logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 maio 2017 às 09:41
Nervosismo fez Suns descartar Kawhi Leonard no draft de 2011

Direção da franquia impressionou-se negativamente com conduta do ala em entrevista

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Phoenix Suns tem razões de sobra para lembrar do recrutamento de 2011 com um gosto bem amargo. A franquia teve a chance e interesse em selecionar o astro Kawhi Leonard com a 13ª escolha geral, mas descartou a possibilidade por motivo que, hoje, pode parecer bastante banal: o então gerente-geral Lance Blanks e sua comissão ficaram impressionados negativamente com uma entrevista do ala.

Segundo Paul Coro, do jornal The Arizona Republic, dirigentes e olheiros presentes no Draft Combine se assustaram com o nervosismo do jogador, que suou a ponto de molhar seu terno, no encontro com a equipe. Blanks, que estava conduzindo o primeiro processo de recrutamento como GM do time, já tinha dúvidas sobre o prospecto por conta de seu arremesso, na época, ruim.

O Suns selecionaria o ala-pivô Markieff Morris com a 13ª escolha do draft e, duas posições depois, o San Antonio Spurs fecharia uma troca com o Indiana Pacers para adquirir Leonard com a 15ª seleção. Em fevereiro do ano passado, a franquia do Arizona negociou Morris por uma seleção protegida no último recrutamento – que tornou-se o pivô grego Georgios Papagiannis.

  • Bruno Gonçalves

    Suns, suas definições de nervosismo foram atualizadas.

  • Thiago26-NBA

    Risos

  • Luis Felipe

    Que azar

  • Michel Moral

    Claro que fica cômico hoje. Só que ao mesmo tempo é difícil criticar alguém por não selecionar Leonard. Ele foi a 15ª escolha, apenas. Muita gente teve a mesma oportunidade, por que só o Suns?! O texto tem o protagonismo do Suns, óbvio (foi a informação veiculada). Agora, a crítica, se tiver que ser feita, vale para quase todos os outros.

    Eu já manifestei isso aqui várias vezes. Kawhi teve um desenvolvimento um pouco incomum. O mérito é dele, com certeza. Porém, tenho sérias dúvidas sobre seu sucesso, se jogasse por qualquer outra equipe da liga desde o início da carreira, que não fosse o San Antonio Spurs.

    Interpreto mais como uma ironia do destino. Alguns erros você detecta facilmente e não entende como uma franquia comete, mas não acho que seja o caso de Kawhi. Lembrando que temos que considerar a época da seleção e das perspectivas da liga naquele momento.

    E também a liga muda muito. Naquele tempo, o modelo de um jogador de sucesso na NBA era Kobe Bryant. Convenhamos que há uma diferença considerável entre as propostas de jogo dos dois.

    É muito mais competência do Spurs, que selecionou um jogador e o formou como um grande nome do que “burrice” do Suns por não ter feito essa escolha.

    • Chimbinha

      Verdade, depois do acontecido é fácil falar.Por isso acho que a franquia tem que ter mais sorte do que competencia no draft.

    • Mathias

      Excelente observação. E outra, vale lembrar que antes dele foram selecionados nomes como Bismack Biyombo, Jan Vesely, Fredette, Alec Burks… E naquele mesmo draft o Klay Thompson foi o 11º, e o Jimmy Butler em 30º!

      Concordo com o que disse, acho que o desenvolvimento dele fugiu totalmente dos padrões e vejo muito mais méritos dos Spurs do que qualquer outra coisa..

      • Chimbinha

        Jimmer Fredette, meu Deus !!!!!!heheheheheheeh

        • Alex Alves

          Era o novo Kobe Bryant rsrsrs, mas pelo menos na China esta deitando.

      • Uncle Drew #DefendTheLand

        Ele veio de uma universidade “pequena” também. San Diego State. Acho q escolha de final de loteria era o teto máximo para ele naquele Draft. Todos estes outros q vc citou, estavam mt melhores cotados no Draft.

    • Nilton Junior

      Perfeito

    • Vitor Martins

      Sim! Total! É que nem os caras do Bola Presa falaram num podcast, geral elogia o GSW por ter selecionado o Green e ficam batendo palmas para o planejamento perfeito deles, mas eles tinham outra escolha poucas posições acima e escolheram o Ezeli! Claro que tem que ter competência pra formar um jogador do Draft, mas é mt loteria isso.

    • Gustavo Santos

      Val3 lembrar tbm que o desenvolvimento do Leonard foi lento ate ele atingir esse patamar que é hj, em sua primeira temporada ele demonstrava potencial mas não chegou sendo o barulho que é hj, então o spurs apostaram no futuro, com um bom esquema e lideranças pra preservar o leonard até ele puder atingir esse protagonismo.

  • Rafael Heat

    Draft é exercicio de achismo. É complicado.

    • Lucas Antunes

      Perfeito! AGORA, todos vemos que os suns “erraram” na escolha, assim como todo mundo os aplaude pela escolha do Booker na seleção de 2015…

  • Leo Matos

    Acho que nem da pra culpar o Suns, geralmente as primeiras escolhas são as mais fáceis, mas acho que depois da 10° pick já engrossa o caldo, os times tem que analisar tudo para tentar achar o diamante bruto no meio de tantos, e querendo ou não o fato de ele ter suado muito pode ter passado uma imagem de nervosismo, poderia virar um jogador pipoqueiro, felizmente isso não aconteceu.

  • Uncle Drew #DefendTheLand

    Ele é um garoto tímido q encontrou o local PERFEITO para se desenvolver, e q ainda tem o bônus de ter encontrado um dos melhores jogadores da história, q tem personalidade quase igual a ele (Tim Duncan). Com sua timidez mais q comprovada, e esse nervosismo, dificilmente ele faria o mesmo sucesso no Suns ou em uma equipe Top 5 do recrutamento q necessita desesperadamente de q o calouro traga uma resposta já no seu 1º ano.
    A primeira temporada do Kawhi teve médias de 7.9 pontos e 5 rebotes. Se ele faz isso no Suns por exemplo, com um Steve Nash já em fim de carreira e prestes a ser trocado, e etc.. talvez a pressão em cima do Kawhi já fosse imediata. E como ele ñ lida tão bem com pressão, ao menos no inicio da carreira (como foi demonstrado na entrevista).. poderia passar longe de ser o jogador q é, e ter virado apenas um bom defensor.

  • ThiFariaKnicks #OMeloresolve

    Cada promessa que não joga nada e casa pick 60 que dá show, tipo o Isaiah, draft é tipo loteria você pode até apostar nos que mais dão certo, porém pode ou não ser o “número da sorte” …

    • Michel Moral

      Outro exemplo é o Knicks. Muito cedo para tirar conclusões, mas vamos lembrar que Porzingis era o menos badalado do top 5 do seu draft. Talvez hoje ele seja o melhor prospecto hoje depois de Towns. E o pessoal queria o Mudiay…

      • ThiFariaKnicks #OMeloresolve

        É que sempre se aposta nos melhores da universidade ou o que tem um encaixe melhor na equipe, agora quem saberia que o MJ seria pick 3 e a 1 teria sido o Hakeem, analisando assim é fácil porém o top 7 sempre tem jogadores de altíssimo nível que não mostram tanta diferenças técnicas entre um e outro (na universidade) …

        • Michel Moral

          Pois é. Nessa do Jordan nem tem como o torcedor do Rockets se arrepender. Olajuwon foi o melhor pivô tecnicamente da história.

          Pela movimentação de mercado da época, Jordan e Drexler poderiam ter jogado juntos. Havia proposta para isso. Coisa de louco.

          Ficar pensando nessas coisas é até legal, mas você fica louco rs

          • Nilton Junior

            Imagina os dois juntos. Ia ser o regaço

          • Alex Alves

            Acho que Mudiay tem muito talento, mas uns 2 anos no universitário com um treinador top faz muita falta na carreira dele.

          • Michel Moral

            Eu sou muito fã do Mudiay. Também boto fé no garoto. Estou apenas fazendo um levantamento do momento. Mudiay tinha muito mais grife do que Porzingis. Hoje esse quadro mudou quase que por completo. Daqui a algum tempo pode mudar de novo. E assim vai.

          • ThiFariaKnicks #OMeloresolve

            Sim cara realmente é só um parâmetro sabe ?! Tipo É LOUCO PENSAR que o melhor jogador da história foi terceiro no draft …

    • Nilton Junior

      Vai muito do encaixe tbm, mas não acho que seja tanto loteria. O Spurs por exemplo faz o dever de casa muito bem. Agora sempre tem alguns que não se desenvolvem mesmo e outros que explodem por estar no lugar certo, um exemplo desse é o próprio Kawhi. Será que seria esse jogador de hj se fosse pro Knicks? O perfil dele encaixa muito bem com o do Spurs, além de ter muito bons exemplos em Duncan, Ginobili, Parker e Pop.

  • felipe fernando Oliveira

    A dúvida é K. Leonard se tornaria o jogador que é sem a tutela de papa Pop?

    • Gustavo Santos

      Provavelmente n, tenho essa dúvida tbm.

  • Vitor Martins

    Eu não acho que mudaria muita coisa. O Spurs queria ele naquele draft, e talvez oferecesse o George Hill pro Suns. E o Suns adora um armador…

  • Lucas

    OKC tem errado muito pouco em escolhas o mesmo acontece com GSW e especialmente Spurs.

    • Vitor Martins

      OKC tem mandado bem com escolhas altas, quando formou o Big3 que vai ficar só na imaginação. Acho que Spurs faz um trabalho mais consistente com escolhas ruins.

      • Lucas

        Com certeza se é para fazer um Ranking de quem escolhe melhor eu poria o Spurs como 1°, mais é bom lembrar que OKC também escolheu Ibaka e R.Jackson mais abaixo no draft.

    • OKC teve sorte. Em 2007 eles queriam o Oden, ficaram com o KD pois era o segundo melhor da classe. Em 2008 queriam o Beasley, tentaram até trocar a escolha, mas não conseguiram e ficaram com Westbrook. Em 2009 tentaram trocar a escolha de novo, pois o objetivo era o Hasheem Thabeet, quase selecionaram o Rubio, e no fim foram de Harden. As escolhas do OKC foram a 2° opção, se na noite do draft a franquia tivesse feito as trocas que queria, provavelmente ainda estaria no ostracismo.

      Já em 2015 erraram feito, Payne era final de first round inicio de segundo, a escolha correta era o Kelly Oubre, um jovem com algum talento que poderia ser reserva do KD quando esse fosse descansar.

  • Gustavo Santos

    Ainda bem que não foi, se fpsse pro suas, hoje poderia ser um íman shumpert mais novo.

    • Thiago Tecachuk

      Não precisa ofender o menino

  • Dream Shake

    O Leonard é um cara tímido, na dele pelo trecho “que suou a ponto de molhar seu terno”, imagina a pressão que era fazer a entrevista.
    Então se um cara fala que vai ser o melhor do mundo e contar um monte de baboseira os Gm’s escolhem antes no draft, a família Ball vai bem nesse quesito.

  • Leonardo

    É inacreditável que um GM de uma franquia da NBA! recrute jogadores por conta de nervosismo ou não nas entrevistas. É de cair o cú da bunda como se diriam. Tão há 99 anos na liga e sabem que o contexto fora de quadra não tem absolutamente nada a ver com a atuação. Azar o deles…

    • Augusto Filho

      É mesmo? Então me conte como Baron Davis, Ty Lawson e outros tantos se perderam?

      • Vinicius Ribeiro

        Concordo com você, se ele estava nervoso nessa entrevista, imagina o quanto ficaria nervoso em seu primeiro jogo. Poderia se torna um jogador que tivesse medo de pisar na quadra.

        • Augusto Filho

          Extra-quadra na NBA é uma coisa tão importante quanto talento rpz. Ele teve sorte em cair na franquia certa. Tem tanto prospectos tops que por mal gerenciamento da suas carreiras não viram nem role players.

      • Leonardo

        É mesmo!!! Me ajuda aí na importância desses manos pra liga? Não consigo encontrar as contribuições históricas desses jogadores que me parecem as mesmas de pelo menos outros 100 da liga…

    • Claudio R.

      E o Arenas cara, era um puta scorer, um jogador que tinha potencial pra mvp um dia, mais era muito louco, andava armado e tudo no vestiario… o extra quadra influencia e muito no rendimento de qualquer pessoal .

  • Kawhi é o tipo de atleta que foi trabalhado ao longo dos anos, e nem o Spurs sendo tão visionário esperava que o cara se tornasse o franchiese player da equipe. Em outro ambiente, em uma franquia menos organizada e impaciente, talvez tivesse continuado apenas um bom defensor e limitadíssimo no ataque, seria um role player da vida. Não tem o que o Suns lamentar, acontece.

    • Vinícius Maia

      Concordo contigo mano. Para mim, Antetokunpo é um caso parecido. Duvido muito que o grego teria evoluído da forma que evoluiu se estivesse num time sem o suporte necessário. Vi um vídeo dele uma vez mostrando alguns trechos de treinamentos e deu para ver que a diretoria do Bucks teve muita paciência e acreditou muito no potencial dele. Em outra franquia, talvez, ele não teria esse suporte.

    • RafaelRox

      Acho que eles já imaginavam sim, que ele seria o futuro.
      Senão não tinham apostado com tanta confiança nele.
      Todo mundo sabia que ele era bem versatil.

      • Eles queriam um ala capaz de defender, era isso. Kawhi passou a ter mais espaço na franquia após as finais de 2014. Antes disso estavam satisfeitos com um ala atlético e defensor.

    • Guilherme

      Aonde assino? haha exatamente isso que eu estava imaginando, o Kawhi do Suns seria esse Kawhi de hoje? muito díficil.

  • Jefferson Cavalcanti

    Torço para o Suns, mas se Kawhi fosse selecionado pelo meu time simplesmente ele não seria esse Kawhi Leonard todo.

  • Anderson Tomás

    Kawhi é impressionante. O fato de jogar em San Antonio e com Pop potencializou o négócio! Meu MVP!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados