo. Além disso, o craque James Harden tinha atuação desastrosa até aquele momento: só cinco pontos e cinco desperdícios de posse.

Era de esperar os donos da casa mais empolgados retornando do vestiário, mas a história do segundo quarto repetiu-se: os visitantes anotaram dez dos 11 primeiros pontos do terceiro período e elevaram a dianteira para totalmente inesperados 28 pontos de diferença. Abatido, o Rockets não teria mais reação a altura de ameaçar o rival: a defasagem nunca mais retornaria a menos do que 20 pontos e a partida seguiu, anticlimática para fãs e o time local, até o estouro do cronômetro.

O Spurs vai ter 72 horas de folga antes de começar a decisão de mais um título do Oeste. Os comandados de Popovich vão estar em Oakland para abrirem a série contra o Golden State Warriors no próximo domingo, às 16h30 (Brasília), em jogo que será transmitido para o Brasil pela ESPN.

Destaques

San Antonio

LaMarcus Aldridge: 34 pontos e 12 rebotes
Jonathon Simmons: 18 pontos
Patrick Mills: 14 pontos e seis assistências
Dejounte Murray: 11 pontos, dez rebotes e cinco assistências
Pau Gasol: dez pontos, 11 rebotes e cinco assistências
Danny Green: dez pontos e seis rebotes

Houston

Trevor Ariza: 20 pontos e cinco rebotes
Clint Capela: 15 pontos e 12 rebotes
James Harden: dez pontos (2-11 FG) e sete assistências

  • Uncle Drew #DefendTheLand

    5 x 0 para Gregg Popovich em confrontos nos Playoffs contra Mike D’Antoni. 20 vitórias e 6 derrotas nos jogos. Nunca foi a Jogo 7.
    https://pbs.twimg.com/media/C_ltNz0VYAECHAt.jpg

  • Paulo Victor

    1-Palmas pra quem falou que o Spurs estava eliminado depois de apenas um jogo
    2-Podem falar o que quiser do West mas ele não se esconde de jogo muito menos quando é playoffs

  • Uncle Drew #DefendTheLand

    Quando vi q o Leonard não iria jogar, logo pensei q o Simmons assumiria a vaga, e fiquei com um ponto de interrogação achando q ele poderia ser crucial para uma vitória do Spurs neste jogo. Ele já havia defendido bem demais o Harden no Jogo 5, principalmente no final do jogo, e o time estaria mais defensivo e focado no LMA (abusando no low-post, uma fraqueza do time do Houston).
    Foi mais ou menos o q aconteceu. 61 x 42 para o Spurs no 1º tempo, q praticamente decidiu o jogo. Simmons foi o jogador mais eficiente da partida junto com Dejounte Murray (+32 e +33 respectivamente. Só q Simmons jogou 7 minutos a mais q Murray, portanto foi mais eficiente.).
    É bizarro como depois de tantos anos, tantas eliminações.. D’Antoni ainda cai nos mesmos erros. Não orienta seu time para dosar os arremessos de 3 pontos (muitas vezes forçados, como ocorreu no Final do Jogo 5), em um time onde o PnR de Harden com Capela é eficiente e as infiltrações do Harden tbem são eficientes. E também, as rotações. Isso é um problema q só basta usar a lógica q vc entende, num sistema de transição tão rápida como é esse Run and Gun, não dá para utilizar uma rotação basicamente de 8 jogadores nos Playoffs (o time titular + Nenê, Eric Gordon e Lou Williams),os jogadores se cansam e nos finais dos jogos isso vai pesar (principalmente no Harden, q além de já jogar baleado.. chega “morto” no final dos jogos), ainda mais com a quilometragem já da temporada regular, vai se pagar um preço cada vez maior a medida q se passe de fase. Faltou usar mais Harrell, Dekker, e talvez Bobby Brown.
    São erros básicos e q podem ser reparados, mas q D’Antoni parece irredutível em fazer isto. Enquanto ñ fizer, a fama de treinador de temporada regular, e sistema de jogo q não se traduz em título.. vai continuar.

  • Albert Cavs

    Jogo irreconhecível do Houston Rockets hoje … como o amigo Uncle Drew disse abaixo … jogar no Run and Gun com poucos jogadores na rotação cansa demais. Mais o Rockets não deveria chutar tantas bolas de 3. Os caras não tem jogadas de infiltração e quando alguém infiltra é o Harden ou o Capela no PnR. Pensei que essa série iria a 7 jogos mas não aconteceu. Vida de segue !

  • Albert Medeiros

    Esse é o LMA top na sua posição, e esse é o Spurs, não dá pra brincar com esse caras

  • DNT

    Que surra! Achei que ia dar Houston em 7, mas SAS é cascudo demais, que treinador do caralho esse Popovich.

  • Beto #41DiasParaoDraft #MFFL

    Como o pessoal já disse abaixo a falta de variação de jogadas acabou matando o Houston, Pop fez as correções necessárias depois de sofrer aquela derrota no primeiro jogo, e principalmente nos jogos 5 e 6 neutralizou completamente os Rockets, mesmo estando desfalcado de Kawhi e Parker. Essa final do Oeste entre o disciplinado Spurs x a máquina Warriors tende a ser interessante.

  • Bruno Da Silva Francisco

    A tendência hoje é pessoal meter o malho no d’antoni… kkk
    Os mesmos que dizem ele ser o técnico do ano agora acham ele fraco e sem variação jogada…rs
    Ele sempre foi isso…. com suns e agora com rockets…
    Falar que harden pipocou também é covardia…. está jogando machucado…. quando começou o jogo nas 2 primeiras infiltrações ele tocou pro Capela e não foi pra bandeja.. era nítido a falta de condição física…
    Mas quem deixaria sua principal estrela de fora em jogo decisivo??? Vai pro jogo.. pois o spurs não tem nenhum jogador que vai ficar dando soco na região machucada do adversário !! Hahahaha
    Agora em busca do milagre para acabar com a panela do Oeste

    • Vinicius Suiciniv #GOrockets

      Machucado onde? Na cabeça? Pipocou sim, não se esforçou minimamente pra nada, Stephen Hawking teria feito melhor que ele ontem… ele é bom jogador, mas é ainda mais marketing e marra, tem uma postura muito tosca, tá sempre com cara de “sou o gostosão do time”. Parabéns pro Spurs, muito superior, e provavelmente o time que vou passar a torcer nesses offs, se o Wizard não passar.

  • Diego Pereira Dos Santos

    Não dá pra analisar uma série contra o spurs só por um jogo, coitados dos que disseram que ia dar Spurs!
    Agora é jogar como zebra contra o golden state para surpreendelos

  • Ricardo Leite

    Pop é GOAT. O Cara perde seu melhor jogador em um momento crítico. Mistura, “estrelas cadentes”, Role players softs e rookies e faz um time super consistente e cascudo.Tira literalmente leite de pedra.

  • Fernando

    Que vergonha Rockets! Perder para esse timeco do Spurs? Tá na hora de mudar o treinador.

    • Leonardo

      Whattt????

    • Caseh

      Menino bobinho, sempre querendo atenção

      • Abel M

        Kkkkkkkk…..é uma estratégia de marketing

  • Albert Medeiros

    O barba não me convenceu nesses offs, tava esperando algo magistral e nada, sinceramente não vejo “estrela” nele, pode até parecer q estou chutando cachorro morto, mas é o q eu acho, é o MVP da temporada pelos critérios q são avaliados, mas hoje LeBron, Durant, Davis, Kawhi e Curry são superiores a ele, esses caras com time q o barba tem teria feito algo mais, não é o meu MVP ,por mim entrega ao tartaruga ninja ou ao Kawhi o prêmio de MVP.

    • Doug

      Ah, cara…eu acho o Barba top e sua temporada foi de MVP, assim como a do West, só q é aquilo, o cara não liga p defesa e n apareceu qdo deveria…a defesa toda de Houston foi mal ontem, o time todo, em todos os aspectos, sem exceção, foi um disastre…coisa feia de se ver…um time nervoso e psicologicamente instavel…pegou esse time humilde dos Spurs e extremamente competente, com uma defesa asfixiante e com um técnico sobrenatural…méritos de SAS, que, mesmo sem Kawhi, teve um impressionante emepenho d todos…LaMarcao, até q enfim, assumiu a responsa no ataque e Green fez mais um jogaço defensivo…franquia cascuda demais e padrão Spurs de ser…Murray e Simmons são muito bons jogadores e foram muito efetivos…até Gasolzão defendeu com intensidade…era a lógica do início da temporada voltado à tona: Spurs e GSW na disputa…

      • Albert Medeiros

        Eu sei q é o Spurs, mas não da pra isentar o barba, não pode receber apenas os créditos, foi decepcionante…

        • felipe fernando Oliveira

          Alberto eu também acho que o barba pipocou, mas não podemos tirar o mérito de Murray e do Simmons na marcação do barba. Os caras foram insanos. Não deram espaço pra ele fazer nada..

          • Albert Medeiros

            Sim, tem isso, mas mesmo assim, cara, ele foi o principal culpado

        • Doug

          Mas, nao isentei não…só n pode carregar a culpa sozinho….

          • Albert Medeiros

            Em grande parte sim…

    • Marcelo Desoxi

      Ano que vem A.Davis vem pra ser o melhor jogador do mundo.

      • Albert Medeiros

        Espero ver isso tb, ele e o grego tem teto demais de crescimento, os jovens pivôs tb, mas hj eles destacam demais, sou fã do Lebrão, mas quero q ele seja desbancado do posto não pelo Durant mas pelo Davis

      • Nilton Junior

        Acho que ainda não. LeBron ainda domina e o Davis tem que conseguir levar aquela bagunça do Pelicans ao mando de quadra pra almejar alguma coisa desse tipo e esse ano nem Offs teve.

      • Juan Gabriel

        ja tem uns dois anos que AD vem para ser o melhor jogador do mundo. Agora com Cousins do lado acho mais dificil ainda.

        • Marcelo Desoxi

          Se você olhar as performances dele , ele já pode ser considerado, dependendo do ponto de vista, o melhor do mundo. O problema dele é o time do NO.

        • Albert Medeiros

          dois anos atrás ele tinha 22…

  • João Ninguém

    Harden, me passa a pipoca.

    • Leonardo

      hahahahaha
      Não é possivel cara, ou o toco do Manu jogo passado tirou o ânimo dele ou aconteceu algo extra-quadra pqp, nunca imaginei ele ter uma partida tão desastrosa assim e era visível na cara dele a falta de ânimo…

      • felipe fernando Oliveira

        A forma que Murray e Simmons marcaram Harden foi muito intensa. Esse Pop mostra que técnico ganha sim jogos e até campeonatos.

        • Leonardo

          Spus fazendo ALey-Oop com armador, certeza que eles tomaram esporro depois no vestiário!

  • Alex Alves

    Parabéns ao Spurs, eu queimei a língua falando que talvez desse Rockets. Se Popovich tivesse um grande armador e um pivo sólido na defesa poderiam até ser campões.

  • Mathias

    Nunca dá para duvidar dos Spurs! Pqp, jogou sem o (disparado) melhor jogador do time, na casa do adversário, e mete 40 pontos de diferença num jogo 6 de offs! Confesso que fui um dos que não acreditava que passaria, e sou um dos muitos que acha – quase – impossível vencer os Warriors; QUASE, pois em se tratando de Spurs, tudo é possível!

    • João Ninguém

      Se deram bobeira, Spurs ganha de Warriors e Cavs. Nunca duvide deles.

    • Caseh

      O que eles ainda precisam fazer para você acreditar??

      • Mathias

        Não precisam fazer nada. Como eu disse, em se tratando de Spurs tudo é possível, mas convenhamos, os Warriors são muito, mas muito favoritos. Mas espero que Pop tire alguns coelhos da cartola e complique as finais…

        • Abel M

          “Os warriors são muito,mas muitos favoritos ”
          Pop mandou lembranças
          GSW 55% SPURS 45% não mais do que isso

          • Mathias

            Beleza cara, queria ter o teu otimismo. Sou Spurs, e tomara que eu esteja enganado, mas vamos jogar contra um time que tem 4 All Stars; um time onde, quando dois jogadores não estão bem, tem outros dois que podem fazer 30, 40 pontos. Estamos sem o armador titular, com o FP meia bomba (se jogar), e dependendo de jogadores que foram muito inconstantes durante toda a temporada… Mas enfim, o Tio Pop é mestre em lidar com essas adversidades e tudo pode acontecer…

          • Caseh

            Desce do muro então, oras! haha

          • Mathias

            Uai, que muro? Fui bem claro na minha opinião: os Warriors são muito favoritos. Assim como eram (na minha opinião), ano passado contra os Cavs, mas perderam! Quer o quê, que eu crave que vai ser 4×0, ou 4×1? não dá né…

          • Caseh

            Não tá valendo grana nem almoço, então qual o problema? kkk

          • Mathias

            Ah, nem curto ficar bancando a Mãe Dináh 🙂
            Mas já que insiste, sem arriscar o placar, acho que dá Warriors, infelizmente.

  • João Ninguém

    Knicks, quer ganhar um título? Contrate o Pop.

  • Leonardo

    Spurs em Duncan, sem Parker e sem Leonard, ainda é o Spurs! Mas que porra de esquema você inventou Pop?????

    • Doug

      Que triângulo que nada, negócio é o pentágono do Pop…

      • Leonardo

        O pentágono, 5 nomes quaisquer e o cara faz um time vitorioso. Que esquema!

        • Doug

          Exatamente.

    • Thiago26-NBA

      Cara…Duncan já tinha se aposentado, esqueça ele, deixa ele descansar em paz, hahahaha

    • Asf 152

      Q isso, um dos meus sonhos é conversar com o Sr Popovich ( se ele quiser me responder né) ontem teve hora que o time usava o quinteto com murray, Simmons, Green, Lamarcus e gasol, e abria dez de vantagem sobre o Houston

  • felipe fernando Oliveira

    Tirando LMA, que já foi All. Todo restante do timde roller. Gasol tecnicamente ótimo, mas em decadência física, Murray rookie, Simmons e Deadmon eram da DLeague, e os outros todos roller. Aí o cara pega e ganha do time do possível mvp na casa deles, e anula esse cara. Greg Pop você é ridículo.

  • Douglas Heat

    Realmente o nenê fez falta a esse time do Houston…

  • Kleber Ribeiro

    Quatro finais em seis anos….20 anos seguidos nos playoffs e nunca é favorito a nada. Adoro os entendidos. Continuem desprezando o meus Spurs…kkkk. Falando sério, posso dar infinitas justificativas, mas ainda não consigo entender o que houve com os Rockets ontem. Não era pra ser assim. De verdade, fiquei triste por ser da forma que foi. Queria meus Spurs passando claro, mas fazendo jogos contra um time, e na verdade, os Rockets ontem pareciam que estavam no modo Lexotan. Agora, abre o olho Warrios, Tio Pop e sua trupe vão te pegar…e nem adianta Curry…dar piti quando seu jogo não entrar com o Kawhi no seu cangote. Apostando em quantas faltas tecnicas o Draymond Green vai ter nessa série….rs

  • Pedro Ferreira

    Popovich o melhor tecnico de todos os tempos!

  • João Ninguém

    Nem Jordan, nem Lebron. Pop é o verdadeiro G.O.A.T.

  • Julio Zago

    Houston já chegou no ginásio para o jogo de ontem? Ridícula a atuação do time! Rotação extremamente confusa, por algumas vezes Harden “marcava” no garrafão, variação de jogadas simplesmente não existiu, o time insistia em bolas de longa distância que não caiam, uma atuação apática de sua grande estrela e um técnico completamente passivo no banco, acho que isso explica como foi o jogo do Houston.
    Por outro lado, também devem ser reconhecidos os méritos do Spurs, Pop armou sua equipe com maestria tirando rendimento de jogadores comuns, sem falar que manteve a costumeira exigência mantendo o time extremamente focado o jogo todo.
    Final merecida para os Spurs,! é difícil questionar a eficácia desse time, se podem ganhar?é difícil mais alguém imaginava que dava para ganhar do Houston com os jogadores disponíveis ontem?

  • Doug

    Cara, pra mim, Houston perdeu a série naquele toco do Manu…

    • pedrokadf

      tbm acho…

  • Thiago26-NBA

    Sem bolas de três, sem vitórias do Rockets…tem que perder mesmo…não possuem variações de ataques.

  • Asf 152

    Torcedores dos Rockets que me perdoem, mais a torcida do Houston é muito sem graça, só o vermelho mesmo pra salva

  • Marcio

    O jogo tava tão sem graça que eu acabei dormindo no 4/4 acordei ja tava passando reprise do mancher united!!!

  • Chimbinha

    Infelizmente não assisti o jogo ontem,enchi a cara e só acordei agora.Mas é isso,Spurzao é foda.Pop deu chinelada no Dantoni mais uma vez

  • The Real Jay

    E ainda falam que o Mike é COY…

    • Nilton Junior

      Pop é o COAT hahahahahah

  • Gustavo Santos

    Tem que tirar muito o chapéu para o Pop e para o Spurs, entra ano, sai ano, entra jogadores, sai jogadores e esse time continua competitivo

  • Erick

    Se esconde mais que tá pouco James Harden, 11 FGA em 36 minutos em quadra.

    • Sanliv #TheDreamShake

      Graças ao Harden, eu posso dizer que eu jogo igual a um astro da NBA

  • The Brodie

    foi mal,mas n tinha como não rir
    cry jordan na barba é mt escroto heueheueh https://uploads.disquscdn.com/images/e0cee1633bb0b16c14601fad68e60357eae885156238cb088eb094f84f7232b6.jpg

  • Marcelo Desoxi

    LaMarcus com volume de jogo, sem erro. Ele bem no ataque, é mais letal que o Kiwhi, entra on fire em questão de 2 arremessos.

  • Rodrigo Soares

    Acho que o Spurzão surpreendeu até os mais otimistas torcedores com a atuação de ontem,sem dois dos principais jogadores, com Aldridge ressurgindo , Simmons mostrando o quanto pode ajudar, Murray aproveitando seu tempo de quadra e mostrando talento e potencial pro futuro.
    Concordo com quem diz que a serie acabou no jogo 5, O barba esta com sequelas daquele toco ate hoje, nunca um toco foi desmoralizador.

    Falar que o Pop é incrivel é chover no molhado, assim como o quanto o Spurs é uma franquia diferenciada que ja tem sua propria identidade e alma, isso nao muda.
    Agora a final contra o GSW finalmente chegou. o GSW é favorito, tem um time melhor (apelão), masssss do outro lado vai estar o Spurs, uma franquia que ja esta nesse ritmo de playoffs ha 20 temporadas consecutivas e extremamente copeiro, (e que cresce ainda mais quando é subestimada.) è uma serie que promete, os texanos vao dar uma canseira pra panela da California.

    • Esse é o objetivo agora, mas o problema é que o GSW é uma máquina, dar uma canseira neles vai ser complicadíssimo, porém o Spurs costuma aprontar quando é o azarão, vamos ver até onde pode ir agora…

      • Rodrigo Soares

        Sim, a “obrigação” de vencer esta sendo jogada por todos em cima do GSW, e que seja assim mesmo, melhor.
        E que o LaMarcus tenha recuperado realmente seu basquete , ele vai ser essencial para conseguir vencer nessa serie.

        • THIAGO GONZAGA

          O problema é esse o Spurs precisa que o LaMarcus jogue bem(sendo marcado pelo Green) em setes jogos para eliminar o GSW…Fora que neste playoffs o GSW ainda não jogou tudo que sabe.

          • Será que eles não jogaram tudo o que sabem? Haha, e o jogo 4 em Portland, naquele atropelamento a um cego, eles também não jogaram tudo o que sabem? kkkk

          • THIAGO GONZAGA

            Quando eu digo tudo que sabem é por um período de jogos completos. Contra os Spurs eles vão entrar a 1000km/h com certeza.

  • Anderson Mendonça

    Kawhi ANULOU o Harden…. não pera

  • Brockbell

    Já estou orgulhoso dos Spurs e do Pop! Sempre! Time que no papel, sem o Kawhi tem uma queda de nível estúpida, e consegue ser inteligente e fazer o jogo fluir! Não vejo obrigação dos Spurs ganharem do GSW, ainda mais sem o Kawhi e o Parker, mas vamos mostrar ao mundo como se organiza taticamente um time mais uma vez e quem sabe! #euacredito #gospursgo
    Quem sabe com a vinda de um CP3 ou Lowry, e mais 1 jogador nas mãos do PoP ano que vem? vai tirar o sono de quem estiver na final de conferência?

    • Tiago

      Leonard está fora da final de conferência tbm?

  • FelipeB.

    Foi constrangedor o barba ontem.
    Uma pena, tava torcendo pra um GS x Houston, acho que o match up é mais equilibrado.
    Spurs não aguenta os Warriors

    • Tiago

      O Houston com essa rotação acho que também não aguentaria.

  • Tiago
  • Leonardo

    No twitter do jumperbrasil falaram que sem Kawhi o GSW varre, eu acho que não eim, Pop mesmo sem o Kawhi não toma varrida de jeito nenhum.

    • ADL

      Green e Simmons se mantiverem a marcacao de ontem vao dar trabalho. Alguem que tem que pontuar com o Aldridge. Ele nao ira manter o ritimo de ontem, Gasole Mills tem que pontuar

    • THIAGO GONZAGA

      Com o Kawhi correm risco de serem varridos imagine sem ele. O GSW joga quando quer, não vimos o máximo desse time nos playoffs ainda.

      • Leo Matos

        Mas creio que pelo menos um jogo o SAS ranca.

        • THIAGO GONZAGA

          Na minha opinião o Spurs ganha o primeiro jogo, depois o GSW varre.

    • TRUETHIAGO

      Eu também não acredito que sejam varridos, mas já aconteceu sim nessa Era Popovich em SA, duas vezes: Final do Oeste em 2000/01 (Lakers) e na semi de Conferência de 2009/10 (Suns)

    • Eduardo Muniz

      Tbm não acredito em varrida!!

  • Nilton Junior

    É pura empolgação por causa do jogo de ontem, mas que seria muito louco o Spurs ganhar do Warriors e do LeBronTeam e mandar um recado tipo: Ei, tem outros times aqui nessa liga.
    Ia ser muito legal, mas pra NBA como instituição não seria bom poq eles querem focar nessa “rivalidade” Cavs x Warriors.

    • Eduardo Rebelatto

      Não viaja, a NBA qtos mais times competitivos melhor pra NBA, e não o Spurs não vai vencer o gsw, duvido até que o cavs o consiga

      • Nilton Junior

        Não to viajando não mau humorado. Uma terceira final entre Cavs e GSW ia dar uma audiência muito maior que Spurs e CAVS.
        Eu sei que muito dificilmente o Spurs consiga eliminar o GSW, inclusive falei que era pura empolgação, mas que seria maneiro de ver seria. Agora para de ser chato, vc só comenta cornetando.

  • rafael machado

    Morrer nessa passividade que o Harden estava ontem foi patético. Poucas vezes vi um FP jogar tão mal assim em um jogo decisivo. Completamente entregue e sem vontade. Parecia conformado. Pra um lider de equipe isso não pode NUNCA acontecer. Foi vergonhoso.

  • Dream Shake

    O pior não perder e ser eliminado pelo Spurs, mas sim do jeito que o time se comportou em quadra, entrou morto, não sei se foi por desgaste físico do outro jogo ou fizeram corpo mole mesmo. Harden se escondeu o jogo todo, estava em quadra só por obrigação parecia.

  • Houston foi apático e me pareceram desinteressados e colocando muito a bola no garrafão com o Capela, essa não é a jogada normal deles, o time saiu completamente do controle, e o Spurs teve ótimo ritmo defensivo, Gasol dando tocos, Simmons movendo bem a bola e pontuando, e LaMarcus tranquilo no seu post-up pros arremessos e vale destacar também o belo toco que o novato Murray deu no Ariza no fim do terceiro quarto, o garoto tem talento a ser trabalhado, sei que o Spurs não tem a menor chance nas finais contra a panela Warriors, mas estou contente que o time bateu seu rival de Texas e chega novamente a uma final de conferência (após 3 anos) com muita moral, Kawhi tem que se recuperar pra que possamos ter algum jogo disputado agora, mas acho difícil que o Spurs possa incomodar o Golden State a ponto de levar até um jogo 6 pelo menos, mas mesmo assim esse grupo já fez bastante até aqui… GO SPURS!

  • MDias

    Galera falando mal do Harden sendo apático assim como todo o time, mas não foi difícil perceber que algo aconteceu lá. Foi tipo a final Brasil e França. Aquele time que enfrentou a frança não foi o Brasil, foi um time vendido..
    Não estou dizendo que os Sporas compraram o resultado, nada disso. Apenas digo que teve algo extra quadra alí e isso foi muito nítido.

  • Fernando

    Tem gente que só sabe jogar com triângulo, já o Pop joga no quadrado, no losango, círculo…. qualquer forma geométrica. No lado leste o Boston vai a Washington jogar contra os especialistas em octógono!

  • Fernando

    Espero que o Chris Paul tome juízo, pare de sofrer e vá para o Spurs. O estilo de jogo dele casa perfeitamente.com o SAS, que tem o melhor técnico que eu vi (não é refém apenas de sistemas de jogo geometricos).

  • The Brodie
    • Eduardo Rebelatto

      Kkkkk kkk ele pode pedir o quanto quiser, o problema é alguém dar isso, é pior que vai ter, é só ver contratos do Crabbe, e por aí vai

      • Tiago

        Franquias sem muita expectativa de título acabam pagando pois não conseguem nada melhor durante a offseason.

    • Guilherme Petros

      Ou seja, vai pro Nets.

    • Alex Alves

      GMS burros vão forte na disputa, o cara é bom jogador mas 10 pila para ele esta ótimo.

  • AlexS.F.

    Popovich é muito outro nivel pqp.

  • André

    Acho engraçado quando muito falam que o Spurs não aguenta o Warriors… Já falaram que não aguentaríamos o Grizzilies e Rockets….. Podemos perder (faz parte) mas temos chances sim… Rumo a final e que venha o Cavaliers.

    • Heitor b

      Acho ao contrário. Q subestimaram o Memphis. Mtos apostavam em varrida dos spurs

    • Vitor Martins

      Quem em sã consciência falou que o Spurs “não aguentaria o Grizzlies”? Se você está baseando sua opinião com esse tipo de pessoa temos uma grande problema hahahaha. Tinha muita gente apostando no Rockets, pq era justamente isso: aposta. Apenas.

    • André

      Me empolguei. hehehe, contra o Grizzilies eramos favoritos.

  • Will

    Impressionante esse time do Spurs! Mesmo após a aposentadoria do Tim Duncan e numa série complicada contra os Rockets, sem poder contar com T. Parker e K. Leonard num jogo decisivo na casa do adversário, Gregg Popovich fez do San Antonio um time cascudo, capaz de derrotar Houston com uma vantagem de quase 40 pontos! Que técnico!
    Quanto aos Rockets, ontem nada deu certo. As bolas de três não estavam caindo, as escolhas do D’Antoni não foram as melhores, a defesa não estava nada bem e a atuação do Harden foi bem abaixo da média. Mas, independente de qualquer coisa, não há como não reconhecer os (muitos) méritos do Popovich, que ano após ano tem feito do SAS esse time cascudo pra caramba, uma força a ser temida e respeitada.

  • Uncle Drew #DefendTheLand

    Sem Tony Parker… vai ser interessante o encaixe do time do Spurs contra o Warriors (o 1º jogo é no Domingo). Com 4 dias de descanso já está saindo notícias de q o Kawhi joga, além dele, Mills (marcando Curry), Green (marcando Thompson) e Kawhi marcando KD são um bom time de defensores.
    Mas, eu acho q Pop poderia utilizar aquela marcação zona característica dele (para não cair nas screens do GSW), com Mills, Simmons, Green, Leonard e Aldridge de titulares. Acho q seria um encaixe perfeito (se Kawhi fica marcando o Draymond Green), são jogadores q marcam mt bem, e q sabem arremessar, com o bônus de ter o Aldridge para punir o Pachulia/McGee/West no garrafão, e orientá-lo para ser agressivo nos rebotes ofensivos, como foi nesses últimos jogos contra o Rockets.

    • Rodrigo Soares

      Concordo, seria a melhor formação, um time mais atletico com Simmons e todos bons chutadores

    • Vitor Martins

      Acho que essa é a pior combinação na teoria para o Warriors, pior até mesmo que o Cavs (mesmo que o Cavs seja um time melhor, na minha opinião). Acho que a grande fraqueza dos Spurs na defesa é o garrafão, e esse é a grande fraqueza do ataque dos Warriors.

    • Eduardo Muniz

      Se Leonard marca o Green como vc falou, quem marcaria o Durant? Simmons?

      Acho que D. Green marcando Thompson e Kawhi marcando o Draymond seria ótimo para o Spurs.

      Mills no Curry e Simmons no Durant eu tenho dúvidas.

      • Nilton Junior

        Pois é. o Mills até que marca bem, mas teria que marcar a vida. Já eu colocaria o immons no Greeen até poq o Green nao joga tanto no garrafão, gosta de jogar mais aberto controlando o rítmo do jogo então não seria tão desvantagem pro Simmons e assim manteria o Kawhi no Durant.

    • Nilton Junior

      Ta torcendo né cara. kkkkkkkkkkkkkkk
      Brincadeira, mas mesmo nessa formação, imagino que o Simmons ficaria no Green até poq o Green não joga lá dentro onde sua força massacraria o Simmons. E com certeza o responsável por não deixar o Durant jogar vai ser o Kawhi.

    • Eduardo Rebelatto

      Seria interessante, mas acredito que ele não começa com esse time, provavelmente aldridge vai marcar Green e Leonard durant

  • Felipe Oliveira

    Rockets totalmente apático! Será reflexo da derrota no OT do jogo anterior?! Harden praticamente só fez caca dentro da quadra tanto nos arremessos quanto na escolha dos passes! D’Antoni parecendo um cone na lateral, apenas olhando o Pop mastigá-lo… Uma pena pra um time que fez uma Regular Season tão boa.

  • Oportunista Sensação #BC 🐳 👴 ☘
  • Guilherme Petros
    • Maykon Johny

      Hahahahahaaaa! O Meme mais mitológico da história do basquete!

  • Uncle Drew #DefendTheLand

    A cara da derrota do D’Antoni, essa foto é do INTERVALO do jogo de ontem. Tava mais apático q o próprio Houston!
    https://pbs.twimg.com/media/C_nt8TfXcAA8Y5b.jpg

    • Beto #41DiasParaoDraft #MFFL

      MVP e COY lado a lado.

      • Vitor Martins

        Lembrando que os prêmios, se acontecerem mesmo, são relativos a temporada regular. E seriam justos, embora não sejam a minha escolha.

        • Beto #41DiasParaoDraft #MFFL

          Sim,sim. O Harden eu até acharia justo ganhar, assim como o WesTO, mas o D’Antoni não seria minha escolha tbm.

        • Guilherme Petros

          Eu escolheria os dois. Se não o D’Antoni, poderia ser o Stevens, Syner ou, com boa vontade, o Spoestra.
          E MVP, se não o Harden, vcs já sabem quem… rs

      • Uncle Drew #DefendTheLand

        O COY eu acho q vai ser o D’Antoni msmo. É premio de temporada regular, e ele foi mt bem nesta fase (novamente).

      • William Felton

        Caras de temporada regular. Ambos.

  • Pablo Leite

    Confesso que nunca vi o que aconteceu ontem acontecer no basquete, um time sem seus dois principais jogadores conseguir fechar uma série que, até então, estava parelha, e com tranquilidade. O mais próximo foi no início dos anos 80 quando o Lakers foi jogar a partida final sem Jabbar, e Magic Johnson assumiu a posição de pivô e levou o time ao título, mas dois jogadores? Contradiz a lógica do esporte, sem dúvida. Em outro esporte, o mais parecido com isso foi a goleada do Milan, sem 5 titulares, golear o favorito Barcelona de Romário, Stoichkov e Cruyff na final da Champions de 1994, por 4 X 0. Mas o que o Spurs fez ontem, nunca tinha visto. Popovich é um gênio, e conseguiu incutir em seus jogadores o espírito vencedor da franquia a tal ponto foi notável.

    • Rodrigo Soares

      belas palavras!

  • Beto #41DiasParaoDraft #MFFL
  • Uncle Drew #DefendTheLand
  • Rafael Victor

    A entrega do prêmio de MVP deve ser bem controversa, apesar de falarem que a votação já ocorreu, vai ficar muito estranho se a premiação for pro LeBron ou pro Kawhi!

    Falo isso pelo desempenho dos dois principais candidatos ao prêmio, Harden e Westbrook, terem sido abaixo das expectativas nos Playoffs! Acho que vem mamilos por aí!

    • Vitor Martins

      Sim! E acho bem bizarro entregarem ao final dos Playoffs e não durante como era se teoricamente ele não tem peso na votação. Só vão dar margem para teorias de conspiração.

    • Lakers@24

      Não achei o desempenho do Russel abaixo, ele fez o que sempre faz, o time que é patético mesmo, era até meio obvio que seriam massacrados, agora o Harden se escondeu, foi culpa única dele o jogo 5 contro os Spurs, fodeu o final do jogo, e ontem nem precisa falar nada né. Mas, já era cara esse prêmio é do West, não tem mais o que ser falado, é dele, já era.

  • Vitor Martins

    D’Antoni é um ótimo técnico, quando teve o elenco que quis e que se encaixava com o que ele pensava (Suns, Knicks antes da troca do Carmelo, Rockets) ele foi muito bem. Fracassou em NY e nos Lakers muito mais por conta do desespero das diretorias do que falta de capacidade como técnico. Acho bem justo darem o COY para ele, e ficaria feliz pq foi o Suns dele que me fez gostar ainda mais de Basquete, mas a minha escolha pra técnico do ano sempre foi Popovich. E falei isso antes mesmo dessa série. É impressionante. Dallas com a queda técnica do Nowitzki não conseguiu Playoffs. Lakers sem Kobe virou piada, torce pra loteria pra ver se tem alguma alegria. Boston teve que mudar tudo, inclusive técnico, depois que seu Big3 não rendia. Miami sem seus melhores jogadores só não foi o pior time do Leste pq existe o Nets e o Spoelstra fez um pequeno milagre. Mas nada comparável ao que aconteceu com o Spurs. Os caras aposentaram simplesmente o melhor ala-pivô de todos os tempos e ninguém parece se importar. Os caras perdem o FP pra um jogo decisivo, além do histórico armador titular, e ganham de lavada um jogo pra fechar uma série difícil fora de casa. É claro que nesse processo de transição teve muita sorte. San Antonio não enxergou no Leonard um super astro de cara, um FP, se o George Hill fosse um ala alto eles nem teriam feito a troca. Esse é o pior Spurs no papel que eu já vi, mas está na final de conferência. Popovich é mais que um mito.

  • Luiz Funchal

    Por incrível que parece, na minha opinião faltou Josh Smith ou Beasley ontem na partida (sim, pasmem!). Pelo menos são loucos e tentariam algo diferente da passividade que se via na cara de Harden e Ariza.

    Parecia que a saída do Kawhi tirou a vontade de jogar do Harden. Na OT do jogo 5 e ontem foi patético, pqp

    • Nilton Junior

      JR Smith tbm tentaria algo louco ali. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Esperei a temporada inteira pra dizer isto, o Harden tem um jogo Chato, isto mesmo, Chato, manhoso, faltava mesmo um técnico sacar o jogo dele, chegou a hora! Não consegui cavar um monte de faltas que ele cavava depois do primeiro jogo da série, deu no que deu. Ontem parecia profissionais x amadores! Adorei ver a máscara do jogo chato do Barba caindo, joga muito mas ainda precisa perder esta máscara, talvez fazendo a barba! Ridículo, faltou culhões! Barba, Barbi!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados