logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 maio 2017 às 01:26
Dominante do começo ao fim, Warriors bate enfraquecido Spurs e abre 2 a 0 na final do Oeste

Curry e Green dominam o show do Warriors

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Michel Zelazny

Com a contribuição de Fernando Nadai

(0) San Antonio Spurs 100 x 136 Golden State Warriors (2)

O Spurs chegou para o segundo jogo da série muito desacreditado para sair com uma vitória da Oracle Arena. Depois de já perder Tony Parker para o restante da pós-temporada, a equipe ainda contou com a lesão do seu principal jogador por lesão, Kawhi Leonard. Desde o começo, o Warriors já mostrou seu poderio ofensivo, com todo seu quinteto titular já tendo pontuado com pouco mais de 5 minutos de jogo no primeiro quarto. Já o Spurs, sentindo muita falta do Kawhi, não conseguiu, desde o começo do jogo, ser efetivo no ataque ou na defesa. O Warriors dominou completamente as ações do primeiro período, abrindo rapidamente o placar, tendo como destaque o Stephen Curry com aproveitamento de quatro bolas de três pontos em cinco tentadas. O destaque negativo para o time da casa ficou por parte da lesão do pivô Zaza Pachulia, que sofreu uma lesão no calcanhar com nove minutos do primeiro período e teve que abandonar o jogo. A curiosidade é que o jogador esteve envolvido no lance da lesão do Kawhi, gerando inclusive muitas críticas ao pivô por parte do técnico Gregg Popovich. Apesar da lesão, o Warriors não deu chance alguma para o Spurs reagir, terminando o primeiro quarto liderando por 33 a 16.

O segundo quarto não foi diferente do primeiro: o domínio do time de Oakland continuou absoluto. Aproveitando de um Spurs completamente desligado, os anfitriões se aproveitou dos erros do time texano para abrir mais ainda o placar, além de manter um aproveitamento ótimo das bolas de três. A diferença chegou a ficar em 31 pontos, e só não ficou pior para San Antonio pelo ótimo jogo que fazia Jonathon Simmons, um dos poucos destaques do Spurs.  O período terminou com uma tranquila vantagem de 28 pontos para o time californiano, 72 a 44.

O Spurs voltou bem após o intervalo do primeiro tempo, esboçando uma reação no terceiro período. O time conseguiu manter o Warriors sem pontuar pelos três primeiros minutos do quarto, além de melhorar sua produção ofensiva, trazendo o jogo para 20 pontos faltando 06:45 para o fim do período, porém a reação parou por aí. Com Curry dando show em quadra, além das ótimas contribuições de Kevin Durant e Draymond Green, rapidamente o time da casa recuperou o controle total do jogo, e trouxe a diferença da partida para 33 pontos. O período terminou com o confortável placar de 106 a 75 para o mandante.

O último período começou com o jogo já definido, e sem Curry e Durant para a equipe de Golden State, que já eram poupados no banco de reservas para o próximo jogo. Enquanto isso, Gregg Popovich resolveu deixar seus comandados mais jovens em quadra, como Dejounte Murray, Kyle Anderson e Davis Bertans para dar experiência aos garotos. Mesmo com os times reservas, o show do time da casa continuou. Com facilidade imensa, o Warriors conseguiu continuar abrindo vantagem sobre o Spurs, manteve aproveitamento nas bolas de três próximo de 50%, além de terminar o jogo com a impressionante marca de 39 assistências. O jogo chegou ao fim com o categórico placar de 136 a 100 para o Warriors.  Diversos destaques negativos podem ser apontados para o péssimo jogo do time de San Antonio, que além de não ter Kawhi, contou com a fraca participação do LaMarcus Aldridge, sem contar a falta de ajuda de jogadores como Patty Mills, Danny Green, ou até mesmo Manu Ginobili, que costuma ajudar muito o time na rotação titular, mas na noite de hoje terminou com apenas dois pontos. Já o Warriors, com diversos destaques positivos, chega a sua décima vitória seguida nesses playoffs, estando ainda invicto.

As franquias voltam a se enfrentar no sábado, agora em San Antonio. Fique de olho aqui no Jumper para conferir updates sobre o status de Kawhi Leonard e Zaza Pachulia indo para o terceiro duelo entre as equipes.

Destaques

San Antonio

Jonathon Simmons: 22 pontos
Davis Bertans: 13 pontos
Pau Gasol: sete pontos e oito rebotes

Golden State

Stephen Curry: 29 pontos, sete rebotes e sete assistências
Patrick McCaw: 18 pontos e 5 assistências
Kevin Durant: 16 pontos
Draymond Green: 13 pontos, nove rebotes e seis assistências
Klay Thompson: 11 pontos, seis rebotes e quatro assistências
Ian Clark: dez pontos
Shaun Livingston: dez pontos

  • Kaio_

    sem Kawhi fica fácil, aguardando jogo 3 em SA com Kawhi em quadra.

  • Damon

    sem o leonard essa final do oeste fica muito sem graça.

  • Danilo Veroneze #BOXOUT

    sem kawhi a varrida é certa

  • João Ninguém

    Warriors varrem Spurs com ou sem Kawhi.

  • Vadss Guera

    Kawhi tem que voltar no game 3, se não vai ser isso daí. Mesmo q o Warriors varre com ele, ao menos será mais equilibrada as próximas 2 partidas.

  • Vinícius Maia

    É impressionante como Aldridge caiu desde que saiu do Blazers. Não digo que apenas o Aldridge seria suficiente, mas aquele Aldridge do Blazers tinha condições de manter uma equipe minimamente competitiva, mesmo na ausência de um segundo all-star.

    • Doug

      Pensamos no mesmo…foi um jogo inacreditável dele…coisa horrorosa…até violação de 3s o cara mandou…

    • Mathias

      Desde que chegou aos Spurs se ele fez três partidas com o nível que ele tinha em Portland foi muito. Sei lá se não valeria a pena tentar uma troca envolvendo ele viu…

  • João Ninguém

    Playoffs envonvendo GSW e CAVS nessa temporada não tem graça alguma. Ano passado estava melhor.

  • Doug

    Bicho, vale ressaltar q o LaMarcão fez uma partida sofrível…patética…não é possível q aquele cara de Portland tenha sumido assim…ele deveria, ao menos, ter feito a sua parte…

    • Melo#AVISAPROCARMELO#TANKMODE

      Melo é muito melhor do que ele..

      • O que o Melo tem a ver com isso cara?

        • Melo#AVISAPROCARMELO#TANKMODE

          Nada. Eu só gosto de criticar o aldrigde mesmo…

  • Mathias

    Nem assisti ao jogo para não passar nervoso, já imaginava que seria uma sapatada do tipo.. agora é rezar para que o Kawhi se recupere para os próximos jogos…

  • Norrin Radd

    O velho Pop deixou esse jogo de presente para o GSW.
    Sem o Kawhi e com a equipe baixo astral guardou a munição pra voltar com força total em San Antonio.
    Mas de qualquer forma continuo botando fé num 4×2 para os amiguinhos do Durant.
    Pro SAS ganhar a série só se o grande Tim Duncan estivesse lá e em plena forma…

  • Lucas

    Para os que gostam de arrumar desculpas para as finais do Lebron, está ai a sua super, mega, disputada Conferência Oeste. Aposto que o Boston vai dar muito mais trabalho ao Cavs do que esse time morto do Spurs que será varrido pelo GS.

    • João Ninguém

      Vai ser varrido também.

    • Noah Russell Westbrook #baby

      Fala isso agora que eles estão sem dois titulares é fácil.

    • THIAGO GONZAGA

      O Boston nunca seria finalista de conferencia no Oeste, nunca. O Jazz levaria Boston e Wizards a 7 jogos tranquilamente. Memphis chegaria a final de conferencia no leste.

  • João Ninguém

    Está na hora da NBA acabar com essas panelas de CAVS e GSW, senão matam o esporte.

    • THIAGO GONZAGA

      O CAVS concordo com panela, mais GSW??? Se você olhar o time deles 75% veio via draft ou trocas. Se o Durant escolheu ir para lá é um particular dele. O James desde o CAVS passado percebeu que para ser campeão precisa de um ou dois All Stars, não tem jeito cara. O ultimo time que me lembro que ganhou sem “All Stars” foi o Detroit Pistons(Que na realidade tinha 4 jogadores que jogaram o All Stars Games, mais não era necessariamente), o proprio Boston tinha Garnett, Allen, Pierce e o Rondon que era excelente armador na epoca.

      • Rogério Rodrigues

        Ja fui muito nessa onda do Cavs ser panela, mas nem é bem assim.
        Irving ja tava la, Love chegou numa troca com o Wolves e o LeBron quis retornar para casa, ele era free agent.
        Boston conseguiu o big three com Garnett vindo numa troca, Allen era FA, Pierce ja estava e o Rondo tbm (e era calouro).

        • Little Stéfi Caury

          O melhor é só apreciar esses times jogarem. kk

        • THIAGO GONZAGA

          Vamos analisar algo…O CAVS paga 10000000000000 de multa para manter esse time hoje. O GSW paga quanto? O Miami da época do Lebron também pagava 100000000000 de multa para manter o time. Entendo como panela nesse sentido, e entendo que depois de um tempo a NBA deveria proibir ou colocar a multa tão alta que seria inviável manter o mesmo time.

          • Denyson

            Concordo nesse sentido. Pq pra mim não eh mt sustentável esse lance de pagar luxury tax. Chamar os melhores e pagar taxas altíssimas por isso. Se existe cap eh pra bao ultrapassar e foda-se. Mas como Gilbert pode pagar. Deixa lá

        • IRINEU

          No ano do título Rondo n era calouro n era sophomore

      • Andre T.

        Bom LeBron percebeu que precisa de um all star do lado assim como todos jogadores precisam de um, pq até hoje não conheço um player que foi campeão sem um bom time do lado, James saiu justamente pq o GM não dava condições para montar um time bom, LeBron no Cavs só jogou com uns caras bem médios, nunca se quer chegou a ter um all star no auge do lado, e é engrado pq dizem que o Cavs é big3, mas o mesmos que falam isso, tbm falam que cavs sem James não iria longe uhsuahusuahs, pra mim nenhum dos dois são panelas, mas sim times bem montados, GSW veio de Draft e trocas assim como o CAVS, não consigo entender o pq de um e não de outroi, só acho que KD sim se rebaixou indo pro seu maior rival, sendo que ele tinha uma all star do lado e um time com condições de ir longe, mas preferiu se juntar ao inimigo, seria o mesmo que LeBron ter ido pro Boston naquele tempo, ia ser vergonhoso.

      • Paulo Henrique

        Se o GSW foi montado quase todo pelo draft o mesmo pode se dizer do Cavs, LeBron, Irving foram draftados e Love veio na troca de outro q foi draftado (Wiggins) méritos do GM q conseguiu montar eses time

        • Matheus Oliveira

          Curry não foi jogar no Miami Heat pra trazer o KD.

  • Eduardo Rebelatto

    Acredito que só uma lesão em um dos quatro tire o título do gsw, muito difícil. Tem possivelmente o segundo é terceiro melhores jogadores, um top 3 na defesa e que é razoável no ataque e ainda o Thompson que se estiver na noite boa se torna um curry, a não ser que aconteça aquela pipocada marota, fica difícil pra qualquer um. Se no Cavs ao invés do love tivesse um milsap da vida eu até acreditaria. Até pq love contra o gsw é um completo desastre.

    • Andre T.

      Cara eu não vejo isso, sinceramente eu acho que o CAVS pode ganhar sim, tem que marcar muito, e jogar tudo que dá, igual pro GSW, eles tbm vão ter que jogar tudo que tem pra ganhar, é claro que o GSW é favorito, mas ali na quadra entre os dois o bicho vai pegar, GSW querem a revanche, e Cavs quer o back to back, até agora ambos times não pegaram nenhum adversário a altura, GSW tem KD, mas o Cavs tem um time bem melhor que o do ano passado, o banco do CAVS pontua bem, me lembra muito aquele OKC de Harden, West, Durant, Ibaka, muitos apostavam neles, e no fim das contas deu Heat 4×1, mas vamos esperar e ver.

      • Rogério A S Ifanger

        Na realidade inverteram os papeis do ano passado.
        A rotação do GSW ano passado, com banco e tudo era bem melhor que a do Cavs.
        Hj acho o banco da Cavs melhor que o do GSW.
        Se o Bougt não tivesse se machucado, iria ser muito dificil o GSW vencer.
        Equilibrado vai ser, mas primeiro o Cavs tem que passar dos Celtas
        Vamos aguardar

        • Andre T.

          Exato,agora ´´mas primeiro o Cavs tem que passar dos Celtas“ UHAUSHAHSHAHSHAHUSAHSUHASUHAHSAHUSAHSUHAUSHUAHSUHAUSUHASHUAHSUHAUHSAUHSUAHSUHASUHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAS

          • Little Stéfi Caury

            E por que não teria condições?

          • dirct

            Porquê? A diferença entre Cavs e Celtics é gigante, se o time do Boston fosse um pouco melhor que o Cavs o LeBron já iria equilibrar as coisas com a sua “ignorância”, agora imagina o Cavs já é mais time tanto no titular como no banco e ainda tem o LeBron pra deixar as coisas ainda piores (para os Celtics), sem chance nenhuma de 7 jogos nessa série, é mais fácil o Cavs varrer do que os Celtics passarem.

          • Andre T.

            Ahh por favor cara, é mais fácil me dizer o pq tu acha que eles tem total condições do que eu te dizer o pq eles não tem.

          • Little Stéfi Caury

            Cara, eu achava que o GSW iria varrer o Spurs( pode acontecer), mas após o jogo 1 percebi que nas finais não tem muito essa história de favoritismo. O jogo de ontem foi totalmente atípico e se o KL voltar não duvidaria da serie ficar 2×2 no Texas.

            Óbvio que o Cavs é muito superior tecnicamente ao Celtics, porém eles tem um grande técnico (talvez só atrás do pop), um elenco com peças que sempre podem entregar muito em quadra seja pontuando ou marcando, além disso estão muito fechados com o Isaiah pelo o que aconteceu..não só o time como a torcida…e, por fim, estamos falando do maior campeão da NBA, então o favoritismo existe, mas dentro de quadra tudo pode acontecer.

          • Rogério A S Ifanger

            hahahahahahaha
            Não acredito que o Celtics passe, mas tb não acreditava no Cavs ano passado então ja viu né kkkkkkk

      • THIAGO GONZAGA

        Banco do CAVS:Deron, Shumpert, Kover, Jefferson e Frye.
        Banco GSW: Livinsgton, Clark, Iguodala, West, McGee(Mcdoo e Patrick)
        Por nome o banco do CAVS pode até ser melhor, mais na hora de contribuir pro jogo o do GSW é bem melhor, olhando esse banco do CAVS o unico que defende minimamente bem é o Shumpert e Jefferson, o resto é uma peneira. Não se mede o banco pelo numero de pontos que faz, mais sim pelo impacto dentro da quadra, e o GSW faz bem mais estrago.

        • Andre T.

          Não comparei o banco dos CAVs com do GSW, comparei com o do próprio CAVS do ano passado, mas logo que tu falou nisso, eu não acho que esse banco do GSW tenha tanto impacto assim como tu fala, mas enfim. O favoritismo é claro que é do GSW, é um super time, mas eu vejo o CAVS com condições tbm de roubar esse anel, vamos esperar pra ver oq acontece, vlww

    • Igor Neves

      Draft se tornou panela? Fazer boas trocas também? Quando o Fultz virar um all-star vou vir aqui reclamar que ele + Thomas + Horford é panela kkk

    • dirct

      Até que enfim algum bom senso analisando a situação friamente sem a birrinha que alguns tem tentando fazer pouco caso deste time do GSW, é isso que vc disse dos três (ou cinco melhores na opinião de alguns) melhores jogadores da NBA os Warriors tem dois deles, tem também o melhor defensor da liga e um cara (KT) que se tiver com a mão quente não fica muito atrás do Curry não, a qualidade deste time é tanta que nem precisa todo mundo arrebentar com o jogo para ganhar, basta dois destes caras com a mão quente e já é meio caminho andado, só precisam marcar com intensidade que os pontos a favor virão naturalmente porque não dá pra dobrar em todos estes caras e convenhamos que é muito difícil todos eles amassarem o aro na mesma noite, fora que West, Iguodala e Livingston seriam titulares na maioria dos times e podem segurar a onda tranquilamente, em condições normais dificilmente os Cavs ganharam.

  • Thiago26-NBA

    Até aqui tudo normal, GSW vencendo seus jogos em casa.

  • Tiago
  • MrDraft

    kevin durant estragou a nba..

    • pedrokadf

      Entendi seu posicionamento, e estou de acordo, tomei antipatia pelo gsw
      Curry até então era meu jogador favorito de assistir
      Tesc tesc

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Kevin Durant fez algo que marcará a carreira dele por toda vida, mesmo que ganhe um ou dois aneis na Nba, nunca será lembrado como um grande… Se tivesse saído para qualquer outra equipe mais forte que OKC que não fosse GSW sería aceitável e ele não perderia o valor, mas no GSW, percebe-se nitidamente que ele está ali por um interesse único de ganhar um título, somente insto interessa para ele. Não vejo sintonia dele com a equipe, algo do coração do jogador mesmo, em fim. Concordo com você.

    • Vinícius Maia

      E ainda tem jogadores (LeBron James) que defendem que a NBA seja composta de super times. Kevin Durant nos deu uma amostra de como a NBA seria empolgante com dois ou três supertimes e o restante jogando para cumprir tabela.

  • Marcelo Desoxi

    GOGO Izi.
    Sem o Kiwhi, precisa nem colocar o Curry e o Durant pra jogar.

  • Rafael Victor

    Tirando o Simmons, a falta de vontade e entrega ontem no Spurs foi triste! Personificada, principalmente, no LaMacus! Lamentável!

    • Little Stéfi Caury

      Gasol ontem também estava totalmente desligado.

      • Vinicius Suiciniv roquete

        só ontem?

        • Little Stéfi Caury

          Ontem e nos ultimos 6 meses também kkkkkkkkkk

          • Alex Alves

            Acho que vai ocorrer uma grande renovação no Spurs, o time é muito apático incluindo Lamarcus o primeiro que deveria vazar.

          • pedrokadf

            Exato kkkk

    • Rodrigo Soares

      ja entrarão na quadra derrotados, ai a chance é 0 mesmo.

      A esperança agora é fazer dois jogos no Texas com Kawhi, e com o time jogando como jogou o primeiro tempo do jogo 1. E claro tem que entrar com tesão de ganhar as duas partidas em casa, só basquete contra esse time do GSW nao basta, tem que ter vontade e dedicação todo segundo, tem que estar ligado, não pode piscar com esses fdp

  • Guilherme Petros

    Essa série perdeu totalmente qualquer resíduo de equilíbrio com a lesão do Leonard. Ou ele volta 100% e o Spurs perde por 4×1 ou 4×2 no máximo ou ele não volta e o time perde por 4×0. Não tem outra opção.

  • Na minha opinião o Spurs precisa de dois reforços de qualidade pra bater de frente com esse GSW, um Armador (CP3?) e um pivô dominante (Cousins ou Drummond), porque com esse time de hoje com Gasol e Parker já no final de suas carreiras não dá.

    • Rodrigo Soares

      Seria lindo o CP3 mais um pivo dominante no Spurs , é o que mais faz falta.
      O parker não é o mesmo de 3 , 4 anos e o ultimo pivo de oficio que foi bem no Spurs foi o Splitter e isso ja tem um bom tempo. Quando tinha o Duncan dava para improvisar ele e tava tudo certo… Agora o Gasol não aguenta , o Dedmon não tem a confiança do Pop… é uma posição que o Spurs vem sofrendo

      • Felipe Mendonça

        Arrisco dizer que Toni Parker nunca foi um CP3, não só pelo fato de estar mais velho, mas no jogo como um todo.
        Enfim, CP3 é a cara do Spurs, nasceram um para o outro.

        • Mas o Parker era um all star um top player que junto com Duncan e Ginobili, Robinson e Kawhi levaram o Spurs a esse patamar de hoje

          • Felipe Mendonça

            Digo tecnicamente, sem desmerecer os feitos do Parkers que é o que? Top 10 atletas estrangeiros da história da liga?
            Muito provavelmente.

        • vsr.snake

          Parker nunca foi o playmaker que o CP3 é, mas ofensivamente, o cara sobrava. Desde os anos 2000 não tem um PG que fez mais pontos na área pintada igual o Parker.

    • Marcelo Desoxi

      Drummond dominante ? Me ajuda aí. Assistiu aos jogos do Detroit esse ano ?

      • sempre foi dominante, ainda mais nas mãos de um cara como o Pop

        • pedrokadf

          Dominante ? Devo ler reboteiro ? Rs

          • Fabians

            Kkkkkkk

          • eu acho ele dominante, falta melhorar seus arremessos, pivôs hoje em dia também precisam evoluir

  • Que time absurdo esse do GSW. É tão ridiculamente forte que um cara como Klay virou coadjuvante de luxo.

    • William Felton

      Na minha teoria, SE o GSW ganhar o título agora, eu trocaria o KT para reinventar o time, para antecipar uma contrarresposta às propostas táticas que certamente vem sendo construídas para embargar o seu estilo de jogo. Nessa troca entraria um bom pivô passador e arremessador de longa distância, por exemplo.

      Se ganhar, claro.

      • Gustavo Rocha

        Interessante. Mas não vejo outro jogador que seria mais útil ao time. Klay é um excelente marcador de jogadores do perímetro. Marca bem (na medida do possível) Irving, Lillard, Westbrook, Harden, etc. Iguodala já não tem mais fisico pra fazer isso com tanta frequência. Além disso, é fundamental em uma das principais características do time: a pontuação em transição. Repare qndo alguém (normalmente Green) pega um rebote e já parte para o contra golpe. Nessas situações, a defesa sempre tem que ficar (com razão) preocupada com Curry e KT, do contrário é (provavelmente) 3 pontos pro GSW.
        Concordo com o que vc buscaria por faltar ao time, um bom pivô passador e arremessador de longa distância. Mas isso não deve prejudicar o futuro da equipe. Primeiro, Javele e Zaza fazem razoavelmente bem a proteção do aro. Não são bons arremessadores, é verdade, mas o GSW joga pouco tempo com os pivos em quadra, já que sua preferencia é pelo Small Ball. Mas o principal que acho que eles não devem se preocupar, é que certamente algum bom jogador da posição, como David West por exemplo, possivelmente vai se juntar ao time em busca de um título (PANELA).

      • Ricardo Costa

        KT por Marc Gasol

    • Marcelo Desoxi

      Klay tem que sair desse time logo, ou vai desperdiçar uma carreira que deveria ser de semi-protagonista, pra ser de coadjuvante.

      • dirct

        Aí é que está, as vezes um cara é muito bom jogando no meio de outros caras bons mas quando é ele que tem que fazer tudo sozinho aí não rende, acho que falando pelo lado esportivo para o KT é melhor ficar onde está mesmo, todo ano vai estar disputando um anel, já se pensar apenas no dinheiro pode acabar em um time tank da vida e assitir os playoffs da tv.

        • Gustavo Rocha

          Vide Iguodala. Excelente jogador. Mas não rende tanto como “franchise player”. KT até pode sair pra um time e ter médias de 30 pontos por jogo, mas isso não é certeza que vai lhe proporcionar a condição de ser CAMPEÃO, que é o que realmente interessa (né LBJ e KD?).

  • Leo Matos

    Se o Kawhi voltar pelo menos deixa os jogos pegados, porque se for todos igual ontem, não vai da nem graça de assistir.

    • qnd vi a surra q se desenhava fui dormir, tomara que Kawhi volte logo

  • Michel Moral

    Sobre esse jogo, gostaria de pontuar duas coisas:

    1 – Curry é o jogador do momento no basquete. Outros podem ser melhores do que ele em um contexto geral, mas para o momento, não tem ninguém mais “quente” do que ele. É uma pena que o Warriros tenha tanto talento para dividir uma única bola de basquete. Porque a realidade é essa.

    2 – Em relação ao Aldridge, não precisa nem falar que ele caiu drasticamente de rendimento. Isso todo mundo vê. Apesar de ter fechado a série contra o Rockets. Agora, contra esse time do Warriors, as características de jogo dele não devem vingar mesmo. Ele é alto e pesado, mas não consegue jogar e não gosta de jogar de center. Só que por outro lado também não consegue jogar no perímetro, como Green e Love, por exemplo. Então acho que ele vai sofrer para jogar mesmo. A alternativa que ele tem é jogar muito, muito mesmo. Meter bola e tudo mais. Porque sistema de jogo fica difícil.

    • Fabians

      Acho q lebron nao ta atras nao… p mim eh o melhor jogador dos playoffs ate o momento, so nao esta jogando pq o time tv esperando o boston…

      • Saymon Xavier

        Torço p GSW, mas até agora o Lebron é mesmo o johadorwdos playoffs, o q não desmerece em nada o Curry. Ele tá jogando no ataque por ele e pelo KT…hehehehe

      • Michel Moral

        O LeBron é o MVP dos playoffs.

        Quando eu falo momento, eu digo em um contexto mais amplo. Nas últimas três temporadas, Curry tem feito o jogo mais absurdo de todos. LeBron é LeBron, mas aquela fase dele de aparecer para fazer coisas impossíveis já foi. Agora o foco dele é em títulos. Curry não, ele tá naquela fase de desafio, no auge das jogadas de efeito, conciliando resultado com cenas espetaculares.

        Essa fase do Curry é natural e LeBron já passou por ela. Na época diziam que Kobe era melhor e tal.

        Obs.: deixando claro que James é o melhor jogador de basquete da sua geração, o que inclui este momento.

  • Uncle Drew #DefendTheLand

    A Loteria do Draft foi mais emocionante, rsrs. O Spurs já veio para o jogo mentalmente batido. Foi q nem o Popovich disse na coletiva pós-jogo, os jogadores não acreditaram q poderiam vencer sem seu melhor jogador na defesa e no ataque e vieram com a confiança baixíssima desde o inicio deste Jogo 2. Enquanto o GSW se preocupou em dar o tom da partida desde o inicio, para não se desesperar depois, e cometer os vários TOs q cometeu no primeiro jogo.
    Quando vc pega aquele bom retrospecto do Spurs sem o Kawhi, não dá para levar ao pé da letra. A maioria dos jogos foram na temporada regular, onde até o Cavs perde para o Nets, e quando enfrentou o Rockets.. o Popovich já conhece esse estilo de jogo do D’Antoni a uns 10 anos, e não é nada imprevisível, marcou bem o PnR e as bolas de 3 pts.. já era o Rockets. O Warriors é totalmente diferente, eles tem excelente aproveitamento rodando a bola, em situações individuais com KD e Curry, com o Green armando, em pick and rolls.. e etc. Não tem nem como dizer q o Spurs vence sem Leonard UM jogo.
    Agora com Leonard de volta no sábado, existe uma esperança, ainda q mínima. O restrospecto do GSW jogando em San Antonio é péssimo! Mas, Pop vai ter q trabalhar muito, para conseguir empatar esta série.

    • Rodrigo Soares

      boa analise, assino embaixo! Sem mudar a mentalidade acho que existe uma chance , ainda que minima

    • Pablo Leite

      A questão é que os Warriors são simplesmente melhores que os Rockets também. um time com quatro All Stars é bem diferente dos Rockets, sob qualquer prisma, os Warriors é superior. Mas, claro, poderiam ter jogado mais do que jogaram, mas perderiam de qualquer forma. Da mesma forma que os Spurs conseguiram se virar bastante bem limitando Harden, é relativamente tranquilo para os Warriors limitar Aldridge, que ainda por cima, faz sua pior temporada em muito tempo.

  • Uncle Drew #DefendTheLand

    61 pontos de diferença, em dois jogos.
    https://twitter.com/ESPNStatsInfo/status/864699895000838144

  • Uncle Drew #DefendTheLand
  • Pablo Leite

    Como reconheceu o Popovich, não se trata da falta ou presença de um homem a derrota dos Spurs no jogo de ontem naqueles termos, mas sim da atitude da equipe inteira. Perder dos Warriors fora de casa e ainda mais sem Leonard é perfeitamente normal, mas poderiam ter jogado melhor do que ontem, embora, provavelmente, fossem perder de qualquer modo, sem Leonard. Quando vi o rumo do jogo, até mudei o canal, fui assistir metade do jogo entre Predators e Ducks.

  • Will

    Sem K. Leonard e com o LMA e o Manu rendendo abaixo do que sabem e podem, ficou mais fácil pro GSW.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados