logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 maio 2017 às 19:20
Warriors começa mal, mas consegue recuperação espetacular e bate Spurs

Durant e Curry contribuíram com 74 pontos para o Warriors

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Michel Zelazny

(0) San Antonio Spurs 111 x 113 Golden State Warriors (1)

O jogo começou com Kawhi Leonard de titular após o ala ficar fora da última partida, na qual o Spurs dominou o Rockets e eliminou seu rival. O Warriors começou o jogo variando bem suas opções ofensivas, com o “Big 4” fazendo uma cesta cada para uma vantagem parcial de 8 a 5. O Spurs se recuperou e o jogo ficou equilbirado até a marca de quatro minutos. A partir daí, o que se viu foi uma aula do Spurs nos dois lados da quadra. Sendo amplamente superior ao adversário, a equipe dilatou sua vantagem de 2 para 14 em questão de minutos. Em particular, o ala-pivô LaMarcus Aldridge foi esplêndido, como havia sido durante o ultimo confronto contra o Rockets. Sem dar qualquer chance ao Warriors, o Spurs fechou o primeiro período liderando por 30 a 14.

O começo do segundo quarto foi ainda mais surpreendente que o final do seu antecessor: em pleno silêncio, a torcida na Oracle Arena via um Warriors, até então invicto e dominante nos playoffs, irreconhecível. Tudo para o Spurs parecia dar certo, e quando o arremesso não entrava, David Lee e Kawhi Leonard estavam lá para garantir os rebotes ofensivos. A vantagem chegou a 25 pontos, quando o Warriors finalmente obteve alguma resposta para o massacre que vinha ocorrendo. Stephen Curry e Kevin Durant combinaram a pequena reação dos anfitriões, que reduziram a diferença para 14 pontos, quando o Gregg Popovich chamou tempo. Na posse seguinte, o Spurs colecionou três rebotes ofensivos até finalmente colocar a bola para dentro. Esse lance diminuiu o ímpeto do Warriors, e a vantagem retornou a 20 pontos após cesta de três de Danny Green no final do período, que terminou 62 a 42 para os visitantes.

O Warriors não parecia muito energético no terceiro, pelo menos não no começo. O Spurs continuava forte na marcação e a vantagem chegara a 23. Foram dois os lances que parecem ter mudado a dinâmica do jogo. O primeiro foi uma falta técnica de Draymond Green, que por pouco não foi ejetado da partida. O lance, contudo, parece ter acordado o Warriors. Pouco tempo depois, Leonard voltou a sentir o tornozelo em lance envolvendo Zaza Pachulia, e teve de ficar fora do restante da partida. Após sua saída, o Warriors embalou incríveis 18 pontos sem resposta do Spurs, e a partida, que parecia liquidada, voltou a ficar extremamente equilibrada. O quarto terminou com o Spurs ainda liderando, mas agora por 88 a 81.

Com apenas sete pontos de vantagem e a lesão de Leonard, o Spurs entrou no período final com mais dúvidas do que certezas. Fora isso, tanto Pau Gasol quanto Aldridge entraram no período com quatro faltas. Gasol acumulou sua quinta sob David West logo no começo do quarto. West, por sinal, foi uma agradável surpresa para o Warriors, com boas jogadas defensivas. Apesar dos pesares, o Spurs ainda achava maneiras de se segurar na frente do marcador. Boa parte do esforço extra da equipe era devido a Manu Ginobili, que novamente jogou muito bem. A impressão, contudo, era de que o Warriors eventualmente viraria no placar, e a retomada da liderança veio com Durant a três minutos do fim. Dali para frente, as equipes trocaram cestas até Draymond Green converter jogada de três pontos e Curry anotar uma bandeja para colocar o Warriors 5 pontos na frente com menos de 40 segundos para o encerramento da partida. Em menos de dez segundos, o jogo novamente ficou imprevisível: Ginobili enterrou rapidamente, e logo depois Patty Mills roubou a bola e sofreu falta de Klay Thompson, reduzindo a diferença para apenas um ponto. Na jogada seguinte, Curry acertou um arremesso com a ajuda da tabela. A meio segundo do fim do jogo, Mills sofreu uma falta. Após acertar o primeiro, ele propositalmente errou o segundo, mas a equipe não conseguiu segurar o rebote para tentar empatar o jogo, sacramentando uma impressionante vitória do Warriors.

As franquias voltam a se enfrentar na terça-feira, novamente em Oakland. Fique de olho aqui no Jumper para conferir updates sobre o status de Kawhi Leonard rumo ao segundo duelo entre as equipes.

Destaques

San Antonio

LaMarcus Aldridge: 28 pontos, oito rebotes e três roubadas de bola
Kawhi Leonard: 26 pontos e oito rebotes (saiu contundido)
Manu Ginobili: 17 pontos
Jonathon Simmons: 12 pontos

Golden State

Stephen Curry: 40 pontos, sete rebotes e três roubadas de bola
Kevin Durant: 34 pontos, cinco rebotes e quatro assistências
Zaza Pachulia: 11 pontos e nove rebotes
Draymond Green: nove pontos, sete rebotes e sete assistências

  • Vincent Savino

    O 4×0 vem…

  • HSpurs

    Sem Kawhi vai ficando dificil, com Kawhi, Spurs x Cavaliers na final da NBA.

  • xmaah

    4×0 pode por na conta do Zaza.

    • HSpurs

      Pachulia na maldade, foi o jogador mais importante do Warriors

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Se Kawhi L. voltar, sei não.! O Zaza é muito péssimo, imagina ele no jogo das estrelas. Cara parece um louco andando em quadra babando sem parar! FDP!

  • Paulo Henrique

    Que bom, agora não somos o único time a perder uma liderança de 25 pontos em jogo offs

  • xmaah

    Dos times que restaram na disputa vou torcer pro Boston, para o Olynyk quebra o Durant na sequencia o Green. =)
    No fim vou dizer que a justiça foi feita haha.

    Caso o Cavs passem Zaza quebra o LeBron no jogo 1 GSW campeão.

  • William Felton

    Muiti pipoca esses tais Curry e Durant.

  • Victor Chittolina

    Não tem como desmerecer o que fizeram Durant e, especialmente, Curry, que pegou fogo no segundo tempo, mas quem ganhou esse jogo foi o passinho maroto (ou maldoso?) do Pachulia.

  • MVP

    Nunca duvide do Warriors!

    • Aaaa me poupe. É um grande time, não deve ser subestimado, mas a história desse jogo não foi de superação do GSW, e sim a lesão do Leonard que mudou toda a dinâmica do jogo.

      • HSpurs

        Foi exatamento oq aconteceu!

      • MVP

        É exatamente por tá enfrentando o Spurs que eu tô dando ênfase a vitória, independentemente do Leonard ter sofrido a lesão, o Warriors tava com uma desvantagem muito grande pra reverter em cima do time do Popovich, que é simplesmente o melhor técnico da História, ou seja, ele tem alternativas pra manter o Spurs no jogo, têm de se ressaltar o estado mental do time que foi abalado também, mais eram 21 pontos de diferença no momento da lesão e faltava cerca de 1 quarto e meio tentar a virada, são poucos times que conseguem/podem ter essa recuperação.

        • Desculpe, mas quatro all stars, dois sendo os MVPs dos últimos 3 anos, e ainda com um 6° homem que foi finals MVP, jogando em casa, com mais de um quarto, contra um time que perdeu o franchiese player, a obrigação era virar mesmo. Independente de ser o Spurs, independente de ter o Popovich, se não virasse podia fechar as portas da franquia. Pop é gênio, mas existe uma grande diferença entre jogar contra os Rockets sem o Leonard, e jogar contra o GSW.

          • MVP

            Sim, mais eu falei “nunca duvide do Warriors” exatamente por ser talvez o único time que tenha capacidade de virar jogos improváveis, vide o próprio Spurs nessa temporada que chegou a estar vencendo de 22pts no AT&T Center e acabou levando a virada do Warriors mesmo sem Durant em quadra.

    • Red Mamba

      Verdade. Nunca duvide do time que tem os dois maiores dirty players da liga. A qualquer momento você pode ser pontapeado em qualquer parte do corpo pelo Draymmond ´´Bruce Lee“ Green ou pelo Zaza Dirtychulia.

  • Baiano #BC 🐳 👴 ☘

    Que Paculiação!

  • Victor Chittolina

    Aquele momento que o teu pior titular se torna o jogador mais importante do time.

    https://youtu.be/ofW1964yEfw

    • Zaza é tão ruim mas tão ruim, que eu não sei dizer se foi uma jogada desleal, ou se ele é tão cone que não consegue nem marcar.

      • Victor Chittolina

        Hahahahah o Zaza é o clássico jogador tampão. Não dá pra ter só craques. Dá pra ter 4 All Stars e o Pachulia.

      • vsr.snake

        Pois é, o histórico dele ajuda a tese de que ele não fez isso por maldade. Se fosse um cara como Green, por exemplo, aí sim era certeza que tinha sido de propósito.

  • Heitor b

    Esse jogo do curry acho q faz os haters dele quietarem e pararem de defecar pelos dedos falando que some em offs. durant mostrando o porque de sua aquisição. Klay thompson quando amassa o aro é pior que JJ redick

    • Ninguém diz que o Curry some nos playoffs, apenas nas finais, o que convenhamos, em duas finais disputadas ele não teve regularidade e nenhuma, e não foi nem cogitado a Finals MVP.

      • Airton Gomes

        não foi cogitado? kkkkkkkkkkkkkkkk na primeira final em 2015, onde o warriors foi campeão, ele deveria ter recebido o finals mvp. Liderava o Warriors em várias estatísticas e fez jogos excelentes.

        • 11 votos para Finals MVP, 7 foram para o Iguodala, 4 para o LeBron, então não, Curry não foi nem cogitado finals MVP em 2015, a não ser pelos fanboys dele. Até o limitado Dellavedova se destacou naquela série, teve jogo que ele fez o Curry ficar com 20% FG. Cavs sem Irving e Love abriu 2×1. Precisou o Iguodala que não foi titular em nenhum jogo naquela temporada sair do banco para mudar a dinâmica da série, se tornando a peça central na conquista do título, tanto que ele foi o MVP das finais por mérito. Ano passado nem se fala, game 7, e o FP do time com 30% FG e nem 20 pts.

          • Tiago

            Muito obrigado por explicar isso.

        • Marcelo Bulls #VoltaMJ

          Não deveria. Fez jogos excelentes? Jogo 1 e 6 ele foi bem, jogo 2 foi péssimo, jogo 3 tava péssimo e deu uma melhorada no último quarto, jogo 4 ele foi ok. Único jogo excelente dele foi o jogo 5.

  • Que falta de sorte do Spurs, dominante até perderem o Leonard, trágico.

  • Guina

    Acho que ainda da Spurs mesmo sem Leonard.

    • Abel M

      Tinha dado 45% de chance de Spurs passar …..mas agora sem Kawhi,cai para 25%

  • Baiano #BC 🐳 👴 ☘
    • Marcelo Bulls #VoltaMJ

      Pior é ir no facebook e ver um monte de retardado falando isso. E pior, ainda falam que o Klay jogou mal e então ficou elas por elas kkkkkkkkk

  • Abel M

    Pensei k o título seria “QUE LESÃO” ou ZAZA SENDO NOVO BOWEN

  • Baiano #BC 🐳 👴 ☘
  • Viktor Oliveira

    Que playoffs tenebroso do Klay Thompson. Tá dando nojo se assistir, tentou entregar o jogo no fim de todas as formas, sorte que Curry e KD foram incriveis no segundo tempo e o Spurs perdeu seu principal jogador. Espero que Kawhi se recupere pro jogo 2 pra termos uma boa série, se não tiver, já era.

  • vsr.snake

    Sei lá, é difícil não falar que essa virada só aconteceu porque o Kawhi lesionou, o time do Spurs sentiu mentalmente a sua saída, tanto é que, depois que o baque passou (isso lá pro final do quarto), o time até que manteve o jogo parelho, apesar da defesa e do ataque ter perdido o melhor jogador.

  • Abel M

    Parker lesionou,depois vimos o k aconteceu com NENÊ
    Agora Kawhi …..Uhmmm
    Axo k o popovich não deixará barato

  • Lebronx

    Escroto esse Pachulia. A jogada foi suja e já maculou uma eventual vitória dos Warriors na série. Lebron fará justiça na final!!!

    • Red Mamba

      Se eles fazem isso com o inocente do Leonard imagina o que esses dirty players não vão fazer com o Lebron.

  • Airton Gomes

    Pipocurry, curry não joga nada quando o time precisa, curry não joga nada nos jogos grandes, curry não joga nada nos playoffs

    opa, pera

  • Albert Medeiros

    Muito bom esse jogo, nem sei e nem importo que é o FP da equipe do GSW, LaMarcus decidiu aparecer e se continuar assim será difícil parar ele, essa série vai ser boa e q não seja nada grave a lesão do K. Leonard

  • Marcelo Desoxi

    Que passinho safado do Zaza em ….

    • Red Mamba

      que nada cara, foi inocente eles dizem…..

    • Paulo Victor

      Hater do WARRIORs não sabe apreciar o sucesso (tô sendo irônico)

  • Vitor Martins

    Vi o lance 30 vezes. Zaza pode ter feito na maldade? Pode. Dá pra afirmar com certeza que foi um jogo sujo e que que ele sabia exatamente o que estava fazendo? Não, a não ser se você for um desses hater do GSW. Não torço pros Warriors, mas é inocente até que se prove o contrário. Falta por invadir o espaço do arremessador acontece algumas vezes durante uma partida de basquete. Pisão no pé também. É, ao meu ver, leviano afirmar que que o Pachulia fez isso de propósito. Acho um desrespeito com os joelhos, os sacos e os rostos de metade dos jogadores na NBA (e também com o nariz do Nash) fazer qualquer tipo de comparação com o Bruce Bowen. Não chega nem perto.

    • vsr.snake

      Zaza não é sujo como o Bruce Bowen, mas também não é um décimo do defensor que ele foi, por esse lado é sacanagem com o Bowen compará-lo com o Zaza hehehehehehhee

      • Vitor Martins

        Sim, com ctz. Mas naquela época o que mais rolava eram defensores do Bowen falando que ele era “só” um “bom defensor”, e que os lances demonstravam “garra”.

    • Juan Gabriel

      Disse tudo, cara. A galera atribuindo a vitória do GSW ao ZAZA ta de sacanagem, né?! Leonard fora e o poder de resposta do GSW a um momento delicado mentalmente de outro time. Mesmo se encontrando na situação que o Spurs estava, não é todo time (são poucos!!) que conseguiriam reverter 25 pontos de diferença

  • Enzo Soares

    Curry e KD meus salvadores.

  • paulo hamk

    o klay quer sabotar o time kk ta sendo pago pelos haters do GSw.

  • Uncle Drew #DefendTheLand

    Ninguém nunca vai saber se foi intencional ou não. Se foi intencional… realmente foi “bem feito”, pq não parece ter sido. Zaza somente olhou a bola, se tivesse olhado o posicionamento do Kawhi… seria quase certo de q o lance foi intencional mas, isto não ocorreu. Então no final, ninguém irá saber, tudo passa de especulação.
    Agora dizer q o Curry e o KD sozinhos foram responsáveis pela reação do Warriors é um absurdo. Claro q ñ foi. Quando ocorreu a lesão do Kawhi o Spurs ficou sem saber o q fazer, e o GSW ganhou uma injeção de ânimo, achando q sem Kawhi.. seria possível uma virada. A sequência de 16 – 0 do GSW após o lance, só comprova como a lesão do Leonard foi o grande fator determinante. Spurs ficou minutos sem saber o q fazer, e depois disto Ginóbili conseguiu encerrar a sequência, já q é o mais experiente do grupo e chamou a responsabilidade.
    Deve ter sido a grande chance do Spurs na série, um 1 x 0 aqui a seu favor, jogaria toda a pressão para o GSW, q agora está sem o técnico titular (e o 1º tempo só comprovou o quanto o Steve Kerr faz falta e o Brown está deixando o elenco no piloto automático) e realmente poderia se complicar um pouco.
    Mas isto não ocorreu, e agora Leonard se lesionou novamente, e o GSW já deve chegar no próximo jogo sabendo lidar melhor com o ataque focado no garrafão do Spurs. Provavelmente sem Leonard, vai ser bastante difícil uma vitória do Spurs nesta próxima partida (Houston é uma coisa, o GSW tem mais repertório ofensivamente e vai vir moralmente mais forte.). Draymond Green já estava engolindo defensivamente o LMA no final da partida, deve ocorrer mais disto no Jogo 2.
    É o Spurs, mas sem o Kawhi… fica difícil apontar uma vitória deles no próximo jogo, ou quem sabe na série.

  • Leo #GoCeltics

    Foi intencional nao kkkkkkkk concidencia ele dar esse passinho justamente no jogador que vinha de lesão no tornozelo,pela mor…o cara não precisa olhar..é só posicionar o pé pra frente..Bruce Bowen fez isso com Vince Carter

    Kawhi tava com 26 pontos naquela momento, Zaza ganhou o jogo com essa jogada suja

    • Airton Gomes

      Ah sim, ele tem olhos nas costas então porque ele tava olhando pro outro lado, como ele sabia EXATAMENTE onde deveria colocar o pé no já machucado tornozelo do Kawhi? O passo a mais foi pra firmar o corpo na quadra, e o Zaza já é desengonçado por natureza, não atoa que aquela lesão do KD foi por culpa do Zaza também. Mas falar que foi intencional é beirar o mau caratismo.

      • Leo #GoCeltics

        Cara se voce acha que precisa olhar pra fazer isso, voce nunca jogou basquete na vida, se quiser olhe o video que postei acima e veja como se faz

        • Airton Gomes

          Mas que belo argumento. Ele dar o passo a mais poderia machucar o Kawhi de várias formas, mas que não foi intencional pra pegar o tornozelo machucado do Kawhi, isso é muito claro que não foi. Se você quer insistir nisso problema seu, coisa de haterzinho sub que quer sempre ficar achando picuinha. Como eu disse, beira até o mau caratismo.

          • Leo #GoCeltics

            Porque é muito claro? Porque vc acha?kkkk me poupe cara, nunca me viu na vida nem sabe quem eu sou e vem falar de mau caratismo, não tenho nada contra Warriors, torci por eles nas ultimas duas finais, isso é uma questão de interpretação da jogada, se vc acha que n foi intencional porque ele não viu( kkkk)..entao nem tem o que falar

          • Airton Gomes

            Veja a jogada novamente que vai perceber, a não ser que só veja o que quer. O zaza ta olhando pro outro lado, ele não teria como acertar o tornozelo do Kawhi de propósito daquela forma. Como eu disse, o zaza é muito desengonçado e atrapalhado, mas isso não faz ser intencional. O próprio Kawhi na entrevista disse que o Zaza tentou contestar o arremesso e na hora de fixar o corpo na quadra aconteceu a infelicidade.

          • Red Mamba

            O Dirtychulia ta pagando para você defender ele dessa maneira ou você é tão inocente ao ponto de acreditar nos disparates que está dizendo? Olha o vídeo que o Leo publicou em cima para você ver como é fácil fazer esse tipo de jogada.

          • Airton Gomes

            E sobre mau caratismo, não foi pra ofender você, falei num geral de quem assiste diversas vezes o lance e continua com a mesma opinião, porque pra mim é muito claro que não foi intencional, e após a entrevista do kawhi ficou mais claro ainda pra mim. O problema é que o pessoal tem essa mania de ser hater de tudo em relação ao Warriors e exagerar em tudo. Enfim, respeito sua opinião, mas discordo totalmente.

          • Lucas Ricardo Vidori

            No fim você está assistindo o vídeo diversas vezes e mantendo a mesma opinião… kkkkk. Enfim, assisti uma vez e não vi o Zaza desequilibrado ao ponto de ter que dar DOIS passos para se reequilibrar, os passos me pareceram para intencionalmente para se colocar a baixo do corpo de Kawhi, no lugar onde ele em tese iria aterrissar. Minha opinião!..

          • FUCK WARRIORS FANBOYS

            tu ainda ta aqui? pensava que j tava aquecendo a cama pra o Curry dar uma estuprada gostosa em voce

      • Branco O Pensador

        Ele não sabia EXATAMENTE, ele tinha noção onde o cara ia cair e pós o pé, e acertou, podia ter errado, tendeu? Simples 🙂

        • Airton Gomes

          Mas bota sorte nisso. Pelo amor de deus, é só ver o lance e perceber que o zaza não teve nenhuma intenção. O próprio Kawhi disse isso em entrevista.

          • FUCK WARRIORS FANBOYS

            falou que tinha que ver as imagens primeiro,. se tu não entende ingles não fala do que não sabe so pra defender um mau carater que é o que mais tem nesse timeco de merda. próximo ano o olynyk é free agente aposto que os gsw vao atras dele afinal ele é perfeito para esse time sujo.

          • Airton Gomes

            Nem me dou o trabalho de responder. “Fuck warriors fanboys”. Mas que cara mais patético. Primeiro por perder tempo escrevendo isso. Segundo por ficar escrevendo essa monte de baboseira que escreveu, É muita falta do que fazer, pqp.

          • FUCK WARRIORS FANBOYS

            quem é tu mesmo pra falar em baboseiras. até agora não escreveu outra coisa

          • Jansen Carlos

            O cara pra ter um nick desse tem que ser ignorado, deve ser um idiota.

          • PACHULIA DIRTY BITCH

            assim como um funcionário publico que defende as ações de jogadores mau caracter

          • Jansen Carlos

            Seu bumbum tb é público?

      • Baiano #BC 🐳 👴 ☘

        Fanboy é foda, nunca vai reconhecer a escrotice do Pachulia

    • Jansen Carlos

      Mongolao

  • Red Mamba

    Acho incrível alguém tentar argumentar que o lance do Dirtychulia não foi intencional e que ele so estava tentando contestar o arremesso quando na altura em que ele da aqueles dois passos em frente desnecessários a bola já tava mais perto da cesta do que na mão do Leonard.Tava contestando o que mesmo? So porque não tava olhando para os pés do cara? E precisa olhar para pelo menos ter uma noção onde o jogador vai aterrar? E ainda tem os que dizem que o inocente do Dirtychulia não podia saber onde ia aterrar o Leonard. É mais do que óbvio que quando um jogador salta na vertical ele vai cair naquela mesma zona, ou será que vai aterrar 10 metros ao lado ? Atlético do jeito que o Leonard é capaz de ele conseguir fazer esse milagre…..

    • Leo #GoCeltics

      Esses caras viajam muito, devem ter começado a assistir nba agora

      • Red Mamba

        ou são fans de carteirinha do mito Zaza Dirtychulia

    • mavs

      na transmissão da ESPN americana, os comentaristas, Van G. e Mark J. já falaram na hora que o lance era para flagrant foul..

      é óbvio que era..

      até agora não conseguir entender a dificuldade do pessoal ver isso

      a jogada foi intencional

  • Ricardo Leite

    Sem Kawhi, sem chance. Infelizmente!!!

  • Leo #GoCeltics

    Não precisa olhar..é só dar um passo largo e fode com tornozelo de qualquer um
    https://youtu.be/THGJJHln4Co

  • Uncle Drew #DefendTheLand

    Eu vejo isso em velocidade 0.25, e ainda sim fica inconclusivo. É complicado acusar. Não tem como ter certeza. Como é o Zaza, é mais fácil dizer q foi intencional. Se fosse outro jogador o julgamento, talvez, não seria o msmo. Mas é difícil.
    https://youtu.be/0LrUoQbsmEg?t=27

    • Red Mamba

      olha so onde ta a bola quando ele da aqueles passos extra . tava contestando o que mesmo ?

      • Uncle Drew #DefendTheLand

        Você olha todas as passadas dele e percebe o quanto o Zaza é desengonçado. Acho q a tese de q ele tenha dado alguns passos a mais para se equilibrar melhor (se proteger de alguma torção de joelho e etc) e sair para um contra-ataque.. seja válida aqui.
        Mas é tudo subjetivo, rs. Não há como ter certeza disto.

        • Red Mamba

          claro. até porque dos 5 jogadores que GSW tinha em quadra ele é claramente o mais indicado para sair em contra-ataque. Exatamente por ele ser desengonçado como você mesmo falou.
          Se um cara é desengonçado a melhor maneira dele se equilibrar é simplesmente parar o mais rápido possível, afinal quando um jogador esta parado fica difícil ele se desequilibrar.Estranho é ele continuar andando para se tentar equilibrar.

    • Ricardo Leite

      Para mim quando aparece a filmagem de trás(0:45s deste video) fica a impressão que Zaza teve a intenção de fazer algo sim. O cara não deixou nenhum espaço para o Kawhi aterrizar. Observe que o Zaza chegou bem atrasado para o bloqueio.

    • Little Stéfi Caury

      Ele pensou
      “Vou chegar bem perto deles para ele cair com o pé dele em cima do meu pé, precisamente em cima do meu pé, para que ele torça o pé e fique fora dos jogos. Aí para ninguém perceber estarei com o rosto virado olhando o arremesso.

      • Red Mamba

        Quem começou a acompanhar a nba ontem pode não saber mas tem várias regras que não estão escritas, como aquele lance polémico do Stephenson com os Raptors em que ele arremessou uma bola no final do jogo quando o jogo já estava decidido e os jogadores dos Raptors foram pedir explicações , que devem ser respeitadas por todos os jogadores. Como a regra de que um jogador não deve invadir o espaço de outro jogador quando esse jogador esta no ar precisamente para evitar situações como essa. Uma coisa é contestar arremesso, outra coisa é literalmente se colocar debaixo de outro jogador quando ele esta no ar. Por isso o Bowen era tão criticado. Tecnicamente ele não estava infringindo nenhuma regra mas estava desrespeitando o esporte e os colegas de profissão. Se você ver o vídeo postado em baixo você vê que ele também virava o rosto na hora do arremesso e como é obvio não ficava fixando o olhar nos pés do adversário

        • Little Stéfi Caury

          Cara com todo respeito, achar que isso foi feito de propósito é surreal. Eu vi o lance várias vezes e não tem como ser feito com tamanha precisão de propósito.
          O zaza quase tirou KD da temporada e já fez várias idiotices, mas pelo nessa temporada não vi ele sendo maldoso ou buscando machucar alguém.
          Acho que você imaginar isso de um jogador profissional é absurdo.
          Mas é minha opinião.

          • Red Mamba

            imaginar isso de um jogador profissional é absurdo ? inocente. Você viu jogar os bad boys de Detroit do Isaiah Thomas ou outros times dos anos 80 ou 90? Até algumas lendas como o Larry Bird eram considerados jogadores sujos. Já viu o vídeo em baixo do Bruce Bowen com o Vince Carter?

          • Little Stéfi Caury

            Sim.
            Estamos em 2017. O jogador que hoje está em GSW amanhã pode assinar com Spurs.
            Hoje são jogadores profissionais, esse tempo de bad boys está quase extinto.

          • Red Mamba

            E não eram profissionais na mesma? O Green não é profissional e ainda assim vive pontapeando tudo o que aparece na frente dele? Não é para machucar os caras? Não, deve ser um carinho que ele ta fazendo neles. Green, Zaza, Beberley, Dellavedova, …… é parece que esse tempo de bad boys está quase extinto mesmo ….. INOCENTE

          • Little Stéfi Caury

            o Green ele é maldoso mesmo e não acho correto o que ele faz.
            Agora dizer que esses lance do zaza foi proposital é pq você deve odiar o GSW. Ainda bem que você citou esses grandes bad boys que marcarão época nos seus times.
            Sabidao. Kkk

          • Red Mamba

            inocente

          • Little Stéfi Caury
          • Red Mamba

            Sim ?

          • mavs

            cara…não tem nada haver odiar GSW..
            eu achei o jogo sensacional…a virada foi incrível..
            mesmo com o Leonard em quadra, o GSW iria encostar no placar, pq o Curry tava matando todas as bolas

            não tem nada haver uma coisa com a outra

            mas o lance para mim é claro..zaza foi maldoso sim..

            é óbvio que não tem como o zaza saber se vai machucar o cara ou não, simplesmente só colocando pé ali.

            mas foi muito claro..esse último passo que ele deu, esse passo a mais, foi muito desnecessário…foi proposital…
            e infelizmente machucou o Leonardo

            eu como torcedor do bom basquete, só tenho a lamentar,,se o leonard não jogar mais

            mas o lance para mim foi claro..esse passo a mais em direção ao leonard foi com má intenção.

            calma jovem, nao estou criticando seu time,nem diminuindo a sensacional virada…calma..
            para de histerismo

      • Jansen Carlos

        Mito Zaza

  • Uncle Drew #DefendTheLand
    • Leo #GoCeltics

      Eu ia estranhar se ele falasse que foi, Kawhi tem espirito de Tim Duncan..ele n vai falar nada

    • Red Mamba

      ´´i have to see the play“
      O cara é um gentleman, ia falar que foi de propósito ? ainda por cima sem ter visto a jogada antes? Com a dor que ele devia estar sentindo não deve nem percebido o que aconteceu

  • Bruno Da Silva Francisco

    Galera tem fazer o seguinte: pega o tênis vai jogar no Ibirapuera ou no aterro do Flamengo e quando alguém for arremessar da 2 passos pra Frente…. vai ver como a pohada come em qualquer racha quando fazem isso….
    Os caras são profissionais.. é essa parte que fico puto a covardia em nível profissional… não foi por isso que o time perdeu mas quem joga basquete sabe que esse movimento é intencional e se acerta fode o tornozelo pelo menos

    • Leo #GoCeltics

      Disse tudo,mas a maioria aqui nunca jogou basquete

  • Uncle Drew #DefendTheLand

    Isso é mt verdade. Se o Leste é fraco, certamente a vida do GSW no Oeste tbem é “facilitada”. Em 11 séries de Playoffs nos últimos 3 anos, 9 tiveram pelo menos 1 jogador titular adversário lesionado.
    https://twitter.com/SmokingHotTakes/status/863879908354736128

    • Jansen Carlos

      E o D. Green ejetado na final contra o Cavs ano passado não conta?

      • Danilo

        “Lesionado”, mais uma vez LESIONADO, entendeu? Ele perdeu UM jogo(q por sinal deveria perder a série inteira contra OKC depois de chutar o Adams) e voltou 100% nos últimos dois. Claro q conta, mas não tem nem comparação com uma lesão q tira um jogador titular de uma série inteira.

      • Red Mamba

        Não. Quem manda ser burro e so fazer merda . Bem feito. Devia ter perdido até mais que só um jogo.

    • Heitor b

      Cara , Warriors nas finais perderam bogut q era importantíssimo e curry tava vindo de lesão longe dos 100%…

      • Red Mamba

        é quase o mesmo que perder Irving e Love

  • Little Stéfi Caury

    Pessoal viaja demais…
    Teoria da conspiração rolando a mil
    HAHAHAHAHA

    • Red Mamba

      inocente. Mas até que é normal.

  • Jansen Carlos

    Que chororo de mongolóides, foi culpa do Zaza bua bua bua, pelo amor de Deus.

    • PACHULIA DIRTY BITCH

      ué? você é funcionário publico e vem chamar os outros de mongoloides ? Você não tem espelho em casa não? Problema dos funcionários públicos é esse mesmo, têm tanto tempo livre que á falta de coisa melhor do que fazer ficam defecando pelos dedos. Levanta esse cu bundão do sofá e vai ajudar a melhorar este pais que ta precisando

      • Felipe Tamelini

        sei o tamanho do erro que é fomentar e dar corda pra idiota em rede social, mas é impossível me silenciar nesse caso. Mano, que comentário mais sem pé nem cabeça! o que tem a ver o fato dele exercer cargo público e a opinião que ele proferiu? Sério, saia um pouco da internet, vá conversar com pessoas, visitar bibliotecas. E, talvez, um analista uma vez por semana.

      • Jansen Carlos

        Pelo Nick e pelo comentário vc deve ter uns 15 anos e ainda deve ser eleitor do Bolsomito

  • William Felton

    Li todos os comentários, e poucos resvalaram, de leve apenas, no fundamental do jogo.
    Mas é assim mesmo, este time (e cada um de seus componentes, por conseguinte) já foi condenado culpado prévia e definitivamente, assim que adicionou KD no seu elenco.

    • William Felton

      Em tempo, ótima resenha do Michel Zelazny, mostrando com fidelidade o que foi o jogo.

  • Jansen Carlos

    “Pipocurry” fez apenas 40 pontos hj

  • bythe pound

    Quanto choro. Engraçado que quando o Bruce Bowen batia sem dó ninguém falava nada. 4×0 vindo aí, o choro é livre

    • Ricardo Leite

      Bowen era vaiado em vários ginásios na época(ano de 2000). Acompanhas NBA ha quanto tempo?

    • ZAZA LIXO

      Parabéns . É mesmo de se ficar orgulhoso por hipoteticamente se vencer um time depois do que precisaram fazer com o melhor jogador desse time para vencer o jogo. Tipico bandwagon lixo de um time ainda mais lixo.

      • bythe pound

        Timasso desses montado todo na base do draft, é lixo sim, vai nessa. Quis dizer que a torcida do Spurs nunca reclamou quando Bowen soltava a porrada. Até o kawhi falou q n teve maldade. Galera tá exagerando. Acidentes acontecem, torcedor do Spurs não sabe perder e fica com esse choro. Próxima vez tenham um FP mais resistente. PS : torço para o cavs

        • ZAZA LIXO

          mais resiste que o kawhi ? tipo quem, Irving ou Love ? Curry ou Durant ? Mais resistente que ele so tem o lebron e o westbrook.
          Então será o caso de que os torcedores do cavs também não sabem perder já que ficam ate hoje justificando a derrota na final em 2015 com as lesões ? situações iguais colega

        • Little Stéfi Caury

          Pessoal está em um nível de hater aqui que mesmo o cara falando que não foi proposital eles discordam do kawhi ainda, pois querem culpar alguém…

          • ZAZA LIXO

            o kawhi falou que não foi proposital mas também falou que não tinha visto as imagens ainda, esqueceu desse pormenor? ainda não tinha nem visto o movimento que o zaza fez. E tu acha que com o nível que ele tem ele ia falar algo depreciativo de um adversário. isso é para caras com o nível do draymond green que é o maior dirty player da liga e ainda tem a lata de dizer que o olynyk é que é dirty player

          • Little Stéfi Caury

            Cara Green é sujo e isso mancha ele.
            Agora sobre o lance da lesão veja isso.

          • ZAZA LIXO

            vejo o quê ? o leonard saltando na vertical e aterrando também na vertical e o porco andando ate ficar com o pé no espaço em que o outro vai aterrar. Contestar arremesso é saltando na vertical e não com esse pé na frente dessa maneira .tem por aqui um vídeo que o Leo postou que mostra a quantidade de vezes que o Bowen fez essa mesma jogada ao Vince Carter e em nenhuma delas ele tava olhando para o carter, ele sempre virava a cara e o corpo igual o zaza fez.claro que ele não sabe o sitio exato onde o pé do adversário vai aterrar mas é mais do que natural que ele aterre bem perto da mesma zona em que saltou, afinal um jogador não salta num sitio e vai aterrar na outra ponta da quadra. procura uns vídeos do bruce bowen, que são iguaizinhos a essa jogada e me diz se ele era um jogador sujo ou não. todo mundo diz que sim mas então para você ele deve ser um santo igual o zaza.

          • Little Stéfi Caury
          • Little Stéfi Caury

            Como o zaza pisa no pé do cara sem olhar pra ele?
            Mas nego não entende, continua falando que é proposital, mano é surreal falarem disso como se fosse para acabar com a série, além de diminuir o feito de toda campanha dos guerreiros.

  • Igor Neves

    Não achei maldade no lance, já aconteceu algo parecido comigo algumas vezes durante um jogo. Zaza é mais desengonçado que um boneco de posto, bem difícil ele ter pensado nisso. Mas não dá pra tirar os méritos do Warriors, virar uma partida dessas assim não é todo time que faria isso. É torcer pro menino Kiwhi voltar e partidas mais emocionantes.

  • Paulo Victor

    “Não vi ele sendo maldoso ou tentando machucar alguém nessa temporada”
    https://youtu.be/mhJfNjyES1g
    https://youtu.be/441Hnmvt_qM

    • Ricardo Leite

      Ele é só desengonçado, rsrsrs…

    • Danilo

      Kkkkkkkkkk, se eu sou o Pop eu coloco o Dedmon só pra no momento de fazer um box out soltar o cotovelo na boca do Zaza, igual o Spo fez colocando o Dampier pra quebrar o Stephenson

    • Red Mamba

      Os companheiros do Dirtychulia não viram ele tentando machucar alguém nessa temporada porque de tão ruim que ele é como jogador eles devem ter até pena de olhar para ele e desviam o olhar para outro sitio kkkkkkk

    • Little Stéfi Caury

      Aposto que depois desses lances aí eles se aposentaram né?
      Pois ficaram impossibilitados de jogador tamanha agressividade.
      Será que fizeram exame de corpo delito? Pois estamos lidando com um monstro. Kkkkkkkkkkkkk

      • Paulo Victor

        Você tem razão Westbrook e Babbitt enfiaram a cara na mão do Zaza, coitado dele muito inocente nunca fez nada pra machucar ninguém

        • Little Stéfi Caury

          Kkkkkkk
          Sim, por isso que ele está pensando em ir para o MMA ..NBA já está fraco pra ele.
          #monstro
          #agressor

          • Paulo Victor

            Nada é um Santo tem que fazer uma estátua pra ele

          • Little Stéfi Caury

            Pra ele eu não sei , mas alguns aqui tem que ser uma gigantesca do tamanho do ego / conhecimento

  • Vitor Martins

    Tem um lance da partida que o Kawhi leva um “bandão” de alguém no banco do Spurs. Ele até sente a lesão de novo. Se fosse no banco do Warriors estariam dizendo que foi de propósito. Normal. Viraram os vilões. Eu acho que não dá pra afirmar que foi de propósito, mas ai você chega com uma opinião dessas e vem um monte de entendido dizendo que a opinião deles vale mais pq jogaram bola no ibirapuera e vem NBA a não sei quantos anos. Jogar basquete eu jogo desde os 11 anos. Comecei a ver NBA nessa época também, mas nunca precisei afirmar isso pra desqualifica opinião de ninguém.

    • Lucas Calsavara

      quem joga tem experiencia, muitas vezes ja passou por lances parecidos e pode opinar melhor, faz o q o zaza fez aqui com o pessoal q joga basquete q vc volta pra casa sem dente

  • MDias

    As modinhas, geração SporTV, piram… GS, time lixo e sujo. Já tem o criminoso do Green agora esse lixo do Zazá volta a prejudicar outro jogador.

  • Michel Moral

    A reação do Warriors dificultaria o jogo inevitavelmente. Mas com Kawhi em quadra, o time de Oakland dificilmente faturaria o primeiro jogo.

    É uma pena. Eu diria que a deslealdade não está no lance com o Zaza, mas sim em existir essa série sem o melhor jogador do time mais “fraco”.

    Acho que nem para o Warriors isso é bom. E para quem gosta de basquete estraga completamente o espetáculo.

    Por um instante algo me fez acreditar que poderia ser uma série de sete jogos.

    Eu sei que Leonard deve retornar. Só que a questão é: como vai voltar. Se não for 100%, mesmo que seja 99%, já fica complicado.

    • William Felton

      Isso, ao menos vc comentou a questão do jogo. Eu tbm penso que a reação poderia não ser o bastante para a virada se o Leonard não tivesse se machucado – embora consideraria o GSW favorito à série da mesma forma.

      Agora, ficar SÓ na questão da lesão, um samba de uma nota só, desprestigia até mesmo o grande trabalho do Spurs e do seu treinador.

      • Vitor Martins

        Sim, ninguém tá comentando o jogão que foi. Claro que a lesão do Kawhi facilitou as coisas, mas o Spurs jogou muito bem, defendeu pra caramba, foi lindo de se ver. O Warriors é um ponto fora da curva, é o absurdo. O Spurs é que é o time que deveria ser modelo e estudado pelas categorias de base e pelas escolinhas de basquete.

        • William Felton

          Fosse outro time – talvez não o Cavs, por conta do futuro GOAT (polêmica rs) – e a virada não seria possível, em que pese a lesão do Leonard.

      • vsr.snake

        Mesmo com essa reação do Warriors, o time venceu por apenas uma posse, não é desmerecer o Warriors, mas é muito difícil, pra não dizer impossível, pensar que, dadas as circunstâncias da partida e o fato do Kawhi ser o melhor defensor e pontuador (tava com 26 pts), ela teria sido o bastante pra evitar a derrota. Se fosse um massacre, até que ia, mas por 1 posse só, fica difícil crer nisso.

        • William Felton

          Concordo, mas ainda penso que é algo imponderável mesmo. A questão é que, mesmo sem o Leonard, foi uma reação incrível, com pouco tempo para tanto. Só torço pra ele não ter se lesionado seriamente e voltar já pro jogo 2.

  • Lucas Calsavara

    qualquer um q jogue basquete, qualquer um q tenha noção do jogo sabe como isso e desleal, e sim, da pra ter noçao de onde colocar o pe para machucar o adversario sem a necessidade de olhar. E estranho ser o pior jogador do time e logo apos o leonard ter tido uma torção. Entao galera, prestem a atenção, ele nao precisava dar aqueles dois passos extras em direção ao jogador, foi muito bem pensado

    • Vitor Martins

      Cara, eu quebrei meu braço numa jogada semelhante. Fiquei dois meses engessado e tive que fazer fisioterapia. Cai de mau jeito a acabei me apoiando no braço. Invadir o espaço do arremessador é uma falta que acontece algumas vezes na partida. O cara que fez a falta em mim não teve a intenção, foi estabanado, assim como o Zaza, na minha opinião.

      • Lucas Calsavara

        diferente, agora por mais q vc invada o espaço do adversario, e muito desleal se colocar abaixo do jogador como ele fez. Enfim, são opiniões diferenttes, nunca saberemos ao certo, mas q aqui nas minhas peladas, um cara fizer isso ele esta na merda, pq apanha

  • Michel Moral

    Eu não concordo com as pessoas que acham que o Spurs tem uma “Leonard dependência”. Claro, ele representa muito para esse time de San Antonio porque os outros principais jogadores, exceto Aldridge (que também não é garoto), são bem mais velhos. Por isso ele é o o momento do time.

    Primeiro, não podemos tirar os méritos na reação da equipe do Warriors. Com ou sem Kawhi, o jogo se complicaria para o time do Texas.

    Já em relação aos jogadores do Spurs, eu acredito que houve um fator psicológico negativo com a ausência do principal jogador. Mesmo sendo um time experiente, isso acontece. O Warriors não se abalou após a lesão de KD durante a temporada regular?! É complicado quando você está contando com aquela referencia.

    Os veteranos não têm mais aquele gás para fazer as coisas acontecerem como faz um Franchise Player. Aí a bola percorreu as mãos de Murray, Simmons, Kyle Anderson. Nem os culpo por isso. Cumpriram bem o seu papel. Tanto que seguraram o jogo muito, mas muito bem mesmo.

    Agora, sem Kawhi, o Spurs deve jogar para cumprir tabela. Não há tempo hábil para encontrar alternativas dentro do elenco, muito menos forçar a barra com os jogadores mais experientes.

    A remota possibilidade de reversão, se confirmada a ausência de Kawhi (mesmo se ele jogar no sacrifício), é a defesa. Tem que manter aquela pegada do primeiro tempo o jogo inteiro. Mas falar em defesa em San Antonio sem Leonard é uma blasfêmia!

    • William Felton

      Agora sim um comentário de jogo genuíno rs. Assim é que eu aprendo, aqui e alhures, na blogosfera de basquete.

    • Ricardo Leite

      O Cara é o maior pontuador, o melhor defensor, o segundo maior reboteiro e assistente, e o sucesso do time não depende dele?

      • Michel Moral

        Ele é a referência, mas não é a única razão do sucesso do time. Por esse lado que vc citou, parece que é.

        Sem Kawhi, o spurs não seria o segundo do Oeste, mas dificilmente ficaria de fora dos playoffs, por exemplo. O time de Pop, inclusive, bate de frente quase com qualquer equipe da liga, mesmo com a ausência de qualquer jogador.

        Óbvio que as chances de ser campeão são praticamente nulas, mas a exceção do Warriors, que mesmo sem Durant ou Curry continua sendo um candidato ao título, qual seria a franquia que tem esse mesmo privilégio?

        Se for assim, o Cavs tem LeBron dependência, o Raptors DeRozan dependência, o Wizards Wall dependência… E a mesma coisa com todas as outras!

        Nesse sentido, o Spurs é até um dos times mais bem postados.

        • Ricardo Leite

          Entendi Michel, mas quem diz que existe uma Leonard dependência é juntamente pensando que, para serem campeões a presença dele é imperativa nos Spurs de hoje.

          • Michel Moral

            Ah, claro. É que, na minha opinião, esse fator psicológico que citei foi o fator determinante. O Spurs não perdeu exclusivamente porque Kawhi fez falta dentro de quadra. Havia elenco suficiente para segurar o jogo e sair com a vitória.

            Mas preciso considerar que o Warriors teve uma das reações mais incríveis que já vi.

  • The Brodie

    Pachulia merece levar um soco na cara daquela mão de 900 polegadas do Kawhi.
    NBB é pouco pra esse rapaz.
    pas

  • Alex

    O Kawhi, tá fora da série??

  • Ricardo Leite
    • Red Mamba

      Esse animal queria o quê, deslocar o braço do Leonard? Esse tipo de jogador me dá um nojo…
      Fez o que fez hoje com o Leonard, também já tentou deslocar o braço dele, deu um baita tapa na cara do Dragic e já deu até uma patada na cara do Danny Green. O que esse psicopata ainda ta fazendo na liga?

      • Paulo Victor

        Aí empolgou também né, ele é maldoso mas não dá pra falar que ele é um monstro terrível

        • Red Mamba

          Monstro não.É simplesmente um lutador de MMA tentando jogar um esporte para o qual ele não leva o melhor jeito. Sorte dele que os times financeiramente recompensam bem demais esse tipo de jogador que o único talento que tem é serem altos e pegar uns rebotes.

      • Ricardo Leite

        Menos, ele não é somente um desengonçado como disseram por aqui, mas também não é um monstro.

    • Little Stéfi Caury

      Meus fãs.
      Abraço a todos.

      • Vinicius Ribeiro

        Boa modinha, quanto tempo você ainda torcerá para GSW, sera que quando o time se enfraquecer você ainda torcerá para eles?

        • Michel Vidal

          três anos atras (se é que ele acompanhava NBA) ele era torcedor do Heat hhahahahaheh

    • nico

      NO LANCE COM O GREEN, ELE SE JOGA NA PERNA DO CARA… ISSO É RIDICULO CARA…

  • Vinicius Suiciniv roquete

    Apenas torcendo pro Kawhi voltar e a série continuar nesse nível, jogo hoje foi muito bom… bom ver eles apertando o golden.. Tenho que aplaudir o Ginobli, muita garra, foi decisivo na semi e jogou de mais hoje também. Pena que o Mills caiu de produção, e o Gasol, ah, o Gasol.

    e esse jogo 7 de amanhã tem tudo pra ser melhor ainda… aposto no Wizards

  • carlos

    eu tambem acho que o zaza é sujo mais dizer que isso foi proposital é forçado

  • Daniel Nogueira

    Eu só acho extremamente ridículo compararem o Zaza com o Bruce.

    • Baiano #BC 🐳 👴 ☘

      Zaza não chega nem a ser aprendiz de jogo sujo se comparado ao Bruce

  • Burnie … Wtf??

    A galera que tá falando que devíamos falar mais do jogo, da reação, do que da lesão não tá entendendo que sem o Kawhi já era pro Spurs na série e, com ele, tava pintando uma das melhores finais de conferência ever.. pra quem é torcedor do Warriors, blz, classifica e bora fazer a final com o Cavs, pra quem é Spurs, restará aquele sentimento bah se o Leonard tivesse inteiro, chegamos a abrir 25 pts e tal, pra mim e pra quem tá neutro e só gosta de basquete é uma lástima deve tornar a final tediosa e previsível… mas é do esporte.. ps- achei que foi maldade do Pachulia, lance parecido com que o Matt Barnes fez com o Kobe uma vez…

    • Kleber Ribeiro

      Cara, mesmo eu sendo um torcedor fanático dos Spurs, não achei maldade…apenas imprudência, pois afinal, é uma ética básica do Basquete, não dar passos a frente na marcação do seu adversário ao ele fazer um jump shot. Ele é tosco e se esqueceu do básico. Ele já fez isso antes, já machucou o próprio jogador do time. Ele é uma coisa feia de se ver aos olhos do basquete…rs.

  • Ricardo Costa

    só falta agora dizer que o Curry é maldoso, sujo…

    pra odiarem os gs e curry elas inventam de tudo

  • Kleber Ribeiro

    Pra colocar um ponto final no mimimi:
    – Foi proposital o que Zaza fez? Não, não foi. Mas foi irresponsável, pois todos que jogaram basquete sabe que não se faz isso em um arremesso, mas Zaza e tão tosco que ele simplesmente se esquece do básico.
    – Sim, a lesão do Kawhi foi determinante para a virada e derrota do meu Spurs ontem. Só um panaca não ve isso. Se Kawhi tivesse em quatra os Warrios virariam ou teriam a mesma reação? Talvez, mas o “talvez” ou o “se” não conta. É e sempre será suposição.
    – Como falei dias atrás, pode até dar Warrios, mas que não será fácil jamais será. Sem Kawhi, fica um pouco menos difícil para os Warriors e muito mais complicado para o Pop vencer.
    – Com as peças que tem a mão, titio Pop ja é vitorioso para levar esse time as finais da conferência. Precisa e muito de novos jogadores (vem ser feliz e campeão CP3…rs).

  • Mathias

    Mesmo com a lesão do Kawhi, um time com a tarimba dos Spurs nao pode levar uma virada após abrir mais de 20 pontos em jogo de playoff. Tivesse um pivô mais dominante e pontuador pra jogar em cima daquele garrafão cupcake dos modas dava pra vencer ontem.

    • VIEIRA – CHICO

      é mas tiraram o jogador referência – não todo time que consegue – mudar o esquema de jogo numa situação desta.

    • Asf 152

      Pra mim os Spurs fez foi magica, quando abriu 20 de vantagem eu já imaginava que o GSW iria chegar, foi o mesmo que aconteceu no jogo da temporada. Agora esse Greg Popovich é o maior da história, faltou só uma pecinha pra ele conseguir ganhar dessa seleção, talvez se tivesse mais um jogador de marcação e que acerta bola de três, tipo o Ariza ou um Wilson Chandler os Spurs levava esse jogo

    • Maurício Nogueira

      Na verdade o que os Spurs fez foi bem acima das minhas e acho que das expectativas da maioria. Como o amigo falou abaixo, fez mágica! Agora, sem o Kawhi temo por uma varrida. E mesmo com ele, acho bem difícil que os warriors vacilem tanto assim em um tempo como fizeram ontem.

    • Kleber Ribeiro

      Mathias…eu sempre disse que seria um jogo pareo…me chamaram de clubista e maluco…rs. Acho que se o Patty Mills entrasse em quadra ontem (ele estava em quadra…mas não entrou no jogo…rs), mesmo sem Kawhi, dava pra ter levado ontem. Sem Kawhi, vai ficar muito difícil. Os GSW não são os Rockets. Sem Parker e com um monte de veteranos em fim de carreira na rotação, esse time já fez demais. Méritos totais ao titio Pop. Os Spurs são um time em transição, precisa de um armador urgente e um cara forte de garrafão. Prognósticos futuros para a série? Indefinido com Kawhi, afinal o que os Spurs fizeram pode tranquilamente fazer nos demais jogos, e sem kawhi, apesar de ainda não ser fácil, os GSW levam a série.

      • Mathias

        pois é Kleber! Eu até achava que os Spurs não iriam facilitar, mas nunca imaginava o vareio que foi o primeiro tempo ontem! O Mills foi terrível, concordo que se ele jogasse um pouquinho dava pra ter ganho. Agora eu to pessimista para os próximos jogos.. Se o Kawhi não jogar então, muito complicado…

        • Kleber Ribeiro

          Vamos ver….sem Kawhi, vai ficar mesmo muito, mas muito difícil. Com Kawhi, acho que tudo fica indefinido. Mas vai que dá um apagão a lá Harden na terça feira e empatamos a série…rs. Mas já estou deveras contente com meu Spurs. Fizeram muito com o elenco de velhinhos que tem. Que venha CP3 e uma bela renovação….rs

          • Mathias

            Então cara, esse é o ponto! Mesmo se for varrido, eu tenho orgulho de torcer para esse time! Está jogando contra um time que tem 4 All Stars, os dois melhores arremessadores de 3 da liga, um dos melhores scorers, um dos melhores defensores… E ainda assim dá o trabalho que deu ontem! Agora eu espero que de fato tenha uma renovação, CP3 seria ótimo e talvez mais algum bom nome.. Pois se os Warriors mantiverem esse time vai ser duro de ganhar deles nos próximos anos…

  • Juan Gabriel

    Agr…uma coisa que pouco se discuti é…PQ RAIOS A PORRA FO MIKE BROWN INSISTE NO PACHULIA???? Porra…ao invés de aproveitar a fase confiante do McGee e encostar o Suarez fake de vez. Ia dificultar ainda mais o “local de acesso” a vitória pelo Spurs.

  • VIEIRA – CHICO

    Bem, é com muita tristeza que vos falo que achei muito ridículo esta “forçada” de lesão no menino Kawhi Leonard e não venham me dizer que os dois lances foi sem querer – pode até ser – MAS SEI, MUITO BEM QUE FOI POR QUERER SIM – se tinha como parar ele tinha que ser desta maneira – E se não tirasse com certeza o SPURS iria humilhar o GSW neste 1º jogo. Como dizem “faz parte do jogo” fazer o quê – paciência

  • Norrin Radd

    No outro lado do país, de chinelinhos e tomando uma cerva, Lebron James apenas ri dessas polêmicas e se prepara pra encarar mais dois times cansados.

  • Asf 152

    Será que teremos Kawhi para os próximos jogos

  • Chimbinha

    Só tem a cara mesmo de mongol, mas não vale nada.Sujo, trapaçeiro!!!!!!!!!!!!!!!GS tem a dupla de garrafão mais desleal da NBA.

  • THIAGO GONZAGA

    O Spurs perdeu a chance de levar esta partida, o GSW vão entrar a 1000kmh na próxima partida não vão começar mal como nesta.

  • Thiago26-NBA

    Em que lance o Zaza pisa no pé do Kawhi? Porque eu não vi, Kawhi torceu o pé sozinho.

    • Mathias

      Complicado dizer que foi proposital ou não.. mas lances como esse já deram treta na NBA inclusive…

      https://www.youtube.com/watch?v=0LrUoQbsmEg

      • Marcelo Desoxi

        Afirmar “Com certeza, foi proposital ” é querer demais. Mas, isso em um jogo de rua da até morte hsuhusu

        • nico

          EM JOGO DE RUA A PORRADA COME !!

    • Tiago

      Nesse vídeo abaixo dá pra ver (0:45) mais claramente.

    • Nilton Junior

      A verdade é que quem é imparcial e não tem raivinha do GSW por ter montado um super time sabe que isso foi puro acidente. Agora os torcedores do Spurs e o pessoal que tava torcendo contra o GSW tentam se convencer de que foi maldade e que teve sujeira na derrota do Spurs.

  • Will

    Algumas ponderações sobre o jogo de ontem:
    – O jogo começou equilibrado, mas depois o SAS passou a jogar com excelência em ambos os lados da quadra, não entrando na correria dos Warriors, com uma ótima defesa e dominando no garrafão (ofensiva e defensivamente). Com esse cenário, a vantagem começou a se estabelecer e aumentar cada vez mais.
    – Nesse confronto ficou bem claro o impacto que um garrafão forte e dominante tem sobre o garrafão do GSW, que não tem respostas a altura pra uma situação assim e sofre contra times com essa característica.
    – A partida estava sob controle de San Antonio, com direito a uma pequena reação do Golden State, quando aconteceu a lesão do K. Leonard. Uma pena, uma pena mesmo, para o jogador, para a franquia, para a série e para o fair play do jogo! Tomara que não tenha sido nada muito sério e o Kawhi tenha condições de retornar ainda nessa série.
    – Com a saída do FP do Spurs, o fator psicológico do confronto pendeu para o GSW, que cresceu e passou a diminuir progressivamente a diferença que antes havia, até conseguir a virada.
    – Pop está fazendo mágica, considerando todo o contexto, o adversário e o elenco que ele tinha/tem à disposição!

  • Andre T.

    Sei que ja passou, mas toda hora que vejo o KD faceirinho no GSW me da uma raiva, isso que eu nem sou torcedor do OKC, mas pra mim o cara sair de um time que tinha condições de ir longe, pra ir pro time que ele não conseguiu derrotar é muito sacanagem.

    Pro pessoal que acha que o GSW é imbatível ontem se apertaram, tudo bem que ganharam o jogo, mas deu pra ver que não é tão fácil assim não.

  • Viktor Oliveira

    Galera falando tanto da lesão do Kawhi. Mas o que o Curry fez pra manter o time no jogo e encostar foi grande tb. Mandou no segundo tempo e botou a bola embaixo do braço nos momentos finais. Verdadeiro FP. Durant jogou um absurdo tb, principalmente na run da virada, 74 pontos combinados e vitoria. Quando o resto do time nao ajuda nada, os dois MVPs vão la e decidem. Covarde ter os dois no mesmo time hahahaha

  • Hilton Silva
    • Doug

      Stallone Cobra??? kkkkk

      • Andre T.

        HUASHSHUASHUASHAHSHUAHSH MELHOR FILME

  • Hilton Silva
    • Michel Vidal

      um cara com a foto DO LAKERS ZUANDO O TORCEDOR DO SPURS!?? não.. não.. HUAHIEUAHE

      • Hilton Silva

        Se seguirmos seu raciocínio, ninguém poderá zuar o Warriors caso eles percam a final.

        • Michel Vidal

          É que o normal é ver torcedor de time que ganha zuando quem perde, mas torcedor do Lakers zuando torcedor do Spurs não faz o menor sentido agora hahsahsh

  • Vinicius Volpi

    Talvez a notícia seja: Golden State consegue virada graças à saída de Leonard. Não viram a bola enquanto o camisa 2 do Spurs esteve em quadra. Temos que fazer um exercício: toda vez que pensarmos em elogiar um técnico, compare esse treinador ao Gregg Popovich. Talvez você mude de ideia.

  • Doug

    Bicho, eu tive uma torção no tornozelo já faz um mês e eu estou com o pé imobilizado até hoje, fiz ressonância neste fim de semana…melhorou um pouco, mas na primeira semana mal pisava no chão…hoje já dá para andar tranquilo e etc, mas fazer movimentos bruscos e voltar a jogar, só daqui a um mês, no mínimo…fico pensando em KL ele voltar para o próximo jogo…fico imaginando como é que esses caras se recuperam rápido assim…ciência de ponta, profissionais 24 horas no cuidado, superação e um físico invejável, sem contar a possibilidade de jogar sob efeitos de medicamentos potentes…só pode…

    • Nilton Junior

      eu fiquei quase 90 dias de molho. Pisei no pé de um cara descendo do rebote (segundo alguns aqui deve ter sido maldade do cara, kkkkkkk) Quando voltei fiquei mais ou menos um mês pra ter confiança de disputar um rebote ou ir pra bandejas, alem de demorar mais pra girar em cima do pé no Post Up.

      • Doug

        Vixe…girar ainda é algo distante pra mim…pois é…é demorado, cara…como pode esses caras voltarem no próximo jogo…

      • nico

        SUA JOGADA FOI TOTALMENTE DIFERENTE ….

        • Nilton Junior

          Ainda bem que me avisou

          • nico

            ainda bem mesmo, ta comparando errado ai amigão…. deixa de ser fan boy e seja limpo.. pq se alguem faz isso com voce jogando na praça, voce iria ficar louquinho pra enfiar a porrada no cara… enfim, é triste que existam jogadores assim, e gente que ainda passe a mão na cabeça…. prova que se não é do meu time, vale tudo pra chegar no titulo !! VALORES

          • Nilton Junior

            fanboy? Cara eu torço pro Bulls, sou fanboy do Jordan hahahahahah. O que que tem de sentido me chamar de Fanboy? Cara essa raivinha de vcs contra o GSW até faz sentido, agora acusar um estabanado que machuca o próprio companheiro de time é engraçado de mais. Falar do Green chutando os outros ou dando murro no punho do Harden ainda vai, agora essa acusação no Zaza é a coisa mais ridícula que tem. kkkkkkkkkkk
            O Rafael falou uma coisa que tem muito sentido (e olha que ele é anti GSW): Pessoal que não gosta do GSW e principalmente alguns torcedores do CAVS torcendo pro Spurs e morrendo de medo desse time. Como o meu não ta no caminho deles eu só aprecio. Agora maldade do Pachuilia? faça-me o favor…

          • João Víctor Matos

            O cara te chama de fanboy, porém é um hater. Só comenta para falar mal.

          • nico

            fanboy …. então o pop falou besteira na entrevista ontem ? .. tu sabe que ele não é chorão, não vai para imprensa dar desculpas pelo fracasso eminente…. gosta de competir e LIMPOOOOOO….. ZAZA foi sujo sim, aquele mais um passo que ele deu, foi um movimento proposital…igual ao tyrone fez com o marcelinho no NBB….então é simples… quem joga sabe ..ta valendo tudo…agora historicamente e mais dificil para os cavs pegarem os spurs do que os warriors, então essa tua afirmação é furada !!

          • Nilton Junior

            Vou nem responder cara, vc sabe tudo. Abraço

    • vsr.snake

      Kawhi, se voltar, só deve ser no jogo 3, que é no fim de semana, pra ele ter mais dias de recuperação. Amanhã é muito recente, e seria um risco tremendo.

    • Vinícius Maia

      Isso depende da gravidade da torção. Quando eu jogava basquete, eu tive uma torção grave no tornozelo esquerdo onde ocorreu a ruptura dos ligamentos. Foram quase quatro meses de recuperação até eu conseguir voltar a treinar.

      Quase um ano depois, tive uma nova torção, mas dessa vez no tornozelo direito, mas nessa nova lesão, depois de uma semana eu já consegui voltar a treinar (treinei no sacrifício, mas consegui). Então é relativo, existem níveis de gravidade.

  • Junior

    Lamentável o que estão falando do Zaza, vendo o lance claramente se nota que foi sem intenção!!
    Parem com o mimimi, GSW campeão e Curry mostrando o que é ser FP!

    • Ricardo Leite

      Zaza eh um santo.

    • Eduardo Rebelatto

      Iguodala mandou abraço

  • Rafael Victor

    Que sorte do Warriors!!! Que azar do Spurs!!!

    A série ficou complicada, não vai ser sempre que o Spurs vai jogar como no jogo 6 contra o Rockets! E contra times lesionados o Warriors costuma ir muito bem (até o PipoCurry fica cheio de graça, desde que não sejam as Finais da NBA, lógico), ganharam um titulo a graças a isso (e ao Iguodala, claro)!

    Vamos ver o que acontece nos próximos jogos!

    • Jansen Carlos

      Que dor de cotovelo com o GSW e o Curry, chega ser ridiculo.

      • Ricardo Costa

        ele é ridiculo.

    • Andre T.

      Rafael, ja discutimos algumas vezes aqui, sempre um discordando da opinião do outro e tal, mas isso ja foi a muito tempo, mas ultimamente to concordando com os teu comentários, esse teu de agora então, tirou as palavras da minha boca, penso exatamente assim. Principalmente sobre o Curry.

  • Doug

    Eu não acho que tenha havido intenção do Zaza não…ele não tirou a perna, mas também não foi acintoso não…pra mim, foi uma fatalidade…Leonard minutos antes já torcido o pé sozinho tb…acho que não era o dia dele mesmo, fora que já estava jogava sem 100%…mas, só de pensar que no momento da lesão eram 21 ptos de frente para os Spurs, é possível que o torcedor texano acabe agindo emocionalmente e veja maldade no lance do Zaza…

    • Nilton Junior

      É o que eu acho. Quem é imparcial nessa série, vê que foi um acidente. Agora o pessoal que ta de birra com o GSW por ter contratado o Durant fica achando maldade pra justificar a virada. Triste que isso ofuscou o baita segundo tempo do Curry e Durant.

      • vsr.snake

        Como eu comentei num post abaixo, o Warriors, mesmo com a reação, venceu por apenas uma posse de bola. Pelas circunstâncias do jogo, fica muito difícil acreditar que a reação teria sido suficiente pra virar a partida com o Kawhi em quadra, principalmente porque o time do Spurs estava bem tranquilo, mesmo sendo pressionado. Depois veio o baque, do qual eles só se recuperaram no último quarto.

        Por isso eu reitero que, só aconteceu a virada, porque o Kawhi lesionou.

      • Eduardo Rebelatto

        Tem​ muita gente q nem liga pra essa série que tem a opinião de que foi na maldade, então menos aí

        • Nilton Junior

          Então menos aí é ótimo. kkkkkkkkkkkk

  • Marcovaldo
  • nico

    FALAR QUE FOI SEM INTENÇÃO , NO MINIMO A GALERA ACREDITA EM PAPAI NOEL, COELHO QUE DA OVO DE CHOCOLATE , E NOS POLITICOS DO BRASIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUEM JOGA BASQUETE, SABE QUE ISSO NÃO SE FAZ, NEM CONTRA O SEU PIOR INIMIGO.. A JOGADA JA TINHA SE DESENHADO, E ELE NÃO INTERROMPE A PASSADA, INVADINDO O CILINDRO IMAGINARIO DO LEONARD…… O LUGAR AONDE PISARIA, E LA TAVA O PÉ SO SANTO ZAZA…. INCRIVEL COMO A NBA PERMITE A FARRA DAS SUJEIRAS DESSA EQUIPE…. GREEN XINGA O ARBITRO ATE A QUINTA GERAÇÃO, SO TOMA UMA FALTINHA TECNICA, NENE FOI EJETADO E RECEBEU MULTA POR MUITO MENOS… GREEN CHUTA OS BAGOS DOS SEUS ADVERSARIOS E A NBA, SIMPLESMENTE NÃO DA UMA PUNIÇÃO NESSE COVARDE…INCRIVEL COMO QUASE NENHUM JOGADOR, CHEGUE MAIS FIRME NESSE VERME, NÃO É NADA DEMAIS… E AINDA QUEREM RECLAMAR O OLYNIK, DELLAVEDOVA …

  • owww

    nao gosto tando de cavs e warriors
    minha unica esperança de se quebra esse ciclo se foi com essa lesao do kawi
    tomara q ele se inspire no thomas bad boy que sem tornozelo ganho do lakers de magic

  • João Ninguém

    Por que Curry tem tantos haters? Se fosse o Lebron que tivesse feito 40 pontos, estariam todos elogiando.

    • Albert Medeiros

      Ninguém estaria falando nada do LeBron, é quase corriqueiro mesmo,kkkkk, Curry é foda

      • João Ninguém

        Pois é, mano. Ninguém está falando da grande atuação do Curry ontem.

    • Eduardo Rebelatto

      Pq curry é curry, LeBron é LeBron,não precisa nem se estender. É sério? Curry haters? Kkkkk

  • Diego Pereira Dos Santos

    Acho que ninguem aqui ta lembrando que o Kawhi na defesa montada por Pop era o pilar… ele marcando o K Durant e o Danny Marcando Curry estavam fazendo as trocas direitinho… principalmente na jogada principal do Wariors que é os bloqueios dentro garrafão pra sair livre pra arremesar. Com a saída de Kawhi essa defesada ficou fragilizada!

  • Leo Matos

    Rapaziada falando que só acha o lance proposital quem é hater do GSW, o que não tem anda haver, eu particularmente acho que foi proposital sim, mesmo sem olhar ele sabe o que estava fazendo, Bowen também não olhava(olha o carma aí), e alias não sou hater do GSW(torço para uma final Cavs x GSW), apenas como um fã de NBA torço sempre por 7 games, e agora sem chance. No mais… Curry me engravida.

  • Little Stéfi Caury

    Ontem eu achava que o lance do Zaza não havia sido nada, até discuti com um pessoal aqui, hoje busquei rever o lance mais vezes e até por câmeras diferentes, além disso me pediram até para ver os lances do bruce bowen que teoricamente fazia esse mesmo tipo de jogada. Aí vi que os lances são similares realmente, é discutível a ultima passada do zaza, mesmo que para mim continue parecendo mais um movimento sem maldade ele poderia ter segurado a passada. Entretanto, mesmo havendo similaridade do lance do zaza com os do bruce, vejo nesse último que ele ia realmente no meio do vince carter colocando não só o pé, mas toda a perna, buscando realmente o contato do zaza ainda me parece mais uma jogada sem a intenção de machucar, mesmo que ele tenha dado o último passo de forma desnecessário.

    No mais, peço desculpas ao pessoal que discuti ou ofendido, penso que esse é um site que busca uma interação com os fãs de basquete e as opiniões devem ser respeitadas e revistas se forem necessárias.

    😉

    • Felipe Mendonça

      Os lances sujos do Zaza são corriqueiros, ele é reincidente, por isso levantaram a hipótese de ter sido maldade, que é muito discutível.
      Porém, acho eu, que ele tenha sido apenas estabanado e descordenado, com aquela cara de retardado dele também faz bastante sentido.

    • Luis Gouvea

      O Zaza é tão molengão, tão bunda mole que não da nem pra imaginar algo assim vindo dele, esse até então tem sido meu maior argumento 🙂

    • Vinícius Maia

      Se fosse um lance isolado, eu diria que foi sem maldade, até porque o cara é bastante desengonçado. Mas pesquisando no youtube, vi algumas jogadas sujas do Zaza em outras situações, sendo uma em cima do próprio Leonard e essa poderia ter resultado num deslocamento do braço do Leonard, por isso que foi um lance muito suspeito.

      Mas, por outro lado, quando eu vi o lance, outra dúvida que me veio a mente foi: “será que o Leonard teria se machucado se não existisse uma lesão prévia na região?”. Levanto essa hipótese porque, no vídeo, dá para ver que o pé do Leonard não virou tanto assim. O problema é que o tornozelo já estava lesionado, então qualquer contato “brusco” poderia piorar a situação. Digo isso porque quando eu era adolescente, eu tive uma torção leve no tornozelo, voltei a treinar depois de uma semana parado, mas fui tendo várias torções leves num espaço curto de tempo por não aguardar uma recuperação completa.

  • Seldon

    Foi ou não foi intencional agora tanto faz, o resultado do lance foi crucial para defesa do GSW tornar-se sufocante e do seu adversário afrouxar. Agora o GSW tem um problema com o técnico que não soube em nenhum momento mudar nada enquanto o Spurs dominava a partida, Mike Brown é um ponto fraco.

  • vsr.snake

    Mas que partida do Ginobili, mostrando mais uma vez o quão grande jogador ele é. Se fosse uns 6 anos mais novo, essa série acabava a favor do Spurs.

  • Bruno Gonçalves

    Que jogo sensacional ! Para quem estava reclamando de jogos sem graça nos playoffs, esse veio para saciar sua sede.

    Eu já entrei no jumper hoje sabendo que estaria essa briga toda por causa do lance da lesão do KL. Chega a ser engraçado como a galera se empolga por um lance, por um resultado do jogo e acabam discutindo… Mas essa é a graça né? O que seria da torcida se isso não existisse.

    Agora, o que não dá é a galera se esquecer de um jogo foda como esse por causa disso… Lamarcus jogou muito ! Ginobili jogou muito (com direito a uma cravada nos instantes finais espetacular)… Jhonaton Simmons também jogou muito, defendeu muito bem (se não me engano, ele foi MVP da DLeague)… E teve um Rookie, Anderson se não me engano, que foi muito coeso, manteve a calma e fez suas cestinhas na segurança. Manos, o que falar desse time de Pop? Sem sua principal arma de ataque, de defesa, referência em tudo, conseguiram manter o jogo contra um GSW com Durant e Curry fazendo cestas muito importantes, e o time defendendo muito mas muito bem nos instantes finais. E o que falar da defesa dos Spurs no jogo inteiro? Os caras conseguiram parar muito bem Curry e Durant, e a natureza se ocupou com KT.

    Do outro lado, que começo de jogo pífio de GSW… Foram tantos passes errados que pqp, tava feio. David West não conseguiu fazer seu papel de pivô que vinha fazendo com presteza. Matt Barnes errou uma bola de 3 que seria muito importante, livre. O banco estava apático. Mike Brown deixou Durant e Curry no banco uma eternidade, se levarmos em consideração esse jogo. E no segundo tempo, que recuperação fantástica… Querendo ou não, a diferença alcançada em um RUN foi enorme. Kevin Durant é um jogador especial, o cara fez uma bola de três muito difícil, e num momento do jogo crucial, além do passe pro Curry para a bola do jogo.

    Sobre Klay Thompson: Até então, seu nome deveria ser “Harrison Barnes das finais”… Como está mal, muito mal. Que bola foi aquela que ele perdeu no final? É nítido que ele é a referência da segunda unidade, junto com Iggy e Shaun (digo isso pq na rotação comum de GSW ele sempre fica em quadra, como referência de finalização), e é nítido que ele está sem confiança nenhuma. Passou uma bola pro Green ridícula, em baixo da cesta.

    Sobre a arbitragem, errou bastante também, para os dois lados… Falta do Durant no contra ataque dos Spurs inexistente, falta do Danny Green em cima de Shaun inexistente, infração MONSTRA de Durant, posses de bola erradas ,entre outros.

    Sobre o lance polêmico: na minha opinião, sem intenção.

    Sobre Kawhi: Maior perda que Spurs poderia ter… Fará muita mas muita diferença no time. Incidente muito triste ! Uma estrela como ele não pode ficar fora de uma série como essa.

    No mais, que jogo. Aproveitem esses jogos galera, isso é que faz a diferença de Basquete pra outros esportes.

    • Albert Medeiros

      Ele não foi o “Harrison Barnes das finais” foi o “KT das finais” mesmo,kkkkk, mas se ele for o ” KT contra o Thunder das finais da Oeste do ano passado” ai a coisa fica feia….

      • Bruno Gonçalves

        Harrison Barnes foi mais evidente… Mas não deixa de ter sentido isso. kkk

        • Albert Medeiros

          kkkkk

  • Pablo Leite

    Foi um excelente jogo, e não esperava um Spurs jogando tão bem. Teria ganhado o jogo, não fosse a deslealdade do Pachullia, tirando o Leonard do jogo.

  • Luis Felipe

    Que jogo, mas achei meio duvidoso o lance do Pachulia ,mas creio eu que não houve intenção

  • Damon

    Sem o leonard o spurs não tem a menor chance. Basta ver que só foi ele sair que o GSW tirou uma vantagem de 20 pontos facilmente

  • MarcoLakers

    Quando jogam mal a panela tem sorte.

  • pedrokadf

    No leonard ? Yes problem
    torci muito pelo spurs ontem, mereceu ganhar (ate quando leonard estava em quadra), mas infelizmente aconteceu a lesão, provavelmente não venha para o jogo 2 quiça deve perder as finais…
    triste, mas faz parte do jogo, apesar de achar sim maldade no lance, para mim, opinião própria, Zaza quis machuca-lo !!

  • Ricardo Costa

    estamos falando do kawhi ou jordan? do spurs ou okc?

    Se esse time do spurs é tão foda que sem seu FP não consegue segurar um jogo com a vantagem de 25 pontos, pq endeusam tanto esse time? Cade o Pop o maior da historia?

    • Leo #GoCeltics

      Mas que belo argumento, estou impressionado, beleza champs tira Curry e Durant e vamo ver se Warriors tirava essa vantagem

      • Ricardo Costa

        Ok. Eu acho que sem o Kawhi esse Suprs não é grande coisa. O que eu quis dizer é que a galera aqui endeusam tanto esse time, fala que é fodao. Mas ontem quando precisou mostrar força, peidaram. E os msm que endeusam o time, tão usando a lesão do Kawhi como muleta. Uai se o time é tão bom, deveria ter segurado uma vantagem de 25 pontos. Ou entao parem de endeusar esse time, que ele não é essa coca td

    • Danilo

      Meu Deus, comentário nivel NBA brasil aqui, volta pro facebook q lá você ganha algumas curtidas com esse monte de merda q você escreveu

    • Baiano #BC 🐳 👴 ☘

      Comentou tão bem quanto o cara da foto

    • Eduardo Rebelatto

      Patético você

    • rafael

      Pra mim o maior técnico da história é o Phil Jackson.

  • Aquino L.A.

    É Pop confirmou que Leonard fora do jogo 2. Grandes chances do GSW abrir 2 a 0 na série.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    o spurs é com certeza o time mais forte coletivamente dessa NBA.
    Mas esse GSW é uma insanidade moçada.Esses caras chutam pra 3 com uma tranquilidade que eu nunca vi.
    Talvez seja o time mais explosivo de todos os tempos.Sem brincadeira.
    On fire eu jamais vi igual.
    Isso porque o Klay Thompson ainda tava uma miseria.
    Talvez a coisa tivesse sido diferente com o Kawhi por ele conseguir ajudar ofensivamente mas sinceramente…
    Não acho que ele conseguiria ajudar a parar esse ataque dos Warriors quando Durant e Curry entraram em modo on fire.
    Assustadora essa virada.

    • rafael

      Quando a diferença começou a desmoronar, era certeza que o Golden State viraria a partida, os caras conseguem buscar o placar mesmo com um treinador tampão que trabalha as rotações de forma equivocada. Kevin Durant nos momentos decisivos ia lá e matava as bolas difíceis com a maior tranquilidade do mundo, mesmo bem marcado ele não tomava conhecimento de nada, ele e Curry arrebentaram. Gostem ou não do estilo rápido e agressivo de atacar do Golden State, não dá pra discordar que montaram uma máquina de jogar basquete. . Na parte defensiva são excelentes com a marcação sufocante no perímetro e no ataque talvez seja um dos melhores de todos os tempos. Além do técnico, o maior problema do Golden State está na instabilidade emocional de Green e KT. O primeiro perde a cabeça fácil e o segundo parece que entra em quadra depois de tomar 4 garrafas de vodka. Mesmo assim não acredito que o SAS possa fazer algo contra essa máquina de jogar basquete nos próximos jogos.

  • Rogerio Pontes #cavs

    Pessoal, eu estava me controlando para não falar nada sem pensar ou refletir. Vi o lance mais de 100 vezes e posso garantir que foi de propósito, aquele último passo não existe!! E não me vem com essa que ele não estava olhando pra baixo, todos que jogam o mínimo de basquete sabem que não precisamos olhar para baixo para colocar o pé embaixo, é só visualizar, antes do pulo do jogador, onde ele vai cair. Levando em consideração o histórico sujo do atleta pode se chegar a essa conclusão.
    Obs: Até o Popovich está puto, e olha que ele é um técnico que não costuma dar desculpas para derrota.
    https://www.youtube.com/watch?v=9xDPMiMSggk

    • Vitor Martins

      Eu adoro o Pop, melhor técnico da NBA. Mas eu nunca vi ele puto assim com o Bowen. Muito pelo contrário…

      http://ftw.usatoday.com/2017/05/gregg-popovich-zaza-pachulia-rant-kawhi-leonard-injury-bruce-bowen-dirty-player-foul

      • carlos

        palmas

    • Saymon Xavier

      Quem acompanha nba a algum tempo deve lembrar do Bowen fazendo jogo sujo direto e sendo defendido pelo Pop…hehehehehe

      • Vitor Martins

        Mundo dá voltas não é mesmo? Hahaha

    • Aquino LA

      Também acredito que foi proposital. Pois jogador de basquete sabe até onde deve ir para não invadir a zona de aterrissagem do arremessador. Acho até que a NBA deveria começar a dar falta flagrante 2 nesse tipo de lance e os jogadores serem punidos. Mas se tem um time que não pode reclamar desse tipo de jogada é o Spurs, Bowen que teve camisa aposentada pelo SAS cansou de fazer isso de maneira proposital, talvez tenha sido o jogador mais sujo da NBA desde os anos 2000 para cá… infelizmente, digo infelizmente, pois gostaria de assistir essa série com os 2 times completos, o SAS esta tomando do próprio veneno.

      • Rogerio Pontes #cavs

        Mas não podemos justificar o erro pelo outro.

        • Saymon Xavier

          Claro que não. O KL não merece isso. Mas o Pop não é o senhor da razão tb nem tem crédito p reclamar quando ja defendeu esses lances a seu favor

        • Vitor Martins

          A questão não é justificar um erro pelo outro. Não é pq o Bowen fazia isso que os adversários agora podem bater a vontade nos jogadores do SAS que tá tudo bem. Mas a gnt não pode tirar de contexto, esquecer o passado. Popovich passou anos defendendo o Bowen (inclusive em lances parecidíssimos), com o mesmo argumento que ele usou contra o Pachulia. Isso é hipocrisia, na moral.

    • Will

      Foi intencional ou não? Zaza foi maldoso ou estabanado? Eis aí alguns dentre os muitos questionamentos que ainda serão feitos por um bom tempo…
      Sem querer entrar nesse mérito, mas uma coisa que me impressiona (e entristece) é haver esse tipo de jogada/recurso durante um jogo e a mesma ainda não ter sido proibida/punida pela organização do campeonato. Independentemente de quem fez ou tenha feito no passado (Bruce Bowen, Jalen Rose, Zaza Pachulia, etc), do time que defende e das motivações envolvidas, uma coisa é certa: uma jogada como essa, que tem um potencial para lesionar seu adversário e, também, prejudicar sua vida profissional e pessoal, não deveria ser tolerada na liga. Respeito as opiniões em contrário, mas não consigo enxergar jogadas assim como algo normal, natural, do jogo.

  • carlos

    iguodala eu acho que ta fora da serie tambem lesao no joelho

  • vsr.snake

    Resolveram pegar o Bruce Bowen pra cristo mesmo hehehe, podia bater no pessoal mas jogava muito, melhor ala que já vi defendendo, top junto do Tony Allen e do Artest.

  • The Real Jay

    Ele acordou!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados