logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 maio 2017 às 21:07
Com James Harden unânime, NBA anuncia times ideais da temporada

LeBron James conseguiu sua 11ª seleção e igualou marca histórica de Kobe Bryant e Karl Malone

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O armador James Harden, do Houston Rockets, e um dos mais fortes candidatos a MVP, foi unanimidade na votação do quinteto ideal desta temporada. A NBA divulgou, nesta quinta-feira, os resultados da pesquisa realizada entre 100 jornalistas esportivos dos EUA e Canadá, consultados sobre os cinco atletas que selecionariam para o primeiro, segundo e terceiro times da temporada.

O detalhe é que nenhum jogador do Golden State Warriors, equipe favorita ao título em 2016/17, foi eleito para o primeiro time. Em compensação, o time californiano foi o único a emplacar três atletas no segundo e terceiro times.

Cinco pontos foram concedidos ao jogador por cada voto no quinteto ideal da temporada, três em caso de seleções para o segundo time e um para quem era cada voto na terceira equipe. Obrigatoriamente, cada uma das formações tem que ser formadas por um pivô, dois alas ou alas-pivôs e dois armadores e alas-armadores.

O armador Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), os alas LeBron James (Cleveland Cavaliers) e Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) e o pivô Anthony Davis (New Orleans Pelicans) acompanham Harden no primeiro time da temporada. Westbrook e LeBron não foram unanimidades por causa de um voto que deixaram de receber. O ala do Cavs, aliás, conseguiu sua 11ª seleção em 14 anos na NBA e se igualou a Kobe Bryant e Karl Malone como os recordistas históricos da liga.

O segundo quinteto ideal da temporada é formado pelos armadores Stephen Curry (Golden State Warriors) e Isaiah Thomas (Boston Celtics), pelos alas Kevin Durant (Golden State Warriors) e Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e pelo pivô Rudy Gobert (Utah Jazz).

A terceira equipe tem o armador John Wall (Washington Wizards), o ala-armador DeMar DeRozan (Toronto Raptors), os alas Draymond Green (Golden State Warriors) e Jimmy Butler (Chicago Bulls), e o pivô DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers).

Confira como terminou a votação oficial para os times ideais da temporada 2016-17:

Primeiro time da temporada
James Harden (Houston Rockets): 500 pontos
Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder): 498 pontos
LeBron James (Cleveland Cavaliers): 498 pontos
Kawhi Leonard (San Antonio Spurs): 490 pontos
Anthony Davis (New Orleans Pelicans): 343 pontos

Segundo time da temporada
Stephen Curry (Golden State Warriors): 290 pontos
Isaiah Thomas (Boston Celtics): 236 pontos
Kevin Durant (Golden State Warriors): 239 pontos
Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks): 258 pontos
Rudy Gobert (Utah Jazz): 339 pontos

Terceiro time da temporada
John Wall (Washington Wizards): 125 pontos
DeMar DeRozan (Toronto Raptors): 62 pontos
Draymond Green (Golden State Warriors): 134 pontos
Jimmy Butler (Chicago Bulls): 102 pontos
DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers): 54 pontos

  • Victor Chittolina

    Eu sou só um cara que fala de basquete com os amigos, volta e meia aparece aqui no Jumper pra interagir com a rapaziada… To longe de ser um especialista. Mas com certeza eu entendo mais de basquete que os cidadãos que votaram no Deandre Jordan pro primeiro time.

    • Claudio R.

      Tbm acho.

    • RodCeltics

      hahaha, muito bom, falou bem

  • Vitor Medson

    DJ?? Como assim? Cade o Towns? E outra, quem foi o louco que nao votou no LeBron e Russel pro primeiro time?

    • Albert Cavs

      Tbm queria saber do louco que não votou no LeBron e Westbrook.

  • Sanliv

    DeAndre Jordan ainda recebeu 3 votos pra First Team…

  • MVP

    Jokic recebeu 1 voto pra first team, como assim?

  • Danilo

    Trocaria o DeAndre Jordan pelo Cousins e colocaria o Gobert no lugar do Davis com o monocelha indo pro segundo time, de resto é isso ai mesmo

    • Vitor Medson

      Serio que o Gobert jogou mais? Time de defesa esta ai pra isso.
      O Impacto do Monocelha e muito maior, pena que e de vidro.

      • Danilo

        Não falei q o impacto do Davis é menor mas q a temporada do Gobert foi melhor foi(não nos números crus), mas nos avançados dá pra perceber:

        ORtg: Gobert 129 Davis 112
        DRtg: Gobert 99 Davis 102
        WS: Gobert 14.3 Davis 11.0

        Essas são só algumas q mostram isso, Gobert foi o pilar de um time q foi aos playoffs, é só a minha opinião, não achei injusto o Davis no first team mas pra mim o Rudy merecia um pouco mais.

        • Vitor

          Aliado ao time de Utah ser melhor do que o do Pelicans.

          • Danilo

            E dai? Sem o Gobert jogar da forma como ele jogou e sem esse impacto q ele teve o Jazz não iria aos playoffs. Mais uma vez, é só a minha opinião

  • Noah Russell Westbrook #baby

    particularmente eu concordo em tudo com o primeiro time.Muita gente trocaria o Davis,mas eu não vejo a temporada dele abaixo da do Gobert ou Green,por exemplo.O impacto dele em quadra nesse time do pelicans é uma coisa bizarra,carrega demais o time.Eu votaria nele também.

  • Enzo Soares

    DAJ KKKK, Towns/Gasol/Cousins >

    • Paulo Victor

      Jokic

      • Enzo Soares

        Verdade, esqueci dele…

  • Enzo Soares

    DAJ dá o que para os repórteres pra ser ALL STAR e ALL NBA na mesma temporada ? Jesus amado …

  • Dave

    Maior desconsideração foi o CP3, sem dúvidas. Ainda o colocaria pelo menos no segundo time ideal. Fora o número de jogos(que não parece grande coisa, já que o Durant jogou um jogo a mais e está presente), não vejo grandes motivos para IT, Wall e principalmente DeRozan estarem à sua frente. Ele foi, como sempre, muito impactante na equipe do Clippers, que sem ele foi apenas 9-13 na temporada.

    • Jean Brazuna

      putz cara o isaiah levou o celtics nas costas a liderança do leste, pode ser uma conferencia mais facil, mas ainda sim tinha o cleveland, e bem ou mal o toronto e o washington que da pra incomodar.

    • Rogério Rodrigues

      IT foi o terceiro cestinha da temporada, levando sua equipe ao primeiro lugar da conferencia. Só isso basta. E só não foi first team pq os dois monstros em numeros na temporada eram PG (Harden e West).

      • Dave

        Ser um dos cestinhas da temporadas é realmente impressionante, parabéns a ele, merece todos os créditos por ancorar uma ofensiva muito decente. Mas eu gosto de ver o impacto geral de um jogador, e na minha visão, CP3 ainda está praticamente no mesmo nível de impacto em quadra que jogadores como Stephen Curry, Harden e Westbrook. IT ainda não atingiu isso, especialmente porque ele é provavelmente o pior defensor da NBA(muito por limitações óbvias). Essa é uma tabela com os números de alguns dos principais PGs da liga dentro e fora da quadra:
        http://i.imgur.com/ZMFQqBj.png

        É o diferencial entre pontos feitos e sofridos por 100 posses. Não é nada conclusivo. Apenas quero mostrar que CP3 ainda apresenta impacto massivo no seu time e é comparável ao das grandes estrelas que ESTÃO presentes nos times ideais da liga! Boa parte disso, se deve a produção dos bancos e dos companheiros ao seu redor, mas mesmo que esses números sejam “inflados” e que eles caiam um pouco em uma análise mais profunda, CP3 continuará comparável a todos esses jogadores, entende? São por essas, por muitas outras estatísticas e, claro, do que eu assisto em quadra, que ainda não vejo os 3 jogadores que eu citei no mesmo nível que ele. Se você adicionar a defesa ainda de elite(entre os PGs, talvez o melhor), então só aumentamos essa diferença. Paul foi espetacular nessa temporada, está lá em cima no meu ranking de suas melhores temporadas, uma pena ele ter se machucado e perdido boa parte dela.

        Sobre a primeira colocação, eu gostaria de falar algumas coisas. Levar o Celtics ao primeiro lugar não foi algo tão impressionante assim, especialmente porque essa posição é um pouco enganosa. Na verdade, o Celtics foi um dos piores primeiros colocados da história da liga. Vamos olhar para o SRS(simple rating system) das equipes para fazer uma comparação. Explicando de uma forma rápida, SRS é o diferencial de pontos ajustado para a força do calendário. É uma forma de ver se um time é tão bom quanto o seu recorde diz. Por exemplo, o Thunder teve um SRS de 1.14 e normalmente isso é equivalente a um time de 42-43 vitórias, o que significa que eles não foram um time tão bom quanto o seu recorde fez parecer.
        Os melhores times em SRS foram: Warriors(11.35, insanamente bom, o 4º maior da história), Spurs(7.13), Rockets(5.84), Clippers(4.42), Jazz(4.0), Raptors(3.65), Cavaliers(2.87) e então Celtics(2.25). Acho que o SRS é bem consistente quando se fala de definir as melhores equipes. É uma ferramenta bem útil. O Cavs é um caso especial, porque nós sabemos que eles jogam em uma intensidade bem diferente durante a temporada regular, então SRS é enganoso nesse caso. Dito isso, de um ponto de vista histórico, o Celtics possui um SRS bem baixo para um primeiro colocado.Eles conseguiram o 12º mais baixo de todos os tempos, e as equipes que são piores, são equipes dos anos 50 a 70, uma liga bem diferente. Portanto, eu não sei até que ponto essa primeira colocação é realmente tão relevante. E eu nem dou tanta importância para colocação do time em si e por isso acho que não basta olhar para PPG e posição em tabela.

  • Paulo Victor

    Isaiah merecia ao menos terceiro time.E acho que a torcida do Pacers pode dar adeus pro PG

    • Jean Brazuna

      ta em second team pra mim justamente

      • Paulo Victor

        Falha minha pensei que não estava em nenhuma lista isso que dá ler com a bun*a.

  • Victor Chittolina

    SE eu votasse, seria:
    1º time: Harden, Westbrook, Kawhi, LeBron e Gobert
    2º time: Thomas, Derozan, Durant, Green e Davis
    3º time: Curry, Wall, Butler, Antetokounmpo e Cousins

    • Claudio R.

      O primeiro com 4 dos favoritos a mvp e um dpoy, tudo certo. O segundo time pra mim o Thomas não jogou mais q o curry não, mas é plausível sim. No terceiro, só não concordo cm o jimmy Butler, de resto tá ok

  • Marcelo Desoxi

    Escolhas bem fáceis.

  • Yan Alves #Suns

    Devin Booker no lugar do DeRozan, Gobert no first team ao inves do Davis, e Jordan fora dessa lista, seja pra marc gasol, cousins ou Towns e eu concordaria com tudo

  • Brad

    Eu só botaria o Cousins no lugar do DAJ e o Wall no lugar do Curry, tirando isso concordo com tudo.

    • Albert Cavs

      Fato … tbm não entendi o curry no segundo time, sabendo que Wall fez uma temporada melhor.

      • Brad

        Foi mais por causa da primeira colocação geral do Golden State.

  • João Leonildo dos Santos Canit

    Harden unanime, Harden MVP? #FearTheBeard

  • Thiago26-NBA

    Péssima temporada do PG, isso é fato.

  • Albert Medeiros

    Cadê o Towns????

    • pedrokadf

      achei injusta a ausência dele, seja em qual time for…

      • Albert Medeiros

        Vdd, está na hora de reconhecer o garoto, como foi com o AD, média de 25/10 é um bom argumento….

        • Nilton Junior

          Ainda mais com o DAJ lá no meio

  • Tiago

    Então Harden deve ser o MVP.

    • pedrokadf

      éh… acho q essa votação deixou claro isso !!

    • JOSE MARINHO

      Não necessariamente.

    • Não exatamente, repare que a diferença foi de um voto, ainda é acirrado e imprevisível.

    • Noah Russell Westbrook #baby

      é imprevisível .Repare que dos 100 que votaram no harden,99 também votaram no Westbrook.Ou seja, não da pra saber em qual dos dois eles votaram pra MVP,ou talvez tenham até votado em outro.

  • Nilton Junior

    Quem foi o louco que não votou no West pro First Team? Votou em quem no lugar dele?

    • Noah Russell Westbrook #baby

      Curry.

      • Nilton Junior

        Não tem fundamento.

      • JOSE MARINHO

        Certeza que foi no Curry? Pq se fosse no thomas ainda ia.

        • Noah Russell Westbrook #baby

          tenho certeza sim. Curry recebeu 1 voto pra 1st team

          • JOSE MARINHO

            O pai do Curry que vota? Não tem muita lógica o Curry ta ai.

  • Albert Medeiros

    Olha aí panela de Cleveland… só o LeBron representando o time q é o atual campeão

    • pedrokadf

      e a ”panela” do GSW que não tem nenhum jogador no primeiro time ?

      • Albert Medeiros

        Pois é…tem um pouco de choro nesses rótulos de “panela”.

        • LP

          Pode crer só tem 3 entre os 15 melhores(até pq quando junta muitas estrelas elas tendem a dividir mais a bola e brilhar menos). Mas não é panela um time que junta 4 dos 15 melhores jogadores da liga em um só time.

          • Albert Medeiros

            É engraçado o conceito de panela q os caras inventam,kkkkk

    • Isso é fácil de se explicar, a panela de Cleveland conta com 3 all star, a do Warriors 4, naturalmente as estatísticas serão dividas em 4, o que impossibilita que todos tenham stats de MVP. Porém, atuando nos Wolves Kevin Love já teve médias que o credenciaram a corrida do MVP, então não é falta de capacidade, e sim uma redução na pontuação por dividir a bola com outros astros. Mas na hora dos playoffs prevalece o talento coletivo das panelas, só reparar que do first team, 4 foram aos playoffs, dois já estão fora, e Leonard deve dar adeus também.

      • Albert Medeiros

        Na verdade não explicou nada, faz o seguinte levantamento pergunta se alguém acha o Love pelo menos top3 na liga na sua posição e o mesmo com o Irving, geral levanta esse argumento de “all star” na hora de argumentar panela, falam q os caras nem iriam aos offs sem o King, q porra é essa? Kkkkkk,criam até o conceito de o que seria uma panela, panela de vdd seria se esse First team fosse um time da liga

        • Na verdade você que não entendeu. Cavaliers não ter mais atletas do elenco no time ideal não significa nada, é bem óbvio o motivo disso. Harden por exemplo, não conta com outro all star em seu time naturalmente o jogo será concentrado nele e suas médias serão maiores, o que o credencia ao time ideal, diferente do Irving que atua ao lado de mais dois All Stars, o que afeta suas médias. Menciono o Love de novo, nos Wolves tinha média de +25 pts +10 reb e inclusive foi eleito ao time ideal umas duas ou três vezes, por jogar em uma panela, suas médias naturalmente diminuíram, o que o descredencia aos time ideais da temporada. Hoje ninguém diria que ele é top 3 em sua posição, mas até 2014 sim.

          • Albert Medeiros

            Vc não entendeu a minha mensagem no primeiro comentário, eu não falei q o Cavs tem ou não panela, só quero ressaltar a contradição q existe nessas questões como mencionei no último comentário, e se olhar “apenas” stats,K.Leonard não deveria estar no time ideal, então tenho as minhas ressalvas nessas questões do q seria é uma panela…

          • Analisando stats como um todo, inclusive as avançadas Kawhi merece estar no first team, melhor two-way.

  • Silas Koefender

    Sei q minessota foi mal na temporada, mas o pelicans tbm e David está no time ideal. Na boa, Towns não jogou mais bola que gobert e jordan? Alguém preferem um desses 2 ao Towns?

    • Albert Medeiros

      Eu pelo menos não, média de 25/10 do garoto…

    • Guilherme Petros

      Com Goebrt ainda é discutível, mas com o DeAndre nem da pra largar: KAT deu um baile.

    • Baiano #BC 🐳 👴 ☘

      Towns > DAJ

  • LP

    Uma dúvida o Anthony Davis é ala pivô pq ele entrou na lista como pivô?? E é brincadeira o Draymond Green perder pro Anteto e pro KD e ficar fora do 2 team.

    • Albert Medeiros

      Perdeu pra dois monstros, cara,kkkkkk

  • Felipe Mendonça

    DeAndre Jordan é tão absurdo no que diz respeito a condição física que consegue mesmo com um nível técnico baixo, entrar para time do ano da NBA ano após ano.
    Ele foi 1º Team ideal da temporada passada além de 1º Team de defesa da liga, ano retrasado não foi muito diferente. Enfim, se esse cara tivesse 1/3 da qualidade técnica do Marc Gasol seria uma aberração jogando basquete.

    • JOSE MARINHO

      Isso é verdade, fisicamente é um dos jogadores mais absurdos que a nba ja viu fisicamente, ele é dominante.

      • Felipe Mendonça

        Um verdadeiro mensageiro do CAOS.

  • Gabriel Ximenes

    Tem somente dois pivôs de verdade nos 3 times ideais da liga, Gobert e Jordan, e nenhum dos dois jogou mais que Cousins e Towns na temporada.

    • Thiago Tecachuk

      Cousins e Towns sofrem por causa do time, mas quem poderia estar ali era o Marc Gasol, que do mesmo jeito é mais jogador que os dois ^^

  • Michel Vidal

    Um supertime com nenhum jogador no primeiro time da temporada..

  • Baiano #BC 🐳 👴 ☘

    Justíssima a posição do Thomas

  • Claudio R.

    Acho q mais bizarro q votar no Jordan (teve 3 votos pro FIRST TEAM, Poxa 3), foram os animais travestidos de jornalistas “especialistas” que não votaram pro Westbrook e pro Lebron no first team, pra mim isso é chocante…. bando de especialista uma ova, chamava meia dúzia do pessoal do jumper brasil e a lista sairia muito mais coerente do q essa…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados